A Filosofia de Tyrion Lannister

Resenhas - A Filosofia de Tyrion Lannister

1 | 2 | 3 | 4 | 5

UILLIE.ANNE 27/01/2016

A "filosofia" de Tyrion Lannister
As pessoas vêm a palavra "filosofia" e já esperam por algum tratado que vai desvendar, discutir e descurar sobre o personagem, porém o livro é somente um compilado das melhores frases dele. Gostei do livro pois é exatamente o que eu esperava.

Ana Carlotto 04/09/2015

Indiferente
Eu esperava mais do livro, é apenas uma coletânea de frases do Tyrion durante os livros do SOIAF. Eu imaginei que o livro traria uma aprofundamento do personagem. Mas as frases são boas como todas as falas dele, isso não torna o livro tão decepcionante.

NickSnow31 15/08/2015

decepcionada
O livro em si é muito bonito. Capa legal, bem diagramado e ilustrações diferentes. O problema é que ele te induz a pensar que haverá algum tipo de interpretação da filosofia do Tyrion como outros livros ja se proporam a fazer antes (com outros personagens e livros que não tem relação direta com As crônicas de Gelo e Fogo.). Só que o livro é um apanhado de frases do Tyrion que se dividem em tópicos. Claro que tem frases sensacionais, Mas outras são meio desnecessárias ali.
Fiquei decepcionada com o livro.

Deivid 03/02/2015

Faz crer que é mais
As descrições do livro induz o leitor a pensar que terá uma análise da filosofia do nosso querido Tyrion. Comprei o livro pensando que teria o contexto da filosofia do personagem, ou ao menos alguns comentários das épicas frases do mesmo... Me decepcionei nesse quesito, talvez por ter criado muita expectativa quanto ao livro. Este livro se baseia somente em sitar várias frases do personagem, separadas por contexto. Recomendo só para aqueles que já terminaram o quinto livro, pois a maioria das frases fazem parte dele. Resumindo minha conclusão: O livro serve para relembrar as mais notórias frases de Tyrion Lannister.

Karoll Brito 19/01/2015

Esperava mais...
A edição é muito bonita, capa dura, ilustrações, no entanto o conteúdo deixou a desejar...
Esperava uma análise do personagem ou até mesmo o trecho completo no qual as frases foram citadas, pois sozinhas muitas não fazem sentido e não tem graça e nem o impacto que deveriam ter, na minha opinião quiseram fazer uma homenagem para o personagem, pena que não foi algo muito bem sucedido....

Thais 14/01/2015

Um pequeno livro, para um pequeno Tyrion
A Filosofia de Tyrion Lannister, um pequeno livro (para combinar com a estatura de nosso amado anão), de capa dura, com engraçados desenhos do personagem e frases marcantes (ou não) do decorrer dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo.
Com o nome de "A Filosofia", chegamos a pensar que seria uma profunda análise do personagem em questão, mas, é apenas um livro com 1 frase a cada página (algumas, desnecessárias).
É um bom livro para quem quer colecionar tudo sobre ASOIAF, mas não necessário.

site: nox-sectumsempra.tumblr.com

Theus 14/01/2015

Um marca texto bem trabalhado
Muita gente reclama que o livro deveria ser escrito com as percepções de Tyrion, mas então me pergunto, já não temos capítulos desse tipo em toda a série de GOT?

Rafa 29/12/2014

Este livro é recomendado para fãs de Tyrion Lannister e seus quotes fenomenais. Ele não traz nenhum conteúdo inédito, mas é lindamente editado, trabalhado em capa dura com ilustrações engraçadíssimas.

Os quotes são organizados em temas como sobre ser anão, sobre o poder das palavras, sobre romance, valores familiares, música, comida e bebida. Algumas passagens poderiam ter ficado de fora, confesso, tem alguns quotes bem fraquinhos, mas tem outros que valem a pena.

A medida que fui lendo, fui lembrando de momentos da história e bateu aquela saudade dos livros do Martin. Aliás, vale mencionar que não tem nenhum spoiler ao longo das citações, eles fazem referência a momentos da história, mas acho que só quem já leu vai entender o momento em que tal coisa foi dita.

Li em algum lugar alguém falando que ficou decepcionado com o livro, que não era o que estava esperando. Então, fica o aviso, esse é um livro com citações do personagem e nada mais, não existem discussões filosóficas acerca dos temas como o nome pode sugerir. Eu recomendaria especificamente para quem, como eu, adora o Tyrion e quer ter uma belezinha dessas na coleção.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

Tayana Alvez 28/12/2014

MEu anão Favorito
Gente, fiz uma brincadeirinha no blog, pra resenha eu escolhi uma frase por tema do livro, então comentem suas frases favoritas por lá, o link segue abaixo:

A Filosofia de Tyrion Lannister

Não, não, não. Nós não temos um fã criando um livro baseado nas "doutrinas" do personagem, depois de: O Príncipe e O Leviatã INFELIZMENTE NÃO GANHAMOS "O Anão". (risos)

A filosofia de Tyrion Lannister é uma pequena coleção de falas marcantes do personagem mais amado das Crônicas de Gelo e Fogo, ganhando até mesmo da Danny LINDA .

O jeitinho curto e grosso e excessivamente sincero entre risos tortos do nosso anão SAFADO amado, fica evidente em cada uma das falas selecionadas para entrar no livro.

O livro se separa por "eixos", como é um livro de citações não caberia uma resenha da história, então nosso conversando sobre livros, terá como base esses eixos, eu digo minhas frases preferidas em meu post, vocês comentam as de vocês.

SOBRE SER UM ANÃO:
-Todos os anões são bastardos, mas nem todos os bastardos têm de ser anões.

SOBRE O PODER DAS PALAVRAS:
-Quando se arranca o língua de um homem, não está provando que ele é mentiroso, mas apenas dizendo ao mundo que teme o que ele possa dizer.

SOBRE O ROMANCE:
-Meu próprio pai não me amava. Por que você me amaria, se não por ouro?

SOBRE VALORES FAMILIARES:
-Mãos duras e nenhum senso de humor fazem um péssimo casamento.

SOBRE A CONDIÇÃO HUMANA:
-Nunca houve um escravo que não escolheu ser escravo. Sua escolha pode ser entre a escravidão e a morte, mas a escolha está sempre ali.

SOBRE MUSICA:
-Nunca acredite em nada que ouça numa canção.

SOBRE COMIDA E BEBIDA:
-Ouvi dizer que a comida no inferno é miserável.

SOBRE A REALEZA:
-As coroas fazem coisas estranhas as cabeças que estão debaixo delas.

SOBRE A POLITICA REAL:
-Quando o inverno chegar, o reino estará faminto.

SOBRE A ARTE DA GUERRA:
É costume de guerra. O Povo é massacrado e os nobres , aprisionados, para obter resgates. Lembre-me de agradecer aos deuses por ter nascido um Lannister.

SOBRE A ARTE DE SALVAR SUA PELE:
-Os meus inimigos me aterrorizam, portanto, mato todos.

SOBRE A ARTE DA MENTIRA:
-Meias verdades são mais valiosas que completas mentiras.

SOBRE DRAGÕES E OUTROS MITOS:
-Não acredite em ninguém, e mantenha seu dragão por perto.

SOBRE RELIGIÃO:
-Quando eu era garoto minha ama de leite me disse que um dia, se os homens fossem bons, os deuses dariam ao mundo um verão sem fim.

site: http://tayletitshine.blogspot.com.br/2014/12/a-filosofia-de-tyrion-lannister.html

Lanna Victoria 23/12/2014

"Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada."
O livro atendeu às expectativas ( é de capa dura, foi 10 reais...) , e por ser meu personagem favorito da série e o anão mais inteligente de todos dou 5 estrelas.

Camilla Cardoso 19/12/2014

Tyrion em síntese
Eu imaginava uma obra que analisava o meu personagem favorito da obra de Martin mas, o livro em questão mostra um pouco de Tyrion. Esse pouco funciona como uma propaganda da obra. Algo que pode dispertar o interesse dem ler As crônicas de gelo e fogo de Martin para conhecer melhor esse anão intrigante.

Ana 17/12/2014

Agradáveis frases
Bem, realmente não era o que eu esperei, porém confesso que não me decepcionei com este livro. É meio decepcionante ao ver algumas das frases, mas em compensação tinha umas muito agradáveis que quem têm bons olhos consegue refletir. Tyrion Lannister realmente é um dos melhores personagens de GoT e como ando vendo as críticas nas resenhas, deixo a minha: Decepcionou, mas não completamente. Não achei perda de tempo, realmente gostei dele.

Vitorgish 06/12/2014

Bela Edição, conteúdo ruim.
O Livro me desapontou. Tyrion Lannister é, sem dúvida, um dos melhores personagens da série As Crônicas de Gelo e Fogo. E ele poderia ser explorado de diversas formas. Comentários do Autor e até do ator que interpretou o personagem na série da HBO, mas não. O livro trata-se apenas de frases soltas do personagen, divididas em temas. algumas frases são boas e marcantes, porém outras, são somente frases sem nexo fora de seu contexto.
A Edição foi caprichada, capa dura, com letras em brilhante e belas ilustrações, além da ótima qualidade das folhas. Além das frases presentes nas páginas 18, 23, 25, 28, 32, 33, 35, 41, 44, 46 , 56, 67, 72, 73, 76, 90, 103, 110 , 126. (19 Frases de mais de 100.) todo o resto PRA MIM é descartável. Já vi este livro sendo vendido por um preço alto, eu paguei barato e fiquei contente de tê-lo em minha coleção, isto porque eu gosto muito do Anão Lannister. Mas não pagaria mais que 10 reais. (e não paguei mesmo)
Ana 05/01/2015minha estante
Infelizmente, quem tem dinheiro quer sempre mais... e As Cronicas de Gelo e Fogo são uma mina de ouro. A tua resenha poupo-me de tempo perdido ao ler o livro! Curta, mas o essencial está lá!

Patty Pizarro 29/10/2014

Triste!!!
Posso dizer com propriedade que esse livro foi a minha decepção literária desse ano.
Eu iria comprar o livro da mesma forma se soubesse como era, porque o Tyrion é o meu personagem favorito e esse tipo de coisa a gente não deixa passar, mas poderia ser melhor.
As frases são ótimas, afinal (em minha humilde opinião) Tyrion é o personagem mais inteligente e sagaz dessa série, os desenhos são engraçadinhos e a forma como as frases foram divididas em temas também ficou bacana, mas não passou disso.
Esperava algum comentário de G.R.R.M. ou até mesmo do Peter sobre o personagem, mas não, não tem nada.

Maíra Batista 05/08/2014

Comprei o livro achando que ele ia seguir a mesma linha de "Guerra dos Tronos e a filosofia" mas quando o abri tive uma terrível surpresa. O livro não passa de páginas com ilustrações bem feitas e algumas frases do Tyrion. Na minha opinião nada que valha a pena ou acrescente alguma coisa. Enfim sou mais uma leitora decepcionada com esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5