Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Gabriela Copatti 17/12/2020

Favorito!
Confesso que na primeira vez em que o li abandonei nos primeiros capítulos, entretanto, quando retomei consegui finalizar rapidamente.
A forma como a história se desenvolveu foi diferente, envolvendo o leitor a saber se o casal realmente ficará junto ou não, e os caminhos que o fizeram escolher um ao outro (embora saibamos que ficarão).
Mais uma vez a família como fundo deixa a história mais leve e mostra a união, algo que a personagem principal, Sophie, finalmente conseguiu sentir.
Sempre com certo humor, o livro nos faz sentir como se estivéssemos na história e, como o Benedict não compreendeu que ela era a mulher do vestido prateado, a cena do momento em que ele a vê com a faixa foi perfeita, com certeza a parte que mais gostei e me diverti.
Enfim, livro leve, rápido, romântico e perfeito! O meu preferido da autora (até o momento, haha).

"Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite."
"Você é o motivo pelo qual eu existo ? prosseguiu Sophie, baixinho. ? O motivo pelo qual eu nasci."

livrosdalay 14/08/2021

? Livro: Um perfeito cavalheiro - Júlia Quinn ?
Gênero: Romance

?- Seja minha ? pediu Benedict, com a voz densa e urgente. ? Seja minha agora. Para sempre. Eu lhe darei tudo o que desejar. Tudo o que quero em troca é você.?

?Ela deu um passo para a frente e ele soube que sua vida havia sido mudada para sempre.?

?????

O que falar desse livro?? Gente pensa em um livro que você começa a ler e não quer parar mais, acho que de todas que li até agora da série esse conquistou meu coração! Algumas partes da história me deixaram um pouco nervosa, mais vale muito a pena ler, Benedict e Sophie são tudo para mim, queria ler mais sobre a história deles! A parte ruim desse livro é que ele acaba! ?

Essa série de livro está me encantando ?
Anna3052 14/08/2021minha estante
Uma das melhores séries que já li ? saudades ??

livrosdalay 14/08/2021minha estante
Pra mim o melhor até agora dos Bridgertons!

Anna3052 14/08/2021minha estante
É sinceramente um dos meus favoritos ??

Elisiane.Ribeiro 10/04/2022minha estante
A única coisa que eu não entendo é o motivo de ser o único livro da série que é um reconto de um conto de fadas, fica meio desconexo né?

pqsmile 18/02/2024

PERFEITO
É simplesmente o livro mais perfeito que já li nos últimos tempos. Benedict é realmente um perfeito cavalheiro. Sophie é encantadora.

Meu Deus eu estou completamente em êxtase após esse final.
Nicoly. S 18/02/2024minha estante
Me deu uma tranquilidade, estou querendo comprar, porém minha primeira experiência com a autora não foi muito boa....?

Mariele42 18/02/2024minha estante
Esse é o meu preferido dos esse é o meu livro dos Bridgertons preferido, é muito fofo e a história é um conto de fadas praticamente

Di 13/01/2023

Ameeeeei
Meu livro preferido até então, tem um toque de Cinderela, gostei bastante. Foi bom saber a relação próxima do Benedict e do Colin, além de que a Violet é uma mãezona. Sophie querida, ADOREEI

Icanbeneedy 03/11/2020

Não é uma resenha rs
É mais minha opinião. Eu gostei muito desse livro, a diferença dele pro segundo é que nesse eu vi algo mais "importante". Enquanto o segundo retratava um romance cão e gato que engata muito na leitura (contando também sobre os problemas do Anthony e da Kate, inclusive Kate tudo pra mim), em Um Perfeito Cavalheiro lemos um romance não incomum, mas sim que acontecia com frequência as escondidas pela sociedade. Sophie sendo fruto desse tipo de romance e sendo marginalizada durante sua vida por ser uma filha ilegítima, nega amar e ser amada com medo de trazer ao mundo um filho que sofra o mesmo que ela, o que é de cortar o coração. O mais bonito do livro pra mim é justamente o Benedict, filho da alta sociedade e totalmente cheio de privilégios ter deixado a sociedade com seus julgamentos cruéis de lado e se entregado ao amor, um amor cheio de luxúria mas que esbanja carinho e admiração pela pessoa que Sophie é. Ele definitivamente me surpreendeu muito, e o amor que ele sente por ela a gente começa a sentir também quando acompanhamos tudo pelo que Sophie passa. É uma ótima leitura, muito mesmo.
Ana Ramos 03/11/2020minha estante
Também adorei esse livro, o jeito que ele começou, ah tão fofinho rs mas ainda meu preferido é os segredos de Colin Bridgerton rs

Icanbeneedy 03/11/2020minha estante
Eu quero muuuuito ler ele pq sempre que o Colin aparece eu fico super boba akdjdnsjdjd, mas tô com receio pq dizem que ele é bem diferente no livro dele

Ana Ramos 04/11/2020minha estante
Ah eu gostei, teve algumas coisinhas pequenas que né, da aquela coisa, mas nada que atrapalhe a história, pelo menos , eu gostei muito rs

Icanbeneedy 04/11/2020minha estante
Tô ansiosa pra ler oq vai acontecer

Bianca | @estanteliiteraria 27/12/2020

Instalove perfeito
Essa sem dúvidas foi a minha releitura mais rápida até agora dessa série. Já tinha esse livro em alta conta, porque era um dos meus favoritos da série, mas ele conseguiu subir ainda mais o nível. Estou completamente encantada com esse livro. Ele conseguiu ser ainda mais perfeito.

Sophie e Benedict se conheceram em um baile de máscaras no qual ela foi de penetra. Foi amor à primeira vista. No entanto, ela é uma bastarda e sua madrasta acaba a expulsando de casa, obrigando a jovem a ir embora de Londres e procurar por emprego. Anos depois eles se reencontram, porém Benedict não a reconhece.

Mesmo não reconhecendo sua amada, Benedict sente algo diferente por Sophie e a cada dia seus sentimentos crescem por ela. Enquanto isso, Sophie já o ama, mas sabe que seus mundos são diferentes e tenta se afastar, só que ela sabe que não será fácil.

Não sou fã de instalove, mas esse livro tem todo meu coração. Acho o desenvolvimento impecável, você entende o lado dos dois personagens nas diversas situações e você só quer que eles encontrem uma forma de serem felizes. É delícia de ler. E impossível não se apaixonar pelos protagonistas.

Queria proteger a Sophie de tudo e de todos, queria que ela recebesse o amor que sempre mereceu. E quando se viu amada pelos Bridgertons sabia que iria perdê-los, porque jamais poderia ficar com Benedict. Foi doloroso. Mas ao mesmo tempo tão bom ler tudo dando certo e ela finalmente encontrando a felicidade que sempre mereceu.

Não posso deixar de falar como foi lindo ver mais da Violet nesse livro, e a perfeição que foi Benedict pedir conselhos a mãe ao invés de qualquer outro. Amo a relação desses dois. Benedict sem dúvidas sempre será meu favorito dos meninos, ele tem todo meu coração.

Nay 15/07/2022

Adorei o livro. É uma história que te prende, conseguir finalizar em 2 dias.

Esse foi o primeiro livro da Julia Quinn que eu li e, mesmo assim, é possível compreender perfeita bem o que acontece.

Gostei muito!

agasbriela 17/02/2021

É bom mas...
Bem, vamos lá... Eu não AMEI esse livro igual aos dois primeiros, não consegui me conectar com o casal e não achei eles tão 'shippaveis' como os dois primeiros.
Os outros livros são mais engraçados e achei a história mais realista, nesse a história foi inspirada na Cinderela (apesar de ficar completamente diferente do meio para o final), o que torna as coisas mais parecidas com um conto de fadas e eu não curti tanto.
Porém é um livro bom e divertido de ler e entendi que a autora quis trazer uma coisa diferente, também gostei que a Violet apareceu bastante pois é uma das minhas personagens preferidas.

Taís Claumann 08/05/2020

Um Bridgerton determinado kkkkkkk
Terceiro livro de uma série que derreteu meu coração, agora em destaque nosso perfeito cavalheiro: Benedict Bridgerton, o qual devo confessar que tinha receio em ler, pois vamos combinar né releitura de Cinderela tem pra dar e vender. Mas eu estava enganada, a partir do meio nem se tem ideia de que é uma releitura deste conto.

Como é possível caros leitores que em cada livro a Julia Quinn faça com que nos apaixonemos por personagens tão diferentes? É possível e ela consegue.
Sophie assim como Cinderela sofria nas mãos da madrasta e das irmãs (só uma delas, para ser sincera) e por conta de toda aquela humilhação resolve aproveitar ao menos uma noite, mesmo que a tenham proibido, seria uma noite mágica em um baile de máscaras patrocinado pela família Bridgerton, onde poderia saber como é participar de festas da alta sociedade e ninguém saberia sobre sua ilegitimidade. Neste baile Sophie conhece Benedict pela primeira vez e ambos se encantam um pelo outro, mas convenientemente ela vai embora antes que ele saiba seu nome.

Sophie é mandada embora da casa quando sua madrasta descobre sobre a fuga, mesmo desempregada e sem teto ela segue sua vida. Até que um dia eles se reencontram, ela o reconhece, mas Benedict não fazia ideia que Sophie era na verdade A Dama de Prateado.

Por ironia ele se apaixona novamente, porém agora pela serviçal que havia salvado (um ‘’porém’’ sem sentido) quando ainda amava sua Dama de Prateado e um casamento com Sophie seria algo improvável por conta de sua posição social, então ele propõe que ela se torne sua amante.
Sophie rejeita a oferta, não seria ela quem colocaria outro bastardo no mundo.
Mas nosso Perfeito Cavalheiro é um galã, e um galã determinado.
Cyn | @booksdacyn 08/05/2020minha estante
Eu li todos mês passado e sou muito apaixonada pelos personagens ?

Taís Claumann 08/05/2020minha estante
Simmm eu também, não curtia a Francesca até ler o livro extra, então enfim passei a gostar dela

Cyn | @booksdacyn 08/05/2020minha estante
Ela a mais diferente de todas, a mais desgarrada, mas no fundo acabei gostando, apesar de ter sido um dos livros mais tensos.

Taís Claumann 09/05/2020minha estante
Sim kkkkkkk

Camila.Cristine 01/06/2022

Fui pega..
Todos sempre diziam que o Visconde era o melhor personagem, tendo em vista que me interessei pelo romance apenas pela maldita cena da biblioteca que todos diziam que não era daquele modo nos livros, e de fato não é. Mas preciso admitir que Benedict dominou meu coração e até pra começar a a leitura do livro do Colin está sendo complicado, porque o tempo todo me pego comparando os irmãos. Uma vibe meio cinderela, mas eu amei demais, dos três que li é meu ouro. Perdão Anthony, mas você é prata em meu coração.
Rayssa Freires 01/06/2022minha estante
Hahahaha amei

Analu. 01/06/2022minha estante
Tem que ter pra todo mundo né? Kkkkkk eu não gosto de dividir o Anthony ?

Corujita influencer 26/08/2021

Não vi nenhum cavalheiro perfeito
Eu sou tipo a Sophie, só queria ir ao um baile e por uma noite me sentir normal, feliz.
Tratada como escrava era assim a vida da Sophie até conhecer o Benedict o homem que se apaixonou por ela mesmo sem a conhecer de verdade.
Isabelly.Modesto 26/08/2021minha estante
KKKKKKK sim! eu amo o livro mas acho nada a ver o nome ser ?um perfeito cavalheiro? pq o Benedict definitivamente não foi um perfeito cavalheiro KKKKKKKKK

mafe 26/08/2021minha estante
é bom? tô super a fim de ler a série

Velaris.books 26/08/2021minha estante
Você vai descobrir que vários livros não tem nada a ver a com o nome dessa série, Os Segredos de Colin Bridgerton por exemplo ?

Corujita influencer 26/08/2021minha estante
Eu gostei, esse foi o primeiro que li dessa autora. Ele é baseado na história da Cinderela. É um romance muito lindo, tem um pouquinho de tudo e principalmente muita paixão entre os personagens.