Riquezas Ocultas Nora Roberts

Resenhas - Riquezas Ocultas

1 | 2 | 3 | 4

Rita L. - 21/03/2015

Preciosidades ocultas
Dora tem um antiquário na Filadélfia e costuma frequentar leilões a procura de coisas interessantes para os seus clientes e colecionadores. Após comparecer a um leilão dias antes do Natal, começa acontecer alguns roubos com casos de assassinatos de pessoas conhecidas, que adquiriram objetos desses leilões...
Um dos bandidos está cada vez mais próximo de Dora, mas é Jed, um ex-policial, seu vizinho e locatário, quem percebe que Dora está correndo perigo. Depois de terem desentendimentos com relação à situação preocupante, eles elaboram um plano para descobrir e atrair quem realmente estar atrás desses roubos de objetos aparentemente de pouco valor.
O título do é bem condizente com a estória, poderia também ser: Preciosidades ocultas.
Riquezas ocultas é um ótimo livro.
Mariana 22/03/2015minha estante
Gostei, tia. Ficou bem sucinto, objetivo. O bacana é deixar a pessoa com curiosidade para ler, sem precisar revelar muito a história.

Carla @camantovanni 22/05/2015minha estante
Adorei esse livro

Rita L. - 22/05/2015minha estante
Carla, eu também!! Muitas vezes, a Nora, coloca as mulheres para resolver o mistério, o crime, etc.

Pedro Puech 11/12/2013

Romance policial, 90% romance 10% policial...
Há, de fato, uma história interessante. E é bem escrito, claro. (Roberts é uma excelente escritora). Porém, é basicamente a história de um romance. Um homem e uma mulher que estão apaixonados, mas se comportam como um casal em bodas de prata. Bastante estranho, esse relacionamento. Quem procura romance, vale conferir. Quem quer uma boa história policial, há outras melhores.

Camila 14/12/2013

Maravilhoso!!!!!
eu sempre amo os livros da Nora, principalmente os com suspenses e e mistérios. Esse livro é muitooo bom!!! Adorei a Dora, uma mulher que ve a vida com muita alegria, mas o que mais gostei nela foi ela ser bastante irônica. Me apaixonei tbm pelo pai dela. O Jed, é maravilhoso fisicamente, duro, brusco, mas tbm doce e protetor. No começo do livro foi muitas risadas com esses dois, depois eles foram se envolvendo entre si e com o mistério da história. A única coisa que tenho pra reclamar é que as palavras "o ex-policial e a moça" apareceram demais, tipo: "o ex-policial olhou nos olhos da moça, ou a moça chegou muito tarde e cansada" "ela abraçou o ex-policial ou o ex-policial grunhiu" se tivessem sido apenas algumas vezes, mas do meio pro final aparece tantas vezes ao ponto de eu ficar com muita raiva.
Não contei nada da história pra não estragar pra quem vai ler, e mesmo com esse lado negativo dessas palavras muito repetidas, é um livro sensacional.... só achei que faltou um epílogo.

Sueli 18/12/2013

Família, O Maior Tesouro
Sabe leitor? O ano foi bem complicado para mim, mas como dizia a minha avó – “Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”, eu adorava os provérbios dela. Portanto, para descontrair durante os últimos meses o que eu fiz? Procurei a minha diva para encarar mais facilmente as longas horas de espera nos corredores frios e impessoais em que estive.
Como fã assumida de Nora só posso dizer que estou felicíssima com a quantidade de livros lançados neste final de ano. E, conforme eles são entregues vou lendo um atrás do outro.
Nora Roberts costuma reunir em seus romances casais com grande diferença de temperamento, e neste caso não foi diferente. Nele encontraremos Dora, uma mulher com enorme potencial artístico, mas que abandona a carreira nos palcos para dedicar-se à loja de objetos antigos e curiosos de sua propriedade. E, Jed um policial que desistiu de sua carreira no momento em que se julgou responsável pelo assassinato de sua irmã, tornando-se um homem amargo e de humor instável.
O livro começa quando, às vésperas do Natal, Dora e sua irmã Lea, já casada e com filhos, partem em uma viagem para aquisição de novos artigos para a loja de Dora, em um famoso leilão fora do estado em que moram. Neste leilão elas farão amizades e comprarão peças interessantes, apesar de estranhas e até mesmo grotescas. Contudo, o que elas desconheciam é que tais peças haviam sido inteligentemente maquiadas para esconder o contrabando obras de arte valiosíssimas que haviam sido roubadas, e que estavam destinadas ao vilão do livro, um colecionador canalha e mau como o pica-pau! Deu para entender o tamanho da encrenca quando esse sujeito percebe que a sua “mercadoria” havia sido extraviada?
Pois é, enquanto as duas estão nessa farra de compras, Dora deixa por conta de seu pai, a tarefa de entrevistar os interessados em alugar o imóvel vizinho ao seu. Tarefa que ele cumpre com perfeição, escolhendo o homem de olhar duro e enigmático, que não é outra pessoa que o nosso querido e zangado Jed.
Viram como Nora Roberts combina as peças que formam as tramas de seus livros? E, nem adianta vir me dizer que é clichê, pois sem clichês não existiriam os romances, portanto só nos resta comprar, ou não a ideia. E, eu comprei, e gostei muito.
Então, temos o problema e a partir daí iremos acompanhar a trajetória desses personagens de personalidades conflitantes, mas que são imediatamente atraídos um para outro. Porque é claro que são lindos, ricos, inteligentes, pró-ativos, etc, etc.
Um livro já começa a me contar a sua história muito antes de chegar às minhas mãos, pois embora a capa seja importante ela não é o fiel da balança para mim. Mas, o título faz toda a diferença para mim... E, o título desse livro é perfeito, pois tem tudo a ver com a história, tanto pelas peças valiosas escondidas em objetos de gesso barato, como as riquezas escondidas em seus personagens, em suas interações familiares e no valor e carinho que eles irão compartilhar nas comemorações natalinas, e na renovação da esperança no ano que inicia.
Riquezas que farão toda a diferença no resgate de Jed, que com a proximidade de Dora e sua família irá conhecer uma vida de amor, amizade, companheirismo e dedicação que ele desconhecia, e que teimosamente se recusa em aceitar, correndo o risco de perder a oportunidade que a vida lhe reservara.
Como eu imagino que Nora ainda estivesse engatinhando em suas tramas policiais, em minha opinião, essa foi parte fraca do livro, já que as pontas não foram bem amarradinhas, mas que funcionou muito bem.
Um livro muito agradável e divertido, não deixe de ler.

Amadeu Ribeiro 19/01/2014

Final ficou a desejar
Eu quase dei 4 estrelas para esse livro, porque achei que o final ficou aquém da capacidade de Nora em escrever uma boa história. Sem dúvida o livro é bem melhor até a metade. Depois, temos mais enrolação, o que não tira a graça da história. A riqueza de detalhes e os diálogos engraçados entre os protagonistas foram o ponto forte do livro.
Só faço duas ressalvas. A primeira é que este livro é de 1994 e não de 1991, como aparece na página de créditos. E a segunda é que a tradutora usou umas 100 vezes as palavras "a moça" e "o ex-policial". Sabemos que a Nora nunca foi repetitiva.

Monica Monte 14/02/2014

Outro livro ótimo da Nora e talvez eu que seja mais distraída, mas não percebi tantos furos assim como li em algumas críticas. Achei uma história bem contada e com os personagens nos lugares certos.

Gostei muito da Dora, que é uma típica mocinha da Nora Roberts, que não deixa se abater pelas situações vividas.

Agora, pra mim o que estragou foi a tradução. Nunca que a Nora ia ficar repetindo "a moça" e "o ex-policial" como foi repetido nessa história. Há cerca de um ano eu li esse livro em e-book com a tradução em português de Portugal e sei que isso não aconteceu.

Eu, como fã da autora, fiquei indignada com esse descaso.

Fatima Fleury 19/02/2014

Estranho ler hoje em dia um livro que foi escrito e publicado nos Estados Unidos em 1991, mas é um bom passatempo, bem Nora Roberts. Despretensioso. Poderia ter umas 100 páginas a menos.

MICHELLE300 12/03/2014

AS NOSSAS RIQUEZAS OCULTAS...
NORA ROBERTS, É SIMPLESMENTE FANTÁSTICA! Pense num livro fascinante, daqueles que você troca qualquer coisa só para devorá-lo!1 Foi isso que aconteceu comigo...não conseguia largar essa história com personagens tão bem apresentados, tão envolventes e tão misteriosos....
Você vai se perder com o capitão Jed, e suas excentricidades, e tentar descobri-lo cada dia mais com a intrigante Conroy...eles se tornaram meus mais novos amigos e xodós!! Que pena que só tinham 514 páginas, acredito que leria muito mais delas sem me cansar...adorei!
Riquezas Ocultas foi um imnso prazer de desvendar e te conhecer! MARAVILHADA! É ASSIM QUE ESTOU!

Si 05/04/2014

Os persosnagens principais Dora e Jed, são cômicos, uma leitora leve, com romance, suspense e humor na medida certa. Adorei.

Carla @camantovanni 06/04/2015

Riquezas Ocultas
É meu primeiro volume de Nora Roberts e não me arrependi em nenhuma página.

A história se passa na Filadélfia, e tem como personagem principal Dora Conroy, descendente de uma família de atores. Próximo ao natal, ela e sua irmã seguem para uma cidade vizinha, em busca de novos itens, para o loja de presentes curiosos de Dora. O que Dora não esperava era que a partir daí, sua vida mudaria drasticamente. Quando volta para casa, Dora recebe a notícia que seu apartamento vizinho o qual ela é proprietária, finalmente foi alugado por um homem um tanto charmoso de misterioso.

Jed é ex-policial e herdeiro de uma fortuna monstruosa. Teve uma infância difícil e tem como única parente, sua avó, a qual ele tem grande afeição. Quando ele se muda para o apartamento vizinho de Dora, percebe que sua vida já não conseguirá ser tão planejada assim, e muito menos, controlada. Os dois tem uma relação bastante engraçada. É um romance leve, cheio de palavrões e opiniões próprias. Os dois são bastante teimosos quando querem, deixando tudo ainda mais engraçado.

Do outro lado do país, Finley que é um homem bastante rico e perigoso, descobre que sua encomenda tão esperada, na verdade não alcança seu destino final. Os caminhos de Dora e Finley então se cruzam, causando uma verdadeira dor de cabeça para a jovem.

Indico a leitura :)

Pedrita 22/09/2015

Irresistível
Bom, livro de Nora Roberts é aquela coisa: a gente sempre sabe que pode ler sem medo de se arrepender. Vai ter um mocinho irresistível e uma mocinha de personalidade forte. E por alguma razão, eles combinam terrívelmente.
Neste livro, o Jed tem uma história sofrida e não se permite abrir para ninguém, não se permite gostar de ninguém e, de preferência, é melhor que também não gostem dele. Aliás, ele faz desta última, a sua prioridade.
Mas Dora é irresistível aos olhos dele. E acaba de se meter em uma encrenca das grandes. Não há nada que ele possa fazer a não ser encarar essa ao lado dela. Ou encima dela, embaixo,...

Nina 02/01/2017

gostei... como sempre todo mundo lindo e maravilhoso que chega a da nojo kkkk mas a parte suspense não era fraca... então foi um livro bom ... nada de surpreendente ... mais bom...
Mocinha que compra antiguidades acaba comprando contrabando num leilão o vilão manda recuperar mesmo que matando... ex/policial depressivo e rico que se apaixona e ajuda a solucionar os casos de roubos e mortes... e como sempre nos final ele casam e vão para uma mansão. Fim kkkk

Pretenses 28/06/2017

Olá,

Venho falar hoje sobre o livro Riquezas Ocultas... Gostei muito desta história por causa dos personagens, eu amo estas famílias que a Nora escreve.
Tão oposta uma das outras que faz com que nos identifiquemos sempre com algo. Também gosto da capacidade da Nora de criar personagens tão lunáticos, egocêntricos e psicopatas, que de uma maneira bem des-virtuosa (por falta de palavra melhor) conseguiram se dar bem na vida e se tornaram grandes milionários. Os personagens da Nora nunca são simples no real sentido da palavra.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2017/01/resenha-riquezas-ocultas.html

Silvia.Souza 04/04/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! Gostei muito da história e dos personagens... Novamente a autora não me decepcionou... Os diálogos são maravilhosos, super engraçados mesmo em momento de tensão...

Nay 04/06/2018

Muito gostoso
Livro super gostosinho e despretensioso, a escrita de Nora Roberts é muito fluida e te fazer querer ler mais e mais. O livro tem a dose certa de humor, romance, ação e drama, é um livro simples sem muita ousadia, infelizmente achei o final um pouco corrido e teria amado um epilogo que mostrasse as personagens um tempo depois. É uma leitura tipo "sessão da tarde" bem gostosinha.

1 | 2 | 3 | 4