Blackmoore

Blackmoore Julianne Donaldson

Resenhas - Blackmoore

Fernanda M B 24/05/2021

Maravilhoso
Comecei a ler super empolgada, afinal Edenbrooke é um dos meus livros favoritos da vida.

Nos primeiros capítulos eu sinceramente achei que o livro não fosse me agradar, que talvez a história não fosse ter aquela densidade que eu estava esperando.

Mas não me decepcionou não, eu me encantei com Kate, sofri com ela em sua busca pela liberdade.

A cena em que ela toca piano...meu Deus!

Henry foi encantador, porém ficou em segundo plano. Todo a história orbita em torno do papel da mulher, com as dificuldades que enfrentavam à época, principalmente quando não queriam realizar o papel do casamento.

Enfim, eu amei Blackmoore e para mim ele está de mãos dadas com Edenbrooke.
Um livro na minha casa por Ariane 24/05/2021minha estante
Amei saber um opinião sobre esse livro, estou doidinha para comprar.

Ana 20/01/2020

Agradável
Que escrita maravilhosa! Os personsgens são muito bem concebidos. Se essa mulher escrever 100 livros, eu quero ler todos.

Obviamente Edenbrooke é bem melhor, principlamente por causa da protagonista, mas Julianne escreve tão bem que eu nem liguei muito para o drama de Kate, só mergulhei na estória e curti.

Luisa Dantas 11/08/2021

Quando o amor é verdadeiro ele permanece
A Juliane Donaldson entregou TUDO com ?Edenbrooke?, e com ?Blackmoore? não foi diferente.

Diferente de ?Edenbrooke?, o romance aqui é construído desde quando o casal principal eram pequenos, é isso me toca tanto, pois o amor vem da amizade, a amizade é necessária em um relacionamento sólido, e neste livro várias vezes eles colocaram a amizade foi posta acima até mesmo do amor que sentiam um pelo outro. Um relacionamento bem construído, aprendendo a dialogar, a se guardar e a respeitar as decisões do outro.

Outra coisa que me ganhou foi como a personalidades deles se encaixaram perfeitamente, Kate com seu coração aventureiro, não temendo o desconhecido, e Henry sendo prestativo ao ponto de entregar tudo para fazer o seus felizes, e encontrando a felicidade naquilo.
Leitura muuuuito, fluída, num piscar de olhos você acaba, pois a escrita é leve apesar de ser um romance de época (li em 2 dias!).

Estou apaixonadaaaaa!!!!!

Patricia1089 29/11/2021

FAVORITO?
Eu estou completamente apaixonada, Julianne Donaldson você tem meu coração, que escrita! Que história! Que casal! Eu já tinha me apaixonado por Edenbrook e quando descobri esse... como eu queria um Henry na minha vida! Estou rendida, é isso. Recomendo muito! É um romance de época histórico, +14, super leve, cheio de insinuações, olhares, sonhos e um amor que vai te fazer chorar pela sua intensidade e força.
(Eu li tão rápido que agora me sinto mal por ter acabado, é isso,leiam!)

claraa! 16/02/2023

Nao funcionou pra mim
Eu tentei, eu realmente tentei, mas não funcionou. Esse livro me fez ter muitos sentimentos, pouquíssimos foram bons, a mocinha foi o ponto crucial para eu ter odiado esse livro, o fato dela ser tão imatura me irritou mais do que deveria, nem a escrita perfeita salvou a história

Alice 02/05/2021

Maravilhoso
Depois de muito esperar o lançamento desse livro não me decepcionei. Que livro maravilhoso com personagens fortes e aventureiros.

Lari 24/07/2023

Amei!
Assim como Edenbrooke, da mesma autora, eu amei esse romance!
Fiquei surpresa com o quão rápido os personagens me conquistaram. Sequer sei explicar como a autora fez isso.
A escrita é envolvente e cativante, com várias referências literárias e um tom poético.
É raro encontrar livros de ficção contemporâneos, desses mais fáceis de ler quando queremos relaxar, que nos cativam dessa forma. Não há nada UAU, nenhum plot twist emocionante ou algo assim, apenas a beleza de um romance bem construído.

Obs. Teve algumas coisas que me desagradaram, mas gostei mesmo assim.

milene 07/02/2022

Essa leitura me surpreendeu demais socorro. A história é muito fluída e a leitura é muito gostosa, você lê e nem percebe o tempo passar.
Aqueceu meu coração de gelo e pedra e me fez querer um romance da Kate e do Henry (muito meus amorzinhos :(
Além de que se passa em um lugar muito bom de se imaginar, Blackmoore me transmitiu muita paz.
Fiquei muito feliz e satisfeita, agora posso dormir em paz e com amor.

SarahSoberana 06/06/2021

Eu amo a Julianne Donaldson, e sou aficcionada por Edenbrooke, então eu tinha muita expectativa por esse livro.
Gostei muito, a forma como a autora traz a agonia sentida pelos protagonistas devido sua situação é maravilhoso, lembra muito edeenbroke.
Porém, ainda prefiro o outro (questão de gosto mesmo). Acredito que no final se tornou um pouco repetitivo a mãe dela influência-la.
É uma ótima leitura, recomendo.

Natalie 09/10/2022

Encantador
Vou tentar ser breve pois estou com preguiça de escrever kkk mas se eu não fizer minha resenha, não conseguirei concluir o Desafio de Leitura, enfim...
Acho que dificilmente encontrarei outro livro como Blackmoore, com um romance tão inocente.
O amor de Kate e Henry é extremamente doce, puro e reconfortante para o coração, como, em um dia frio, você se deitar em sua confortável cama e se cobrir com o seu cobertor. Sabe aquela sensação de conforto e segurança? É exatamente assim que é o amor deles.
O amor deles é genuíno, e as cenas deles juntos é puro carinho e afeto,(possível spoiler a seguir >>>>>>>>>>>) não tem 500 beijos e cenas de sexo? Não, e definitivamente nem precisava.
O que eles sentiam um pelo outro era tão poderoso e frágil, que qualquer passo em falso, eles tinham medo de por tudo a perder, por isso, mesmo se amando intensamente e durante muitos anos, nunca arriscaram dar voz ao sentimento que sentiam. Amei a interação dos dois, é um livro diferente de qualquer outro, não é cheio de beijos escandalosos e uma paixão avassaladora, com cenas picantes, junto de sei lá mais o que kkkkk e, gostaria de deixar claro, está tudo bem! Tanto Blackmoore ser assim, como os outros livros terem suas paixões escandalosas kkk o meu ponto é, não é um livro como qualquer outro. O que me encantou foi a pureza do amor deles, o afeto, o carinho que tinham um pelo outro, e como ambos colocavam os sentimentos um do outro na frente do próprio coração, mesmo que isso os ferisse, contando que não machucasse o outro. O sentimento deles era extremamente real e fofo, e doce, e meigo, e maravilhoso!!! Eu amei muito a experiência dessa leitura. Eles são um casal extremamente, amantes do amor, só assim que consigo descrever, provavelmente ninguém vai entender essa minha descrição, mas tudo bem kkkkk
Gostei das inseguranças e dos medos da Kate, são reais e tem total base e explicação, então era completamente compreensível a forma que ela se sentia. Amei como o Henry em nenhum momento desiste dela. E amei que a Kate teve a liberdade dela, a personagem definitivamente merecia isso.
Minha única insatisfação, e motivo para não dar 5 estrelas, foi o final, achei corrido e desleixado, e na minha opinião, deixou várias pontas soltas em relação aos outros personagens, se a autora fez tanta questão de colocar outros personagens na história, com tantas ambições, personalidade, desejos, falhas e vontades, enfim, nada mais justo de nos contar o que aconteceu com cada um. Não simplesmente aquela última página que achei um absurdo.
Eu disse que seria breve, mas não fui kkkkk Eu amei o livro! Se você procura um livro, com beijos roubados, paixão que queima e arde pra valer, e aquelas cenas picantes, Blackmoore não é pra você, esse livro é tranquilo, reconfortante e apaixonante, seu valor não é menor por ser menos "arrebatador", ele apenas te cativa de outra forma, e eu amei.
Katia 22/05/2023minha estante
Gostei muito.

Jaque 09/12/2023

Não fluiu.
Acho que fui com muita sede ao pote e me dei mal,rsrs. Não gostei desse livro, achei a mocinha muito chata! Amei Edenbrooke, livro da mesma autora, por sinal, é um dos meus livros de época favorito, mas esse, simplesmente não fluiu.

Kayra 14/02/2023

SEM PALAVRAS!!!
Esse livro me prendeu desde o início, a profundidade de cada palavra me tocou muito! É um livro sombrio e profundo, mas também romântico e fofo! Adorei ver a evolução da Kate, conhecer seu passado, seu presente e descobrir que sim, existe um futuro, mesmo para aqueles que se sentem presos em gaiolas! Mesmo para aqueles que acreditam que a vida é uma gaiola e que o amor não existe!

louise118 28/05/2022

delicioso, refrescante e perfeitamente romântico
fiquei maravilhada com esse livro! esperava ler um livro de romance leve e que me fizesse sentir nas nuvens e esse com certeza cumpriu todas as expectativas. a narração paisagística e sensorial da autora torna tudo ainda mais convincente e bucólico, e a amizade da protagonista (kate) com o henry é tão doce.
acima de tudo, a história nos faz refletir sobre a liberdade e as obrigações que temos em relação ao nosso futuro e à nossa vida. eu consigo entender plenamente todo o anseio escapista da personagem principal e o seu desejo por aventuras. a mãe dela, por sinal, sem sombras de dúvida é uma grande narcisista e lidar com pessoas assim não é fácil.
o final deixou meu coração leve e muito feliz; no geral, foi uma leitura muito reconfortante e mágica, e me fez pensar que o conceito de "lar" vai muito além do que apenas um lugar físico.