Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Kal 17/05/2021minha estante
Concordo, irrita muito a proposta que Benedict faz a ela

Kal 17/05/2021minha estante
Toda a série é muito hypada, mas não é tudo isso

Kal 17/05/2021minha estante
Oq mais gostei foi o visconde que me amava, mas odiei Antony quando pisou na mão dela e a chutou e tbm quando jogou a chave no chão

Márcia 17/05/2021minha estante
Sempre achei o Anthony meio babaca mas o mundo não tá preparado pra essa conversa. ??

Kaila 09/09/2021minha estante
MANO SIMM!!! alguém me entende no fandom. O benedict é um idiota completo, a violet bridgerton carrega o livro nas costas( E ela só aparece no final kkk)

Kaila 09/09/2021minha estante
Gente ele propondo ela ser amante dele e ele fica seguindo ela... E ELE É UM(desculpa o termo) UM CUZÃO COM ELA NA PRIMEIRA VEZ DELES

Márcia 09/09/2021minha estante
Se não fosse o Colin colocando ele pra frente e a Violet assumindo o controle ali no final, o felizes para sempre deles não saia não

Natália Simião 09/01/2022minha estante
Tô lendo ele agora e achando tudo isso infelizmente! ??

Márcia 09/01/2022minha estante
Amg, tomara que funcione pra vc, mas eu li ele na força do ódio

Natália Simião 10/01/2022minha estante
É o que está acontecendo comigo! Na força do ódio também! ?

Natacha 26/01/2023minha estante
Sua resenha representa minha opinião, já li esse livro há dois anos é ate hoje meu ranço por ele não passou a única que salva o livro e me fez ter vontade de ler até o fim foi a Sophie.

Rbragab 09/11/2020

Este volume conta a história de Benedict Bridgerton e Sophie Beckett. Benedict é o segundo dos irmãos Bridgerton, um pouco incomodado de ser "só mais um" Bridgerton para a maioria das pessoas e não ser visto como Benedict. Já Sophie é uma garota doce, apesar da vida não ter sido nem um pouco gentil com ela. Filha bastarda do Conde de Pennwood, fora criada como sua pupila depois que a mãe morreu. Mesmo tendo uma boa educação, era praticamente ignorada pelo conde.

Anos depois, o Conde resolvera se casar com a personagem Aramita, que já tinha duas filhas. A pobre menina achou que ganharia duas irmãs para compartilhar a vida solitária que tinha, mas , pelo contrário, ganhou uma madrasta e duas megerinhas. Aramita nunca gostou da presença de Sophie e incentivava as filhas a maltratá-la. Como se não bastasse, o conde faleceu, mas já sabendo do ódio de Aramita pela garota e de sua ganância ofereceu o triplo da pensão se não fosse negado abrigo para menina. Assim, a garota foi mantida na casa como empregada.
Sim, bem semelhante ao clássico da Disney sobre a princesa Cinderela.
Assim como em Cinderela, vai ter um baile, nesse caso é na casa dos Bridgertons. O baile de máscaras é aguardado por todos e claro que Sophie gostaria de ter a chance de ir. Eis que a governanta da casa dá um jeito para que a menina vá e lá ela conhece seu príncipe, Benedict Bridgerton.
Sem dúvidas é o livro mais fofo desta serie.

- Só porque mulheres não têm permissão de estudar em locais como Eton ou Cambridge, não quer dizer que nossa educação seja menos importante - discursou Eloise, ignorando por completo o fraco "Eu sei" do irmão - Além disso, acredito que o motivopelo qual não temos acesso as escolas é que, se tivessemos, iriamos superar os homens em todas as matérias!

vanessa 04/04/2022

Ponto de partida legal mas desanda
O fato de ter sido inspirado na cinderela me animou no começo mas só nos primeiros capítulos mesmo acho que foi o que eu menos gostei até agora mas vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões

hanyh.txt 23/05/2021

Sophie é a própria Cinderela
Nesse livro tivemos o prazer de ler sobre Sophie, passei raiva muitas vezes por causa da madrasta dela e com razão, aquela mulher era terrível. Também morri de amores com a fofura do casal protagonista e tudo mais. Acho que esse é o meu favorito da série Bridgestones (n sei se escreve assim).

nanda 16/03/2022

e terminei mais um! ui! to amando ler os livros da família bridgerton mds viu? dessa vez foi a história do benedict e sophie! Gostei! não se tornou meu fav mas é bom! sabem a história do Cinderela 3 uma volta no tempo? é meio que por esse caminho aí KKKK o final e o epílogo os melhores pontos e sem dúvida um adendo incrível a violet bridgerton a mãezona que tem todo meu coração! foi uma peça essencial nesse livro lenda dms :)

Isis Costa 10/10/2023

O meu preferido da série até o momento
Julia Quinn mais uma vez cativa os leitores com "Um Perfeito Cavalheiro", o terceiro livro da adorada série Bridgerton. Este romance de época traz uma trama encantadora e personagens apaixonantes que farão seu coração palpitar.

O enredo começa com uma aura de conto de fadas, lembrando a história da Cinderela, com uma reviravolta única. Sophie Beckett, filha bastarda do Conde de Pennwood, viveu a maior parte de sua vida como uma intrusa em sua própria casa, relegada a uma vida de solidão após a morte de sua mãe. Quando o Conde decide se casar novamente, a situação de Sophie piora, pois sua nova madrasta, Araminta, e suas meias-irmãs não a tratam com bondade. Sophie é uma personagem doce e resiliente, que suporta sua vida com dignidade e sem autocomiseração.

Do outro lado, temos Benedict Bridgerton, o segundo dos irmãos Bridgerton, que está em busca de sua própria identidade e não quer ser apenas mais um "Bridgerton" para o mundo. Quando ele e Sophie se cruzam, a atração entre eles é instantânea, mas as barreiras sociais e as circunstâncias pessoais de ambos tornam o romance complicado.

A construção do relacionamento entre Benedict e Sophie é cativante e cheia de tensão emocional. Ao contrário do típico "enemies-to-lovers" presente no segundo livro da série, este romance é carregado de angústia e sofrimento desde o início, mantendo os leitores na expectativa de um final feliz.

No entanto, a obra também apresenta alguns pontos problemáticos, como a insistência de Benedict em propor que Sophie se torne sua amante. Embora sua atitude possa ser entendida em um contexto histórico e social, ela levanta questões sobre empatia e consideração pelas consequências que isso poderia ter para Sophie. No entanto, Benedict eventualmente reconhece seu erro e busca redimir-se, demonstrando sua honestidade e aprofundando o relacionamento com Sophie.

"Um Perfeito Cavalheiro" é um romance de época que mistura elementos clássicos com reviravoltas surpreendentes. Julia Quinn mais uma vez demonstra sua habilidade em criar personagens cativantes e uma narrativa envolvente.

No geral, "Um Perfeito Cavalheiro" é uma adição impressionante à série Bridgerton, com uma trama rica em emoção, dilemas morais e um final que aquecerá seu coração.

Angie 10/01/2021

Um perfeito cavalheiro
Ai como eu amo a família Bridgerton!

Começarei dizendo que o Benedict por enquanto foi o irmão que menos me irritou. Óbvio que o livro é de época e vão ter situações e atitudes que vamos achar meio ridículas levando em consideração o nosso pensamento atual, dessa forma o Benedict me irritou bem menos que o Anthony por exemplo que era o maior otário e depois evoluiu bastante e conquistou meu coração ?

Vi muita gente achando maçante o fato da história ser uma releitura de cinderela, mas eu particularmente adorei! A autora foi criativa mudando o plot do sapatinho perdido por outro objeto e eu achei super legal! O casal vai aprendendo aos poucos que quando se ama alguém de verdade com todo o coração se pode passar por tudo juntos e isso foi legal de ver na evolução da história. Sophie é uma personagem feminina forte e leal a seu pensamento e princípios.

Quero dedicar um parágrafo aqui para o clã Bridgerton, adorei ver um pouco mais do Colin que eu já adorava desde "O visconde que me amava", mas também amei ver mais das meninas da família principalmente a Eloise que é uma figura. E a Violet, o que falar dela não é mesmo? Uma lenda a frente do seu tempo! Uma mãe amorosa que faria de tudo por seus filhos, ela foi simplesmente incrível nesse livro shippando o casal e tentando juntar eles antes mesmo do Benedict tomar vergonha na cara ?
izabelics 11/01/2021minha estante
Meu livro favorito da série, Sophie perfeita ?

Angie 12/01/2021minha estante
Eu amei esse! A Sophie é tudo ??

Carina Vasconcelos 27/12/2022

Nao estava muito empolgada com a historia de Benedict, pois sabia que seria uma versao de cinderela, mas ate que o livro revelou-se uma agradável surpresa. Confesso que em alguns momentos, me vi com um pouco de preguiça do comportamento de Sophie, mas nada que um final bem romantico nao resolvesse.

@azevedo.augusto 19/11/2021

A cinderela tá diferente!
principal incomodo em suas historias é essa insistência em transformar os homens em feras incontroláveis. O início da história me fez crer que o desfecho seria rápido, já que a velha história da Meia-noite foi recontada com mais crueza. Após esse episódio o que eu senti foi uma encheção de linguiça sem tamanho para poder ter um corpo nessa historia antes de chegarmos no final mais obvio de todos. Benedict é um personagem interessante, e fácil de se trabalhar, mas a autora o desenvolve de um modo que, na minha opinião, praticamente não o difere tanto de Phillip Cavender. Afinal de contas, a insistência dele sobre Sophie chega a beirar o assédio. A protagonista dessa história é um pouco confusa e sua madrasta é bem caricata para uma história como essa. O final é interessante, mas me faz pensar o porque da autora não ter escrito um livro exclusivamente dedicado a historia de Violet (a mãe Brigerton). De todos os livros até aqui, esse foi o que mais me decepcionou por não entregar um “Perfeito Cavalheiro” conforme o titulo prometia.

mimi 26/03/2021

O melhor de todos
?Ele pensou que ela nascera para repousar na proteção de seus braços. e ele nascera para abraçá-la.?
Esse livro aqui não tem um defeito.

Me apaixonei pelo Benedict no primeiro livro confesso, por isso estava mega ansiosa para a história dele e sinceramente .... eu chorei o tempo todo pq tava apaixonada por ele e a Sophie. HAHAHAHAHA

Eles são tudo oq eu quero ter um dia, a força da Sophie de enfrentar tudo oq ela passou .... que mulher. E o Benedict eu literalmente não sei explicar mas eu morro por ele (apesar de ele ser bem ceguinho)

Várias reviravoltas que eu não esperava, principalmente aquele final, amei a similaridade com o romance da Cinderela, por mais que seja bem fantasioso eu acredito no que aconteceu assim como eu acredito que água é H2O.

Obrigada Sophie e Benedict por me fazerem acreditar em amor à primeira vista. E obrigada pelos danos na minha saúde mental HAHAHAAHA (galera passei 4 dias chorando dps de ler um perfeito cavalheiro)

Violet você fez mais por benophie do que o Bolsonaro fez pelo Brasil.
Kaylane 26/03/2021minha estante
Essa resenha me fez querer ler este livro, que lindo ??

Julia.Paula 26/03/2021minha estante
Com certeza essa foi a minha melhor leitura até agora, a cada capítulo um surto/ emoção diferente. Obrigada Yas por me convencer a ler esse maravilhoso romance ?

Letícia Marques 22/09/2021

Se puder pular este, pule.
Então, sinto até um pouco de dó do casal de começar a resenha falando "tão mal" desse livro assim. É inegável a similaridade da história com Cinderela, que nós como leitoras ávidas de romance já estamos meio fadadas de ver se repetir. O fato é, mesmo com contrapontos diferentes da história da Disney, em certo ponto a trama fica MUITO arrastada. Eu entendo as questões da Sophie mas, ela fica remoendo tudo por muito tempo. Se torna maçante, sabe? Confesso que pulei algumas partes para chegar ao que de fato acontecia na história, e pra mim Im Visconde que Me Amava ainda continua sendo o melhor livro da série até aqui. E apesar de gostar do Benedict, queria sentir ele mais diferente do outro irmão. Em partes ele é, mas em outras nem tanto. Faltou mais personalidade ao personagem nas falas.

hellen777 20/03/2021

Não vou falar que esse é o meu livro preferido da saga, porque eu ainda não terminei ela, mas se eu resolvesse fazer um pódio, ela estaria no meu top 5.

Tem aquela pegada meio "Cinderela", tem o Bene sendo cego e lerdo ao mesmo tempo, tem "triângulo amoroso", tem Violet Bridgerton sendo icônica como sempre. Então, eu super recomendo pra quem quer ler.