Harry Potter e o Cálice De Fogo

Harry Potter e o Cálice De Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

bellamfm 31/05/2024

Sensacional!!!
É incrível como a cada livro que leio da saga, fico mais apaixonada e mais abismada no fato de como o livro consegue ser detalhado e como todas as dicas ao longo da leitura se juntam e fazem sentido no final, os filmes ficam sem graça depois de entender a riqueza de detalhes na literatura, simplesmente maravilhoso!!!!!

Eduarda2640 30/05/2024

Maravilhoso
Não sou nem próxima de ser fã da JK, mas as suas obras são marcantes e clássicas.
O começo do livro é bem massante, e exige insistência, mas com o decorrer da história, principalmente com o começo do torneio, tudo muda.
Recomendo essa leitura para todos que gostaram dos livros que o antecederam.

Nurvadi.Vishnu 29/05/2024

O melhor até agora
De todos os filmes, o cálice de fogo é o que eu menos gosto. Pensei que iria “sofrer” durante a leitura, mas o livro explica tantas coisas que deixaram passar no filme que se torna viciante. Estava tão obcecado com a história que quando não conseguia ler, colocava em audiobook pra ouvir enquanto fazia algumas tarefas.

É um livro riquíssimo em detalhes.

Davi 29/05/2024

A maturação forçada pelo Cálice de Fogo: uma resenha de Harry Potter.
"CÁLICE DE FOGO" é o quarto livro da série Harry Potter e representa um ponto de inflexão na saga do jovem bruxo. A trama marca uma transição do tom relativamente leve e aventuresco dos 3 primeiros volumes para uma narrativa mais sombria e complexa, onde finalmente começamos a caminhar para algo completo. Este volume não apenas aprofunda o universo mágico criado por Rowling, mas também amplia a escala das ameaças e desafios que Harry e seus amigos devem enfrentar, preparando o terreno para os eventos decisivos que estão por vir.

A história começa com Harry retornando para mais um ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas desta vez com uma diferença marcante: a escola está sediando o Torneio Tribruxo, uma competição mágica entre três grandes escolas de bruxaria. Harry, surpreendentemente, é escolhido como um dos competidores, apesar de não ter idade suficiente para participar. A trama se desenvolve em torno das perigosas tarefas do torneio, cada uma exigindo coragem, habilidade e inteligência. A narrativa é entrelaçada com mistérios e conspirações, culminando em um confronto direto com o renascido Lord Voldemort, que assinala a escalada da série para uma batalha épica contra o menino que sobreviveu. Porém, como nem tudo são flores, existem subtramas que, apesar de adicionarem riqueza ao mundo, às vezes parecem prolongar a narrativa desnecessariamente e diluem a tensão central do conflito. A sensação de que certos elementos são inseridos mais como enchimento do que como componentes essenciais deixa tudo fragmentado.

Ademais, as descrições aqui são mais vívidas e os personagens ganham maior profundidade emocional. Harry, em particular, é retratado com uma complexidade maior, enfrentando dilemas morais e traumas que refletem seu amadurecimento forçado. Além disso, o livro explora temas como amizade, lealdade e preconceito de maneira mais madura, oferecendo aos leitores uma reflexão mais profunda sobre a magia e suas semelhanças com a realidade. Com destaque para o envolvimento entre o trio de ouro que é o melhor de tudo. Por fim, a saga se encaminha decisivamente para um futuro mais sombrio e maduro. A reintrodução de Voldemort em plena força estabelece uma ameaça constante que paira sobre os próximos livros, prometendo conflitos mais intensos e consequências mais severas.

Riele0 29/05/2024

Incrível!!!! Leiam é sério amei o contato dos personagens e a história TB recomendo muito, maravilhoso

Thaís 29/05/2024

Gente, pelo amor de Deus! Que livro pavoroso, foi um suplício terminar a leitura. ??
Não me levem a mal, eu amo Harry Potter, mas esse livro tem tanta coisa desnecessária que tornou a leitura interminável.
Demorei mais de 1 mês para concluir uma leitura e isso é algo que nunca aconteceu, estou até com receio de ler os outros. Entre o filme e o livro, com certeza fico com o filme.

chellareads 29/05/2024

Esse livro foi MUITO melhor do que eu me lembrava (lembro que era muito bom). E também muito mais sombrio e triste, e tudo realmente me atingiu de uma maneira que eu não esperava.

Gostei muito dessa releitura. Meu segundo livro favorito até agora da minha releitura adulta de Harry Potter. ??

Mike Willian 29/05/2024

É a adaptação que eu mais gosto da série, mas o livro foi bem cansativo.
Eu não sei ao certo se os outros seguem o mesmo estilo de escrita, mas aqui ele é evidente, e me deixou um pouco incomodado. São diversos monólogos de uma vez no final explicando todos os mistérios que a autora foi lançando no meio da obra. Fora que tem vários elementos que nem tiveram finalidade, tipo o F.A.L.E.

Não foi uma leitura desperdiçada, mas podia ter sido mais prática, menos demorada. Sei lá, achei bem chatinho no geral.

Mas recomendo a série e vou continuar a saga.

Lavinia 29/05/2024

Essa mulher é louca
Eu sempre soube que J. K. Rowling é uma autora fabulosa, mas ela é simplesmente loucaaa. O que ela faz nos livros deixa a gente vidrado e ela arquiteta tudo tão bem que faz total sentido HP ser essa saga famosa que é. Eu estou amando acompanhar essa série, embora ache um pouco cansativo os livros, mas tá sendo incrível!!!

Rene.Guimaraes 27/05/2024

O melhor até aqui!
Até agora esse foi pra mim melhor livro da série, o mundo se ampliou além de Hogwarts e a rua dos alfeneiros, novas escolas de magia, desafios novos e surpreendentes e esse pequeno calhamaço cheio de aventura e novidades foi passando que nem percebi que ja ia para terceira semana nele.

O luto em Hogwarts e a ascensão daquele que não podemos dizer o nome ja me garante empolgação para o próximo livro que deverá ser tb emocionante né? Veremos.

??????