AMOR E ÓDIO

AMOR E ÓDIO Luis Madureira

Resenhas - AMOR E ÓDIO

Cabine de Leitura 03/02/2015

Amor e Ódio
Um livro em que o autor caprichou no suspense, mas de uma forma direta e objetiva, que envolve o leitor, despertando a nossa curiosidade, do começo ao fim.
A protagonista é um tanto quanto perfeita, não fosse claro, a sua personalidade e sua sina em se envolver em confusão.
A estória acontece no cruzeiro Imperatore pela costa brasileira e conta com a presença de uma acalorada turma de formandos, onde 6 deles se envolveram em uma cilada premedita. O difícil é encontrar um culpado onde quase todos teriam motivos de sobra para transformar o amor em ódio. Mas também nesta viajem despertará o amor, e é travada uma disputa para conquistar o coração da nobre donzela.
Com um final surpreendente, de deixar qualquer um de queixo caído, descobriremos a verdadeira identidade do suspeito, e claro, o amor vencerá.

Não posso deixar de dizer que que o enredo vai abordar nas entrelinhas a questão do bullying e conceitos pré-moldados. Sem dizer que a paginação é impecável e a arte visual da capa é admirável
Vou ficando por aqui para não estragar a surpresa, para saber o que acontece e quem é o culpado só lendo o livro.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/resenha-amor-e-odio.html

AmantesporLivro 28/01/2014

A história começa quando amigos da universidade decidem fazer uma viagem pela costa brasileira a bordo do Cruzeiro Imperatore. Ao iniciar a viagem Beto, Toni, Dodô, Bela, Clara e Tati conhecem Alva (protagonista do livro Jóia Rara) e Rosa, uma senhora bem simpática. Quando o navio sai do porto, ocorrem dois assassinatos, sendo que os mortos estavam ligados aos personagens principais. O grupo possui várias intrigas entre eles, o que aumenta o número de suspeitos. Com a presença do Tenente Raí Duran e sua capa esvoaçante, o assassino fica mais próximo de ser encontrado. Alva mais uma vez torna-se principal suspeita, mas seu envolvimento com o Tenente na última história, vira algo maior neste livro. E aí em quem você aposta para ser o assasssino? Posso te garantir que a cabeça dará um nó ao tentar achá-lo. A leitura prende e o autor deixou suas descrições mais objetivas sem perder a riqueza de detalhes. Em comparação ao Jóia Rara, este ficou como meu favorito pelo fato de ser bem mais objetivo.

Quase Tudo de Medicina 21/12/2013

Uma ficção que prende o leitor do começo ao fim...

Não faço resenhas de livros que não são interessantes para mim...não vendo minha arte por dinheiro ou por algo fútil...gosto de vender a imagem daquilo que acredito e que possa interessar na construção do pensamento...Fui alfabetizada por Agatha Christie...fui motivada pelo impulso de que se aprendesse logo a ler conseguiria ler aqueles livros com belas capas misteriosas...depois disso sai devorando...cheguei também ao período que só queria ler tudo o que falasse sobre holocausto e ditadura...antes do ensino médio já tinha lido bastante Literatura Brasileira...adorava e me encantava ler ficção...depois que saí da adolescência não consegui mais ler ficção porque depois da batalha do vestibular,da dor pela luta na sobrevivência,do primeiro emprego e da primeira declaração do imposto de renda parece que você não é mais o mesmo...eu pelo menos perdi o fascínio pela ficção porque a fuga não me distrai...Vi no Instagram uma propaganda de um livro chamado “Amor e Ódio”...fiquei fascinada pela capa assim que vi...uma capa sombria com um navio à distância, o oceano como parte da darkness... sempre gostei de livros que tivessem mistérios,assassinatos,investigações...confesso que estava sem motivação para ler ficção mas envolvida pela curiosidade que aquele livro poderia trazer...definitivamente gostei bastante...muito boa a trama,do tipo que prende o leitor do começo ao fim...fiquei de um jeito que não conseguia largar o livro...levei ele na bolsa durante o dia(coisa que nunca faço,porque deixo para ler às madrugadas) e assim que possível eu folheava tentando desvendar os assassinatos intrigantes...cheguei em casa agarrada ao livro e ainda levei para a mesa do jantar...geralmente uma descrição exagerada me aborrece,mas,o autor soube dosar com maestria as descrições do ambiente sem exagerar na dose e dando um toque mágico que permite o leitor entrar dentro da cena...recomendo o livro e já se imaginem num belo cruzeiro,dentro da descrição do que realmente estar num navio pode proporcionar...uma estória onde a protagonista Alva Ward embarca num navio italiano que fará uma rota pela costa brasileira...encontra um grupo de formandos e cenas inusitadas...o problema é que ao surgir 2 assassinatos Alva entra para a lista de suspeitos por já ter sido investigada em 3 assassinatos no livro “Jóia Rara”. Quem gosta de ações policiais,interrogatórios,perícia criminal,medicina legal,navio,viagem,língua italiana,gourmet,formatura,aventura,romance e assassinato não pode deixar de ler esse livro.
O livro é encontrado em sites e livrarias,mas, apenas a compra diretamente com o autor dá direito a ganhar os marcadores exclusivos!

Boa leitura ou Boa Viagem de Navio!!