O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde

Resenhas - O Mundo de Vidro

Nayara 23/05/2011

ADOOOOOOOREI!!!
Gentee muito engraçado, e também um romance que mexe viu..
Livro muuuito bom, trata de paixões, daquelas que só existe dentro de vc sabe.. E tu vai criando aquele mundo lindo, cheio de expectativas...
Mostra a linha de pensamento tanto do 'Ele' o apaixonado, e "ela' que que quando descobre essa paixão se assusta da maneira como ele é apaixonado..Acompanhando assim a evolução de pensamentos dos dois..
Obrigada Maurício, por este maravilhoso livro..
E recomento viu, essa gostosa comédia romântica!

Patricia 29/03/2011

Uma história linda!
Trata-se de uma história cativante envolvendo "Ele" e "Ela", dois protagonistas que até o final do livro ficamos sem saber seus nomes e suas identidades, mas que nos marcam, nos deixam angustiados, nos fazem torcer por eles, como se os conhecêssemos desde sempre!

O tom coloquial durante todo o livro o torna fácil e rápido de ler. O tempo passa e você nem sente, já que a sensação passada é como se você estivesse conversando com algum amigo.

Recomendo o livro para as pessoas sentirem como o amor pode ser uma coisa tão sutil e profunda ao mesmo tempo; para verem como as palavras podem fazer muito mais por qualquer um; e como uma boa história pode encantar até mesmo o mais gelado dos corações! :)

Ponto para os escritores brasileiros! ;)

Dani 13/01/2011

Eu li este livro e confesso que qdo ganhei achei que seria apenas um livro de uma pessoa muito simpática que tinha realizado a proeza de escrever um livro etc...Mas me enganei,Não era um bom livro,O Mundo de Vidro é O LIVRO. Divertidissímo,envolvente e sem sombra de dúvidas um dos melhores que já li e amei. Vc tem a sensação de estar vendo um filme e tbm sente que em qualquer momento vai se deparar com alguem assim(na vida real) como o personagem "Ele", assim chamado no livro. E vc sente muita vontade de ser "Ela" para ser muito amada por alguém tão especial...
Gente,leiam vcs vão entender o que estou falando.
Recomendo!

Marcelle 19/03/2011

O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde
O mundo de Vidro é um livro com uma estória leve, engraçada, romântica, linda! Um livro que você lê sem sentir, torcendo todo o tempo para que Ele e Ela - como são identificados os personagens principais do livro - possam entrelaçar as suas vidas, se divertindo entre as linhas com as mais hilárias situações. O Mundo de Vidro, de Maurício Gomyde, é um livro o qual eu tive muita expectativa de ler e que não me decepcionou, nem um pouco. Adorei o final.

May 16/04/2011

Um romance leve, gostoso e engraçadíssimo
Resenha completa em http://www.itcultura.com/2011/04/resenha-o-mundo-de-vidro/

Não sei se começo a falar sobre a forma com que Maurício escreve ou sobre a graça do livro ou sobre o romance. São os três pontos fortes (e como!) de O Mundo de Vidro.

Como sou indecisa, não vou falar de nenhum dos três acima citados, começarei pela capa do livro. Que capa!

Nessa 3a. edição ela foi reformulada ou, melhor, totalmente renovada. (No final do post, mostro a capa antiga). É muito linda e simboliza perfeitamente a história. Me apaixonei assim que abri o pacote com os livros. Conhecia apenas a capa antiga e sabia que vinha uma nova edição, que veio com tudo. Fora o trabalho lindo e bem feito da capa, o livro foi super bem revisado, contando com uma ótima diagramação e impressão. Eu que sou a chata quando o assunto é revisão não achei um erro sequer.

Tenho tanta coisa boa para falar do livro que estou me perdendo nos pensamentos. Quero dizer logo também que todos deviam ler essa obra única de Gomyde e para ontem! Aproveitem que o preço está super bacana (R$20,00 com o frete incluso!) que pode ser comprado diretamente com o autor, o link encontra-se no começo do post. Eu não sei se devia falar isso mas me impressionei e não podia deixar passar a oportunidade. Quero que todos se deliciem com esse romance.

Luan Queiroz 22/04/2011

Melhor Que a Novela!?
Antes de começar a resenha, quero agradecer imensamente ao amigo Maurício Gomyde por ter me dado a oportunidade de ler seu livro, O Mundo de Vidro. Ele não imagina o prazer que me concedeu me presenteando com o melhor romance do ano. “O Mundo de Vidro” poderia muito bem ser uma novela: enredo cheio de altos e baixos, onde os personagens passam por diversos melodramas até o “possível” encontro final, ritmo acelerado de acontecimentos e presença marcante de situações cômicas e ao mesmo tempo dramáticas. Mas “O Mundo de Vidro” não é uma novela, e mesmo com todos os atributos de uma novela, ele desempenha o seu melhor papel: o de um livro casualmente casual. Isso mesmo, “O Mundo de Vidro” não traz nenhum artifício verdadeiramente empolgante em sua sinopse que o torne diferente de outros livros. “Ele” e “Ela”, os personagens principais são simples, extremamente comuns e melhor, tipicamente apaixonantes. Nada que os diferencie de personagens já tão eternizados pelo cinema, pela própria literatura e pela novela!Mas é aí que está a questão. O mestre Maurício Gomyde transforma personagens normais, história recheadas de clichês, situações que não valeriam um riso e cantadas que não dariam certo nem aqui nem na China, em todo um contexto moderno e extremamente jovial. A mistura que se vê em “O Mundo de Vidro” é brasileira, e deliciosa. É cativante o esforço de “Ele” em conquistar “Ela, assim como é cativante o esforço de um autor até então desconhecido em mostrar que os escritores brasileiros tem voz, e uma voz bastante original.

Sabrina 13/04/2011

"Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?"

Quatro estrelas porque escreveu o nome dos meus ídolos errado e por causa da parte de sacanagem. Ao mais, gostei muito.

Nii. 23/04/2011

O livro foi uma agradável surpresa. Desde o momento que chegou (não esperava, pensei que não ia chegar mais =x) até a leitura, que foi muito além do que eu esperava(um romance bem romântico).

Primeiro vou parabenizar a editora pelo trabalho com o livro que ficou muito bom. Uma Capa linda (terceira edição) e todo um trabalho cuidadoso com a diagramação e revisão do livro. Gostei!

O livro conta com muito bom humor (rir desde o prefácio) a história de Ele e Ela. Sim, o livro não apresenta o nome dos personagens. Confesso que demorei em me acostumar a essa forma de narração. Eu fiquei um tempo inquieta (quem é?), mas depois foi tranqüilo.

Ele é totalmente baixo auto- estima, vive sozinho, sem amor próprio, mas acreditam que dá pra rir dele e com ele? Ela é bem sucedida com um ótimo emprego, vida social, é bonita, tem um noivo dos sonhos e vai se tornar o sonho de consumo do ele na história.

Como ele vai conseguir com que ela o note? Ele vai fazer de tudo para se aproximar dela e esse desenrolar é super divertido! Até em um curso “Master Applications for Economic Business” ele se matriculou. Sem saber nem do que se tratava. Esse é só um exemplo das coisas que ele fez!

Um romance simples, divertido e super prazeroso para ler! Se você gosta, invista! Ehhh!

Ane 18/04/2011

O que posso falar deste livro engraçadíssimo, romântico e leve a não ser que adorei!
O Mundo de Vidro é aquela típica comédia romântica, que faz com que agente se veja nas situações dos protagonistas que por sinal tem nomes bem inusitados; Ela e Ele sim, os personagens principais não tem nomes comuns o que tornou a história muito mais divertida.À medida que você vai lendo a história ela vai se tornando cada vez melhor.

O Mundo de Vidro conta sobre um amor que surgiu a primeira vista daqueles que todo mundo adoraria viver. Imagine você encontrar o amor da sua vida no metrô! Muito fofo né!?

Leia mais em: http://ariane-reis.blogspot.com/

Ingryd Lessa 30/12/2011

"O mundo de vidro" conta a história de um homem comum, sem jeito com as mulheres e muito solitário, que apenas vivia seus dias sem nenhum objetivo ou sonho definidos. Todos os dias, levantava cedo, tomava sempre o mesmo café da manhã, ia para o trabalho (que não era nada empolgante) e assistia filmes sozinho bebendo cerveja para passar o tempo aos finais de semana.

Até que certo dia, por uma obra do destino (daquelas que ninguém consegue explicar), ele perde o metrô de sempre e resolve mudar de vagão na ida para o trabalho. Ele sente que essa quebra de rotina tem algum motivo, mas não sabe explicar qual é. E ele nem precisa esperar muito para entender pois logo avista a mulher mais linda que ele já tinha visto até hoje, sentada, lendo, de forma divinal. Como um feitiço, ele fica loucamente apaixonado por ela e logo passa a ir todos os dias naquele mesmo vagão, só para encontrá-la (ou simplesmente ficar observando-a ler).

Então, em uma bela manhã, ele não consegue mais se segurar e resolve encurtar a distância entre os dois. Ele quer falar, conversar, sair, beijar, amar aquela linda! E essa busca insana pela atenção daquela misteriosa mulher (que depois ele passa a conhecer melhor do que ninguém) leva-o a entrar em várias enrascadas e a cometer mil loucuras, cada uma mais divertida que a outra.

Será que ele, um reles mortal, vai conseguir ter aquela deusa em seus braços algum dia?

****

Você pode não querer ler "O mundo de vidro" por julgá-lo ~erroneamente~ por sua capa simples (mas cheia de significado) ou por não ter ouvido falar do autor. Porém, nenhuma desculpa é boa o suficiente para fazer alguém deixar de conhecer essa deliciosa história.

Incrivelmente engraçado e romântico, Maurício Gomyde passeia tranquilamente da linguagem informal para um texto poético e consegue arrancar boas gargalhadas do leitor nas situações inusitadas que o protagonista passa. Além disso, consegue muitos suspiros também - e um pouco de inveja da protagonista, por ela ser tão venerada e importante para ele - mostrando que o verdadeiro amor não deve ser desperdiçado quando encontrado.

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem está precisando relaxar e se divertir!

Tamy 29/05/2011

Tive uma dificuldade grande em pensar no que escreveria. E olha que O Mundo de Vidro foi um dos responsáveis pelo fim da minha ressaca literária. Mas, dizer isso sem falar sobre Ele e Ela não tem sentido, e não agrada ao leitor, né?

Pra início de conversa, Maurício Gomyde seria um ótimo comediante, sério. O prólogo foi escrito de uma maneira pouco convencional, mas verdadeiramente hilariante! O sentido dele foi completo: levar diversão ao leitor sem, propriamente, começar a história. E a capa? Ah, a capa dessa versão nova é linda! O meu tom favorito de verde, com uma imagem super condizente com o que você encontra no livro.

Para quem está acostumado a dar nome aos bois, fica o aviso: não existe "Maria e João se conheceram...". Os personagens principais são conhecidos apenas por Ele e Ela, como aquele cara que representa o Lulu em Meninas Super Poderosas! A diferença é que Ele segue o nerd way of life, tímido, na sua e com a experiência amorosa de um ursinho de pelúcia - alguns beijinhos de criança. Ela é a mulher moderna, inteligente e bonita, aquela que mataria todas as outras de inveja, e que, em tese, e o sonho de todo homem (já que muitos preferem dizer que mulher deve ser linda e burra *rolleyes).

Dá pra imaginar que esse casal não tem nada a ver, certo? E não tinham mesmo, mas são as receitas que criamos as melhores da vida! Ele simplesmente fez acontecer, correu atrás, e tentou fazer tudo aquilo que se encontra nos livros de auto-ajuda por aí! Ela resistiu, o magoou, mas sabe como é, sempre tem um "no final tudo dá certo" nos livros, e os personagens encontram seu caminho, juntos ou separados.

Se Ele e Ela ficaram juntos? Aí é preciso ler e tirar sua próprias conclusões! Parte do mistério é descobrir se terminam juntos, se é ele quem escreve a história de amor que a conquista, se existe alguém mais na história, ou o que o futuro reserva pra eles...

Considerei o livro mais que bom, pode apostar! Mas há um que de incompleto nele, sabe? aquela sensação de que algo ficou pra trás, algo devia ser explicado e não foi... Só me resta esperar por um Mundo de Vidro 2!

Eu ri, ri demais. Adorei, me identifiquei com ela, com algumas fases dele, com situações, quis estar também estar num mundo de vidro. E agora? Cá estou eu, juntando $ pra comprar meu cruzeiro pelo Caribe! hahah Quem sabe não dou sorte!?

Gisele Galindo 05/05/2011

Engraçado, comovente e romântico. Assim, é O mundo de vidro.

Adianto, não é o tipo de leitura que costumo ter. Claro que leio romances, mas costumo ler com um pé atrás, rs. Enfim, leia a resenha.

Esse foi o primeiro livro que ganhei através do Skoob. Quando o autor me comunicou que enviaria o livro, pedindo meus dados, confesso que não acreditei muito. Mas, resumindo a história, mudei-me de endereço e voltei meses depois para visitar a família, qual não foi minha surpresa quando vejo entre minhas correspondências antigas um envelope pardo que guardava com carinho um exemplar autografado de O mundo de vidro. Fiquei realmente muito feliz, pois já nem me lembrava. Corri navegar na internet em busca do Maurício Gomyde no Skoob, explicar minha demora e agradecer-lhe imensamente.

Depois de todo esse início digo que a leitura valeu muito a pena. E chega de lero-lero.

Primeiro, os personagens principais não possuem nomes. Sim, isso mesmo. São designados como Ele e Ela, em contra partida todos os outros tem nomes, inclusive os respectivos animais de estimação de ambos.

Segundo, a linguagem da narrativa utilizada pelo autor é altamente descompromissada e bem trabalhada. Os pequenos erros existentes são rapidamente camuflados por toda descontração. ainda reside em mim se essa seria uma tática para despistar o leitor atento a gramática e coisas do tipo, mas nada que atrapalhe.

O ponto mais que positivo está na história dentro da história. Onde, Gomyde, empresta uma linguagem mais rebuscada e lúdica a Ele. Fiquei fascinada, bem como Ela, nesse ponto da narrativa.

Foi um prazer poder ler e resenhar mais um autor brasileiro e de qualidade ímpar.
Obrigada Maurício Gomyde!

Nota (de 5 a 10): 9!!!!

;)

bjs***

Tays 16/04/2011

A história desse engraçado livro fala de dois personagens Ele e Ela, siim, eles são interpretados como Ele e Ela.
Ao momento em que você vai lendo, vai achando a história cada vez mais legal e engraçada.
Ele conhece Ela no metrô, foi mais ou menos como uma paixão a primeira vista, da parte d'Ele. Ele então faz de tudo p/ obter informações sobre Ela...
Até que nasce uma amizade entre os dois!
E o que acontece depois? Só O mundo de vidro irá te contar (:

Muito bom o livro!

Ma_ah 11/10/2011

Indicadíssimo
Um livro de leitura simples, bem humorado e com um toque romantico que encanta e prende o leitor. Indicadíssimo!!