Vestido de Noivo

Resenhas - Vestido de Noivo

1 | 2 | 3 | 4

Fabiano133 24/04/2020

Vestido de noivo. Pierre Lemaitre
Fiquei pensando como descrever a experiência dessa leitura, e vou ser o mais simples possível: o livro é massa. Realmente um thriller psicológico muitíssimo bem tramado, enredo bem construído com uma história muita bem contada. Não é um final Por Trás de Seus Olhos, mas definitivamente muito relacionado com o contexto. Ganhou 5 estrelas.
Gii chagas 02/05/2020minha estante
UM DOS MELHORES LIVROS QUE JA LI

Gii chagas 02/05/2020minha estante
Fico surpresa até hoje com tudo que se passa nele

Fabiano133 02/05/2020minha estante
Também achei muitoooo bom este livro

Ally 28/05/2020minha estante
Nossa, eu só conseguia pensar em ?por trás dos seus olhos ? lendo esse livro também .... para ambos : um livro perturbador, que você nem consegue falar nada sobre logo após finalizar a leitura, por não saber se amou ou odiou .... Foge muito dos finais clássicos. Passado o estupor você consegue dar nota 5 !

eurosemoura 14/04/2020

De tirar o fôlego!
Confesso que o início do livro foi bem maçante, porém, logo que quando adentramos mais no mistério que rodeia a vida da protagonista, não dá pra parar de ler. Virei noites lendo por me sentir absurdamente presa aos acontecimentos e queria ver os desdobramentos o quanto antes. Enfim, uma excelente leitura e a prova de que realmente não se deve julgar um livro por sua capa.

João Bruno 20/02/2020

Desesperador
Nunca senti nada igual ao ler esse livro, não conseguia parar de ler, mas ao mesmo tempo não queria continuar, cheguei a pensar em desistir, parava por alguns instantes olhava para o céu, dava uma boa respirada .. Tamanho o desespero, a angústia que a história causa.
Uma trama muito bem escrita, com reviravoltas de tirar o fôlego.
Desesperador, angustiante, terrível, espetacular.
Dei nota máxima e recomendo fortemente.
O melhor livro do gênero que eu já li.

Taci.Souza 11/03/2019

"A internet é um imenso supermercado dirigido por assassinos. A gente acha tudo ali, armas, drogas, mulheres, crianças, absolutamente tudo. É só ter paciência e poder aquisitivo, e eu tenho ambos."
...

Surpreendente é a palavra que melhor define esse thriller psicológico concebido pelo francês Pierre Lemaitre. A trama, carregada de suspense, apresenta uma protagonista mentalmente instável e visivelmente insegura quanto à realidade dos eventos que a perturbam, levando o próprio leitor a questionar a verdade dos fatos.

O livro é divido em três partes, onde a trama é apresentada através de perspectivas diferentes. A primeira parte, narrada em terceira pessoa,lembra a estrutura de um roteiro, onde somos apresentados a um narrador observador que não toma parte dos eventos narrados.Mesmo apresentando cenas fortes e marcantes, a forma mecânica da narrativa, acaba refreando a empolgação do leitor.

É na segunda parte que nota-se uma mudança verdadeiramente significativa, onde passamos a acompanhar a trama pela perspectiva de um narrador personagem. A partir de então a leitura torna-se mais fluída, e o enredo ganha mais força, diante da carga extra de suspense empregada. O leitor começa a imaginar inúmeras teorias e diferentes desfechos, tornando quase impossível largar o livro.

As peças vão se encaixando, e as lacunas observadas na primeira parte vão sendo gradativamente preenchidas, dando lugar a novos questionamentos que só serão respondidos na terceira parte, quando a trama se encaminha para a conclusão. Embora identificando alguns problemas relacionados ao desenvolvimento dos personagens, o final não deixou de me surpreender, ao encaminhar-se para um desfecho inesperado.

A trama aborda a loucura sob diferentes perspectivas, e alguns detalhes me fizeram lembrar de "Você" exibida pela "Netflix", sendo uma alternativa interessante para os fãs da série, e uma ótima opção para quem gosta de suspenses psicológicos.

mpin 11/01/2019

Mestre francês do thriller
Thriller psicológico com uma prosa segura e que entrega a história em pedaços. A trama não é entregue de forma sistêmica, como um todo, e isso vai jogando o leitor para dentro do redemoinho de tensão, tanto na pele da vítima quanto do algoz. A loucura é abordada aqui de forma menos metafísica do que em outros livros que li no passado, e achei isso interessante porque a história não fica à mercê dos caprichos de uma mente errante e imprevisível, mas sim em torno de uma trama bem amarrada e engenhosa que vai te prender até o último parágrafo. Sem sustos fáceis, em um crescendo de desespero e angústia tanto da vítima quanto do algoz, Vestido de noivo é sobre obsessões, sobre perder tudo, sobre solidão, sobre perder controle da própria vida. E isso é mais fácil do que parece: a realidade possui diversos artifícios para enganar nossos sentidos. Recomendado.

site: https://michelborgesesc.blogspot.com/2019/01/vestido-de-noivo-pierre-lemaitre.html

Pandora 21/10/2018

Eu gostei da trama, deixa a gente bem interessada no que vai acontecer, mas há aquelas coisas difíceis de engolir, tipo: a pessoa que entra em todos os lugares a qualquer hora, livremente sem nunca ser pega; uma foragida de alta periculosidade que porque emagrece ninguém reconhece, nem a polícia... enfim, esses detalhes me incomodam.

Gostei da primeira parte, ainda mais da segunda; quando as duas se juntam, já com muita coisa esclarecida a expectativa vai crescendo... a ideia da vingança lava a alma da gente! Mas não curti muito o final, achei bem mais ou menos. Depois de tanta adrenalina, tantos acontecimentos, reviravoltas... a resolução escolhida não ficou à altura.

Jaque - Achei o Livro 10/08/2018

Thriller psicológico de primeira!
Tá aí um livrinho que eu não dava nada por ele. A capa não atrai, o título é estranho, nunca ouvi falar dele ou do autor.
Felizmente resolvi pegar pra ler depois de muito tempo na fila de espera e imaginem minha surpresa assim que comecei. Sem saber de nada sobre, fui arrebatada pela trama....E que trama!

Narrada em terceira pessoa, a estória se passa em Paris é sobre Sophie, uma mulher misteriosa e cheia de problemas psicológicos.
Ela trabalha de babá de uma criança bem pequena e à princípio você não entende muito bem o que está acontecendo, caímos de paraquedas em algo que já estava em andamento.
Logo no começo ela já se vê envolvida num crime brutal e consciente dos seus ataques de loucura e apagões, ela foge da cidade.
Enquanto ela procura maneiras de escapar da polícia e racionalizar os últimos acontecimentos, ela mais uma vez é protagonista de outro crime e com esse vêm a oportunidade que ela tanto queria.
Ela passa os próximos meses se mudando para dificultar que a encontrem, pois é uma das mulheres mais procuradas.
Nesse tempo em que vamos acompanhando tudo que ela faz para sobreviver, suas crises e angústias, a trama vai te prendendo cada vez mais e mesmo que o início possa parecer um pouco confuso, com o passar dos capítulos ficamos bem situados na estória.
Assim que sua nova meta de vida toma um rumo, o leitor é conduzido à uma segunda parte da estória.
É aqui meus amigos que o livro te pega e é impossível largar.

Narrado em primeira pessoa por um outro personagem, vamos conhecer toda a estória - desde o início - sobre um outro ponto de vista.
Através desse diário toda a trama começa a ser construída de uma maneira inteligente e envolvente.
Depois de conhecer as duas partes da estória, iremos ter seu desenrolar e mais uma vez ficamos vidrados na leitura.
Aqui não há mistérios sobre culpa ou culpados, vai ficar bem claro ao longo da narrativa, o que vai deixar o leitor ansioso é como tudo isso será finalizado.
Sabe quando bate aquele medo de depois de uma trama incrível o autor estragar o final? Fiquei muito ansiosa e curiosa.
Teve algumas coisinhas que incomodaram, principalmente a facilidade com que um dos personagens tem acesso ao que para nós mortais parece praticamente impossível, fora que ele conta muito com a sorte, porém mesmo que seja muito difícil de acontecer, não é impossível.
E o motivo que leva a pessoa a fazer o que fez me pareceu exagerado, mas mais uma vez não questiono, pois em se tratando de loucura podemos esperar de tudo.
Nem esses pontos conseguiram diminuir meu prazer pela leitura. Devo dizer que é um dos melhores thrillers psicológicos que li esse ano e esse autor ganhou meu respeito.
O final é excelente também. Depois que me passou os primeiros questionamentos sobre o porquê daquele comportamento, eu entendi que teria que ser assim. E quem sou eu para questionar um enredo desse?
Super recomendo esse livro! Mesmo que não tire seu fôlego, tenho certeza que no mínimo você vai curtir :)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/08/vestido-de-noivo-pierre-lemaitre.html
Lohane 10/08/2018minha estante
Comprei esse livro no Google play só por sua causa kk
Com um cupom de ganhei outro dia, saiu só 9,90. Espero gostar

Jaque - Achei o Livro 10/08/2018minha estante
Ahhh Lohanne, espero mesmo que você goste. Eu adorei!!!

Silvia.Souza 24/07/2018

Excelente!!!
Esse livro foi uma grata surpresa! Confesso que me senti receosa para iniciar a leitura, principalmente pelo nome do livro que meio que não me agradou... Mas a história é realmente muito boa e no decorrer dela que consegui entender porque eu ainda não conseguia me antipatizar com Sophie e acabava torcendo para ela... O final, eu particularmente escolheria outro, um que causasse mais sofrimento ao personagem... Super recomendo a leitura...

LER ETERNO PRAZER 05/07/2018

Vestido de Noivo, no início pensei se tratar de um Romance policial mas na verdade trata-se de um Thriller Psicológico extremamente tenso, e que consegue nos colocar na loucura que é seu enredo."Vestido de Noivo nos apresenta Sophie e sua história altamente confusa, precisamos fazer uma leitura com bastante atencao, mas mesmo assim, vamos conhecendo lentamente o presente e o pouco do passado de Sophie. A vida de nossa protagonista foi um pouco tempestuosa, muitas mortes aconteceram e mesmo não se lembrando de haver cometido os crimes, alguns indícios que só a própria Sophie conhece apontam para ela e por isso ela sempre saiu impune, até agora.
Não dá para nos aprofundar-mos numa explicação do enredo sem dar Spoiler, por isso peço desculpas pelo resumo tão superficial da trama. Porém tentarei explicar melhor a profundidade da leitura de outra forma.
Vestido de Noivo é uma leitura que inicialmente prende bastante a atenção, bastando ler poucas linhas para que o leitor perceber o grau de paranoia de Sophie e fique curioso para entende-la melhor. No decorrer da leitura a história por vezes se torna monótona e até mesmo enfadonha, para logo em seguida nos surpreender com alguma reviravolta e nos estimular intensamente a leitura outra vez. Se eu precisasse definir o livro em uma única palavra seria essa: EXTASIANTE!!
O livro se divide em 3 partes.
Na primeira acompanhamos acontecimentos confusos na vida de Sophie que nos leva a crer que tudo que acontece é simplesmente manifestações de uma mente desequilibrada.
Na segunda parte do livro, começamos a entender o que realmente está acontecendo. A partir daqui, não posso revelar mais nada para não perder a graça para quem vai ler. Só posso dizer que começamos a entender muitas coisas. Mas ainda falta o motivo...
Na terceira parte, temos uma reviravolta surpreendente e o desfecho com todas as respostas e mais algumas revelações chocantes e inesperadas. O leitor ficará estarrecido! Super indico a leitura desse thriller incrível!

Erika 16/10/2017

Tenso e cheio de surpresas!
Um livro que comprei por acaso e sem muita expectativa. Simplesmente me surpreendeu! Quanto mais eu lia mais meu queixo caia. Uma narrativa eletrizante que conta a história de Sophie, uma jovem com a mente perturbada, que está em fuga, após ser suspeita de matar umas pessoas. Mortes estas, que ela não tem a menor lembrança de ter cometido.
Ela seria mesmo uma assassina?
O que a teria levado a cometer tais crimes?
Leiam e surpreendam-se! Para quem curte suspense é uma boa aposta!

Simone de Cássia 07/05/2017

Fantástico! Nem fui com muita expectativa porque o começo estava meio confuso, tive que voltar e ler de novo pra ver se fazia sentido, mas em pouco tempo já estava "roendo as unhas" de ansiedade...Trama muito bem construída...chega a dar medo de imaginar uma vida sendo destruída no passo-a-passo sem que a pessoa desconfie de nada!! E a reviravolta é muiiito boa! Adorei!!!

Leila 27/04/2017

Ninguém está a salvo da loucura...
A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi o título. É um tanto curioso... E demora bastante para entendermos o porquê desse título.

Vestido de Noivo é um livro tenso do início ao fim. Impossível não ficar aflito com o desespero da protagonista! A leitura é dividida em três partes. Na primeira parte, conhecemos Sophie, uma mulher atormentada, deprimida, com sérios problemas. Ela acha que está louca, mas não quer ser internada. Acredita que pode ter matado algumas pessoas, mas não lembra de ter feito isso. Ultimamente, sua vida está cheia de brancos: momentos em que ela simplesmente apaga.

A vida de Sophie desmorona de vez quando se torna a única suspeita do assassinato de um garotinho. Ela acredita que cometeu o crime, mesmo não se lembrando de nada. A partir desse momento, passa a fugir o tempo todo para não ser presa.

É engraçado como acabamos torcendo por Sophie, pois ela não parece ser má pessoa. Mas pode ter cometido vários assassinatos.... Será que a protagonista é má? Será que é louca? Será que sofre de dupla personalidade? O mistério desperta muitas interrogações no leitor...

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Tiane - Trechos Literários 25/04/2017

Alucinante ...
"Ninguém está a salvo da loucura..."

No início a leitura não estava me prendendo ... mas depois que o Livro me pegou , simplesmente não conseguia parar de ler.

Realmente um thriller diabólico!!

Virei fã do autor !!

Delírios e Livros 03/07/2016

Vestido de Noivo foi um livro que me despertou vontade de ler ao ver algumas resenhas, como sou fã de thrillers psicológicos não pude deixar de conferir e tirar minhas próprias impressões.

O livro me pegou desde o início onde somos apresentados a Sophie, uma mulher que tem fortes lapsos de memória que podem ter haver com algumas mortes de pessoas próximas a ela, até que ela muda de vida completamente e vira babá de um garotinho e tenta levar a vida numa boa, mas não é bem assim que as coisas funcionar, pois ela irá se envolver em um assassinato e dessa vez não resta dúvidas que ela é assassina e terá então que fugir para tentar salvar sua própria pele.

Falar desse livro é muito complicado sem soltar spoilers, então o que posso dizer é que o livro é divido em partes e aos poucos vamos conhecendo a Sophie através de seu ponto de vista e em um certo ponto da estória vamos conhecer outro ponto de vista que vai fazer o leitor entrar em conflito com seus próprios sentimentos com relação a protagonista.

Me peguei agoniada a cada virada de página e imaginando que tudo que estava escrito era muito possível de acontecer na vida real. Com certeza esse foi um livro surpreendente e que recomendo demais para os fãs do gênero. Adoraria que essa estória fosse adaptada.

site: www.delirioselivros.com.br

Danielle 26/05/2016