AMOR E ÓDIO

AMOR E ÓDIO Luis Madureira

Resenhas - AMOR E ÓDIO

Lua Katherine 04/06/2020

Envolvente
Esse livro te envolve do início ao fim, principalmente se você já leu Jóia Rara, e acompanha Alva, que depois de todo o perrengue que passou no livro anterior, só quer descansar. Mas parece que a moça, o que tem de imã para olhares (devido a sua beleza), também tem de imã para problemas, e pior ainda: para sempre ser uma das suspeitas. Tudo o que ela queria agora, era curtir umas férias pra esquecer de todas as coisas que aconteceram, e relaxar um pouco depois de tanto trabalho nos últimos tempos. Então ela resolveu descansar em um cruzeiro em alto mar, e deixar todo o estresse em terra. Mas não deu muito certo. Foi dividir viagem justamente com uma senhora mais energética que ela, e com um grupo de formandos barulhentos de uma universidade.
Tudo ia relativamente bem até mortes começarem a acontecer e a confusão se iniciar entre a dúvida de uma intoxicação alimentar que vinha acontecendo em outros cruzeiros, ou de assassinato!
Uma história que mostra sobre Bullying, atração, dor, perda e (de certa forma, por quê não?) superação.
Você vai ficar abismado com o desenrolar da história onde muitos parecem culpados, onde as provas te levam a vários caminhos, e onde o blefe será a melhor jogada!

thaisdreveck 02/04/2019

Intrigante.
Rápido.
Simples.
Surpreendente.
Esses são alguns dos adjetivos que encontrei para avaliar esta obra. Nela, voltamos a nos encontrar com a belíssima protagonista Alda Ward, personagem de alguns outros livros de Luis, como Joia Rara, já resenhado aqui no IG.
Neste livro temos vários pontos de vista, de várias pessoas diferentes, mas com pensamentos parecidos: o de livrar-se de uma pessoa, que no caso fora uma estudante de administração que foi junto com seus colegas na viagem de formatura no grande cruzeiro Imperatore: Clara. Depois da morte da garota, várias teias se formam e todos parecem ser culpados.
Depois que o assassinato ocorre dentro do luxuoso cruzeiro, várias especulações começam a rolar. O chefe de polícia Rai Duran é chamado para cuidar do caso (ele também aparece em Joia Rara), sempre com sua capa, mesmo no mais quente verão, ele passeava e conversava com todos os suspeitos. Sua meta era saber quem era o assassino em até quarenta e oito horas.
Outra coisa que me surpreendeu foi o detalhamento quanto às cidades e pessoas, você lê este livro e tem certeza que foi escrito por um autor brasileiro. Sem americanização. Gostei bastante desse aspecto.
O final é surpreendente, pois como sempre num livro de suspense policial, aquele de quem você menos espera é o verdadeiro assassino.
A escrita de Luis é rápida e muito suave, indico para adolescentes, para iniciantes da leitura, e para os mais experientes também! Vale a pena passar o tempo com essa leitura.
#ölá #leiamaisnacional #leiturasdeumasonhadora #luismadureira #amoreodio #allprint #suspensepolicial #policial

site: instagram.com/leiturasdeumasonhadora

The Secret Girl 21/07/2017

Amor e Ódio - Luis Madureira
Resenhar esse livro e não deixar claro quanto carinho tenho por esse escritor, será ruim da minha parte. No final, deixarei todas formas que vocês podem se contatar com ele e conhecer mais suas respectivas obras literárias. No próprio Instagram, faz alguns sorteios dos livros com os marcadores personalizados e foi em um desses que conheci Luis Madureira. Tentei a sorte (coisa rara eu ganhar alguma coisa rs) e consegui, ganhei o Amor e Ódio. Muito obrigada!
Mas vamos ao que interessa, a resenha. Para começar, é um livro único, mas a nossa personagem principal, Alva, já passou por alguns probleminhas em um livro anterior a este, o Joia Rara. Ainda não o li, mas fiquem tranquilos que Luis fez um trabalho incrível, não deixando-nos confusos e perdidos na história. Simplesmente, tudo é uma questão de encaixar as peças no lugar certo.
Alva, uma linda mulher, totalmente confiante e cheia de si, trabalhou muito durante o último ano e decide tirar umas férias, embarcando no grandioso Imperatore. Saindo de Santos em direção Búzios, ela mais com uma turma de faculdade e com Dna. Rosa Neves vão em busca de alguns dias de tranquilidade e diversão. Mal sabem (ou será que sabem?!), mas acontecem dois assassinatos pouco após o início do cruzeiro e é a partir disso que toda história se desenrola. Quem será que o assassino?
Com um bom enredo, um bom trabalho com os personagens, alguns interessantes e alguns não tanto assim. Um bom livro, mas sinto que poderia ter sido acrescentado mais algumas coisas. Se tornou uma leitura rápida até demais, para uma literatura policial, escrever mais alguns capítulos e focar mais no suspense e não tanto no romance. O final foi surpreendente, confirmando como um mistério é ótimo de se ler (eu amo!).
Mesmo assim, não é um péssimo livro e diria que tenho interesse em ler os outros livros do autor, como o Joia Rara, literatura brasileira deve ser muito bem elogiada e valorizada. Pela All Print Editora, com 237 páginas, a edição foi bem trabalhada, com uma fonte boa, garantindo uma leitura tranquila. Se há chances de que lerei mais algum livro de Luis Madureira? Sem sombra de dúvida!

Contatos de Luis Madureira:
Instagram/Twitter: @maduluis
Email: maduluis@gmail.com
Blog: maduluis.blogspot.com.br/

Visitem o blog, toda semana tem resenha e post frexquinho! Xoxo.

site: http://heycatheli.blogspot.com.br/2017/04/resenha-amor-e-odio-luis-madureira.html

Janaina S 28/12/2016

Encrenca!
Será que ela não consegue ficar longe dos problemas? Foi mais ou menos isso o que O Tenente Duran pensou quando a viu.

Mais uma história intrigante de Luís Madureira! E Alva, novamente, está no meio da encrenca!
Com dois assassinatose logo no inicio de um cruzeiro marítimo, o Tenente Duran se esforça para desvendar mais um caso. O que ele não esperava era encontrar Alva novamente envolvida. Com um final surpreendente, o autor consegue prender nossa atenção até o fim. Sem dar spoilers, eu gostei do final!

Memórias de uma Leitora 23/08/2016

Nossa querida personagem Alva volta mais uma vez para as histórias do Luis Madureira. Depois de um ano de muito trabalho e de colocar a vida em ordem, Alva resolve tirar umas férias pela costa brasileira a bordo do cruzeiro Imperatore. Mas ela não foi a única a ter essa ideia maravilhosa. Uma senhora (que detestava ser chamada de senhora) chamada Rosa que vivia sozinha depois da morte de seu filho e marido quis aproveitar seus oitenta e sete anos, além de uma turma de faculdade de Administração que decidem curtir sua formatura com uma super viagem no mesmo cruzeiro.
Só que nossa querida Alva não consegue ficar longe de encrenca (pra quem nada está entendendo, leiam a resenha de Joia Rara). Em uma noite onde todos acabam jantando juntos, uma das alunas da faculdade não aparece. Clara, a sedutora da turma, some durante o jantar despertando a curiosidade de seus colegas, mas não a desconfiança... ela poderia estar no quarto de alguém, ou apenas fazendo charme, já que Toni lhe deu um fora. Toni era o garanhão da turma, pegava todas, menos Tati, que só tinha olhos para Beto, que por sua vez vivia atrás de Clara. Na turma também tinha Dodô, o zuado por todos, e Bela, que de bela não tinha nada e era excluída da turma.
Numa das conversas a mesa, Toni convida Rosa para ir a boate em tom de gozação, mas ela aceitou de imediato revertendo a piada para Toni. E assim foram todos para a boate, menos Alva que preferiu voltar para sua cabine e dormir.

Mas o que ninguém esperava era que no meio da boate Dodô fosse cair segurando em dois rapazes que pensaram que ele estava bêbado. O jovem foi levado pelos seguranças que logo chamaram seus amigos e lhes informaram que Dodô havia morrido supostamente por envenenamento. O espanto foi geral e todos resolveram ir comunicar o ocorrido para Alva e Clara, mas ao chegar na cabine de Clara a segunda surpresa da noite os aguardavam: Clara estava em sua cabine, deitada nua e sem vida.
Dois tripulantes haviam sido assassinados. Quem poderia ter sido? Por qual motivo? Será que haveriam mais vítimas? Logo no dia seguinte a policia foi comunicada e o tenente Raí Duran aparece novamente nas histórias do Luis para solucionar o caso.

Como sempre, os livros do Luis seguem uma linha de investigação onde não imaginamos de forma alguma o desfecho, criamos várias suposições mas nunca conseguimos descobrir de forma alguma e eu adoro isso porque somos sempre surpreendidos. O livro é de leitura rápida e fácil, e de desfecho inteligente. E super recomendo!!!

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2016/03/resenha-amor-e-odio-luis-madureira.html

Suzane | @memoriasdeumaleitora 06/04/2016

Um Simples Leitor 26/11/2015

amor e odio
Ap?s um ano super cheio de complica?es e cheio de assassinatos no Rio, Alva Ward decide tirar alguns dias de f?rias num luxuoso Navio italiano.

Enquanto isso, uma turma de formandos tamb?m se prepara para essas f?rias no mesmo navio. O grupo de organiza??o da formatura passa por alguns conflitos que acabam em disc?rdia. Muito amor e ?dio envolvido com esses jovens eles pensam em ter suas f?rias inesquec?veis.

Ap?s poucas horas de embarque acontece dois assassinados colocando toda a tripula??o em p?nico e colocando o grupo de jovens em suspeita juntamente com Alva Ward e uma pobre senhora chamada Rosa que apenas fizeram companhia com os jovens na mesa reservada.

Mais uma vez Alva Ward est? entre os suspeitos e mesmo com toda sua beleza ainda n?o passa despercebido pelo seguran?a do navio, Magnus fica na d?vida que por mesmo ela sendo uma assassina ainda pode ter algo a mais com a senhorita Alva.

Ra? Duran, o Tenente que faz as investiga?es dos assassinatos, no fim de Joia Rara(resenha abaixo) deixa explicito sua paix?o por Alva Ward e mesmo assim n?o deixa de lutar por esse amor.

site: umsimplesleittor.blogspot.com

Dri 06/10/2015

Com a ajuda desse excelente escritor estou virando fã desse gênero literário.
"- Já pensou que várias histórias das pessoas por detrás dessas janelas estão conectadas em algum momento de suas vidas?"

Mais uma vez Alva se encontra no meio de uma confusão e claro está entre os suspeitos.
Depois de todo o caos que passou no Rio de Janeiro, Alva decide tirar suas merecidas férias a bordo do Imperatore e realizar um cruzeiro. Mas o que ela não imaginava é que novamente estaria "envolvida" em um homicídio.

Dois estudantes da FAES foram mortos no primeiro dia de cruzeiro, embora saibamos quem matou um deles e como a morte foi concluída, ainda assim é bem dificil conseguir descobrir os reais motivos e quem é o mandante por trás de todo o crime.

Em meio a todo a aventura Alva ainda precisa lidar com o tenente Raí Duran que está a bordo do navio investigando o caso e que desde que conheceu Alva no Rio de Janeiro está caidinho por ela.

"- E por acaso o senhor acha que assassino tem alguma cara especifica? Por acaso, aquela garota que matou os pais a porretadas junto com o namorado, tinha cara de assassina? Não se prendem os assassinos por suas caras e sim pelos seus atos."

Foi genial! Uma jogada de mestre!
A forma como o assunto foi abordado, a construção dos personagens, enfim, uma ótima leitura!

Apesar de ser uma continuação da série Award é possivel ler "Amor e Ódio" antes de ter lido "Joia Rara", pois são histórias paralelas, e apenas alguns personagens são citados em ambas as histórias.

Luis Madureira conseguiu me prender nessa trama maravilhosa, me senti a própria detetive Raí Duran rs, investigando os personagens e apontando os suspeitos. A forma como tudo foi elaborado, foi perfeito.

"Serviço feito e tudo perfeito. Jamais conseguirão descobrir a verdade. Ainda mais com esse tenente bobalhão cuidando do caso.(...)

Com a ajuda desse excelente escritor estou virando fã desse gênero literário.
Romance Policial Sim!!!
Indico esta leitura para quem gosta do gênero e para quem tem dúvidas ou para quem ainda não gosta também indico.
Indico para todos, afinal é uma excelente história!

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

Thaís Andrade 23/09/2015

Totalmente apaixonada!
E mais uma vez Alva Ward cai de gaiata em um crime! Após um ano de trabalho ela resolve tirar as tão merecidas férias, para relaxar e esquecer dos problemas, resolveu assim embarcar em um cruzeiro pela costa brasileira num luxuoso navio italiano Imperatore.
A muito tempo planejado, uma turma da Faculdade de Administração de Santos também embarcaria nesse cruzeiro, mal sabendo que dois desses estudantes, não retornariam para sua casa.
No primeiro jantar, Clara, a sedutora da turma, invejada por todas garotas pelo fato de ter todos homens ao seus pés (ou quase todos, Toni já estava cansado de suas investidas), não aparece no jantar, ninguém suspeitou de nada, talvez seria apenas um charminho devido ao fora levado de Toni, o garanhão da turma, uma espécie de macho alfa, alvo de vários olhares femininos (menos de Tati que só tinha olhos para Beto). Beto, que tinha uma grande atração física por Clara, que sempre fazia hora com sua cara, o iludia e seduzia apenas para provocar Tati. Sendo assim, a turma não se importou tanto com a ausência de Clara, e prosseguiram o jantar, acompanhados de Alva, que por coincidência ficara na mesa dos estudantes de administração e Rosa, uma senhora de 87 anos cheia de disposição, que apesar de toda tristeza ocorrida em sua vida não tirava o sorriso do rosto, viúva, não conseguiu formar uma fámilia, adotou uma criança que na adolescência havia se suicidado por ter uma paixão não correspondida.
Durante o jantar, Toni o garanhão fez uma brincadeira convidando Rosa para ir a boate. Não é que aquela senhora aceitou, aliás, senhora não, ela gostava de ser tratada por "você", pois tinha apenas oitenta e sete anos! Quase toda turma foi a boate, menos Clara que não aparecera para o jantar e Alva que queria descansar resolveu ir para sua cabine.
Durante a boate, Aldo, mais conhecido como Dodô começa a cair em cima de dois caras que pensavam que ele estava apenas passando mal por estar bebâdo e cai no chão, antes de morrer, apontou para um lado do balcão, tentando mostrar o assassino, mas o veneno tinha o efeito tão rápido que não foi possível dizer nada.
Ele foi levado para a enfermaria, porém havia chegado lá já sem vida.
Todo ficaram preocupados e foram atrás de Alva e Clara que não estavam com a turma para comunicá-las sobre o fato ocorrido. Primeiro bateram na porta de Alva, que atendeu irritada devido o horário, já passava de meia noite, o que as pessoas fariam batendo a sua porta aquela hora?!
Após avisá-la, bateram na porta de Clara, e nada a garota respondia, então após a ordem do comandante de usar a chave mestra, eles abriram a porta de seu quarta e a encontraram nua, de costas, com as pernas abertas e morta!
Dois tripulantes foram assassinados. Quem haveria cometido aquele crime horrível? Mais uma vez, houve suspeitas em cima de Alva, como a jovem irá se desvencilhar dessas acusações? Como sempre o Tenente Raí Duran da Divisão de Homicídios da Polícia do Rio de Janeiro irá solucionar esse caso!

Minha genteee, eu li esse livro tão rápido que não pude para por um segundo sequer, queria saber quem era esse cruel assassino e me surpreendi! Eu amei, Amor e Ódio é uma ficção brasileira e também policial, eu já tive o prazer de conhecer a obra Joia Rara desse autor mega especial, Luis Madureira e gostei mais ainda de Amor e Ódio.
A personagem Alva Ward se mostra uma mulher muito valente e eu adoro ela, tanto nesse livro quanto no Joia Rara, ela me impressiona muito.
Sobre o Tenente Raí Duran

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2015/09/resenha-amor-e-odio-luis-madureira.html

Coruja Literária 26/07/2015

Amor e ódio
A continuação da série Award, neste livro depois de Alva ter sofrido por causa dos homens conforme a história de Jóia Rara ela resolve ocupar seu tempo a trabalhar. Em "Amor e Ódio" ela percebe que só trabalhar não está ajudando resolve diminuir suas tarefas e tirar umas férias no cruzeiro Imperatore.
Já hospedada em seu quarto no cruzeiro se arruma para o jantar, sua mesa está basicamente completa com 4 jovens formandos da faculdade FAES e a Rosa uma senhora de 87 anos que conheceu durante seu embarque no cruzeiro que faria seu roteiro parte de Santos para o Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela e retorna a Santos.
Durante a viagem duas pessoas são mortas dentro do navio e ancorados no Rio o tenente Rai Duran é escolhido para fazer a investigação de quem possa ter matado e mais uma vez Alva encontra-se fazendo parte dos suspeitos que não são poucos e o tenente pegará cada detalhe para resolver este caso, o tenente é convidado a ficar durante a trajetória do cruzeiro para que termine as investigações e como sempre o tenente não deixa de solucionar seu caso.
O livro é bem envolvente te faz imaginar várias possibilidades e vários suspeitos e não da brechas para que seja descoberto antes, só terá idéia no fim do livro e a certeza mesmo só nos capítulos finais o que deixa o leitor preso e curioso do início ao fim.

Bibliografia:
Livro: Amor e Ódio
Autor: Luis Madureira
Páginas: 238
Editora AllPrint

site: http://coruja-literaria.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amor-e-odio.html

KpopBrasil 02/07/2015

Vocês está preparado para embarcar no IMPERATORE?
Alva, uma linda moça que atraí os olhares de todos por onde passa. Rosa, uma senhora doce que perdeu seu marido e o filho adotivo. Clara, Tati, Bela, Beto, Toni e Dodô, alunos da FAES do curso de Administração de Empresas de Santos. Todos saíam de férias, em um cruzeiro pela costa brasileira, no navio italiano IMPERATORE.

É onde a vida de todos eles se cruzam, por uma bela viajem pelos lugares mais bonitos do Brasil, pelo menos é o que todos acham.

Acontecem dois crimes á bordo, no qual todos eles são os suspeitos. Raí Duran, da Divisão de Homicídios da Polícia do Rio de Janeiro é chamado para ajudar a investigar e descobrir quem é o assassino.

Com uma história muito bem desenvolvida, esse livro faz você desconfiar de todos. Com muito suspense e um desfecho surpreendente, ele te levará em uma viagem a bordo do IMPERATORE.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Fabíola 01/06/2015

Emocionante
O livro começa com um cruzeiro no navio Imperatore em que os personagens pricipais são:Alva Ward que só quer aproveitar as suas férias; Rosa, uma senhora que depois da morte de seu filho, não se abateu e vai fazer o tão sonhado cruzeiro; E um grupo de formandos da FAES. Quase todos tem o mesmo objetivo: se divertir! Mas havia um que só queria vingança!
Já no primeiro dia começa a maior confusão. Acontecem duas mortes e que levantam boatos e mexem com a paz do navio.
O tenente Rai Duram embarca para investigar a causa da morte das vítimas e não tem ideia do que o aguarda. Ele acaba tendo que embarcar e fazer o cruzeiro à trabalho para concluir a investigação.
Há várias mentiras e intrigas nesse navio, mas o tenente Rai Duram dará conta do recado!
"...— Aprenda esta lição. Às vezes vale mais a imagem da realidade que você coloca na cabeça das pessoas, do que a realidade de fato."
Esse livro me prendeu bem mais que Joia Rara e o suspense que o envolve não te faz querer largar o livro! Ele nos leva a pensar que nossas atitudes podem influenciar nosso futuro e que nem sempre as pessoas aparentam ser o que dizem. Recomendo!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br/

Priscila 30/05/2015

Amor e Ódio
Livro: Amor e Ódio
Autor: Luis Madureira
Editora: All Print
Edição: 2013
Paginas: 237

Amor e Ódio, do você seria capaz por amor ou ódio?
Neste livro a estória se passa em um navio, o IMPERATORE, vamos embarcar neste cruzeiro? Garanto que sera uma viajem com muita adrenalina, suspense, intrigas, amor e ódio.
Os personagens são encantadores cada um ao seu modo, e como o autor Luis Madureira e bem detalhista temos uma visão perfeita de cada um, e da mesma maneira em relação a ambientação.
Tudo começa com uma viagem ( cruzeiro no Navio Inperatore ) Alva Ward uma mulher linda que por onde passa deixa sua marca, consegui finalmente tirar suas merecidas férias, para descansar e relaxar se afastando das empresas de seu pai e de sua galeria de artes, mal sabia o que a esperava e quem embarcaria nesta viajem. Rosa uma senhora viúva de 87 anos tempos depois da morte de seu filho não deixou se abater e comprou sua passagem para o tão sonhado cruzeiro que sairá do porto de Santos parando no Rio de Janeiro, Búzios e Ilha Bela e retornando a Santos num total de 4 dias.
Um grupo de 30 formandos da FAES, fecharam um pacote na área VIP do imperatore para comemorar a Formatura, e estavam super empolgados com tudo, diversão garantida, era o que eles pensavam.
Todos a bordo? Sim todos a bordo e muito animados! Mas alguem nesta viagem não queria diversão, queria vingança.
Já no primeiro dia 2 mortes e a confusão estava feita, intoxicações alimentar? Envenenamento?
Primeira parada Rio de Janeiro, onde polícia e defeza sanitário são chamados para investigar a morte dos jovens formandos.
O tenente Rai Duram embarca, sem ter ideia das surpresas que o aguardavam. Começa a investigação com sua equipe, depois de saber a causa morte, chama todos que estavam no jantar junto com um dos jovens, para serem interrogados. E o pouco tempo antes do navio zarpar novamente, não foi suficiente, o que fez com que o Tenente deixasse a equipe em terra para dar apoio a investigação e seguiu viajem no Imperatore para concluir suas buscas.
Entre desconfiança, intriga e mentiras muita coisa pode acontecer. Quem estará envolvido com as mortes?
Uma leitura super envolvente, cheia suspense, muito bem escrita, o autor Luis é surpreendente com seus escritos, de uma forma que é impossível largar é sempre aquele mistério e com uma dose perfeita de humor que as paginas (pode até parecer clichê) mas as paginas viram sozinhas.
Mais uma vez parabéns Luís Madureira e obrigado pela confiança no meu trabalho. Daqui direto para Vida Nova último livro da série Award
Ta curioso pra saber o desfecho da estória procure o autor e peça logo o seu exemplar.

Contato com o autor

Email: maduluis@gmsil.com
Insta: @maduluis

Bella Martins 11/05/2015

Resenha - Amor e Ódio
O Amor e o Ódio andam lado a lado, sem um não existe o outro. O amor, quando é bem cultivado, pode nos trazer tanta benção e tanta alegria, que nem imaginamos que um dia, por ironia do destino, pode se transformar em um ódio, que pode mudar sua vida para sempre.
Alva, depois de tudo que passou em sua ultima viagem ao Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa depois de todos os conflitos e desgraças que caíram em sua vida decide trabalhar com seu pai e administrar ateliê e a empresa que herdou. Mas isso para esquecer tudo o que tinha passado e também para esquecer sua grande decepção (bateu aquela curiosidade de saber o que aconteceu com ela? Leia Joia Rara). Alva chega a um ponto de sua vida que decide se livrar de alguns compromissos para ter tempo pra ela. Com isso, decide fazer um cruzeiro, onde pretende ter as tão merecidas férias que não conseguiu ter no início do ano.
Enquanto Alva tentava se organizar para embarcar naquela viagem, um grupo de estudantes da Faculdade de Administração de Empresas de Santos planejavam sua sonhada formatura, onde embarcariam em um cruzeiro de 4 dias no luxuoso navio “Imperatore”. A Comissão de formatura estava a todo fervor para que tudo saísse conforme o planejado. Toni, Beto, Dodô, Tati, Clara e Bella, estavam com os preparativos, e seus planos para a viagem nos conformes. Agora era só esperar a grande viagem. Mas mal eles, os formandos, Alva e Rosa, a velhinha mais simpática que já vi em um livro, imaginavam que essa viagem reservava tantas surpresas para eles.
O livro Amor e Ódio tem sua história dividida em três partes no seu começo: Alva, nossa linda personagem que encanta qualquer homem e coloca inveja na cara de qualquer mulher (que já conhecemos em Joia Rara); os formandos, mais especificamente a comissão de formatura, que é composta por Toni, Beto, Dodô, Tati, Clara e Bella; e a Senhora Rosa, uma mulher muito alegre e cheia de vida, mas que guarda um segredo que ninguém poderia imaginar. São oito historias diferentes que se misturam e se transformam nesse maravilhoso romance policial.
Fiquei muito impressionada com o desenrolar da história. O autor nos proporciona um suspense tão gostoso, que não dá pra parar de ler. É tudo tão bem bolado e bem colocado, que é impossível saber quem é o grande criminoso da história, até chegar às esperadas últimas páginas do livro, onde o suspense é muito maior do que Joia Rara. O primeiro livro Joia Rara nos trás a emoção do amor e coragem de Alva, uma percepção de que o dinheiro, ao mesmo tempo, pode dar conforto ou trazer desgraças para sua vida, e saber perceber qual a intenção do próximo é crucial para não se decepcionar e destruir seu coração. No Segundo livro Amor e Ódio trás a atitude do ser humano, oque plantamos colhemos e que às vezes achamos divertido brincar com o próximo, e não imaginamos que as consequências podem ser tão grandes e tão cruéis. Saber entender que as pessoas nem sempre são o que dizem ser. E que o Amor realmente vem acompanhado do ódio e vice-versa.
Fico a pensar se Alva não deveria desistir de tirar férias. Sinceramente, eu pensaria duas vezes antes de tirar férias de novo depois desse cruzeiro. Mas o que me deixou maravilhada com o desenrolar do livro é que, durante o ano que passou. Alva não poderia esperar que alguém, que conheceu pouco em sua desastrosa viagem ao Rio, poderia ter se apaixonado tanto por ela, e estava disposto a fazer de tudo por aquele amor. Mas ela já tinha se desapontado tanto, que não deu uma chance para aquele amor pudesse florescer. Porém, o destino ainda guardava uma surpresa em sua vida.
Estou maravilhada! Não sei se essa seria a palavra certa pra descrever o que senti quando terminei de ler o livro, mas resume bem meus sentimentos naquele momento. Amor e Ódio é um resumo simples de que nossas atitudes podem influenciar nosso futuro e que nem sempre as pessoas aparentam ser o que dizem. Simplesmente, pode ser um blefe da vida.
Recomento a todos que gostem de um bom drama e um romance policial de tirar o folego.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amor-e-odio.html

jeeeh.carool 31/03/2015

Resenha @love_books2
A história Amor e Ódio começa quando os formandos do curso de Administração da universidade FAES decidem fazer uma viagem pela costa brasileira a bordo do Cruzeiro Imperatore.
Ao iniciar a viagem os jovens Beto, Clara, Dodô, Toni, Bela e Tati conhecem Alva, uma jovem encantadora que desperta olhares por onde passa e com uma personalidade bem forte e Rosa, uma senhora bem simpática e ativa para a sua idade.
Depois de embarcarem e o navio sai do porto, acaba acontecendo dois assassinatos envolvendo os personagens principais.
Quem será os culpados? Será que podemos confiar em todos? Essas são as principais perguntas que surgem na nossa cabeça quando começamos a ler.Com uma escrita simples e detalhista Luis nos mostra um encantador romance policial, que além de te prender na leitura, nos ensina a prestar atenção nos minimos detalhes.
Com várias teorias entre eles faz com que cada vez o número de suspeitos aumente, e com a chegada do tenente Raí, começam a chegar cada vez mais proxímo do verdadeiro culpado.
Uma história cercada de amor e também muito ódio movido por motivos inimagináveis, levam duas pessoas a cometer "um" assassinato para se vingar de um amor não correspondido, bullying ou apenas para se livrar de um problema? Amor e Ódio aborda esses temas entre outros na procura pelo assassino, afinal "Nenhum crime é perfeito, existe crime não solucionado."

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Amor-e-Ódio-Luis-Madureira/cll2/i7xe3z2p16