Feliz Natal, Alex Cross James Patterson

Resenhas - Feliz Natal, Alex Cross

Rafaelbing 21/12/2023

Livro rápido e objetivo 9/10
Um livro com uma trama express, tudo acontece rápido demais, falta a cereja do bolo, curti porque li bem rápido, mas já teve melhores do autor.
Recomendo você ler esse livro.

andreiaflores 12/05/2023

Um livro curto que poderia ter 1000 páginas e seria de querer mais 1000. Que escrita envolvente, boa trama e nos faz pensar se o que achamos certo ou errado pode ter um significado totalmente diferente para outra pessoa de crenças diferentes a nossa.

Tiane - Trechos Literários 16/02/2023

Feliz Natal, Alex Cross
Iniciado em 2022 , concluído em 2023 ?

Sinopse:
É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade
Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado.

''Não há descanso para os maus nem botão soneca na bomba- relógio humana.'' (Cross)

O fato de não ter lido os livros anteriores da série não atrapalhou em nada, e por mais que os livros sigam uma sequência, cada livro apresenta um ou mais casos que serão resolvidos no mesmo volume em que são apresentados.

Leitura interessante !

Francisco 24/12/2022

Alex Cross no Natal
Alex Cross, Detetive da Polícia Metropolitana de Washington é levado a conduzir a resolução de dois crimes em um período que deveria estar com sua família. O primeiro caso é a negociação de uma família que está como refém de um poderoso advogado em declínio devido ao vício em narcóticos. O segundo crime é uma ameaça terrorista do Jihad em uma estação de trem em Washington.

Em um aspecto holístico, os livros da série Alex Cross são medianos (dos muitos que já li). Todos tem um início muito bom, mas toda a história se perde do meio para o final. Este, na maioria das vezes é sempre muito corrido e resumido em duas páginas. No entanto, para quem busca um bom suspense literário, recomendo sem hesitação alguma. Toda a narrativa tem muita ação e um frenético desenvolvimento.

Bruna 01/09/2022

Bom livro, mas não para mim
A história se encaixa no gênero da ficção policial, um tipo de narrativa que eu costumo gostar bastante. MAS, existe um subgênero dentro da ficção policial, em que este livro se encaixa no exemplo perfeito, que acabam me deixando entendida bem rápido.

A narrativa do autor é bastante parecida com a do Harlan Coben, e como nos livros dele, temos como protagonista um homem de 30 e tantos anos com problemas de sua vida de um homem de 30 e tantos anos.

É uma boa história, muitas cenas de tensão que te prendem e te deixam curioso para saber o que vai acontecer, mas ele peca para mim na questão se de identificar com o personagem, pois ele relata coisas que eu ainda não entendo do que se tratam.

Não posso falar por quem for ler, pois está foi a minha experiência pessoal baseada na minha idade e meus gostos, o que pode varia muito de pessoa pra pessoa.

Andre.Vieira 19/11/2021

Releitura proveitosa
Bom, esse livro eu tenho um carinho especial, pois quando eu li a sete anos atrás eu pude cair de vez nesse maravilhoso mundo literário.
Lembro que na época fiquei anestesiado com a história e principalmente com Alex Cross, policial e psicológico, no qual eu já tinha me tornando fã.
Relendo agora, continuo achando o livro muito, muito bom, bem direto, pra frente, sem arrodeios, sem frescuras. A depender do leitor pode ser lido em um único dia.
Nota 09.

Mariana.Schmall 24/08/2021

Gostei
Eu sou suspeita porque adoro suspense policial então, li o livro muito rápido.

Capítulos curtos e história envolvente. É difícil largar o livro antes do fim.

Gostei.

Thiago.Barros 06/03/2021

L?????? F?????z?d?!!

O detetive Alex Cross não tem sossego nem no Natal. Por que os bandidos nunca tiram férias.
Essa leitura é fantástica. Muitas explosões e mortes, e lógico muita investigação.

Sobre o livro:

É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Alex Cross será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado.
O primeiro caso será numa bela mansão, uma família é mantida refém em uma das regiões mais nobres de Washington. O segundo caso ocorrerá envenenamento e terror na estação de trem, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station.

Sobre o autor:

James Patterson é um autor best-seller norte-americo de romances de suspense e policial, amplamente conhecido por sua série sobre o psicólogo forense Alex Cross. Também é autor de livros de não ficção e de romances.

maria 26/02/2021

Leitura de transição
Um ótimo livro para quando não se tem nada para ler.Com este autor,as páginas viram sozinhas.E o personagem Alex Cross tem uma personalidade,até que interessante.

Nanda 18/02/2021

Feliz Natal, Alex Cross
Um livro, duas narrativas! Suspenses envolventes e viciantes! Recomendo todos os livros da saga.

Bell 09/11/2020

Extraordinário
O detetive Alex Cross se vê em um chamado na véspera do Natal, no momento das comemorações mais importantes para sua família. Um ex advogado que faz reféns sua ex mulher e seus filhos. Onde está disposto a matar a todos e se matar em seguida. Em outro caso, vê a cidade sendo alvo de terroristas e tendo de correr contra o tempo para salvar a população.
Um livro maravilhoso, que não tem como ler poucas páginas. Recomendo.

Gleydson @juristageek 05/04/2020

Alex Cross é um dos melhores protagonistas de romances policiais
Eu não criei muitas expectativas em relação à história e acabei me surpreendendo. Alex Cross é um personagem e tanto, que encontra soluções em coisas que ninguém havia pensado ainda. Posso afirmar que é um dos melhores protagonistas de romances policiais que eu já li e eu realmente gostei muito dele. E o que falar dos outros personagens? Nana Mama, avó de Cross, por exemplo, é um espetáculo e é impossível não se apaixonar por ela.

Eu gostei bastante da história, no geral. Os dois casos foram muito bem trabalhados e eu não tenho algo negativo para falar sobre eles, a não ser o fato dos desfechos serem meio corridos, mas foram bem satisfatórios. O primeiro caso, em particular, é muito angustiante, pois de um lado vemos a família de Cross comemorando o Natal e orando para que ele esteja bem, e do outro vemos Fowler mantendo sua ex-esposa, seus filhos e mais duas pessoas como reféns, ameaçando colocar um fim na vida deles e na própria. Isso nos faz refletir bastante, já que Cross e todos os outros policias envolvidos deixaram de comemorar o Natal com sua família para tentar impedir aquele homem louco de cometer tamanha atrocidade.

A narrativa da história é em primeira pessoa e flui facilmente, proporcionando uma ótima leitura. Os capítulos são bem curtos e divididos de acordo com os pontos de vista dos personagens. Apesar de eu ter visto algumas críticas negativas quanto a isso, o tamanho dos capítulos foi algo que me agradou. Eu também vi algumas pessoas dizendo que a fórmula do autor é a mesma em todos os livros e que isso se torna cansativo, mas este é o primeiro livro do James Patterson que eu leio. Eu gostei da fórmula que ele utilizou, mas preciso ler mais algumas de suas obras para ter uma opinião final sobre o assunto.

Enfim, eu super recomendo Feliz Natal, Alex Cross para todos que gostam do gênero, assim como eu, e, também, para quem quer iniciar leituras deste tipo. Este é o décimo nono volume da série, mas você pode lê-lo sem prejuízo algum no entendimento. Mas, por via das dúvidas, é bom começar pelo primeiro, não é? Haha.

site: http://www.acampamentodaleitura.com/