A Casa Torta

Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Nick.Quarizimi 18/05/2024

Agatha sempre se superando
E como sempre, eu tendo certeza de quem foi o assassino, e no final ser a única pessoa que eu não desconfiava. Entendo porque a Agatha disse que esse era o melhor livro dela.

T.W. 15/05/2024

Eu diria: "kids graça" ?
O que seria de mim sem as obras da Agatha? Não faço ideia.

Que doideira foi essa? O plot foi um coice. Não imaginei.

Os personagens incríveis como sempre, uma ótima narrativa. Concordo em partes com a Josephine ? meu Deus ??, ela disse que o Charles é burro, eu não levaria a esse extremo. Mas meio lerdinho, ele é! ?????

Enfim, leiam! ?

Dessa 12/05/2024

Personagens tortos
Finalizei o livro agora e não me apeguei a nenhum personagem, provavelmente pelo RANÇO que fiquei do protagonista Charles sem carisma e perturbando a Sophia com casamento a troco de nd e ~ela também né tinha tudo pra ser uma personagem forte mas é uma mosca morta q só aceita as coisas.
Num geral, eu gostei do desenrolar, não foi nada tão genial (apesar de sombrio) mas fiquei me sentindo uma idiota no final por não ter desconfiado 100% / cogitado alguma vez desde o inicio quem era o responsável pelo assassinato sendo que tava literalmente na minha frente todas as dicas.

Daniela.Meier 11/05/2024

Um dos livros favoritos da rainha do crime!
Em um prefácio da autora presente no livro ela alega que A Casa Torta é um de seus livros favoritos e que foi prazeroso escrevê-lo. Se você, caro leitor, tiver a oportunidade de conhecer essa narrativa, você vai entender o motivo.
O livro gira em torno do assassinato do milionário Aristide Leonides que gera uma investigação dos membros de sua família peculiar, todos vivem na mesma casa sob a proteção do patriarca e todos teriam motivos para cometer um assassinato, afinal todos, incluindo uma esposa 50 anos mais jovem, filhos, netos e a irmã de sua primeira esposa, eram favorecidos pela renda e bens do empresário.
O jovem Charles Hayward, recém chegado da guerra, se vê envolvido na história de dois ângulos, considerando que pretende se casar com a neta mais velha de Aristide e que seu pai está envolvido na investigação policial, o jovem então acaba por iniciar uma investigação particular paralela frequentando a grande residência e conversando com seus peculiares habitantes.
Para mim, todos os livros de Agatha são leituras fáceis, sempre me salvam de longas ressacas literárias, esse em particular parece ainda mais fácil, os personagens se desenvolvem aos poucos com personalidades marcantes e bem definidas e a própria narrativa vai seguindo de forma linear e cada vez mais intensa.
Ao meu ver o ponto alto da narrativa é o desenvolvimento dos personagens, os livros da rainha do crime geralmente possuem diversos personagens o que pode causar certa confusão na cabeça do leitor, em A Casa Torta me pareceu mais fácil memorizar cada um e suas personalidades e motivações.
Meu favorito da Agatha continua sendo E Não Sobrou Nenhum, mas A Casa Torta com sua narrativa fluída, personagens bem desenvolvidos e um mistério que prende o leitor, ganhou um belo espaço nos meus favoritos, afinal, pela primeira vez eu acertei o culpado do assassinado antes do fim de um livro da rainha do crime!

site: https://www.instagram.com/cookie_literario/

Purplevolkov 09/05/2024

Confesso que ainda fico curiosa sobre como são criados os títulos para os livros da Agatha Christie. Eu gostei do livro, mais uma vez ela consegue manter o ritmo da narrativa, mas, no entanto, foi um pouco exaustivo para mim porque não vi muita inovação nas narrativas. Tudo bem que o conceito dela é escrever um determinado tipo de gênero, mas as abordagens são todas iguais, o que tira o elemento surpresa mesmo quando lemos algo novo. É como se estivesse a ler o mesmo livro, mas em perspectivas e situações diferentes. O Charles parece ser o Hercule Poirot, mas só com um nome e propósitos diferentes. De qualquer modo, é um bom livro se não considerarmos essas pontuações.

Cafezin Elegante 07/05/2024

Achei muito bom, meu primeiro livro da autora e sinceramente me apaixonei por ela. O mistério é até bem óbvio, mas eu sou burro e nem percebi algo que estava bem na cara kkkkkkk
Mas muito bom !

Nay 02/05/2024

A Casa Torta
Quando eu acho que a Agatha não pode me surpreender, eu me engano, que livro foi esse? E esse final maravilhoso, fiquei chocada e passada haha

Não esperava muito desse livro, achei que seria monótono, porém, a cada livro da Agatha ela passa um sentimento diferente, e nunca sabemos de fato o que esperar de um livro dela, quem poderia imaginar esse final surpreendente? Os assassinos são sempre tão óbvios, mas nunca sabemos de fato quem é, ao mesmo tempo que está na cara, não está e é isso que torna tudo mais excepcional ?

Cl.lcs 30/04/2024

Meu caso favorito
Simplesmente genial, estava com muitas saudades de ler Agatha Christie e a sua escrita magnífica e não poderia voltar para um melhor, o tempo todo você criando teorias e não querendo parar de ler para saber se você acertou ou não e o mistério aqui e os personagens, todos muito bons, não atoa é uma das histórias favoritas da própria Agatha e fiquei feliz que mesmo que durante um curto momento, eu acertei o assassino ?
leiam, você não vai se arrepender de começar essa história.

Matt 29/04/2024

Casos de família
Como é bom ler Agatha Christie.

Nesse caso, vamos acompanhar o desenrolar da investigação da morte de um velho homem milionário que foi envenenado em sua própria casa.

Eu já li muitos livros da Agatha e ela sempre consegue me surpreender, nesse em específico que é um livro muito rápido e relativamente curto, é impressionante como ela consegue construir seus personagens. É viciante e você não consegue parar até saber a verdade.

Pode ser que você consiga descobrir tudo antes de ser relevado, mas isso não impede de ser um livro excelente.

Ps: A última frase do penúltimo capítulo me deixou muito empolgado. Eu amo uma investigação criminal!

SaponaLiteraria 27/04/2024

Passada!
Fiquei shik shak shok a leitura inteira! obviamente a Gata Triste (Agatha Christie) me enganou! Mas é isso né! Fé nas maluca e bora pra próxima

Danny 27/04/2024

A Gata Triste
Eu não gosto muito dos livros da Agatha, mas esse ate que não é ruim. A ligação entre a arquitetura e a como a família funciona achei interessante. O plot conseguiu me surpreender ao contrario de A Morte no Nilo

vitoriasaggioro 27/04/2024

Sensacional! Um dos poucos livros de Agatha Christie que eu descobri o assassino antes da autora revelar. Eu juro, um dos melhores, e por enquanto segue sendo um dos meus favoritos de Agatha. Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me instigou e me cativou. O devorei em um dia.