Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Rei de Maceio 10/06/2024

Maravilhoso
Ate agora o melhor! Ainda vou ler os três que faltam, mas o filme cortou muita coisa que achei maravilhoso.
A Molly e o Dobby são maravilhosos!

Larizhh 10/06/2024

Harry Potter e o Cálice de fogo
Esse livro é muito bom e eu o indico para quem gosta de fantasia e adrenalina, pois quando Voldemort volta é uma adrenalina que conseguimos sentir de tão bom que é. Eu realmente acho que esse livro está no meu top 4° de toda a saga

1° Relíquias da morte
2° Enigma do Príncipe
3° Ordem da Fênix
4° Cálice de fogo

Júlio 10/06/2024

Apesar de amar muito os filmes, muito mesmo, os livros simplesmente continuam sendo melhores em aspectos narrativos.
Muito do que acontece no livro e eles não puderam e/ou não quiseram colocar no filme, fez muita diferença. As descrições de todos os cenários, personagens, conflitos durante o livro me fez mergulhar mais ainda no universo de HP.

Pam.Sanchez 09/06/2024

Achei o mais cansativo de ler, assim como no filme, mas gostei bastante de ver detalhes que no filme não tem. Amo essa saga!

lpriante 09/06/2024

Para mim, o melhor da série até o momento. A história vai ficando mais sombria e misteriosa. A leitura é prazerosa. No entanto, há uma personagem para mim detestável kkk (Rita) e confesso que, diferente do que ouço comentarem, não me agrada nenhum pouco o jeito do menino Roni, nem suas falas nem seus ciúmes rs
Um ótimo livro!

aliine 09/06/2024

Início da trama
Esse livro para mim é o que realmente dá início a trama de harry potter. As histórias foram para introdução de personagens e do universo até o livro 3, e a partir do cálice de fogo que a trama começa de verdade e vai ficando mais complexa.
A última vez que li esse livro foi em 2016 e não lembrava quase nada das revelações no fim do livro. Me lembrava mais das provas.
O livro foi me conquistando ao longo dos capítulos, fui ficando mais curiosa, o no fim não conseguia parar de ler. A JK é muito boa em trazer o lado debochado do harry a tona, e sabe trazer dicas da trama ao longo da história.
Apesar dos capítulos serem longos, a escrita é simples e fácil de ler. Um ótimo livro que trás muito conteúdo sobre a verdadeira trama do voldemort.

Yasmim 09/06/2024

???
SIMPLESMENTE INSANO.

Infelizmente eu acabei de ler,estou triste porque não queria ter acabado, mas valeu a pena. Demorei 3 meses pra ler essa maravilha, cara, é incrível, não tenho mais o que falar, a emerção desse livro é surreal, parece que vc está vivendo dentro da história. Fiquei meio "?" com o final mas também fiquei "?" com a vitória do meu menino. A reviravolta que a história dá é coisa de louco, a astúcia de um certo personagem foi algo que me inpresionou, eu nunca iria imaginar que era ele, ou um "falso ele". O próximo tem muito o que falar, e estou criando MUITAS espectativas para o 5° livro. Obrigada J.K. Rowling por me proporcionar algo tão maravilhoso.

laiscunhaf 08/06/2024

O amadurecimento de uma saga
No quarto livro da série, Harry Potter retorna para seu quarto ano em Hogwarts, mas antes disso, ele é convidado para assistir à Copa Mundial de Quadribol com os Weasleys. Durante o evento, Comensais da Morte atacam o acampamento, criando uma atmosfera de medo e tensão que perdura pelo resto da história.

Em Hogwarts, o Torneio Tribruxo é anunciado, um evento mágico antigo onde três escolas de magia - Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang - competem em uma série de tarefas perigosas. Apesar de ser menor de idade, Harry é inexplicavelmente escolhido como um quarto competidor, o que levanta suspeitas e causa tensão entre ele e seus amigos.

Mesmo não sendo o meu favorito, por se mostrar bem mais arrastado do que todos os outros, entendo sua importância para a série, visto que ele não só expande o universo e aprofunda os personagens, mas também marca a ascensão de Voldemort e o início de uma nova era de terror no mundo mágico.

"Lorde Voldemort acabara de ressurgir."

[2024]

luisitax 08/06/2024

Eu fiquei mais de um ano lendo esse livro, meu deus
Nesse livro a J.K pegou pesadissimo na enrolação, não que a história seja ruim, longe disso, mas caramba, quase 200 páginas só pra eles irem até Hogwarts...
Enfim, sem paciência pra falar mais
Gabyz.z 08/06/2024minha estante
Concordo, é muito arrastado. Mas na minha opinião tem um dos melhores finais dos livros da saga.

Gabriela3879 08/06/2024minha estante
eu n consegui ler hp justamente por isso

Rivaldo.Asta 07/06/2024

O melhor até agora!
Foi o livro mais denso dentre os outros, a J. K. se soltou nesse livro, explorando mais o universo e muitos personagens novos. Ela brinca com nosso humor sabendo aplicar de forma perfeita nos melhores momentos. Com certeza um dos melhores da saga.

Ju 06/06/2024

O livro que ela começa a ficar mais a vontade
"Harry Potter e o Cálice de Fogo" marca uma virada significativa na saga de J.K. Rowling, mostrando a autora mais disposta a explorar novas estruturas narrativas e temas mais sombrios. Neste quarto livro, vemos Harry participar do Torneio Tribruxo, um evento repleto de desafios perigosos e mágicos, que exige coragem e habilidade.

A história se destaca pelos elementos de amadurecimento dos personagens. Harry, Hermione e Rony enfrentam situações que os forçam a crescer e a lidar com responsabilidades mais sérias, refletindo as complexidades da adolescência. As relações interpessoais se aprofundam, e novos personagens são introduzidos, enriquecendo o universo mágico.

Rowling habilmente tece uma trama mais complexa, repleta de mistérios e revelações que deixam os leitores ansiosos para continuar a saga. "O Cálice de Fogo" é um ponto de inflexão que prepara o terreno para os eventos mais sombrios e intensos que estão por vir, mantendo o leitor avidamente virando as páginas até o fim.

Salmonella890 05/06/2024

Quantos Plots? Sim.
É o maior da saga se eu não me engano, e não é atoa, muito conteúdo foi explorado, personagens incríveis (mesmo eles não sendo eles mesmos)
Quantas reviravoltas, nunca fiquei tão surpreso lendo um livro como esse, amei .
Sirius cachorro é minha religião agora, tomara que todos Malfoys se ferrem no final,
Laura.hanel 05/06/2024minha estante
O
O maior da saga é Ordem da fênix

PrettyYas 05/06/2024minha estante
Espera chegar em ordem da Fênix, vc vai surtar em todas as páginas

Babi 05/06/2024

Ansiosa para o próximo livro
De todos os livros da saga, esse foi o mais tenso, até agora. Os capítulos finais me deixaram agoniada e curiosa. Já vou começar a ler o próximo livro, pois estou ansiosa para saber o que vai acontecer e quais serão os desafios que Harry, Hermione e Rony irão enfrentar.