O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

Eveline.Reis 20/07/2021

Esse conto chega a ser bem mais interessante do que o próprio livro "A Elite".
Bem mais direto e amplo. Ao me envolver nos pensamentos de Aspen começo a enxergar um cara q realmente gosta da sua amada, e a respeita, e não um cara obsessivo e sulfocante como eu o costumava denominar.?

Ana 12/11/2021

Ai Aspen sinceramente
Então, o que dizer de Aspen né. Essa pessoa que eu torcia pra que conquistasse por completo o coração de America no começo mas foi se revelando um chato ao longo da narrativa.

Realmente eu fico muito confusa em relação a ele, não desgosto mas ele me dá nos nervos e eu achei que esse livro fosse tirar mais essa impressão e humanizá-lo e tal só que não me convenceu muito não. Aspen é um prepotente e dono da razão e me irrita constantemente.

A implicância dele com Maxon é quase doentia vei que saco! Ok Aspen já entendi que a America é o amor da sua vida e ele atrapalha mas meu filho, você que mandou a menina ir e agora o príncipe não pode nem respirar que você já critica.

Achei também que ele fosse mais esperto em relação ao rebeldes, que tivesse alguma opinião mais formada, que tivesse sacado algumas coisas especiais, nos livros cheguei até a pensar que ele fazia parte ou ajudasse os rebeldes do norte mas nada. Aspen só faz criticar a monarquia, os rebeldes, o príncipe e não se movimenta muito pra entender melhor as coisas.

Enfim, em um geral foi bem bacana entender os bastidores, ver Aspen interagir com a galera que rala pra fazer acontecer o babado, e entender melhor também como começa o relacionamento dele com certo alguém.

Ps:. Inclusive aquele homem que cuida dos cavalos que conversou com ele acredito que seja o pai de Lucy.

Claudia. 02/09/2021

Aspen "O Guarda"
Mesmo sendo encantador, amando América e tendo sido fiel a ela por mais de 2 anos... é triste ver que ele não tem a menor chance de disputar em.pé de igualdade o amor da amada com o principe ... ?

Espero que ele tenha um final feliz também.

Me lembra o Crepúsculo onde a mocinha tinha o amor do lobo e do vampiro... rs

Jamilly 08/10/2021

O livro é tudo tb, Aspen tem meu coração, tão dedicado tão fofo, os ciúmes dele em relação ao Maxon é muito bom, vendo da perspectiva do Aspen é ótimo entende ele é um pouco da rotina tb, quero ele p mim

Mands 31/10/2021

é diferente do que eu esperava, achei que ia contar sobre como foi a mudança dele p palácio ou como ele se apaixonou pela Lucy, mas só fala sobre ele apaixonado pela America

esperava mais mas tá ok

Elaine 01/09/2022

Ok
Essa é uma história curta, do ponto de vista do Aspen. Assim como a novela "O príncipe", penso que não acrescentou em nada a leitura. Foi um pouco mais interessante do que a do Maxon.

Emmablacktorn 01/01/2022

Ai, sinceramente, eu não gosto nenhum pouco do Aspen então tenho que dizer que essa leitura não agregou em nada! Não há nada que seja interessante, sabe? Só aquilo que nós sabemos mesmo. Aspen ama America e é irresponsável. Rs
Não recomendo

Manu.fds 09/08/2022

Guardinha
Muito bom, um livrinho leve e rapidinho. Pra se ler em um dia só. Jura nunca erra. Só não leva 5 estrelas porque não vou muito com a cara do Aspen. Um beijo

filosophia 31/12/2021

Aspen insuportavel
Achei um desperdício fazerem um livro/conto sobre o Aspen porque ele eh o pior personagem dessa história
Legal a parte de contar a versão dos soldados dos ataques rebeldes, mas de resto, muito ruim
Aspen, você é péssimo

Anna 27/03/2022

#timeMaxon
Mesmo gostando muito do Aspen ainda prefiro o Maxon.

Gostei bastante da experiência de ler na perspectiva dele, mas preferi "O Príncipe"

Maduu2 19/05/2022

O Guarda
Eu só posso dizer que amo a Aspen,muita gente me critica,mais eu gosto mais da Aspen que do Maxon, não sei porque...
As o conto em si não é perfeito,por isso não dei 5 estrelas!

Aline 08/07/2020

Aspen
Pra quem já é fã da série, poder adentrar mais no mundo dos personagens é bem bacana!
O conto não traz nada demais, na minha humilde opinião, mas é super compreensível não querer se despedir dos personagens aos quais a gente acaba se apegando.
A leitura é mega rápida, então vale a pena ler e saber um pouco mais sobre o primeiro amor da America..