Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

fecomas 19/05/2024

Nunca gostei muito do segundo filme, mas achei o livro muito bom!! Embora o final seja um pouco corrido, gostei muito da forma como os acontecimentos são amarrados.

Yasmin1303 19/05/2024

Essa wesley fêmea
Faz muito tempo que eu li esse livro e resolvi fazer a resenha só agora (tem um mês 🤡).
A Câmara Secreta foi um livro de certa forma engraçado e muito divertido. Comparado ao primeiro livro foi uma leitura muito mais rápida e sem muita enrolação na história.
O que mais me incomodou nos livros foi o fato de cada capítulo ser gigante e ter no mínimo 15 páginas. Sente raiva dos personagens e pena do Hagrid pelo o trio ter acreditado que ele faria algo de ruim a qualquer pessoa. Tem um bom suspense, pois é bem difícil descobrir de fato quem abriu a câmara secreta.

Leti 19/05/2024

Esqueci de resenhar ?
Mais uma releitura que concluí esse ano. (Pretendo reler Harry Potter inteiro novamente.)
Minha experiência com este conseguiu ser ainda melhor do que a primeira vez. Foi muito bom relembrar a história e reparar em detalhes que eu não tinha notado antes?

Lays141 19/05/2024

N gosto muito de a câmara secreta, só em algumas cenas. Mas é uma magia ler esse livro, é como se eu estivesse dentro da história vivendo tudo. Por muito tempo eu me negava em ler Harry Potter por achar q seria entediante, por já ter visto os filmes, mas foi a melhor decisão do ano!

Mttspaty 19/05/2024

Talvez seja por que é um livro mais infantil e eu li já na minha adolescência mas achei cansativo de chato, eu já era fã de harry potter quando li, e sinceramente foi a primeira vez q algo desse universo me deixou tão decepcionada

Antunes 19/05/2024

Mais um ano normal em Hogwarts
Harry Potter e a Câmara Secreta é continuação direta do primeiro livro (A Pedra Filosofal). Tanto que poderiam ter sido lançados como um volume apenas!

Aqui, alunos da escola de bruxaria começam a ser misteriosamente atacados, trazendo insegurança a todos que frequentam Hogwarts.

Rápido, agil e sem firulas, a história se desenrola com desenvoltura mantendo as melhores características do primeiro livro.

Com um tom levemente mais sombrio, esse segundo volume aprofunda a mitologia do universo mágico e amplia a sensação que eu tive ao ler "A Pedra Filosofal"... Harry nunca teve dúvidas de quem ele é, apenas as mesmas questões que passam pela nossa cabeça ao sabermos o quão estamos certos. Talvez por isso ele seja quem é!

Excelente leitura que foi impossível largar....

Logo mais vídeo resenha!

@vanessatsza 18/05/2024

É um livro bom, mas não me prendeu eu amo o universo do harry potter e tinha esse livro a anos na estante e resolvi lê porém fiquei um mês dessa leitura

Alexandre.Deco 18/05/2024

Fica bom da metade pra frente.
Um livro que poderia ser facilmente um 5 estrelas mas perde em alguns pontos, é ótimo diga se de passagem, mas é aquele tipo de livro que só começa a ficar bom do meio para o final, agora relendo a saga e este livro com um olhar mais maduro, é visível a presença do suspense que é muito bem colocada, no inicio do livro e retomada mais para o fim do livro, (esse livro seria pra quem leu antes dos filmes com certeza ficou com receio do que aconteceria com os personagens). O enredo do livro é mediano de forma geral, com umas temas meio chatos mas ganha força no final com um plot foda, de resto, falando sobre os personagens, não ironicamente o livro consegue deixar os dursley e o draco mais insurpotaveis ainda, a inclusão do dobby é muito boa, e por fim o arco do harry no final do livro é muito foda, conseguindo passar a emoção e o suspense na medida certa.

yssa.vogrincic 18/05/2024

Quase me colocou na ressaca literária.

Sinceramente gosto de livros com mais aventura e esse é meio monótono mas tirando isso é um livro bom, eu gostei, só demorei para ler.

Gostei do que o Harry está se tornando, ele é apenas um garoto e já tem tanta responsabilidade e o Rony já se mostra um ótimo amigo para o Harry, ele não é tão medroso como mostra nos filmes, ele é corajoso e inteligente.

Mione quase não apareceu muito no fina desse livro por motivos óbvios, senti falta dela mas mesmo assim gostei.

Draco é um desgr4çado mas é engraçado.

layarchive 18/05/2024

A história tem um desenrolar bem interessante, a aparição do Dobby é algo que sempre mexe comigo, e o desenvolvimento dos personagens me agradou também! A única coisa que me irritou bastante é o fato do Lockhart ser insuportavelmente chato e mencionado a todo momento.
Leria mais uma vez apenas pra apreciar de novo o humor impagável do Rony!

?Harry Potter deu liberdade a Dobby!?

31karina 17/05/2024

Esse é só o segundo livro, e eu já fico com o coração apertado por saber que só se pode ter a primeira experiência de leitura uma única vez. Sou muito lenta pra perceber as coisas, então é muito gostoso descobrir "segredos" e ficar de queixo caído, e Harry Potter tem me proporcionado isso de forma incrível.

Gigi (Taylor's Version) 17/05/2024

Esse é um livro legal, mas não é o melhor da saga. A amizade dos 3 é muito bonitinha e os gêmeos são os melhores personagens kkkkkkk

i13moon 16/05/2024

Adorei demais esse segundo volume. A escrita é muito fácil e fluída de ser lida, o que torna a experiência muito boa. Os personagens com o humor cativante, e cada capítulo me prende mais à história. Além disso, a evolução dos personagens, especialmente do Harry, é bem desenvolvida. Não vejo a hora de continuar essa jornada pelos livros de HP.