Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

siazlara 22/05/2024

É bom.
Gostei mais desse do que o livro que o antecede, o visconde que me amava, diferentemente dele não é tão tedioso, possui motivos que fazem um real sentido e que impedem o casal principal de ficarem juntos e não fica só na enrolação, a narrativa é mais movimentada.

É um clichê, uma leitura só para passar o tempo, eu, por exemplo, li em menos de um dia, e foi até que uma leitura divertida, por isso o considero um bom livro. Uma pena que bom é o inimigo do ótimo, pois não consegui me conectar com o livro exatamente pelo mesmo motivo que eu o achei bom.

Na minha opinião o romance entre os dois personagens foi muito banalizado, com declarações vazias do tipo "não posso viver sem você", ou quando antes de eles se encontrarem pela primeira vez tiveram um pressentimento que a vida deles iria mudar e quando se viram, foi amor à primeira vista, eles mal se conheciam, nem sabiam o nome um do outro, mas já se amavam perdidamente.

Com isso o leitor se distância muito do relacionamento dos dois, porque parece que eles não tem um motivo aparente para se amarem, parece que eles mal se conhecem, as discussões deles são vazias, as declarações são vazias, tudo entre os dois é vazio, eu não consigo sentir o romance entre eles, e isso me chateou, porque a única intenção do livro era essa: romance.

Outra coisa decepcionante, foi o fato de o livro não se aprofundar na história de Benedict, ainda mais com ele sendo o personagem principal. Fala algumas vezes que ele era um artista, e que desenhava, mas ele nunca foi visto desenhando ou pintando, ou mesmo falando sobre desenhar e pintar, sinto falta de ele mostrar a personalidade dele. No livro se diz mais de uma vez que Benedict queria ser visto como ele é, não como um Bridgerton, isso seria promissor, se a narrativa tivesse se desenrolado de forma que realmente mostrasse mais de como ele é.

Acontece a mesma coisa com a personagem principal feminina, Sophie Beckett, se passa o livro inteiro e os leitores não sabem o que ela gosta, o que ela mais deseja no mundo todo e o que ela faz para isso se tornar realidade, parece que a personalidade dela é ser uma criada e gostar do Benedict, o que é uma pena, porque ela tinha muito potencial. A única coisa que mostra algum traço de personalidade dela é o fato de ela ser muito convicta quanto aos seus princípios.

Em decorrência disso, o leitor também se vê muito afastado dos personagens, se eles tivessem um desenvolvimento, uma descrição melhor, sinto que seriam muito mais queridos para mim, mas infelizmente não passam de personagens comuns.

Nandanjinha ð 22/05/2024

Cinderela
Achei bem parecido com a Cinderela, umas partes cansativas mas adorei cada detalhe da história do 3 irmão Bridgerton

Mika.Chan 22/05/2024

Alô... Cinderela é você?
Eu quase peguei ranço desse livro por conta da semelhança com a história da cinderela, não sei se for proposital ou não, mas quase que a autora me perdeu ali, logo no livro do irmão que eu tinhaais curiosidade.
Mas aí, ela deu uma reviravolta na história depois que Benedith e Sophie se encontram que eu acabei devorando o livro.
A interação dos dois é muito boa, claro que muita coisa poderia ter sido exclarecida com uma simples conversa, mas entendo que se não fosse assim, não teria como render a história.
Esse é o primeiro livro que tem um "vilão" , o que achou desnecessário em livros de romance, mas nada que não deixasse a história ruim, foi até boa.
Nesse livro vemos a viscondessa mãe,VIOLET, sendo a mulher que ela é, isso que é defender um filho com unhas e dentes.
VIOLET merece todo amor do mundooo.

Maria 22/05/2024

É o favorito!
Depois de três livros lidos, acho que já posso assegurar que esse foi o meu favorito!

Indo contra a opinião geral, eu acredito, o livro do Benedict, para mim, conseguiu superar o livro de Anthony. Não sei se isso se explica pelo fato de eu ter assistido a série antes de terminar ?O visconde e eu?, mas sua história se tornou previsível, sem muita emoção
e novidade. Em ?Um perfeito cavalheiro?, por outro lado, o enredo não foi mais do mesmo e foi cheio de reviravoltas.

Passei a maior parte do livro apreensiva, imaginando que fim a história teria, se seria bom ou não para Sophie e se ela e Benedict seriam por fim felizes e por isso não consegui soltar o livro até terminá-lo. A história de Benedict e Sophie não poderia ter sido mais inesperada, isso me fez adora-la tanto.

E o melhor do livro foi a Família Bridgerton! Imagino que essa tenha sido a história em que o maior número de Bridgertons apareceu durante um maior período de tempo no enredo, e foi ótimo ver mais uma vez como eles se cuidam e se importam uns com os outros. Todos estavam muito empenhados em garantir a felicidade do irmão e Violet, a do filho. Amei o destaque que ela ganhou nessa história!

Ver Sophie se superando e recebendo tudo que ela sempre mereceu ao final do livro foi tranquilizador, depois de tantos anos de sofrimento ela enfim teria uma vida justa e boa para ela. E Benedict de fato fora ?um perfeito cavalheiro?, embora em alguns momentos ele tenha deixado o egoísmo falar mais alto, foi capaz de reconhecer seu erro e não mediu esforços pra deixar a amada bem.

Eu amei esse livro em todos os aspectos e estou ansiosa pra o próximo!

Bruna.Buente 22/05/2024

VIOLET LEOA
Ok, tenho muito a declarar sobre Bridgertons sempre e nunca consigo o suficiente.

Nos últimos dois livros deixei claro que os irmãos Bridgertons em si são facilmente odiavéis, mas ao mesmo tempo nos dão borboletas no estômago a cada pedaço de fala.

Conheci a saga pela netflix e desde então Benedict é um dos meus irmão favoritos, pela personalidade(claro, na série muda muito por que não fizeram 100% fiel, mas nos livros adoro o ar angelical e sonhador que ele transmite) o dilema de ser o n° 2 é muito real e até bonito, pois mostra que até em uma familia super amorosa existe alguém que vai se sentir diferente do que deveria ser igual, e cada um com a sua particularidade deixa tudo mais pessoal, e eu AMEI isso.

Sophie é uma protagonista incrível, decidida, carismática e humana acima de tudo, tem princípios fortes e os segue até o fim.

VIOLET RAINHA DE TUDO! gosto muito dessa personagem, tenho fraco por mães que realmente são mães para os seus filhos e nesse livro ela se fez muito presente.

Gostei que teve MUITO mais diálogos curtos em comparação aos outros livros, as interações do casal principal, todas super divertidas consegui mentalizar um falando por cima do outro com as respostas atravessadas.

Em resumo: esse foi o que li "mais rápido" começa devagar no prólogo, mas engatei e terminei em exatamente 7 horas de leitura (pausada); estou achando difícil definir qual seria o meu favorito mas por enquanto não dos 3 primeiro superou o de Anthony. Mas Benedict e Sophie certamente estão no segundo lugar ??

Isa 22/05/2024

Inusitado
Dos três primeiros livros da série que li até agora, esse com certeza foi meu preferido!
Simplesmente amei esse casal, a trama, enfim!!!!??
Comecei a ler as 18 da tarde mais ou menos, e terminei agora as 1h da manhã, fazia um tempo que ficava tão ansiosa para ver e descobrir todos os acontecimentos do livro!!!
Simplesmente uma leitura leve e gostosa, apesar das situações que a protagonista passou??

Jenny146 21/05/2024

Um perfeito cavalheiro
O livro é mil vezes melhor do que o segundo,li super rápido e quando me dei conta já estava no fim. Gostei muito do livro e dos personagens mas no geral não tenho gostado tanto da escrita da Julia Quinn,porém é um bom livro e eu recomendo.

Gabriela3588 21/05/2024

Cinderela da Julia Quinn
Eu gostei do livro 3 também. Mesmo sendo tudo muito óbvio desse o início, quando já identificamos uma nova história da Cinderela sendo contada.

Tem tudo o que a história original tem, menina ?bastarda?, madrasta, irmãs, baile, perca de algum objeto, o ?príncipe? procurando e ela, acusações, cadeia, ratos, fada madrinha e o felizes para sempre.

Gostei de conhecer mais da história do Benedict, eu gosto muito do jeito dele de pouco se importar o que as outras pessoas vão achar, mas mesmo assim, ainda se vive m sociedade e sabemos muito bem como é, imagina lá nos anos de 1800.

Me incomodou demais algumas falas dele, machistas demais e só pensando no próprio umbigo. Mas a Sophie foi uma mulher e tanto, não se deixou levar por devaneios e amor, seguiu firme com o que ela acreditava para ela, se colocando em primeiro lugar.

Por ser uma narrativa que já conhecemos, a leitura flui super bem.

Larissa 21/05/2024

Um perfeito cavaleiro
Eu amei esse livro! A história de Sophie é desafiadora e a forma que ela lhe dar com tudo isso é o mais incrível. Eu amei a referência da história da Cinderela. E, o querido Benedict, um perfeito cavaleiro, literalmente.

let 21/05/2024

Me encontro mais apaixonada ainda pelo Benedict e encantada pela Shophie, ela é incrível. Algumas partes do livro me deixaram meio (hmmm duvidoso) mas em geral gostei. Fofos!

Natalia 21/05/2024

Um perfeito cavalheiro
Seguindo a sequência dos livros que contam a história desses 8 filhos, o protagonista desse é Benedict Bridgerton.
Um encontro com uma donzela desconhecida o faz se apaixonar, mas não a encontra mais, mesmo passado muito tempo. Por outro lado, essa mesma jovem com uma vida sofrida se depara com um destino triste, quem será que vai salva lá?

Sarah Guedes 21/05/2024

Aaah um amor por Violet Bridgerton
Sério , que mãe maravilhosa, que senhora capciosa e inteligente. Uma das minhas mães preferidas da literatura. Mais uma vez eu amei conhecer mais um pó da dinâmica da família. Gostei do casal , até que sim. Mas acho que já estou achando mto previsível , isso pq essa história nem é série ainda. Não é meu casal preferido. Ainda prefiro o livro 1. E prefiro o casal Visconde e Kate.

Agora , estou ansiosa pela história do Colin e da Penélope ?