Vestido de Noivo

Resenhas - Vestido de Noivo

1 | 2 | 3 | 4

Ana 19/01/2016

Deliciosamente tenso!
Se começar a ler este livro, não tem como parar. Surpreendentemente tenso, este livro é um autêntico thriller psicológico.
Para os fãs do gênero, Vestido de Noivo é imperdivel.

Mari 15/03/2015

Doideira!
Li a pouco tempo Vestido de Noivo, do francês Pierre Lemaitre, suspense/thriller psicológico...gostei bastante.
No início, o jeito como o narrador/personagem conduz a história é meio confuso, tive que voltar umas 2 vezes pra entender quem era quem. Depois, a leitura flui e não dá mais vontade de parar. É como se a história fosse dividida em 2 partes, e tudo se encaixa muto bem. O modo como a personagem principal tem que conduzir sua vida, e como as coisas acontecem é bem triste, sei lá, parece que não tem jeito. O momento reviravolta é muito bom, mas o final, apesar de ótimo, não sei...achei que ficou faltando algo!

Só Sobre Livros 05/04/2014

Opções de Qualidade na Nova Aposta da Vertigo
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/04/opcoes-de-qualidade-na-nova-aposta-da.html

Paty 23/01/2014

Vestido de noivo é o début no Brasil do escritor francês Pierre Lemaitre, ganhador do prêmio Goncourt de 2013, com um romance histórico, que eu espero não demore muito a desembarcar por aqui também. Mas em Vestido de noivo ele nos traz um thriller psicológico de tirar o fôlego!
Logo de cara somos apresentados a uma protagonista um tanto quanto perdida, com psicológico abalado e o emocional em frangalhos.

Sophie, uma mulher jovem, bonita, nos é apresentada como uma babá que logo se vê tem capacidade e talento pra exercer uma função bem superior a essa, mas ela não se acha capaz. Desde que começou a ter lapsos de memória não se sente mais em segurança, ainda mais depois que seu marido morre e ela acaba se vendo envolvida em alguns crimes e o seu desespero a coloca em movimento de fuga, de busca por um pouco mais de tempo para conseguir entender tudo o que está realmente acontecendo com ela e a sua volta.

Marcado por um ritmo frenético, Pierre Lemaitre constrói em Vestido de Noivo, uma trama contundente, tensa; um enredo dramático e surpreendente que nos envolve do início ao fim, deixando-nos com uma sensação de agonia tremenda, sem conseguir saber o que realmente está acontecendo, com vontade real de interagir com a trama, mas sentindo na pele a absoluta impotência! rs.

Postado originalmente no blog Alma do meus sonho:

site: http://almadomeusonho.blogspot.com.br/2014/01/vestido-de-noivo-pierre-lemaitre.html

Sigrid 05/11/2013

Surpreendente
Uma historia surpreendente!!! A vida da protagonista (Sophie) vai se transformando num crescendo alucinante, ela vai perdendo o controle de seu destino, e você assiste a tudo sem poder interferir. Um dos melhores policiais que já li.
E alem do mais, o autor acaba de ganhar o Premio Goncourt, um dos premios mais prestigiados e cobiçados da literatura francesa.

1 | 2 | 3 | 4