Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

ott.. 19/05/2024

O amadurecimento da história
Assim que comecei a ler, percebi que o arcabouço da narrativa é, em aspectos, um tanto que desligado da ideia que a autora quis passar nos três últimos livros, isso devido ao fato do mundo ter se aberto para Harry, quatro anos depois do seu ingresso em Hogwarts, portanto novos desafios vieram confrontá-lo com a passagem do tempo. A preocupação de uma vida rotineira não se faz mais tão importante como outrora, embora o bruxo tenha se divertido nos intervalos de tempo entre as tarefas do Torneio Tribruxo. O conflito, nesse caso, vem desde o início, quando manipulam o Cálice de Fogo e adicionam um quarto participante — Harry — de maneira premeditada e com uma motivação específica, que dessa vez acirra muito mais a disputa entre Potter e o Lorde das Trevas. É certo quando depararmos com algum livro da saga: devemos nos lembrar de que toda ação e movimento mudará definitivamente o curso dos fatos.

site: https://www.instagram.com/balanca.pendida/

Vih 18/05/2024

Calma que mim estar a processar informações!!
Gente que livro bom na verdade bom é pouco , essa saga é uma fenômeno ,apesar da autora ser uma desgraçada

Vih 18/05/2024

Calma que mim estar a processar informações!!

Paulo Victor 18/05/2024

O começo do fim
Decididamente não é um livro perfeito, talvez nem mereça as cinco estrelas, mas a história é muito bem pensada e arquitetada. Há momentos onde a leitura torna-se maçante e tediosa, mas todo o desenrolar da história da segunda tarefa em diante fica muito bom. É uma franquia que vale muito a pena ser lida. O próximo volume é o mais longo (e criticado) de todos, estou com um pouco de receio, mas espero que, ao menos pra mim, seja uma leitura tão boa quanto essa foi (tirando as partes ruins, lógico)

JacOliveira 18/05/2024

Esse livro foi gigante! Amei as ambientações e as reviravoltas. Me esqueci dos filmes e ler Harry Potter do começo está sendo uma experiência nova. Adorei o final, e é bem mais macabro e sombrio e agora consigo entender coisas que pelo filme ficam soltas em relação Aquele-Que-Nao-Deve-Ser-Nomeado.

lola.hihi 17/05/2024

Começou a putaria
Harry Potter e o Cálice de Fogo é o livro em que a depressão começa de vez, as coisas ficam tristes, pessoas morrem, enfim.

O livro é longo, mas a leitura é boa, meio arrastada no começo, mas boa.

Tem altas reviravoltas, uns 15 plot twists diferentes, e com certeza os últimos capítulos são os q mais tem isso.

Enfim, tirando as coisas tristes, o livro é bom! O Sirius aparece, a Mione pega a nojenta da Skeeter, você até q consegue ser feliz (bem pouco, mas consegue)

Não é meu favorito, mas é bom ??

mary817 16/05/2024

Harry potter e o cálice de fogo ?
Simplesmente perfeito!! na minha humilde opinião ele deveria se chamar "Harry potter e o cálice das lágrimas" DE TANTO QUE EU CHOREI (principalmente nos últimos capítulos). a adaptação não é lá aquelas coisas igual ao livro, mas ainda sim consegue ser maravilhosa e até mais adaptada do que enigma do príncipe ?. ainda não consigo entender como o ministro não acreditou no dumbledore nem no Harry e ainda fez aquilo?????? **recomendo ele demais** leiam!!

Juju Gabi 16/05/2024

Harry Potter e O cálice de fogo
A história é legal porém a leitura é muito cansativa e entrei em ressaca literária após esse livro , então vc tem que ter paciência pois a história é muito boa porém a leitura é arrastada
Wesley.Kemel 16/05/2024minha estante
Meu favorito da série!

Bela 15/05/2024

Novo favorito
Meu filme favorito do HP sempre foi o prisioneiro de Azkaban. Mas desde que decidi explorar os livros, tenho me surpreendido bastante com o quanto estou gostando da história escrita. O cálice de fogo é meu livro favorito de Harry Potter até o momento. Cheia de mistérios, desenvolve tanto os personagens como o próprio enredo de uma forma incrível.