Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Sabrina 30/08/2023

No caminho da descoberta ...
Muita ação, intrigas, mentiras, descobertas. A história é intensa, mas a Nina me deixa estressada, é muito teimosa, desobediente. E Richard vive na bolha dele de mistério.

Beatriz 24/08/2023

Pelo amor de Deus, essa nina tá me estressando já, muito lerdaaaa. Richard, você precisa aprender a se expressar melhor.

Idien Ariel 21/08/2023

Algo de errado não está certo
Esse parece ser o lema dos personagens nesse livro, tudo dá errado a todo instante e nada se resolve.
Mas não quero massacrar o livro, achei genial a escrita da autora, pois mesmo a contragosto, querendo matar os personagens, não dá para largar o livro.
Indo para o terceiro... Por Tyron!

7Jade 19/08/2023

Não olhe
Neste exemplar, Nina vai para Zyrk e lá descobre mais coisas do seu passado, além de conhecer e fortalecer laços com outras pessoas. O grande impasse é quando todos estão atrás dela e apenas um clã lhe oferece apoio, mas será que ela poderá confiar cegamente neles? Afinal de contas, se a morte tem várias faces, em qual delas confiar?

- Segundo livro da trilogia não pare e confesso que acabei na força do ódio! O primeiro foi muito bom, mas o segundo (normalmente) dá a entender a evolução de certos acontecimentos, o que não acontece, foram vários os momentos que eu queria entrar e agredir Nina, VÁRIOS! E creio que isso prejudicou a leitura, para compensar, John continua perfeito, a ele todo meu amor ????

May 18/08/2023

Zzzz*Zzz
Continuei na saga, mas foi mais do mesmo. Muita enrolação, muito drama e ápice do livro só acontece nas últimas 5 páginas. Ainda estou decidindo se leio o terceiro livro, mas eu acho que uma trilogia foi demais. Se fosse um livro único seria beeeem melhor.

Fernanda631 31/07/2023

Não Olhe!
Não Olhe! (Trilogia Não Pare #2) foi escrito por FML Pepper.
Não Olhe!, posso dizer que o ritmo continua alucinado e o enredo extremamente criativo e bem escrito.
Não Olhe! começa exatamente onde o primeiro volume termina: com Nina entrando na dimensão zyrquiniana entre a vida e a morte. Com isso, Zyrk pode estar com os dias contados, já que sendo híbrida – filha de uma humana com um zyrkiniano - ela pode colocar em ação uma profecia que anuncia o fim da dimensão. Por isso os quatro clãs a caçavam quando estava na Terra, alguns querendo matá-la, outros querendo captura-la. Mas quem atravessa o portal para Zyrk com a garota é Richard, o cara por quem ela é apaixonada, mas que deveria ser a sua morte, literalmente, já que o seu trabalho é ceifar vidas – e ele é o melhor de todos.
O livro começa com Nina, acordando entre a vida e a morte na terceira dimensão, que narra a história em primeira pessoa, e consegue colocar o leitor dentro de suas dúvidas e decisões com facilidade, mesmo não concordando com ela você consegue compreende-la. E ao começar em Zyrk, o que era um segundo livro ganha ares de primeiro por te apresentar um lugar totalmente novo e em especial com uma tensão tão forte, que parece poder se romper com o menor passo em falso.
Agora Nina precisa sobreviver aos clãs que continuam a caçada por toda Zyrk ao mesmo tempo que precisa blindar seu coração de Richard, que é sempre instável, uma hora o homem mais doce que já existiu e na outra o mais maligno.
Finalmente conhecemos essa tão terrível dimensão, onde as pessoas são incapazes de ter bons sentimentos e trabalham ceifando vidas na Terra. Conhecemos mais a fundo Richard e passamos a entender os motivos de ele ser como é: cruel, irresistível, o melhor soldado e todo envolvido em segredos e conspirações. Isso faz os leitores se apaixonarem ainda mais e a o odiarem ainda mais, porque o sentimento de ambiguidade nos permeia a todo momento.
O que ficou encoberto para Nina por toda a vida é fato conhecido, narrado, contado e recontado nessa dimensão e nos quatro clãs que constituem as forças de governo e poder nela. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder e a presença de Nina ali coloca na mesa as cartas que nós leitores iremos conhecer ao longo da história. Outro ponto alto é o fato de que a jornada de Richard e Nina pelos clãs vai mostrando ao leitor cada teoria criada em torno da profecia e das lendas, deixando aquele ar de curiosidade e também claro detetive, afinal não tem como não começar a pensar qual pode ser a verdade dentre todas as possibilidades criadas.
Nina é uma protagonista teimosa, impulsiva e esperta, que precisa ser mais forte do que nunca para lidar com as perdas, com as traições e com a sua luta pela sobrevivência, além de descobertas incríveis. Nesse livro temos mais acesso a John, que aparece um pouco no primeiro volume, já que ele é um grande aliado de Nina e é provavelmente o personagem mais sensato da trilogia.
A escrita de Não Olhe! é ainda melhor e mais dinâmica, já que vemos uma evolução muito grande tanto da história quanto da FML Pepper. Ela nos envolve, nos leva para aquele universo hostil e cruel a ponto de nos afligirmos o tempo todo. Há muitas cenas de correria, de fuga, de lutas e, é claro, de romance. Nina e Richard são dois cabeças duras que poderiam resolver quase todos os problemas deles com um pouco de conversa e comunicação clara.

Bia 24/07/2023

O que eu posso falar?
Esses protagonistas não me descem. A Nina é lerda demais e nunca toma decisões sobre a própria vida. Só vai indo na maré. Resumindo: chata. O Rick é tóxico. Não fala a verdade e quer que ela adivinhe. Assim não dá.
Mas em compensação essa história é boa. Esse mundo é maravilhoso. E o que falar da escrita? Espetacular.
Vou terminar essa saga nem que seja na força do ódio. Só porque eu preciso desesperadamente saber o que vai acontecer.
É muita informação pra poucas páginas... kkkkkkk

Hellen 19/07/2023

Uma confusão
Não querendo falar mau nem nada, mas véi, quanta confusão nesse livro, acontece muita coisa de vez ao mesmo tempo, essa Nina não toma posição de nada, ela é muito lerda, cara, sem condições!!!!
E mesmo assim eu vou ler o último pra saber como termina, porque a curiosidade não me permite abandonar kkkk

Tamiris Durigan 14/07/2023

Um The Heart of Betrayal chato
Seguindo a deixa do primeiro, a protagonista continua sendo uma pamonha, o que torna o livro chato pois ela realmente não faz nada e os outros personagens são bem mais interessantes.

Adoro o John, para mim ele é tudinho. Não gosto muito do Richard, acho que a autora altera drasticamente demais a personalidade dele de forma extremamente forçada.

O final ficou meio embolado, tomara que agora a Nina reaja. Acho que já adivinhei um plot do livro, vamos ver se eu acertei ao ler o terceiro.

No todo, esse livro tá me passando a vibe do segundo e terceiro volume de Crônicas de Amor e Ódio e tô meio agoniada e com medo de acabar de um jeito que me decepcione igual aquela trilogia.

Katlyn.Pereira 24/06/2023

Sério, MUITO BOM! Impossível nao ficar vidrada! Essa continuação é muito boa. o mundo criado é muito envolvente e o anseio por respostas te prende demais. Confesso que o que me incomodou um pouco foi que acontecia muita coisa e o tempo todo, e isso fez com que n desenvolvesse muito bem os personagens e as intenções deles. achei um pouco raso nesse sentido, mas isso em nada atrapalhou. Recomendo Muito.

Aiko 15/06/2023

Chama o médico
Que desgraça cara. FALA LOGO DE UMA VEZ. TO PASSANDO MAL AQUI. Krl Kevin, chato demais. Shakur, cala a boca. E Rick, nunca duvidei. Vamo até o inferno amigo

rebecca.1 02/06/2023

O melhor da saga.
Toda atmosfera tenebrosa que envolve esse livro é surreal, a forma como a tensão toma conta e a ansiedade do que está por vir invade você chega a ser absurdo! Confesso que me irritei com a Nina nesse livro em vários momentos, mas suas atitudes são muito bem atreladas a maturidade e ao desespero que ela se encontra. Personagens incríveis são apresentados, cada página uma surpresa e tensão, cada pensamento da personagem te faz ansiar por mais. O final me deixou maluca, hahaha! Simplesmente o meu favorito por segurar toda a incerteza, a ansiedade do que pode acontecer, de como pode acontecer e do sentimento que o improvável é o mais provável. Facetas novas sendo mostradas, o desenvolvimento muito bem feito de cada personagem te envolve de uma forma magnífica e você consegue absorver ao passar de cada página. Confesso, no final eu surtei bastante porquê ainda não tinha o terceiro livro em mão, não tava acreditando!

Gamoraw 31/05/2023

Perda de tempo
Esse livro é uma total perda de tempo, juro, eu nem sei o que dizer de tão ruim que é, mal escrito, sem pé nem cabeça, a Nina é péssima em todos os sentidos, o Richard é o pior tipo de cara tóxico que se pode imaginar, o cara é louco.

Não tem nada de bom para falar, juro, nada mesmo, depois desse segundo livro estou abandonando a triologia.

Estou decepcionada comigo mesma por simplesmente não ter abandonado essa leitura no primeiro livro. Agora vou procurar um livro muito bom para perder essa sensação de desgosto que estou sentindo ao finalizar esse négocio.

Gabriela2011 22/05/2023

Livro do car@lh0
Esse é bem mais emocionante que o primeiro, tem mais mistério e revelações. O leitor vai criando várias teorias com os detalhes que vai aparecendo ao decorrer do livro. Eu adoro o Rick (ainda mais quando ele chama ela de meu tesouro) mais ou John tem um lugarzinho no meu coração ??

Livros da Julie 01/05/2023

A Morte é muito mais do que uma passagem: é um universo inteiro!
-----
"uma comida saborosa nada mais é do que uma distração, um afago para o corpo."
"cicatrizes servem como alerta de falhas passadas."
"Poucos cérebros úteis acabam sendo sinônimo de baixo desenvolvimento de um povo."
"O comum é descartável. O extraordinário, imortal."
"O medo é o pai da precaução"
"O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo."
"quem não carrega alguma loucura dentro de si?"
"amor é capaz de gerar uma força indescritível"
"havia alimentado (...) uma vingança sem reais motivações. Uma vingança mesquinha por (...) orgulho ferido (...) Só que uma vingança desse tipo não alimenta. Quando ela acontece, a gente percebe que está completamente desnutrido de tudo. Sem vontade para prosseguir, para viver."
"Uma vida sem sentido é a moradia da enfermidade."
"desesperança, a causa real da apatia que contaminava a existência"
"Que prazer tem a vida quando você já agendou data e hora da morte?"
"O tempo é o senhor de todas as coisas"
"quando se ama, perdoa-se"
"Quando você perde todas as pessoas que ama (...) você deixa de acreditar em estúpidos milagres."
"A dor é amiga íntima da cólera"
"covardes nunca arriscam a própria vida."
-----
Não Olhe! foi a leitura coletiva de março da Editora Valentina promovida pelo @clubeliterarioferavellar.

A Morte de Nina a leva para Zyrk, a dimensão paralela onde quatro clãs disputam continuamente o poder. A jovem se torna moeda de troca entre guerreiros mercenários e um troféu a ser conquistado pelos reinos, que acreditam que sua posse lhes dará a chance de concretizar uma antiga profecia.

Enquanto tenta obter respostas para as dúvidas que a atormentam, Nina precisa escapar das constantes ameaças à sua existência, que a conduzem de um canto a outro desse universo sombrio e árido.

Contudo, o principal responsável pela captura de Nina parece ser o mais preocupado com sua integridade. Afetado pelas sensações que a moça desperta, ele está sempre por perto para protegê-la. Mas será que ela pode confiar neste ser de palavras e ações tão contraditórias?

A história deste volume começa exatamente no mesmo ponto onde foi interrompida no livro anterior. Agora que a trama se passa em uma outra dimensão, a história ganha uma complexidade maior. A todo momento há novas informações sobre os habitantes desse universo e os diferentes clãs, e torna-se mais difícil para o leitor se situar em meio a todos os detalhes e personagens. Sentimo-nos como Nina: quando começamos a entender a dinâmica de um local, acontece uma reviravolta que nos leva para outro ambiente e precisamos absorver e nos acostumar a uma nova realidade.

Não faltam idas e vindas, brigas acaloradas, lutas grandiosas e fugas espetaculares para rechear o enredo com muita tensão e ação. Durante os breves períodos de calmaria, surgem pequenas pistas que dão alguma luz sobre as verdadeiras origens e o destino de Nina, mas a solução do mistério deve ter sido reservada ao último livro. O foco deste é basicamente nos apresentar ao mundo de Zyrk e desenvolver a controversa relação entre Nina e seu algoz.

A autora se aproveita da ênfase em cada mínima sensação descrita para transmitir a forte química que existe entre os protagonistas, o que impacta a fluidez da narrativa. Arrepios, calafrios, choques e perdas de sentido ganham uma dimensão romantizada e refletem bem a angustiante montanha-russa de emoções que Nina vive. Com a inconstância, a falta de discernimento e a teimosia próprias da idade, ela apenas reage às circunstâncias do momento, submetida aos caprichos de quem está no comando e deixando-se guiar, na maior parte das vezes, por uma culpa inexplicável e pela paixão aterradora que sente.

É um verdadeiro exercício de imaginação conseguir vislumbrar um final feliz para o romance e para a emaranhada confusão em que Nina se encontra. A revelação das últimas páginas, porém, nos ajuda a seguirmos esperançosos e ansiosos pelos esclarecimentos que virão.

site: https://www.instagram.com/p/CrtbZOsrkT6/