Feliz Natal, Alex Cross

Feliz Natal, Alex Cross James Patterson

Resenhas - Feliz Natal, Alex Cross

Rose 02/01/2018

Em plena véspera de Natal, o que mais Alex Cross deseja é está reunido com sua família ao redor da mesa, em paz, cercado de comida e carinho. Mas estes não são os pensamentos de muitos criminosos que mesmo no Natal não tiram férias.
E, em uma noite onde o certo era está em casa, Cross e seu amigo Sampson, vão até a Igreja de Saint Anthony do padre Harris tentar descobrir e prender o ladrão que estava levando as doações da paróquia. Um caso simples e rápido, mas que foi apenas o começo de uma noite complicada...
De volta para casa e acreditando que terá o Natal que deseja, Cross é chamado as pressas para ajudar em um caso de comoção nacional.
Henry Fowler, que outrora fora um grande advogado criminal reconhecido por vencer grandes casos, mantém seus filhos e sua ex-esposa, assim como o atual marido dela e a esposa do deputado Michael Brandywin como reféns. Ele ameaça matar a todos e a si mesmo.
Cross conseguiu que Fowler o recebesse dentro da casa, e pode conversar com o ex-advogado cara a cara, percebendo que as coisas não estavam unicamente resumida no que ele em sua loucura, alimentada por muita droga, estava dizendo. Havia mais coisa escondida nesta história, resta saber o que...
Cansado e correndo contra o tempo, pois a vida do oftalmologista Dr. Barry Nicholson, atual marido da ex-mulher de Fowler, estava se esgotando. Em uma cartada decisiva e arriscada, ele coloca a própria vida em perigo na tentativa de salvar a todos.
Mas não pensem que a noite de Cross para por aí, longe disso... Após perder a véspera de Natal com a família, por causa do caso com reféns, ele é chamado pelo FBI para seguir até a Estação Union Station, onde as câmaras de segurança identificaram Hala Al Dossari, uma terrorista muito procurado pela segurança americana.
De mãos atadas, cansado e ainda com o caso de Fowler em mente, ele se dirige à estação, e junto com uma equipe de agentes, tenta descobrir onde Hala está e o que ela está planejando. Na verdade, eles tem fortes indícios de que ela irá explodir um trem de passageiros, por conta de um terrorista apreendido e interrogado há uns dias atrás.
Mas como ela fará isso e onde é um mistério que todos tentam desvendar. O problema é que Hala é uma médica de inteligência brilhante, e que está disposta a morrer por sua causa. O plano arquitetado por ela, está longe de ser descoberto a tempo.
Sabendo disso, o agente do FBI responsável pelo caso, está disposto a tudo para evitar que algum americano morra neste Natal, mesmo que para isso ele tenha que usar técnicas que fogem do ideal defendido pelos EUA.
Em relação a isso, Cross nada pode fazer, apesar de saber que carregará em sua consciência o mesmo tipo de culpa que corroeu a alma do ex-advogado Fowler. Mas era isso, ou assistir de camarote a morte de milhares de americanos. Resta saber se o que descobriram realmente é a verdade dos fatos, ou algo usado para desviá-los dos verdadeiros acontecimentos.

Uma leitura rápida e envolvente, que pela sucessão de acontecimentos, não dá muito tempo para o leitor pensar. São três histórias que envolvem o agente Alex Cross bem na véspera e dia de Natal. As três histórias são independentes, e não tem correlação entre si. Podemos até encará-las como contos, apesar de escritas em ordem cronológica dos fatos. Uma boa pedida não só para os fãs do detetive como para quem gosta do gênero policial.

Como eu disse no início da resenha, este livro faz parte da série Alex Cross. Eu não estou lendo a série em ordem, e apesar dos casos serem independentes, há fatos narrados ao longo de cada volume (ou pelo menos de alguns) da série que correspondem a acontecimentos passados. Ou seja, eu recomendo que a leitura seja feita pela ordem da série, não que para mim alguma coisa tenha atrapalhado. Sem falar que nem todos os livros dele foram lançados no Brasil.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Gabe | @cafecomgabe 08/12/2017

Que tal misturar a magia do Natal com uma boa dose de ação e investigação?
Pensando que poderá passar sua noite de Natal em paz com a família, Alex Cross se vê surpreendido por uma ligação do FBI lhe convocando para mais uma missão em plena noite de comemorações. Alex precisa deixar seus entes em casa e partir em busca de solução para um possível caso de assassinato em massa e um caso de terrorismo.

Este livro foi uma feliz surpresa, iniciando meu projeto pessoal de "leituras natalinas", apostei neste livro e não me arrependi. Apesar de não ser meu primeiro contato com o James Patterson, esta foi a primeira aventura do detetive Alex Cross que eu li, não me importei em este ser seu 19º caso já que funciona igual os casos de Hercule Poirot, cada livro uma história paralela.

O livro é narrado por Alex em muitos capítulos e em terceira pessoa para nos mostrar os acontecimentos de outro ângulo. Achei essa forma de narrativa interessante no contexto, isso associado a capítulos curtos proporciona um ritmo rápido de leitura, não cansativo. A escrita do James é simples e muita fluida.

Quanto a história em si, considerei muito bem escrita, eu sendo fã do gênero não senti falta de nada, todos os elementos de um romance policial estão presentes. O desenrolar dos casos, as táticas aplicadas pelo Alex, os momentos de reflexão, achei tudo muito bem escrito. A história levanta uma discussão interessante sobre até que ponto devemos ir para conseguirmos fazer o bem sem infringir o mal a terceiros, ainda trata de relações familiares, de como, quando e o quanto devemos preservar nosso tempo em prol dos que amamos e as vezes abdicar de conquistas profissionais pelo bem de nossa saúde mental.

Enfim, 5 estrelas mais que merecidas! Muito animado para ler mais aventuras do Detetive Cross.

Eder Ribeiro 02/07/2017

Não empolgou
Já li outros livros de James Patterson que considero superiores a série Alex Cross. O enredo desse livro é fraquissimo e a trama deixa a desejar. O fim da primeira história deixa uma sensação no leitor que se o autor a desenvolvesse mais, o livro seria mais aprazível.

Erika 26/12/2016

Feliz natal? rs
Está difícil para Alex Cross ter um natal tranquilo em família. Em Plena noite de natal ele tem que deixar sua família para tentar salvar uma outra, que está sendo feita refém pelo próprio pai, em outra parte da cidade.
É uma leitura breve, poucas páginas, capítulos curtos e estória boa e objetiva. Perfeito para ler em uma tarde. Gostei bastante, assim como outros do autor.

Jansen 16/12/2016

Não é um bom momento do Patterson. Dois casos separados que ocorrem no período de Natal e põe em confronto a profissão de Alex Cross e sua família. Aliás, isto sempre acontece na série. Dá pra ler, mas há outros muito melhores do excelente autor.

Grazy 02/03/2016

''Feliz Natal, Alex Cross"
Natal: época de se alegrar, de unir a família e de se divertir. Mas, como os bandidos não tiram férias, Alex Cross, um famoso e brilhante detetive, terá que solucionar dois casos e salvar milhares de vidas.

''Não há descanso para os maus nem botão soneca na bomba- relógio humana.'' (Cross)

No primeiro caso, um renomado advogado, Henry Fowler, decidi fazer reféns sua ex- esposa, seu atual marido, filhos e a mulher do deputado. Ameaçando- os a todo momento.
O que será que aconteceu na vida do Henry que o levou a perder sua família e fortuna? Qual terá sido a gota d'água para que ele se transformasse nesse homem irreconhecível, capaz de matar aqueles que um dia jurou proteger e amar?
Alex Cross terá que entrar na mente do psicótico e dependente de metanfetamina para salvar todos, colocando a própria vida em risco.

Com o desfecho do caso, Cross pensava que enfim poderia relaxar em sua casa e aproveitar o natal com sua esposa, Bree, filhos e Nana. Mas, o seu telefone toca e adivinhem só, ele terá que solucionar mais um caso.

O segundo caso considero mais intrigante do que o primeiro. Alex Cross, será primordial para impedir que um ataque terrorista planejado pela Família Al Ayla tire a vida de milhares de inocentes.

Mesmo um detetive experiente, como Cross, não está preparado para algumas situações que possam surgir na solução de um caso.

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-Feliz-Natal-Alex-Cross-de-James-Patterson/cu6k/5681a1270cf23a10fe37eab6

Marcos 10/01/2016

perfeito
ta esplicado por james Patterson e maior escritor de suspense do mundo otimas historias que ele elabora em seus livros...

Kamila 21/12/2015

Leitura rápida, mais que recomendada

Como o nome já diz, a história se passa no dia de Natal. Enquanto a família Cross, encabeçada pela Nana, avó de Alex, preparava a ceia, nosso protagonista precisa resolver uma situação de stress. Um importante advogado, Henry Fowler mantinha como reféns a ex-esposa e seu atual marido, os três filhos e uma vizinha, esposa de um senador. Fowler viu sua carreira degringolar, aparentemente, quando descobriu que estava sendo traído. Como se isso não bastasse, ele sabia de vários segredos de clientes seus que não podia contar.

Com muita tensão no ar e sua inteligência, Cross consegue libertar os reféns. Fowler vai preso e Cross vai pra sua casa comemorar o bendito Natal. E então, volta para sua casa e família e vai curtir o Natal... Só que não.

Enquanto ele estava na santa paz de seu lar comendo bacon doce, panquecas, waffles e etc (não tinha arroz com uva passa, amém), ele recebe uma ligação. Precisava deter a médica jihadista Hala Al Dossari, que estava sendo rastreada, porque estava armando um ataque terrorista. Seria mais um ataque terrorista se não fosse por um detalhe: Cross, para descobrir um segredo da dra. Dossari, teria que ser conivente com um ato de tortura. Mas contra vítimas que sequer deveriam estar na história.

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/12/resenha-feliz-natal-alex-cross.html

Grillo_silva 13/12/2015

Ótima para um domingo à tarde chuvoso
Terminei!(56/52): Feliz Natal, Alex Cross. Do autor James Patterson, publicado pela editora arqueiro. É sempre bom revisitar um dos polícias mais interessante da literatura, principalmente em clima de natal. Sobre a história: você acompanha Alex na tentativa de resolver dois casos em pleno natal. Assim como nos livros anteriores da série, a história é rápida, só 171 páginas, mas você acompanha em ritmo frenético e preocupado (assim como Bree e Nana Mama) o desenrolar da história. Sobre o livro: a capa é a mais bonita da série, e o livro segue o mesmo padrão dos anteriores, sem surpresas. Conclusão: nota 3 de 5 possíveis. É um livro legal, e atendeu exatamente o que eu esperava, nem mais nem menos.

Mariana.Fieri 18/08/2015

Resenha: Feliz Natal, Alex Cross
Amo tudo relacionado a Natal.. Mas devo confessar que esse livro não é lá essas coisas.... Mas vale como um simples passatempo... Passa lá no blog para ver minha resenha. Bjo!

site: http://leituranarede.com/resenha-feliz-natal-alex-cross-de-james-patterson/

Nanny Melo 10/06/2015

Bom...ponto.
"Chegou a época de celebrar a paz e o amor. Mas os bandidos nunca tiram férias". Essa frase já resume bem o contexto do livro, que conta alguns casos que o famoso detetive, Alex Cross, vai ter que encarar em pleno Natal. A história é um pouco clichê, realmente não me prendeu. Os capítulos são curtos, o que motiva um pouco a leitura, mas algumas partes têm detalhes demais, por exemplo as de convivência familiar, o que fatiga um pouco.
Mas, para quem não está tão familiarizado com o assunto, pode ser um livro surpreendente e bacana. Vale a pena ler.

Radd 18/05/2015

Intenso - Recomendo
O autor James Patterson começou bem esse livro explorando no início um crime com reféns. Trabalhou bem a parte de negociação do personagem e a desenvoltura do crime. Bacana foi trazer de volta a terrorista Hala do livro Ameaça Mortal. A personagem não podia simplesmente sumir. O personagem Alex Cross penou nesse livro.
Apenas acho que o autor poderia ter detalhado mais o fim do livro e ter mostrado como as coisas terminaram. Tem quem diga que esse livro não segue a ordem cronológica de série. Discordo totalmente pois a terrorista Hala do livro Ameaça Mortal aparece dando sequência na história.
Erika 20/06/2016minha estante
É uma série, não é? Sabe a ordem dos livros? rs...Obrigada.

Mila Medeiros 26/04/2015

Só uma Nota mental escrita
Primeiro livro que leio do Patterson e consequente da série do Cross... Capítulos curtos e intercalados, o que me prendeu um pouco mais... Narração as vezes muito detalhada pra algumas coisas e não muito pra outras... Alguns erros de digitação que devem ter passado despercebidos na revisão antes da impressão, mas nada que tire o entendimento do trecho. Que final foi esse? Como se eu tivesse dormido no final do filme e alguém tivesse me contado bem por alto... Tirando isso, o livro me prendeu o tempo inteiro, dei uma freada pra aproveitar um pouco mais e matar saudade do estilo que mais gosto...

Priscila 30/01/2015

Feliz Natal Alex Cross

LIVRO: Feliz natal Alex Cross
AUTOR: James Patterson
EDITORA: Arqueiro @editoraarqueiro

A primeira vista fiquei em duvida se comprava ou não este livro mas gostei da capa e fiquei intrigada com o titulo e também já tinha ouvido falar muito bem sobre o escritor, eu amei totalmente diferente das leituras que já fiz.

Alex Cross é um detetive muito cotado e na véspera de natal não foi diferente começou detendo um ladrão que roubava a caixa de doações da igreja, tudo que ele queria era ir pra casa ficar com a família mas infelizmente ele foi convocado pelo FBI para solucionar dois casos 1° um famoso advogado Henry Fowler e que ao se ver arruinado ameaça a ex-mulher e seus filhos, onde Alex desvenda o porque do advogado estar fazendo isso 2° tem que capturar uma terrorista dentro de uma estação de trem, onde ela começa envenenando pessoas, matando, causando explosões, tudo pra desviar a atenção de Alex e do FBI do verdadeiro motivo do ataque, que pode gerar uma catástrofe nacional.

Mas Alex perde seu natal em família ossos do ofício e por ser o melhor no que faz
Mistério, suspense, ação, emoção,intriga,amor tudo em um só livro amei e indico a vocês essa leitura.

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Matheus Fellipe 16/01/2015

Feliz Natal, Alex Cross
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de James Patterson e com o personagem Alex Cross. Estava ansioso para ler esse e outros livros do escritor, e com a Black Friday não hesitei em compra-lo para ler ainda na época do Natal (coisa minha). Leitura concluída, e... quero mais!

Me tornei fã de ambos, tanto do autor, quanto do personagem. A linguagem utilizada por Patterson é disparada como a bala de um revólver. Com a narração em primeira pessoa por Alex Cross, nos tornamos parte do personagem, sentindo tudo o que ele sente e vendo tudo o que ele vê. Cada detalhe é descrito para que um filme de suspense e ação passe diante de nossos olhos. Os capítulos são curtos e acabam nos fazendo reféns, não dando chance sequer de olharmos para os lados, as páginas nos consomem enquanto não acabamos de lê-las. Tudo isso constrói e justifica a imagem de Petterson como “O autor de suspense mais vendido do mundo”.

O fato de não ter lido os livros anteriores da série não atrapalhou em nada, e por mais que os livros sigam uma sequência, cada livro apresenta um ou mais casos que serão resolvidos no mesmo volume em que são apresentados.

O que me deixou triste foi a quantidade de páginas, apenas 171. Os dois casos foram desenvolvidos e concluídos magistralmente nesse espaço, mas não nos saciam, sempre dá vontade de ler mais um pouquinho. A grande sorte é que a série de livros com o detetive Alex Cross tem 21 livros até o momento, sendo que 13 já foram lançados no Brasil. E, portanto ainda tem muito a ser lido.

A edição da Editora Arqueiro é, como sempre, ótima em todos os aspectos envolvidos. Notei um ou dois erros na digitação, mas que não atrapalham e podem muito bem passar despercebidos por alguns leitores.

Feliz Natal, Alex Cross leva 5 estrelas e meus sinceros elogios.

site: http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/2014/12/2-resenha-feliz-natal-alex-cross-james.html