O Buraco da Agulha

O Buraco da Agulha Ken Follett...

Resenhas - O Buraco da Agulha

Juliana 18/07/2022

Quinto livro do Ken Follett que leio e adoro! Historia de espionagem ambientada na Segunda Guerra, personagens bem construídos, enredo envolvente, interação perfeita com os personagens históricos reais. Recomendo!

Renata 02/08/2022

No ano de 1944 uma operação dos Aliados que ficou conhecida como dia D só teria êxito se Hitler não descobrisse o plano de criar um exército falso em Calais para confundir os alemães, para isso precisam a qualquer custo impedir que o principal espião alemão retorne com as informações sobre os aviões de papel que foram posicionados para confundir o inimigo. O espião Die Nadel tem êxito em todo o percurso de volta até conhecer a jovem Lucy que muda todo o rumo da história.

Jorgelzsilva 18/11/2021

O início de Ken Follet
Li a trilogia o século e Coluna de fogo que trazem a personalidade de Follet a todo seu vapor, porém em O buraco da agulha, observa-se o contexto histórico de fundo habitual, mas de forma tímida. O ritmo de leitura lembra mais o Dan Brown, mas não tão eficiente nesse estilo.
É um livro bom sobre um período amplamente historiado e com diversas obras, mas que apenas raspa a superfície histórica e de seus personagens.

@umapaixaochamadalivrosblog 06/09/2020

Die Nadel X Lucy.
Boa noite leitores.
Minha primeira experiência em #audiobook, que daria um capítulo à parte, tão diferente que tentei aproveitar ao máximo. Consegui gratuito pela @autibooks. O autor é um queridinho meu. E, sem saber, esse foi o 1° #livro do autor, escrito em 1978. E esse segue seu padrão de #suspense, #ação e #romance como elementos da história, que acontece durante a #segundaguerramundial, onde o espião alemão Die Nadel (Henry Faber e/ou "Agulha") descobre o segredo do conhecido Dia D, onde os Aliados pretendiam invadir Normandia para derrotar Hitler e para isso, encenam e criam toda uma estrutura de mentira para que a Alemanha acredite que será invadida em outro local. Die Nadel deixa um rastro de destruição e morte por onde passa, tentando retornar ao seu país para entregar o material da farsa britânica. Porém, o que ele não esperava era, após naufragar numa ilha e se hospedar na casa de Lucy, David e John, criar laços afetivos e sexuais com a anfitriã. Lucy é a heroína dessa história, que longe das mocinhas convencionais, têm atitudes dúbias e improváveis. O período retratado é de 1940 a 1944. A equipe de caça aos espiões envolve o professor Percival Goldman que, após a morte da esposa devido à um bombardeio, se entregou às pesquisas, o jovem Billy que sempre quis muito ir para o exército e Bloggs, um recém viúvo que considerava a sua esposa uma heroína por dirigir uma ambulância na cidade nos tempos de Guerra. O final é perfeito. #recomendo

#oburacodaagulha #kenfollett #arqueiro
#2018 #literaturaestrangeira #notaquatro #aventura #leitoracompulsiva #lendosemparar #leitura #dicasdelivros

Beijos e até a próxima.

Luisa Jordana 17/01/2023

Até que é bom!
Eu gosto muito desse autor e para um primeiro romance, ele se saiu maravilhosamente bem! Achei a narrativa um pouco corrida, mas não é incomum em livros de espionagem. Já estou um pouco enjoada de livros que abordam a 2ª Guerra Mundial, mas isso não me impediu de apreciar a leitura.
Confesso que teria sido mais interessante se o autor tivesse se aprofundado mais nas personalidades dos protagonistas e dado menos importância para personagens secundários, que nada me interessavam. Quanto à abordagem dos pormenores da guerra, o autor optou por adotar uma narrativa menos séria, mais cômica. Se por um lado isso deixou o enredo mais leve, por outro diminuiu um pouco a gravidade e a urgência da situação.
O final foi bem corrido e eu não sabia se queria matar ou beijar a Lucy, mas no geral, foi uma ótima leitura, que serviu para passar o tempo e dar aquele leve nervoso que mantém o coração alerta.
Érico 22/01/2023minha estante
Faz tanto tempo que li, que não lembro mais da história... Mas lembro que gostei!

Karen 07/03/2020

Ótimo livro , o autor cria personagens tão marcantes que se torna até difícil torcer contra o vilão

Nayana 11/09/2022

Bom, porém...
"O Buraco da Agulha" é um romance que se passa durante a Segunda Guerra mundial, achei que seria de mais difícil leitura, mas me enganei. Achei interessante a forma que o autor consegue introduzir os personagens de cada lado da guerra e como ele brinca com a importância de cada ação e erro na estratégia de sucesso.
O livro aborda muitas táticas e o considerado sucesso com suas tantas variáveis, o receio de informações serem falsas, terem espiões/agentes duplos, blefes.. Isso tudo cria a tensão presente na narrativa, ao mesmo tempo que o autor introduz histórias de amor e paixões avassaladoras e palavras como "iconoclasta" (kkkk).
De todo o livro ia muito bem até perto do final, em que achei que se tornou bem machista e clichê (não no final em si, mas nos discursos). Como é justamente o final, me preocupo que dizer mais que isso seja muito spoiler num livro desse tipo, em que o final é crucial para a emoção da leitura.
Não foi uma leitura ruim, mas a expectativa estava alta e me decepcionei.. Sigo refletindo se lerei "os pilares da terra" ou não..
Pedro 18/10/2022minha estante
Leia Pilares da Terra. É um livro infinitamente melhor, uma verdadeira obra-prima.

Keylla @aventura__literaria 19/12/2021

O buraco da agulha ?????
Foi incrível, fiquei tão presa ao livro que parecia que eu estava vivendo aquilo tudo. Foi como um filme de ação na minha cabeça, impossível de largar.

theriver 09/02/2022

Resenha #32
comecei a ler ken follett por queda de gigantes e, enquanto leio o restante da trilogia, to lendo outros livros dele. resolvi começar por esse pq o plot me interessou, e esperava que fosse um livro bom (já que acho difícil me decepcionar com ken follett) e foi.

a história é sobre um espião que hitler confia muito, die nadel, a agulha, e que tem nas maos dele uma informação importante que pode mudar o destino da 2ª guerra mundial. a trama se passa com o lado dos aliados tentando pegar esse espião antes que ele consiga passar essa informação importante.

diferente de queda de gigantes, achei uma escrita mais fraca nesse livro. não me prendeu até 40% e não senti que era tão atraente e envolvente quanto.

contudo, é uma trama boa de ler, que te deixa nervosa com o que vai acontecer - por mais que o final seja um pouco previsível, mas o nervoso mesmo eu passei com a lucy.

foi uma leitura boa e rápida, mas não mostra todo o poder de ken follett.

Mariana.Wetzel 18/11/2020

Como sempre, ken follet consegue fazer uM trama envolvente e muito bem construída! É difícil parar de ler

Clara 02/09/2020

Interessante
Esse foi o primeiro livro que eu ouvi kkk(audiobook) e tbm o primeiro encontro com a escrita do autor. É surpreendente que esse seja o primeiro livro do autor. Eu gostei demais do personagem Henry e a maneira como foi desenvolvida e Lucy prova que qualquer pessoa pode mudar os rumos da história. Eu recomendo .
Ps: fiquei com muita vontade ler outros livros do autor.

Milene.grochoski 22/07/2023

Fim
Sempre torci pelo bandido ?
Nem sempre a gente gosta do final ! Feliz por uns triste por outros !!!

Dai 21/08/2020

Um presente!
Adquiri minha cópia numa campanha da editora Sextante, que disponibilizou um punhado de audiolivros bestsellers gratuitamente. Escolhi esse título por conta do autor, que há tempos eu queria conhecer.

Foi amor desde a introdução! Tanto porque a narração do Pedro Franco fez minha experiência com essa mídia ser incrível, mas principalmente porque a estória é rica! Rica de tudo que uma novela de guerra deveria ser: suspense, espionagem, ação, contexto histórico e, sim, romance.

Eu simplesmente não conseguia pausar! Foram quase 13 horas de imersão, acompanhando "na ponta da cadeira" o progresso de cada personagem. E que personagens bem construídos, cada detalhe sobre suas vidas contribuindo para o desfecho!

Recomendo muitíssimo para quem gosta de livros de detetives, para quem se interessa por histórias da Segunda Guerra Mundial e se você quer apreciar uma obra primorosa e eletrizante.

P.S.: Até animei de ler Os Pilares da terra :)
22/08/2020minha estante
Pedro arrasou na narração. Adorei! Fui logo pesquisar se tinha outro livro narrado por ele, e tem O homem de São Petersburgo. Já comprei e pretendo ouvir ainda esse ano.
Foi meu primeiro contato com Follet, quero ouvir mais livros dele.

Dai 22/08/2020minha estante
Fantástico né? Quero ouvir outras narrações do Pedro tb ?

Martony.Demes 22/09/2023

Uma história bem interessante
Tai ai, gostei!

Um livro bem interessante que mostra a jornada de um espião no âmbito da segunda guerra mundial! Uma ficção que se encaixou bem nos meandros da realidade daquele evento marcante da humanidade!

Recomendo!