Riquezas Ocultas

Riquezas Ocultas Nora Roberts

Resenhas - Riquezas Ocultas

1 | 2 | 3 | 4

Ray Cunha 19/10/2023

Dora Conroy é uma jovem apaixonada por antiguidades. Por isso abriu mão da carreira da família, o teatro, para abrir seu próprio negócio. Também é proprietária de uma apartamento localizado sobre sua loja. Ela é a personificação da alegria e da leveza. Dona de si, está sempre em busca do belo e da paixão (o que não significa homens).

Fazendo o contraponto, Jed Skimmerhorm é o novo inquilino de Dora. Herdeiro de uma fortuna, teve uma infância complicada agravada por pais que só tiveram filhos para perpetuação da linhagem. Tudo piora quando seu trabalho na polícia provoca a morte de sua irmã, o levando a pedir demissão. A única coisa que ele quer no momento é sossego e distância de qualquer pessoa.

O problema é que a química entre eles é de milhões e mesmo com personalidades tão opostas, acabam se aproximando.

De certa forma, uma terceira pessoa acaba aumentando ainda mais essa aproximação, mesmo que sem intenção e de uma forma bem ruim. Finley é um contrabandista que adora colecionar arte. Custe o que custar!

Quando uma das suas preciosas cargas se desvia do destino, ele vai fazer de tudo para conseguir recuperá-las. É quando seu caminho cruza com o de Dora e sua vida começa a correr perigo. E é quando o ex-policial se torna seu grande protetor.

Um livro cheio de mistério, mas extremamente bem equilibrado com o romance, me surpreendeu bastante. Com narrativa em terceira pessoa (o que sei que não agrada a todos) mas fundamental para compor a história de uma forma completa, nos deixando cientes dos passos do casal protagonista e também dos crimes que estavam prestes a acontecer.

Um comentário que acho importante dizer é que a obra foi escrita nos anos 90. E um dos protagonistas é policial. Então há frases e atitudes machistas, bem típicas do período. Mas vale destacar que a Dora é uma mulher extraordinária que tenta ao máximo combater todas essas atitudes com sua personalidade forte e feminismo natural.

Uma leitura deliciosa e muito fluida, apesar das mais de 500 páginas do livro, e que vale ser conhecida para quem também ama essa junção de romance com mistério.

site: https://www.instagram.com/p/CylUMwoO6gV/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Monica Monte 14/02/2014

Outro livro ótimo da Nora e talvez eu que seja mais distraída, mas não percebi tantos furos assim como li em algumas críticas. Achei uma história bem contada e com os personagens nos lugares certos.

Gostei muito da Dora, que é uma típica mocinha da Nora Roberts, que não deixa se abater pelas situações vividas.

Agora, pra mim o que estragou foi a tradução. Nunca que a Nora ia ficar repetindo "a moça" e "o ex-policial" como foi repetido nessa história. Há cerca de um ano eu li esse livro em e-book com a tradução em português de Portugal e sei que isso não aconteceu.

Eu, como fã da autora, fiquei indignada com esse descaso.

Anna 07/06/2020

Exijo um epílogo!
Que livro.
Nunca tinha lido nada da Nora, mas em outros livros ela é muito comentada (é muito legal quando os autores dão recomendações indiretas), então eu fiquei com muita vontade, e me sentindo um pouco obrigada a ler algum livro dela. Não sei se esse é um dos melhores, só sei que amei e se tiver melhores, quero ler com certeza! Acho que as coisas que mais gostei foi a família da Dora, e a própria Dora, ela é engraçada, simpática, uma profissional excelente - quero ser assim quando crescer. Também, não tinha como não gostar do Jed, ele poderia falar o que pensa de vez em quando? Seria ótimo, mas tudo bem. Enfim, vendendo a história...ela é intrigante, divertida, ao mesmo tempo que é leve do nada cai um peso em cima de você, e por mais que seja um livro relativamente grande, ele é muito fluído, não teve uma vez se quer que eu parei porque estava cansada (isso é difícil acontecer, vocês sabem, né?). Um livro muito bom, e que verdadeiramente merecia um epílogo bem clichê com bebês e crianças correndo pela casa.

Cybelle.Meirelis 17/05/2020

Nora sempre ensinando algo...
Até que ponto uma família pode ser tóxica durante a vida de uma pessoa?! E o que ela pode minar, em relação aos sentimentos e emoções, da mesma?!

Riquezas Ocultas não são bens materiais, são aquilo que não aprendemos (emoção e sentimento) e não conseguimos reconhecer e lidar quando ficamos de frente com elas. O que fazer com aquilo?!

Dora e Jed tem caminhos diferentes quanto a isso e você vai acompanhar como eles lidam com si e um com o outro.
E no meio disso tudo, tem ação, correria, brigas e risadas.

Gabi 03/05/2020

Policial amorzinho
Um mistério bem construído, com romance e emoção. Vale a pena prós momentos em que não queremos melação nem muito mistério!

Marcela262 22/04/2022

Espetacular
Maravilhosoooo Nora rainha , escrita maravilhosa e envolvente. Amo como a Nora enriquece seus romances construindo muito bem seus personagens e formando uma historia de suspense e aventura ao redor do casal.

Amadeu Ribeiro 19/01/2014

Final ficou a desejar
Eu quase dei 4 estrelas para esse livro, porque achei que o final ficou aquém da capacidade de Nora em escrever uma boa história. Sem dúvida o livro é bem melhor até a metade. Depois, temos mais enrolação, o que não tira a graça da história. A riqueza de detalhes e os diálogos engraçados entre os protagonistas foram o ponto forte do livro.
Só faço duas ressalvas. A primeira é que este livro é de 1994 e não de 1991, como aparece na página de créditos. E a segunda é que a tradutora usou umas 100 vezes as palavras "a moça" e "o ex-policial". Sabemos que a Nora nunca foi repetitiva.

Pedrita 22/09/2015

Irresistível
Bom, livro de Nora Roberts é aquela coisa: a gente sempre sabe que pode ler sem medo de se arrepender. Vai ter um mocinho irresistível e uma mocinha de personalidade forte. E por alguma razão, eles combinam terrívelmente.
Neste livro, o Jed tem uma história sofrida e não se permite abrir para ninguém, não se permite gostar de ninguém e, de preferência, é melhor que também não gostem dele. Aliás, ele faz desta última, a sua prioridade.
Mas Dora é irresistível aos olhos dele. E acaba de se meter em uma encrenca das grandes. Não há nada que ele possa fazer a não ser encarar essa ao lado dela. Ou encima dela, embaixo,...

Nina 02/01/2017

gostei... como sempre todo mundo lindo e maravilhoso que chega a da nojo kkkk mas a parte suspense não era fraca... então foi um livro bom ... nada de surpreendente ... mais bom...
Mocinha que compra antiguidades acaba comprando contrabando num leilão o vilão manda recuperar mesmo que matando... ex/policial depressivo e rico que se apaixona e ajuda a solucionar os casos de roubos e mortes... e como sempre nos final ele casam e vão para uma mansão. Fim kkkk

Silvia.Souza 04/04/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! Gostei muito da história e dos personagens... Novamente a autora não me decepcionou... Os diálogos são maravilhosos, super engraçados mesmo em momento de tensão...

Livia.Santos 12/12/2020

Que livro! amo tudo que a nora roberts escreve. o que este livro! com pintada de romance, mistério. amei a Dora, mulher forte independente guerreira, muito temosa as vezes ela me irritou um pouco afff. e o jed que fala dele um homem muito feriado emocionante tem medo de se a pegar as pessoas por conta do seu passado, com sua família.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/10/2019

Dora Conroy é dona de um antiquario e comprou itens curiosos num leilão na Virginia. Alguns objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contem, na verdade, são objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem possui suas riquezas ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa nao sairá viva.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528618396

gabtxra 26/08/2020

Gostei
Tá querendo romance? Temos.
Ta querendo ação? Temos.
Tá querendo cenas de sexo explícito que vão te deixar desconfortável? Temos também.
Nesse livro Nora Roberts nos apresenta Jed e Dora, um policial afastado devido a traumas e uma dona de um antiquário respectivamente,  que irão se envolver de forma profissional e romântica na tentativa de resolver um caso de contrabando de peças raras e antigas. Essa narrativa é involvente e muito bem construída e quando eu acabei o livro senti falta dele. Meu único problema é que já li outro livro da Nora e a dinâmica entre esses dois personagens e os do outro livro que li parecia a mesma, os dessa história foram muito bem aprofundados mas ainda sim parecia um clichê. Mas uma coisa que eu tenho certeza é que esse livro não é um perda de tempo.

1 | 2 | 3 | 4