Blackmoore

Blackmoore Julianne Donaldson

Resenhas - Blackmoore

Wayne 22/07/2022

Agradável surpresa
Uma leitura agradável, personagens cativantes, bem escrito... um livro simples, com uma história simples, mas contada com delicadeza e sem os exageros. Aqui o desenrolar da história tem coerência, se encaixa... tem um tom semelhante à Jane Austen e Georgette Heyer, ou seja, para quem gosta de romance à moda antiga.

Luciana 31/08/2021

Água com açúcar
Achei muito maçante , repetitivo? me enrolei nessa leitura . A mocinha querendo uma viagem mas já apaixonada , o mocinho apaixonado mas apoiando a mocinha ? da não em? ??
Suzane.Ferreira 01/12/2021minha estante
O amor deles não me envolveu. É difícil aceitar os motivos de ambas as partes. Muito enrolado para o amor deslanchar. Ah achei o sonho da Kate bobo, mesmo para uma moça daquela época...

Hemy.Lyn 05/09/2021

Um amor que não aprisiona. Mesmo apaixonado, ele ajuda sua amada a ir em busca de seus sonhos, superando as adversidades.

Ray 21/09/2021

O Realizador dos Desejos do meu coração
Friends to lovers.
Esse livro é diferente de Edenbrooke e muitas vezes eu me senti incomodada porque a protagonista tem um sonho de ir para Blackmore, mas quando ela chega lá acontece uma quebra de realidade. E muitas vezes ela se sente presa, sem saída, sem certeza se ela vai poder ser feliz, sem saber se vai poder no futuro realizar seus desejos. E isso são sentimentos que a gente sempre tem.
O livro é super leve, acho que o único defeito dele, é ele ter acabado. Acho que o final foi corrido, queria mais deles juntos, da família dele e dela juntas. Queria tudo desse casal.
Queria também que a autora escreve um livro onde os personagens daqui se encontrassem com os personagens de Edenbrooke. Pra mim seria perfeito. Sou fanfiqueira sim kkkkkk

Pra mim é melhor sim que Edenbrooke.

Patricia Chame 30/09/2021

Esperava mais
Acho que influenciada por Ebenbrooke, acabei esperando aquele livro avassalador.
Não o é.
Não que tire a boa história do livro, mas com certeza fui influenciada pelo outro livro da autora que é sensacional e eu amo de paixão.

Biga 06/11/2023

Escutei como audiobook, no início mal consegui prestar atenção, mas a história me envolveu mt, foi um pouco demorada, mas o final foi lindo é um romance de época muito bom pra aquecer o coração.

triz 08/09/2023

Mas que belo romance!
Nesses últimos tempos eu estava sentindo muita falta de ler um romance água com açúcar, bem fofinho e com um final previsível. Peguei Blackmoore para ler com esse intuito, mas na verdade me surpreendi com o quão envolvente a história é de fato.
No livro ficamos encantados com a Kate, uma jovem espirituosa e cheia de vida, com vontade de viver grandes aventuras, conhecer a Índia e nunca se casar... o que é completamente o contrário do que se espera de jovens inglesas 1820. Entretanto, nossa protagonista leva consigo em segredo o verdadeiro motivo desses desejos de seu coração, guarda esses segredos tão bem guardados até mesmo de sua melhor amiga Sylvia e de seu melhor amigo (?) Henry.
A história se passa em um ambiente refrescante e de paisagens reais ao norte da Inglaterra, com uma boa dose de humor e um tanto quanto MUITO sofrimento para nossa protagonista, o livro se desenvolve com fluidez, sem forçar nada e sem passar pano para qualquer atitude ruim.
Todos nós deveríamos passar uma temporada em Blackmoore e sermos agraciados com o canto dos mais diferentes pássaros.
Saibam que esse livro ganhou um lugar especial na minha prateleira, e a partir de agora é uma das minhas histórias de conforto ?

@umaleituraenadamais 04/09/2022

Emocionante
O Choro é livre.
Emocionante
De arrancar lágrimas dos olhos o livro quase inteiro
Edenbrooke foi lindo e perfeitamente romântico
Aqui o drama de Kate é pesaroso.
Vc sofre com ela. Com Henry.
É quase impossível vc acreditar que esses dois vão ficar juntos no final.

80 26/10/2021

QUE LIVROOO!! ESTOU APAIXONADA, quanto tempo eu não devorava um livro tão bom e olha que eu não sou nem um pouco romântica. Deixando aqui registrado que daqui uns anos quando eu esquecer a estória eu quero ter o prazer de ler ele de novo.
Chorei do início ao fim kkkk mas eu queria que tivesse sido pelo menos comentado de forma rápida qual foi a reação da mãe dele ao descobrir que ele amava a Kate, que fim teve a mãe dela e como ficou a amizade dela com a Sylvia.

Camilla210 26/12/2023

A cotovia de Henry
O melhor romance que li para encerrar 2023.

Por mais que não seja pelos melhores motivos, mas justificáveis, vemos a busca da protagonista em querer se livrar do casamento ao passo que luta para não deixar o dono do seu coração para trás.

Esse livro é a prova viva de que não é necessário ter cenas hot pra tornar uma história interessante.

?? Isso foi loucura. Isso foi tão louco quanto Ícaro ter voado perto demais do Sol. Estar tão perto, ter você nos meus braços, sussurrar as palavras que sonhei dizer a você e ver você me rejeitar? de novo e de novo. ? Sua voz era baixa e áspera, e o olhar que ele disparou em minha direção me fez pegar fogo, me deixou sem palavras e presa ao chão. Um suspiro irregular e trêmulo o sacudiu. ? Esse é o sofrimento do tipo mais ferrenho.?

Classificação: 14+
Conteúdo: sem hot
Recomendação de música: Unknown / Nth, Hozier

Duda 27/11/2021

Primeiro com Marianne e Philip em Edenbrooke, agora com Kate e Henry em Blackmoore, Julianne Donaldson tem o poder de cativar, apaixonar e arrancar suspiros!
Mais uma história de aquecer o coração, na Inglaterra de 1820, um romance com personagens que exalam carinho e admiração.
Kate sabe desde cedo o quanto o amor custa caro e o quanto pode ser doloroso, mas nada disse apaga a chama dela e seu desejo pela vida e pelas descobertas. Ela é destemida, teimosa e pura.
Henry teve grande parte da vida determinada pela mãe, mas sempre escondeu os seus reais sentimentos para a vida. Ele é, na falta de palavras melhores, um príncipe. Atenciosos, carinhoso, inteligente e um pouco provocador.

Por vezes, podia ver nitidamente os olhos cinzentos de Henry e os olhos curiosos de Kate se encarando...

Fiquei esperando algumas resoluções, sim, mas nada que apagasse o brilho desse romance tão gostoso!

Eu amei o livro pelas paisagens descritas, pela trama composta, pelos personagens incríveis e, principalmente, pela maneira como me senti lendo... Foi como uma doce viagem no tempo!

Ariane.Rodrigues 19/08/2021

Simplesmente apaixonada
Que casal maravilhoso, eu tô muito apaixonada por essa história. O que não foi um surpresa já que eu amo a escrita dessa autora. Ainda assim, é sempre bom gostar de um livro.
Só tenho a dizer que a protagonista poderia facilmente ser minha amiga, já Henry não tenho as palavras para descrever, só dizer que é meu novo personagem literário masculino favorito.
Indico com certeza pra quem ama romance de época e pra quem não ama também.
Essa autora é perfeita!

Lu Azevedo 24/02/2023

Pensei que seria uma leitura conforto, mas me decepcionei um pouco. Amei Edenbrooke, então pensei que iria amar Blackmoore. No entanto, a leitura foi arrastada pra mim e muito descritiva, ficava meio impaciente e levei um tempão pra conseguir terminá-la. Fiquei com um pouco de raiva da personagem. Entendo o que ela fez e porquê, mas bastava o diálogo. Conversem!

Debora.Ciampi 30/07/2022

Fazia tempo que uma leitura não me prendia assim.
Julianne Donaldson tem uma capacidade de nos sugar para dentro de suas histórias que é impressionante. Sua construção de personagens, o desenvolvimento do enredo, o momento que ela escolhe nos revelar os mistérios que permeiam a história, o modo como ela conseguiu apresentar um enredo fechadinho, sem furos... tudo contribui para nos deixar completamente fascinados.
O final é surpreendente de forma positiva. É um final feliz, mas diferente dos que estamos acostumados, em que os protagonistas sempre conseguem tudo. Houve perdas e decisões precisaram ser tomadas, mas, no fim, eles optaram pelo que tinha real valor, o que tornou tudo ainda mais impactante.
Nia dos Livros 30/07/2022minha estante
Aaaa quero ler ??

Debora.Ciampi 30/07/2022minha estante
Leiaaa!! Tem umas coisas que acho que davam pra ter se resolvido de forma mais simples, mas aí é questão de preferência minha, que não tenho tanta paciência para rolos muito grandes kkkkk