O Buraco da Agulha

O Buraco da Agulha Ken Follett...

Resenhas - O Buraco da Agulha

Priscila Machado 18/11/2023

O buraco da agulha
Confesso que esperava mais do final. O livro custou a me pegar, a me prender realmente, o começo foi um pouco arrastado. Depois acabei me envolvendo na leitura e sentia a ânsia de saber o que iria acontecer no próximo capítulo, mas no final?.dei uma desacelerada e esperava que fosse ser diferente. Por fim, daria 3,5 estrelas para essa leitura.

Antônia 09/11/2023

Talvez esse tenha sido o livro do Ken que mais demorou pra me conquistar. Não gostei do início, não gostei daquele casamento da Lucy e do David. Gostei de como tudo se encerrou e achei que não precisava de tanta morte assim. Eu gostei do livro, mas nem de longe é o meu preferido dele. Mas vale a leitura.

George 31/10/2023

Melhor impossível
Uma história envolvente, com um ritmo frenético que te faz ficar preso. Possui personagens brilhantes, incluindo o vilão, que te cativam. Há reviravoltas e perseguição. Tudo que precisa para um bom sucesso.

Giaquelli 27/10/2023

De que lado você está nessa guerra?
Meu primeiro livro de Ken Follet e já posso dizer que o homem é dedicado pra estudar história pra escrever seus livros.
História que ocorre durante a segunda guerra mundial, acompanhamos tres histórias diferentes: Faber, um espião alemão que mora na Inglaterra a serviço da Alemanha, Godliman, professor contratado pela MI5 para caçar espiões, e Lucy, uma jovem recém casada com um soldado que se acidenta antes de ir pra guerra.

Os ingleses junto aos aliados pretendem desembarcar na Normandia para poder libertar os territórios dominados por Hitler, porém precisam de uma estratégia para que a Alemanha não saiba do plano. Em contra partida, Alemanha estuda seu posicionamento do exército pra poder defender os territórios já conquistados e dependem de informações confidenciais que somente o seu espião Faber pode lhe trazer.
Onde entra Lucy nessa história? Vocês precisam ler pra saber.

Uma corrida de gato e rato eletrizante! E chegamos num ponto onde não sabemos mais se estamos torcendo pro espião alemão ou para MI5 conseguir enganar Hitler.

Livro de estreia do autor, com muito estudo e pesquisa, trazendo realmente fatos reais, unindo a elementos fictícios, essa história tem tudo pra te prender.

Adriana854 18/10/2023

O Buraco Da Agulha
TÍTULO: "O Buraco da Agulha"

AUTOR: Ken Follett

TRADUÇÃO: Alves Calado

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE: " O ano e 1944. Os Aliados estão se preparando para desembarcar na Normandia e libertar os territórios ocupados por Hitler, na operação que entrou para a história como o Dia D.

Para que a missão dê certo, eles precisam convencer os alemães de que a invasão acontecerá em outro lugar. Assim, criam um exército inteiro de mentiras, entre outras coisas.

O Sucesso depende de o inimigo não descobrir o estratagema. Só que o melhor agente de Hitler, o agulha, pode colocar tudo a perder.

Tudo foge ao seu controle quando ele vai parar numa ilha castigada pela tempestade e vê seu destino nas mãos de uma mulher que mora ali, cuja a lealdade, se conquistada, poderá assegurar a Vitória aos Nazistas"

Fernando 06/10/2023

DE CAIR O QUEIXO!
Minha primeira leitura de Ken Follett e acertei em cheio!
Leitura gostosa onde cada página te puxa pra a próxima!
Espionagem e perseguição de tirar o fôlego!

Tatiane.Gatto 25/09/2023

Ken Follet como sempre arrasando nas suas histórias envolvendo a 2 Guerra Mundial. Dessa vez conta a caçada de um dos melhores espiões da Alemanha. Mto bom

Martony.Demes 22/09/2023

Uma história bem interessante
Tai ai, gostei!

Um livro bem interessante que mostra a jornada de um espião no âmbito da segunda guerra mundial! Uma ficção que se encaixou bem nos meandros da realidade daquele evento marcante da humanidade!

Recomendo!

Roberta 25/08/2023

Não incrível
Quando você se acostuma com um autor que escreve trilogias como Kingsbridge e O Século não é ?qualquer? livro que te impressiona?
E foi exatamente esse o caso.
O livro é bom, diria até muito bom.
Tem a marca registrada do Ken Follett: narrativas viscerais ambientadas em grandiosos períodos da história.
Mas, apesar disso, os outros títulos são tão melhores que não consegui achar este incrível. É muito bom, mas não incrível.

Pedro 23/08/2023

Livro interessante, gostei da leitura. A mudança alternada de perspectiva entre os personagens me fez engolir os capítulos mais parados para voltar para a ação. Confesso que torci para o vilão.

Arabe Sol 10/08/2023

Fraco
Eu tenho costume de ler livros sobre a segunda guerra... livros de espionagem e tal....e gosto muito mas esse foi extremamente arrastado.... e achei o final suuuuuuper mal abordado.....

Emilia.Cristina 02/08/2023

Fabuloso a escrita do Ken
Incrível que esse foi o primeiro livro que ele escreveu, eu ja achei maravilhoso, adoro a forma que ele junta e mistura a história com ficção? é um jeito de ver e saber da história de uma forma mais gostosa e que não te canse. Eu amei a história não sou base, pois sou apaixonada no KEN Follett e em história hhahaha? adoro que ele no final junta todas as histórias, todos os caminhos se cruzam?

Vanessa.Perin 26/07/2023

Infelizmente esse livro não foi pra mim.
Gosto de livro sobre a 2ª guerra mas acho q não gosto sobre espião.
Não consegui me envolver na história.

Livrendo 23/07/2023

INDICO, AMEI!
Uma das maiores qualidades nas obras de Ken Follett, e já falei isso inúmeras vezes, é produzir uma ficção histórica em que a roupagem fictícia é tão fascinante e interessante quanto os eventos históricos, por vezes decisivos, que servem de base para suas tramas. Isso se repete praticamente em todos os livros de espionagem em que a Segunda Guerra Mundial ou a Guerra Fria servem de inspiração. E não seria diferente com o primeiro de todos, seu livro de estreia e obra-prima dos chamados suspenses de espiões, O Buraco da Agulha.

No clímax da II Grande Guerra, os Aliados encontram-se nos momentos decisivos para lançar uma ofensiva que significa o tudo ou nada. O sucesso é fundamental para evitar que Hitler domine de vez a Europa e sua loucura acabe se estendendo para o restante do mundo. No jogo da espionagem e da contraespionagem, diversos personagens são importantes para garantir o segredo de informações verídicas e também para espalhar boatos, desviar atenções, favorecer o avanço das peças certas e atrasar estratégias de defesa ou ataque. É nesse clima que se decide inventar uma gigantesca força militar, composta por maquetes, cenários, bases fictícias que, vistos do alto pelos aviões, são capazes de assustar os nazistas e leva-los a conclusões bem distantes da realidade. É a alta aposta para iludir o inimigo e conseguir desembarcar na França e iniciar as tentativas de virada do jogo.

A partir dessa realidade, Follett criou o espião Agulha, um dos melhores e homem de confiança em cuja palavra Hitler acredita sem pestanejar. Mestre dos disfarces, frio em suas atitudes e impossível de ser capturado, Agulha vai esbarrar sem querer na peça de ficção construída pelos Aliados e, com essa informação em mãos, parte para o encontro com o Führer. Munido de fotografias, ele leva o destino do mundo consigo. Conseguirão pará-lo?

A trama se desenvolve em dois palcos distintos. De um lado a fuga do Agulha da Inglaterra levando-o ao isolamento em uma ilha habitada por um jovem casal. É ali que acontecem os episódios principais que vão definir os rumos da guerra. É onde o amor pode fazer a diferença a favor ou contra os Aliados. Do outro lado, a inteligência inglesa em busca de pistas, indícios ou qualquer informação que a leve ao espião antes que seja tarde demais. Liderados por um professor recrutado, Godliman, os ingleses encontram-se mais perdidos do que seguindo algo concreto.

O Buraco da Agulha varia da ação às descrições e ambientações de época. São três pontos de vista apresentados ao longo dos capítulos: o do Agulha, o de Godliman, e o de Lucy e sua rotina na ilha. Com isso, o autor vai familiarizando os leitores com as características de cada personagem. Eles são humanizados ao extremo e tornam-se palpáveis a nós. Por mais que alguns feitos do Agulha soem “ninjas” demais, ainda assim, é tudo bem pé no chão, sem exageros da ficção. E aqui, aparece a força feminina. Lucy vai se desenvolver ao longo da trama para aparecer como a fiel da balança nas melhores sequências de ação da obra. Ao mesmo tempo, não vi tanta engenhosidade no protagonista Agulha, mas sim golpes de sorte de um homem muito mais preparado do que aqueles que deveriam captura-lo.

A trama de O Buraco da Agulha é sedutora e envolvente. Ken Follett consegue, como sempre, prender nossa atenção através da curiosidade de saber como alguém tão sagaz vai conseguir ser parado por um grupo que mal sabe como é sua aparência. Obra fundamental para os fãs de romances de espionagem, o livro tem todos os ingredientes para quem curte histórias inteligentes e com boas doses de informação histórica.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/