A Filosofia de Tyrion Lannister

Resenhas - A Filosofia de Tyrion Lannister

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deéh 31/05/2021

?Que alegria ser um anão.? - Tyrion Lannister
Devo ser uma das poucas pessoas que têm dificuldade de escrever sobre um personagem de que se tem um imenso apreço.
O livro ?A Filosofia de Tyrion Lannister? é o unicamente o próprio Tyrion.
Em cada página lê-mos uma frase dita por este personagem icônico durante todo o seu desenvolvimento dentro dos livros de George R.R. Martin.
Tyrion é um de meus personagens favoritos dentro da obra, pois mesmo sofrendo dificuldades, preconceitos e insultos, ele sempre consegue dar a volta por cima, e mesmo quando não consegue, faz piada disso.
Seu sarcasmo me deixa intrigada, motivo pelo qual gosto tanto do personagem.
E este livro define totalmente esse sarcasmo em sua total grandeza.
Para aquelas pessoas que são fãs das Crônicas de Guerra dos Tronos, recomendo imensamente esta obra.

Viviane.Silva 22/05/2021

Só vale pelo projeto gráfico
O livro é apenas um compilado de frases impactantes do personagem de As Crônicas de Gelo e Fogo. Não há uma análise ou comentários filosóficos sobre o personagem ou sua forma de lidar com as situações que aparecem em sua jornada nos livros. Os mais fãs vão tentarão recordar em qual momento tal frase foi proferida.
Apesar disso, é um livrinho com um projeto gráfico bem elaborado e certamente as ilustrações de Jonty Clark são responsáveis pelo livro ser visualmente atrativo.

Suellen Xavier 29/12/2020

T.
Louco, louco e louco. Esse livro me pagou de surpresa. Gostei mas também gostaria de jogar na cabeça de quem me deu!

Marcele Rosa 19/10/2020

Sem graça
O livro é apenas uma coletânea de frases ditas por Tyrion Lannister, sem nenhuma reflexão por trás. Tem capa dura e é repleta de lindas ilustrações a cada página. A edição é muito bonita e confortável aos olhos mas nada além disso. É um livro indicado para colecionadores e fãs de Game of Thrones.

Dudi 10/09/2020

Sem filosofia alguma
Eu confesso que já comprei esse livro com certo receio. Eu adoro muito esse personagem de Game of Thrones, apesar de conhecê-lo apenas pelo seriado, já que nunca li os livros. Eu achava que o livro traria frases dele e depois iria discorrer sobre o significado ou lições que poderiam ser tirada do que o Tyrion disse, algo tipo que Allan Percy fez com Oscar Wilde para Inquietos e Nietsche para estressados. Acontece que o livro foi menos do que isso e me decepcionou em relação ao conteúdo. O livro é apenas uma coletânea de frases, uma em cada folha, sem qualquer reflexão acerca da “filosofia de Tyrion Lannister”, como sugere o título. Eu acredito que eu só não fiquei ainda mais chateada com esse livro porque somando seu preço e o frete, eu acredito que ele não tenha custado nem nove reais. Se tivesse pagado caro nesse livro, eu certamente estaria muito mais brava.
O livro é divido em categorias, e dentro de cada uma algumas frases de Tyrion. Em cada categoria há uma ou duas ilustrações. O trabalho do ilustrador é todo em tons de sépia e é muito bem feitinho. As categorias são: sobre ser um anão; sobre o poder das palavras; sobre o romance; sobre valores familiares; sobre a condição humana; sobre a música; sobre comida e bebida; sobre a realeza; sobre a política real; sobre a arte da guerra; sobre a arte de salvar a sua pele; sobre a arte da mentira; sobre dragões e outros mitos; e por fim, sobre a religião. Algumas são interessantes, diversas eu não conhecia por não ter lido os livros, mas algumas são simplesmente bobas e tapa buracos, apenas para dar mais volume ao livro. Por exemplo, na categoria música tem apenas três frases e mais um ilustração, apenas para ter mais uma categoria e dar um volume a mais. A categoria romance (que eu acho que deveria na realidade se chamar sexo, pois quase todas as frases falam de putas), é onde temos as frases mais bobas. Por exemplo, temos uma página inteira para a frase “Planto as minhas sementinhas sempre que tenho a oportunidade” e na página seguinte uma ilustração correspondente, na qual Tyrion está segurando uma caixa cheia de mudinhas de plantas.
O livro certamente tem um conteúdo fraco, e fez uso da imagem de Tyrion, que eu acredito ser um dos personagens mais incríveis dessa série, para lucrar. Apesar do conteúdo fraco, sendo algo puramente comercial, preciso fazer um elogio ao trabalho gráfico da editora. O livro é de capa dura, o nome de Tyrion tem um efeito em dourado. As ilustrações deixaram o livro mais charmoso, cada numeração de página tem acima uma miniatura das ilustrações correspondente a categoria da qual faz parte. A parte estética do livro é muito bem bolada, mas nesse caso não é um livro que compense comprar pela capa.
Janaina.Vidal 10/09/2020minha estante
Mana, amei sua sinceridade... Eu quase nunca encontro alguém que fale assim dos livros...

Dudi 10/09/2020minha estante
Obrigada Janaina!

Monica 02/07/2020

Frases reunidas de um dos personagens mais incríveis que já conheci! O livro é bom para quem já conhece e gosta da serie As crônicas de gelo e fogo.

Ingrid 04/06/2020

Agradável e Rápido
Uma leitura agradável e rápida para quem é fã do personagem. O livro contém frases icônicas!

SoSavoia 27/05/2020

Quando comprei não me atentei de que era um livro sobre GOT, agora quero ver/ler GOT por causa desse personagem?

thabooks 13/04/2020

Nada demais.
Pelo título, pensei que seria mais uma análise filosófica da inteligência do personagem. Porém nada mais é do que frases de Tyrion Lannister retiradas de As Crônicas de Gelo e Fogo.
Edição ótima, capa bonita, conteúdo? Tem não.
Ainda bem que foi uma troca no pluss, eu não compraria. No entanto é legal de ter, quando se é fã da saga.

Joaquim 07/03/2020

Sensacional!!!
É uma filosofia melhor do que a outra. Ri alto com várias!!! Rsrs

thamiresmf 27/03/2019

Um livro de leitura rápida, que me deu uma vontade de rever a saga got e reviver todos os momentos das frases ditas por Tyrion.

Babi 01/07/2018

Nesse exemplar encontramos um compilado de frases célebres de um dos personagens mais querido de “As crônicas de gelo e fogo” : Tyrion Lannister, o anão mais inteligente, farrista e sarcástico que há no sete reinos.

O livro é dividido por assuntos de variados temas como “família”, “realeza”, “romance” , entre outros, e sobre cada assunto temos a opinião de Tyrion.

A diagramação é muito bonita, a letra tem um ótimo tamanho para leitura, as folhas são envernizadas e possui ilustrações bem feitas. Porém esse exemplar tem apenas isso... frases soltas sobre o personagem e um trabalho bem feito de edição, não encontramos um texto ou historia nem nada muito aprofundado sobre o Tyrion. Eu já imaginava que era assim pois na sinopse já diz que o livro é organizado dessa forma mas penso que deve ter alguns leitores que esperavam muito mais da obra.

É um livro legal para se ter na coleção caso você seja fã dos livros do Martin, do Tyrion ou até mesmo da série de tv “game of thrones”. Mas na minha opinião não vale pagar caro por ele. Tive sorte por na época pagar apenas 1,99 nele . Eu li já tem uns 2 anos mas decidi reler já que agora eu comecei a ler os livros da serie, levei no máximo 20 minutos lendo e continuo com a mesma opinião de antes: é um livro bem legalzinho mas não compensa pagar mais do que 5,00 nele.

A nota é mediana pois apesar de não ter muito texto, a edição é muito bem trabalhada e algumas das frases de Tyrion são realmente geniais.

site: https://www.instagram.com/p/BkGOLlLHzVc/?hl=pt-br&taken-by=conflito_literario

Marcus 22/04/2018

Superfaturado
Comprei em 2016 e só vim ler agora em 2018. Dá para lê-lo em 15 minutos e estou muito feliz por ter pagado apenas 2 reais nesse livro numa promoção, porque ele não vale muito a pena. Fisicamente é muito bom, mas em conteúdo não.

Alucinauta 04/11/2017

Para fãs dos livros de George R.R. Martin.
O livro é um compilado de frases filosóficas do anão mais inteligente e farrista que existe, se torna mais interessante como item de coleção para fãs de game of thrones.

Lene Colaço 18/08/2017

Sou uma super fã de Game Of Thrones, e um dos meus personagens favoritos é o Tyrion. O considero inteligente, sarcástico e gentil na medida certa. Gosto tanto dele que às vezes até esqueço que ele é um anão. Para mim é só um personagem muito bom. Isso explica o motivo de ter esse livro na minha estante, e de vir aqui contar para você o que achei da leitura.

O livro é dividido por assuntos, e são eles: Sobre ser um anão; Sobre o poder das palavras; Sobre o romance; Sobre valores familiares; Sobre a condição humana; Sobre a música; Sobre comida e bebida; Sobre a realeza; Sobre a política real; Sobre a arte da guerra; Sobre a arte de salvar sua pele; Sobre a arte da mentira; Sobre dragões e outros mitos e Sobre a religião.

A diagramação é bonita, e o livro conta com uma frase ou ilustração por página. Algumas páginas são brancas com texto em marrom, e outras páginas são marrons com texto em branco. As ilustrações de Jonty Clark também são em tons de marrom, e geralmente mostram Tyrion em situações que ilustram alguma frase. É muito bonitinho e agradável aos olhos.

Resenha completa no blog Bala de Limão

site: http://baladelimao.blogspot.com.br/2017/08/resenha-filosofia-de-tyrion-lannister.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5