O Buraco da Agulha

O Buraco da Agulha Ken Follett...

Resenhas - O Buraco da Agulha

Adri.RMonteiro 27/06/2022

No final valeu a pena
Pelos comentários que li pensei que fosse um livro espetacular, onde pudesse aprender algo mais sobre a Segunda Guerra, mas não foi como esperava. Achei a leitura cansativa no começo, sem tanta emoção. Melhorou perto do fim. Ainda bem que a Lucy salvou a história!

Alexandre.Papa 02/02/2021

Livro bem legal para aprender sobre o Dia D! (A invasão aliada)
Edu 02/02/2021minha estante
é livro único, ou faz parte de alguma trilogia/série/saga?

Alexandre.Papa 02/02/2021minha estante
Tenho quase certeza que é único. Li rapidinho, pra quem gosta de historia e não quer um livro teórico, indico muito

Edu 02/02/2021minha estante
vlw :) eu vou ler

Alexandre.Papa 02/02/2021minha estante
Boaa

Isabelle 11/03/2024

Um livro clichê e perfeito para quem não quer ler algo muito complicado. Li em espanhol para treinar e gostei, apesar de não ser muito meu estilo e preferência.

Gi 01/05/2024

Simplesmente sensacional!
Uma construção de narrativa incrível, uma estrutura de tensão extremamente bem feita. Acontecimentos que se cruzam e personagens muito interessantes. Eu não consegui largar. Houve alguns detalhes que achei desnecessários, mas isso não prejudicou a leitura. Excelente livro!

Henrique225 25/05/2021

Fiquei devendo a resenha
Esse foi o primeiro livro do Ken Follett que fez sucesso, o livro é divertido e se passa na Segunda Guerra Mundial.
Como fã do Ken Follett, posso perceber alguns traços da escrita dele que se manifestam logo nos primeiros pontos da leitura, como a personagem feminina forte e a atenção que ele dá aos detalhes.
Seus livros são sempre uma aula de história.
Vale a leitura!

Gabriel1994 17/01/2023

Primeiro Best Seller do Ken Follett
Meu segundo livro lido em 2021 e meu terceiro livro de Ken Follett.

O Buraco da Agulha foi o livro que consagrou Ken Follett como um escritor promissor sendo seu primeiro best seller.

O livro vai se passar em durante da segunda guerra mundial, em 1944 e os acontecidos da ficção vai se desenrolar durante o estratagema de maestria dos britânicos que para enganar os alemães referente ao local de um ataque, fabrica em massa um exército falso para trair a inteligência de espionagem do inimigo.

Ken Follett vai trabalhar o alastro de um espião alemão que pisa em terras britânicas, encarregado da incumbência de descobrir as estratégias britânicas e mudar o rumo da história da guerra para o lado da Alemanha. Coisa que tentará ser impedida pelos agentes de contra-espionagem que descobrem a localização e as intenções dos alemães e a existência de um espião alemão em solo anfitrião. Daí começará um belo gato e rato digno de um livro de Espionagem de respeito.

A trama é muito bem desenvolvida e um dos melhores livros do Ken Follett sem dúvidas nenhuma! A forma como o autor criou e trabalhou os acontecidos da ficção juntamente com os históricos é nível Hollywoodiano!!

Uma coisa engraçada nos livros do Ken Follett (pelo menos os de Espionagem) é que sempre vão ter três elementos:

1 - Um vilão filho da mãe
2 - O clássico jogo de Gato e Rato
3 - Um chifre... Sempre tem um chifre e o gaiado. ???

E nesse livro não é diferente, confesso que eu ri!! Eu ri, pois o Ken Follett foi meramente cruel com o chifre que ele colocou nesse livro lá no final na parte da ilha, mas enfim... Só lendo para ver se você concorda ou não.

Todavia e de toda forma é um baita livro com um final alá filme de sucesso! Recomendo muito!

MarcosQz 05/06/2022

Primeiro livro que leio do Ken Follet e fiquei apaixonado pela escrita. Uma leitura leve, fluída, personagens cativantes, todos eles.
Meu maior choque foi a coragem e a força de Lucy, fiquei espantado com sua força, sua fúria.
A história vai além da ficção, é quase uma aula de história. Fabuloso.

Joana 08/09/2020

História de espionagem maravilhosa
Eu já sabia que o Ken Follet era mestre em romances históricos e esse livro só provou isso! Em meio à segunda guerra, vamos acompanhar a história de vários personagens, entre eles um espião alemão. É incrível e eu fiquei muito curiosa pra saber o desfecho.

Toaojeles 03/08/2022

realista
No geral, o livro possui uma leitura muito gostosa, diálogos diretos e apenas as descrições necessárias para que o leitor consiga montar o cenário na mente.
Ken te faz torcer por Feber o livro inteiro, inclusive quando o espião conhece Lucy, mas o final não podia ser diferente. O livro te faz passar sufoco com partes de ação e fuga, as fases de planejamento e interpretação da linguagem corporal feitas por Faber também são ótimas e isso me prendeu muito no livro.
Achei o final intenso, cheio de ação e Lucy foi perfeita. Faber faz e acontece para no final ser muito descuidado e isso me deixou um pouco decepcionado.
Para mim o livro poderia ter terminado com a fuga do submarino, Bloggs era só um personagem secundário quase sem função e facilmente substituível, achei sem sentido ele ter sido o foco do epílogo.

Recomendo muito e agradeço pela indicação.

Luigi 12/10/2021

O BURACO DA AGULHA
Bom por onde começar, esse livro é simplesmente maravilhoso, completo eu diria. Ken Follett não vai te decepcionar jamais, posso afirmar isto.
Perseguições, suspense, espionagem, romance e guerra, este seria um resumo deste livro. Porém ainda temos uma ótima escrita, que lhe prende em cada capítulo. Você se vê impressionado com a coragem e astúcia do protagonista e não somente dele mas de alguns outros também, como Lucy, uma mulher incrível e gentil, que se mostra muito esperta.
Eu super recomendo este livro, principalmente para aqueles que tem curiosidades sobre a segunda Guerra e espionagem. Eu amei e está entre meus favoritos.

Fabio.Barbosa 07/03/2021

Maravilhoso
Segundo livro que leio de Ken follet, e a maneira que encaixa com o contexto histórico, e fenomenal

Amanda Bento 26/10/2020

Ótimo em formato audiobook
Adorei poder ouvir um audiobook pela primeira vez, já tinha lido esse livro quando era adolescente e o impacto dele foi tão positivo quanto da primeira vez. Esse livro envelheceu como o vinho!
O formato audiobook da editora arqueiro ficou impecável e deu uma personalidade ótima para a "leitura"

Ana 08/05/2022

Amei o final
Os livros do Ken Follet são sempre extremamente bem desenvolvidos, num balanço quase perfeito de detalhamento versus agilidade da trama. A leitura flui fácil, os personagens são sempre muito interessantes. Acho incrível como ele consegue escrever livros com dezenas de personagens e ainda assim vc não se perde em quem é quem, justamente pq ele consegue dar uma complexidade a cada um que simplesmente marca o leitor. Mesmo esse sendo o livro de estreia dele, o estilo já é muito claro.
Adorei o livro como adorei todos os que já li dele. Mas simplesmente amei o final!

Alemão 16/07/2022

O buraco da agulha
Ótimo livro!!! Com todas as nuances de um romance com muita ação!!! Muito bom dia início ao fim, leitura muito agradável!!! Super indico a todos!!!

Alê Guimarães 29/01/2021

Narrativa ágil e contagiante
Esse aquele triller feito com todos os elementos que adoramos numa narrativa de suspense. O cenário da Segunda Guerra e a temática da espionagem colaboram para que a leitura seja empolgante e o clímax é arrebatador.