A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Amanda.Boufleur 24/03/2024

Gostei, mas achei o final muito previsível! Escrita fluida, mas o final, para quem já tem o hábito de ler suspenses, é totalmente previsível!

lAvia279 24/03/2024

?A casa torta? conta a história da morte do senhor Aristide, que foi morto por envenenamento em sua própria casa, na sua casa torta. A polícia começa a investigar mas um caso que parecia solucionável se tornou complexo e atormentador.
Esse livro era um dos favoritos da Agatha Christie, junto com ?Punição a inocência? e eu entendo por que era. É uma história curta mas um desenvolvimento bom e um plot ótimo. Recomendo!

Isabella.Bulia 24/03/2024

Não foi meu romance favorito da Agatha Christie, mas o final valeu muito a pena. Demorei um pouco para engatar, pois parecia que estava meio enrolado, indo e voltando conversando com a família. Mas o tempo todo, exatamente por causa desse vai e volta, é que eu nunca conseguia ter mais firmeza em apontar o assassino. Também me chamou a atenção que esse mistério não é de nenhum dos clássicos (Miss Marple ou Poirot), então a história é conduzida por um leigo com auxílio da polícia.

Matheus 23/03/2024

Bom...
Gostei do livro, no início não me prendeu muito, o que me fez deixar o livro de lado durante o tempo, do meio para o final me interessei mais pela trama, e o final não foi tão surpreendente como eu esperava.

fer 22/03/2024

Confesso que esse me pegou desprevenida
Durante o livro inteiro a autora guia o leitor para um caminho (errado) sem que ele perceba. Diversas vezes confesso ter me sentido inteligente em suspeitar de um personagem quando na verdade isso já tinha sido planejado e eu estava apenas seguindo a trilha que a Ágatha traçou. O final ainda me deixou completamente em choque, não só pela revelação do assassino, mas também pelo desenrolar da história. Definitivamente um final que eu não estava esperando

juliana 20/03/2024

Em geral eu gostei muito do livro, história cativante, me prendeu do início ao fim. Porém, eu não gostei do final, eu esperava algo mais surpreendente, quando revelaram o assassino eu murchei

Jhenyffer12 19/03/2024

Casinha torta
Nunca gostei muito de livros assim, mas tenho que admitir que esse conseguiu me prender na leitura. me fez querer descobrir a historia toda antes do personagem principal ( oq não aconteceu kkk) tem um plot incrivel no final. Leiam!!!

trinha 19/03/2024

Muito rainha do crime mesmo
Ela sabe o que tá fazendo, ela não é inocente. como que pode criar um suspense, um mistério tão bom e simplesmente em UMA página acabar contigo com uma frase de 5 palavras ???

simplesmente um dos melhores que eu já li, gostei dos personagens e do desfecho da história, e claro toda a construção e desenvolvimento, e como vamos descobrindo tudo com o narrador (Charles), a gente fica maluco igual ele.

feita de palhaço ?
flowersndreams 20/03/2024minha estante
Entrou na lista ??

Marina 17/03/2024

Mais um ótimo livro da Agatha Christie. Interessante, instigante e bem curtinho. É ótimo pra sair de uma ressaca literária ou para ser o primeiro contato com a autora.

Kaline 17/03/2024

Gostei bastante, mas não foi tão mirabolante quanto eu achei que seria. Sempre ouvi que as reviravoltas dessa autora costuma fazer o leitor de trouxa. Acho até que faria se meu repertório com thrillers e séries policiais não fosse tão grande, faz de mim uma pessoa desconfiada.

Mas recomendo, o livro foi uma experiência gostosa de se ler.

realmadu 17/03/2024

Eu também sou meio torta
Que livro interessante! É simplesmente sensacional. Como pode a Dona Agatha não deixar passar nenhum detalhezinho? Digo e repito: a fama dessa mulher não é à toa. Gênia.

O livro conta a história de uma família meio anormal, digamos assim kkkkkkkkkkk Todo mundo é meio estranho, mas a Josephine e a Magda se superam. Filho de peixe, peixinho é.

Voltado ao assassino, essa pessoa realmente me pegou de surpresa. Na verdade, pensei que fosse ela por uns 2s, mas logo tinha algo que desviava. Chutei um outro nome, mas foi um pouquinho errado...

Enfim, esse livro me surpreendeu, principalmente pelo fato de ter me afeiçoado ao verdadeiro assassino (Eu sempre com essa mania). Livro extremamente sensacional na construção de toda a história.

Recomendo até para os ventos!

(E sim, eu também sou meio torta)

Jennyfer 15/03/2024

Amei o livro, leitura boa e um suspense do começo ao fim. O final é inesperado mas esperado ao mesmo tempo. Se alguém tiver outro livro bom de Ágatha Cristie para indicar pode mandar
Jennyfer 15/03/2024minha estante
Christie*