O Buraco da Agulha

O Buraco da Agulha Ken Follett...

Resenhas - O Buraco da Agulha

Carlos.Gustavo 19/05/2021

Excelente
Excelente passatempo, adrenalina pura. Será difícil esquecer a história e os personagens.

dai bugatti 25/09/2020

Livro de guerra com narrativa minuciosa
Foi o meu primeiro contato com uma obra de Ken Follett e a impressão foi ótima.

Trata-se de um livro de guerra muito bem escrito, narrativa envolvente, personagens ricos em bagagem emocional e conflitos e uma experiência por um período da história em que a ficção transforma a caçada a um espião o maior objetivo para vencer.

Final cativante, com desfecho inesperado. Vale a leitura.

Madson 13/12/2020

Verdadeira caçada de gato e rato
Ken Follet já chegou metendo pé na porta com esse clássico. A única ressalva quanto a essa edição é um spoiler que tem logo no começo, na introdução. Como eu já sabia que havia esse spoiler, pulei direto pro capítulo 1. Fica a dica.

Laura 30/04/2021

Qualquer um pode mudar uma guerra
No fim da Segunda Guerra Mundial, os Aliados se encontram em um momento decisivo que significa a vitória ou a derrota. Eles planejam um dos maiores eventos da história, o Dia D, em que o sucesso resulta no fim do domínio nazista, mas a derrota pode levar a Hitler novamente dominar a Europa. Nesse clássico de espionagem, qualquer pessoa pode mudar o rumo da guerra, começando por garantir que o segredo de que a gigantesca força militar é tudo uma farsa para enganar os nazistas, guardado. A partir desse contexto, Ken Follet cria três cenários distintos. No primeiro vemos um espião alemão altamente competente, frio e calculista, conhecido como o Agulha, que está determinado a levar as informações cruciais, obtidas a seu mestre. Do outro lado temos Percival Godliman, um professor que foi recrutado para capturar o espião que pode levar a derrota dos Aliados na guerra. No terceiro cenário conhecemos Lucy, uma esposa e mãe que busca apenas sossego e felicidade, mas que acaba se envolvendo no meio dessa bagunça de espionagem.

Os personagens vão se familiarizando com os leitores ao longo da narrativa, sendo humanos e palpáveis. Ken construiu personagens que são pés no chão, dando mais credibilidade a história e tornando tudo o mais realista possível. Além dos personagens, o contexto e o cenário principal é muito bem construído, levando o leitor a viajar no tempo e se envolvendo com a trama. Também é atiçado a curiosidade, uma vez que qualquer personagem, qualquer acontecimento, qualquer pedra no caminho pode mudar absolutamente tudo.
Daniele 30/04/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler!!

Carol 09/02/2020

Vale a leitura
Este livro de Ken Follet é sensacional!!! Um romance de espionagem espectacular

Em cada capítulo, o autor conta as atividades de cada personagem e/ou de grupos de personagens durante a preparação do Dia D (desembarque na Normandia, durante a II Guerra Mundial), de forma clara, sem confundir o que acontece com cada personagem/grupo.

Rubinho.Meneses 02/06/2021

O Buraco da Agulha
Este é um dos grandes sucessos de Ken Follett, um clássico de espionagem que se passa na segunda Guerra mundial, com esse livro o autor ficou mundialmente famoso, tendo ganhado vários prêmios com ele.

Para quem já está acostumado com a escrita do autor, está tudo lá: ficção e acontecimentos históricos misturados na medida certa, personagens forte e bem construídos, narrativa que prende o leitor na história, muita adrenalina e tensão, e um final surpreendente.

Mais uma vez, um livro sensacional de Ken Follett.

Rosa Daré 04/10/2020

?Este clássico de espionagem ambientado na Segunda Grande Guerra é repleto de tramas mirabolantes e intrigas internacionais. Os dias turbulentos que antecederam o desembarque na Normandia, o famoso Dia D, e um ritmo muito acelerado fazem deste suspense um hipnotizante thriller psicológico.
Um brilhante espião alemão, de codinome Agulha, corre contra o tempo para descobrir o segredo dos aliados e aniquilá-los. O espião fará de tudo, até mesmo tentar matar a bela inglesa por quem se apaixona, para alcançar seu objetivo e ajudar a Alemanha a vencer a guerra.
Mas o seu grande engano foi não contar com a perspicácia da mulher?.

Guassa 25/08/2012

Sensacional
Não vou discorrer sobre o livro, sobre sua história, sobre o estilo do autor. Estou aqui para fazer um apelo, LEIAM e SURPREENDAM-SE, sintam na pele os perigos e acompanhem passo a passo a missão e fuga do personagem principal, garanto que vocês ficarão sem fôlego.

Primeiro e até o momento, único livro de Ken Follet que li, grata surpresa, garanto que ao conhecer este livro a chance de procurar por outros lançamentos do autor será grande.

Para quem ama ficção misturada a fatos históricos. Recomendo. MUITO.
Roberto 17/01/2016minha estante
Este é o segundo livro de Ken Follet que eu li. Se você gostou tanto assim deste, experimente ler o outro livro do mesmo autor: A chave de Rebeca... Eu particularmente, gostei mais do que o primeiro. Abraço.

Erilane.Rocha 26/02/2022

Perfeito
Ótima história. Confesso que no início eu estava me sentindo meio perdida, sem saber ao certo onde a história ia dar, mas aos poucos fui entendendo a lógica da narrativa.

O Ken conseguiu construir uma personagem feminina fantástica, forte e dona de si mesma que me conquistou desde a primeira vez que a aparece na trama. Com certeza Lucy é a melhor personagem desse livro.

Fiz de tudo, mas não consegui prever como Faber e Lucy iriam, finalmente se encontrar, mas quando aconteceu eu achei até emocionante, apesar de ser um pouco fantasioso também.

Os últimos capítulos são bem tensos e cheio de ação não sei como conseguir parar de ler e ir dormi.

Mas apesar de ter lido muitas resenhas falando que " O buraco da agulha" é o melhor livro do Ken eu não consegui concordar. Pra ser sincera eu gostei mais do "Homem de São Petersburgo" que me fez virar fã dele logo de cara. Mas estou disposta a continuar explorando seus livros em busca de histórias ainda melhores.

Dri 25/08/2020

O melhor espião alemão
Tenho livros de Ken Follet na minha enorme lista de leitura, mas esse foi o primeiro que li. Também foi meu primeiro audiobook. A trama é muito bem construída. São vários núcleos de personagens que aparentemente nada tem em comum, até que se entrelaçam e você finalmente entende tudo. O espião alemão, o historiador que passa para o serviço secreto, o militar que sofre um acidente, a dona de casa inconformada com seu destino. Os personagens fictícios mesclados aos personagens e eventos históricos reais fazem desse um ótimo livro. Destaque para a dona de casa, uma personagem complexa e surpreendente. Que venham muitos mais livros de Ken Follet!

Henrique225 25/05/2021

Fiquei devendo a resenha
Esse foi o primeiro livro do Ken Follett que fez sucesso, o livro é divertido e se passa na Segunda Guerra Mundial.
Como fã do Ken Follett, posso perceber alguns traços da escrita dele que se manifestam logo nos primeiros pontos da leitura, como a personagem feminina forte e a atenção que ele dá aos detalhes.
Seus livros são sempre uma aula de história.
Vale a leitura!

Alexandre.Papa 02/02/2021

Livro bem legal para aprender sobre o Dia D! (A invasão aliada)
Edu 02/02/2021minha estante
é livro único, ou faz parte de alguma trilogia/série/saga?

Alexandre.Papa 02/02/2021minha estante
Tenho quase certeza que é único. Li rapidinho, pra quem gosta de historia e não quer um livro teórico, indico muito

Edu 02/02/2021minha estante
vlw :) eu vou ler

Alexandre.Papa 02/02/2021minha estante
Boaa

Helena 27/06/2020

Será se um espião pode colocar tudo em risco?
Dessa vez vou ser mais objetiva quando ao resumo da história. Então, estamos no ambiente da 2ª Guerra Mundial, acompanhando os trabalho da MI8, que seria um departamento de contra-espionagem, assim como acompanhando os passos de um espião alemão em solo inglês. Assim, ficamos nesse gato e rato, tentando saber quem é de fato o espião e tentando capturá-lo.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Ken Follet. E preciso falar que gostei muito da escrita dele, da forma como traz diversos quadros que vão se encontrando no decorrer da história, mas que no começo você não consegue imaginar qual a relação. Admirei muito a exatidão histórica, uma vez que alguns personagens são figuras da 2ª GM, assim como alguns fatos que realmente aconteceram.
As descrições do autor não são exageradas, contudo conseguem fazer com que visualizemos exatamente como a cena está se desenvolvendo. A caracterização dos personagens é necessária pra entendermos suas motivações e atitudes, de forma que nos oferece alguns pontos históricos de cada um. O autor nos traz certas realidades da época, mas não de forma dura e insensível, uma vez que a história não ocorre no campo de batalha, e, sim, onde eram feitas as decisões daquele momento.
Acredito que esse livro agradará aqueles que gostam de literatura de espionagem e até mesmo de investigação policial, assim como a quem se interessar por histórias que envolvam esse período histórico.
Diego 01/08/2020minha estante
Muito boa resenha Helena. Gostei muito tbm e toda essa riqueza histórica que o livro traz me deixou muito animado. Ficava curioso com cada fim de capítulo sobre o que ia vir no próximo

Helena 01/08/2020minha estante
Obrigada! Eu fiquei muito empolgada com os fatos históricos, cheguei até a pesquisar e alguns que eu esperava serem fictícios eram reais para a minha surpresa. Em breve devo ler outro livro do autor.

Diego 01/08/2020minha estante
Siim! Fui correndo atrás dos fatos da guerra e até de algum filme retratando as operações da Normandia. Ele escreve muito bem e te prende, quero ler mais coisas do Ken Follet tbm

Helena 01/08/2020minha estante
Já até comprei outro livro do autor e pretendo me aventurar mais nas obras dele, não esperava que fosse gostar tanto.
Eu assisti até documentário depois desse livro de tão impressionada que fiquei, mas não deveria ter ficado tão surpresa, afinal o autor é formado em História

Diego 01/08/2020minha estante
Eu vi que ele é historiador haha Será que Pecival Godliman tem um pouco do próprio Ken Follet? kkkk

MarcosQz 05/06/2022

Primeiro livro que leio do Ken Follet e fiquei apaixonado pela escrita. Uma leitura leve, fluída, personagens cativantes, todos eles.
Meu maior choque foi a coragem e a força de Lucy, fiquei espantado com sua força, sua fúria.
A história vai além da ficção, é quase uma aula de história. Fabuloso.

babisenberg 16/12/2021

Eletrizante
Adoro o estilo de escrita do autor que quase não nos dá tempo para respirar. Como sempre bem escrito e envolvente a cada página lida...