A Filosofia de Tyrion Lannister

Resenhas - A Filosofia de Tyrion Lannister

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcos Antonio 17/02/2017

O Anão
São frases de efeito do anão que só fica bom dentro de um contexto o que esse livro não tem então são apenas frases soltas.

AmadosLivros 28/12/2016

Resenha do Blog Amados Livros
Primeiramente: Feliz dia dos namorados! Segundo: Não deem esse livro de presente para o seu amor. Sério.
O livro me trouxe sentimentos contraditórios: ao mesmo tempo que gostei, me senti frustrada. Calma que vou explicar. Quando eu vi este livro a primeira vez, eu achei que ele teria toda uma analise das atitudes do Tyrion, ou que usaria suas ações para falar sobre algo. Mas, é na verdade uma coletânea de frases ditas pelo anão durante os livros.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/06/livro-filosofia-de-tyrion-lannister.html

Priscila 13/09/2016

Não gostei!!
Tenho que dizer que apesar de já saber que o livro somente continha frases soltas, não imaginei que a escolha das mesmas iria ser tão aleatória, fraca e tão sem graça. A seleção das frases poderia ter sido melhor. Ou seja, muita decepção.
Não indico a compra.

Jessica 06/09/2016

Ótimo livro
O livro é pequeno, a capa dura, ilustrações bem feitas e as folhas de plástico, um excelente livro no quesito físico. Porém acredito que ele tenha decepcionado várias pessoas, que acreditavam que ele se tratava de um livro análise, apesar de estar escrito na sinopse que era um compilado de frases.
Ele possui as frases mais impactantes desse personagem, compreendendo todos os livros de As crônicas de gelo e fogo, e, infelizmente, no entanto, o único ponto fraco na minha opinião, é que este livro é uma edição (mais) para colecionador, visto que ele não identifica de qual volume a frase saiu. Não mais, é um ótimo exemplar.

Larissa 31/08/2016

Sarcástico e brilhante
"A Filosofia de Tyrion Lannister" reúne as melhores frases desse encantador personagem: todas aquelas páginas que você teve vontade de marcar com um post-it enquanto estava lendo, para poder consultar depois. O livro reúne as mais notórias declarações de Tyrion sobre o amor, a família, os livros e todos os elementos que dão significado à sua vida. Uma leitura engraçada e reflexiva. Para os leitores dos livros de R.R. Martin, uma ótima oportunidade de relembrar as tiradas do personagem. E para os ainda não leitores, o livro trará a vontade de debruçar-se sobre a obra completa de "As Crônicas do Gelo e do Fogo".

apolinario.ma 30/08/2016

Caça-Níquel da LeYa e do Martim
O livro é curtíssimo, contendo apenas recortes das frases do personagem das Crônicas do Fogo e Gelo, não vale a pena, infelizmente.

Gabs 27/08/2016

Bom, mas só
Não sei muito bem o que eu esperava do livro, mas, por saber que Tyrion é dono de várias frases maravilhosas dessa série, minha expectativa era grande e acabei me decepcionando. O "livro" nada mais é do que um compilado de frases do nosso querido Duende. Sério, só isso. Nada de contexto, estória ou parágrafos norteadores: apenas frases -algumas muito boas, algumas totalmente ????- ditas pela personagem, separadas por categorias e colocadas num papel bonito, embalada em capa dura.
Vale os 10 reais que paguei, mas não mais. E vale 4 estrelas por algumas citações realmente boas

Adriano 26/08/2016

Arte visual > conteúdo
Comprei o livro achando que continua a filosofia de vida do personagem, tendo algumas citações. Mas foi ao contrário, o livro é composto apenas por frases do personagem. Única coisa que gostei foi as ilustrações e a diagramação.

juliana.bertei. 26/08/2016

A Filosofia de Tyrion Lannister
O livro contém ilustrações maravilhosas e frases típicas do nosso anão preferido.

DouglasNickson 29/06/2016

Esperava outra coisa
Acredito que como muitos aqui tive a ideia errada sobre esse livro, imaginei que o livro era falando sobre o Tyrion Lannister, abordando pontos de vistas sobre a filosofia do personagem, discutindo suas ações etc...
Mas o livro é apenas uma coleção de frases do personagem nos livros e na série, fiquei decepcionado porque imaginei que era outra coisa, mas vale a pena por ser fã da série e dos livros.

"Ana Paula" 24/05/2016

"Cavaleiros só conhecem uma maneira de resolver um problema. Eles empunham a lança e atacam. Já um anão tem uma maneira diferente de olhar o mundo."

Quando vi este livro no site do Submarino, não pensei duas vezes em comprá-lo. Gosto demais da série exibida pela HBO, apesar de não ter lido os livros ainda. Meu personagem preferido da série, fora aqueles que morreram, é Tyrion. Porque? Há! Ele é engraçado, espirituoso, corajoso, metido a gostosão, não se importa com o que os outros pensam dele e, além de tudo, é um anão Lennister.

Neste livro, a editora pegou algumas frases do personagem para compor o enredo, e também, temos as belíssimas ilustrações de Jonty Clark. Confesso que ficaram ótimas, muito parecidas fisicamente com o personagem e um tanto hilárias.

"Minha mente é minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada."

A Filosofia de Tyrion Lannister não possui uma história - como a sinopse diz, aqui nós encontraremos pequenas frases de Tyrion sobre os mais diversos assuntos. Tyrion é um personagem inteligente, que desafia o leitor a todo momento. Tenho até medo de gostar muito dele, porque sempre que me apego à um personagem do autor, bem, nem preciso dizer o que acontece neh? rsrsrsrsrs

Me surpreendeu a qualidade do livro físico. A editora caprichou na edição, o que torna o livro mais gostoso de ler e de ter na estante - A capa é dura e a imagem é perfeitamente descritiva. As folhas são brancas e grossas, estilo capa de revista. A diagramação está perfeita, possui vários detalhes e como já disse, ilustrações que seguem as frases descritas no livro. Só senti falta de algo mais concreto... Tyrion é um personagem complexo, cheio de defeitos e qualidades, merecia um livro mais completo.
O livro possui 159 páginas, cada uma com uma frase e/ou ilustração. O tamanho do livro é o mesmo de uma versão pocket, o que não desmerece a obra, ao contrário, deixou-a mais parecida com uma versão de colecionador.

"Temo que a bondade não seja um hábito entre nós, os Lannister, mas sei que tenho alguma, em algum lugar."

Do mais, se você gosta da série e procura algo para se ler rapidamente e se encantar por uma bela edição, indico o livro. Do contrário, não perca seu tempo, pois este volume não tem muito o que acrescentar.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/05/resenha-filosofia-de-tyrion-lannister.html#.V0RBafnR_Dc

girl.booking 07/05/2016

Mais um para a coleção
Fiquei um tanto decepcionada ao ver que, esse livro iria acabar sendo só mais um item de colecionador. São apenas citações que todos que leram as crônicas conhecem. O livro em si está muito bonito (capa dura e ilustrações), mas o conteúdo não é grande coisa.
Porém, tenho que admitir que algumas frases são mesmo sensacionais. Algumas poderiam ter sido substituídas.

Tatiane 03/04/2016

Livro para colecionar, apenas.
Apresentaçao do livro é bonita e só. Li em alguns minutos, apensas algumas citações de Tyrion... já conhecidas por quem leu as crônicas... o livro poderia se estender mais, considerando o quão interessante é este personagem. So valeu a pena pq foi baratinho.

Peuz3 13/03/2016

Muito Bom!
Traz alguns pensamentos do meu personagem preferido em Game of Thrones, Tyrion Lannister, tendo citações que podemos levar para a nossa vida. Por isso dou quatro estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5