O Jardim das Rosas Negras

O Jardim das Rosas Negras Selène D'Aquitaine

Resenhas - O Jardim das Rosas Negras

Ju aguiar 13/08/2020

Sinopse linda, pena que...
Apresentação atrativa, em primeiro momento Samantha e a temática encantaram, mas com o passo curto em que a narrativa se desenvolve e a preguiça de construir um bom desfecho, acabei me decepcionando com a leitura :/

Nina 12/12/2017

Samantha é uma fada. Sua vida sempre foi cheia de regras e privações e ela nunca soube o porque. Até o dia em que ela conheceu seu pai.Teria sido algo bom se fosse pelo fato de ele ser um demônio e haver uma profecia dizendo que ele traria as trevas para dominar o mundo com a ajuda de Samantha.

Como se já não fosse coisa demais ter que lidar com essa descoberta, Samantha ainda precisa lidar com o pai, lidar com seu lado demônio que tenta domina-la, e é expulsa do reino das fadas. É claro que Samantha busca um meio de impedir que seu pai domine tudo. Chandra,Jaya,Nion e Thiago embarcam nessa busca com ela e descobre que de acordo com a profecia Samantha irá morrer pelas mãos de seu grande amor.

O livro é muito fofo! ( que fique claro que isso é um elogio). Sou uma romântica incorrigível e simplesmente amei o livro. Selene fala principalmente de amor e lealdade. Achei lindo o relacionamento de Samantha com as primas .

Necessito muuuitissimo comentar da Stranvarius. É o sonho de qualquer leitor! Stranvarius é A biblioteca! Não vou estragar a surpresa contando tudo sobre ela, mas só para vocês entenderem um pouquinho da minha admiração vou citar um dado: a Stranvarius possui todos os livros, sobre todos os assuntos. Você diz sobre o que quer ler e vai parar na sala com os livros sobre aquele assunto(*-*).

A leitura flui bem, é fácil, gostosa e apesar de haver demônios na historia a leitura é leve.

Beijos de La Fleur dy Lis

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2012/12/o-jardim-das-rosas-negras-selene.html

Laninha 29/08/2016

O Jardim das Rosas negras
Este livro está entre os meus preferidos.
No início, achei que fosse completamente infantil. Mas mexe muito com os sentimentos do leitor...
O livro fala sobre o amor verdadeiro, duradouro e forte, capaz de aguentar qualquer coisa.
E foi o amor verdadeiro que deu à Samantha forças para enfrentar as coisas ruins... inclusive o próprio pai, que é um demônio. Isso mesmo, demônio!
O livro é cheio de magia, com muitas pessoas ruins...Mas também, muitas pessoas com um coração bom, que estão dispostos a ajudar Samantha, pois a mesma tem dois lados, por ser filha de um demônio com uma fada, ela é muito forte e, por isso, precisa controlar seus poderes.
Li mais de duas vezes, pois achei muito intenso, verdadeiro e me ensinou muitas coisas sobre o amor verdadeiro.
Para todas as idades... então eu super recomendo.

S. Entre Amigas 14/10/2013

"Nem sempre temos a vida que tanto desejamos."
É assim que começa a diferente história de SAMANTHA MORGAN. Uma menina que tinha tudo para ser normal no reino em que vive, não fosse o fato de ser descendente de um demônio. Sua mãe, HELENA, irmã da rainha das fadas, envolveu-se com um humano, que logo após teve seu corpo abitado por um demônio poderoso, SAMANTHA foi o fruto desse envolvimento. Agora ela era desdenhada pelas outras fadas, que acreditavam que um dia ela poderia trazer a destruição para o reino; esse eram os planos de seu pai. Um reviravolta acontece no, antes perfeito, mundo das fadas. E cabe a SAMANTHA, juntamente com suas primas CHANDRA e JAYA procurarem uma forma de salvar o reino. Nesse meio tempo SAMANTHA se depara com THIAGO, seu salvador e amor de sua vida, mas antes de se encontrar a salvo ela precisa lutar contra si própria, ou contra ERA, o demônio que abita seu corpo.

O JARDIM DAS ROSAS NEGRAS traz uma história encantadamente linda, com uma narrativa aberta e de fácil entendimento, o livro nos mostra da importância de lutar por nossos ideais. SAMANTHA, apesar de nova, é uma guerreira e luta a todo custo pela não dominação da mente por seu pai. Na realidade, ela está sempre a procura de mostrar para si mesma que é diferente dele, o que de fato é. Uma diferente história de fadas, na verdade temos uma trama com diversos seres do mundo encantado. Uma mistura de mundos e fantasias que deixam, até o mais duro dos corações, um tanto quanto derretidos.

SELÈNE explorou de forma uniforme todos os pedaços da histórias, cada detalhe minimamente explicado, a leitura não abre brechas para dúvidas. Algumas vezes temos confusões que serão sanadas logo mais a frente. Apesar de fino, o livro traz uma história extensa, por mais que tenha leitura fácil e aberta o livro nos pede um pouco de tempo, algumas frases precisam ser relidas algumas vezes para que alcancem o significado desejados. No mais, super indico a leitura de O JARDIM DAS ROSAS NEGRAS, nos abre a cabeça para nós mesmo, para quem somos por dentro e por fora, e também nos faz avaliar o mundo em que vivemos.

Keila Gonçalves 13/08/2013

Samantha é uma fada mestiça. Já deve ser fardo suficiente para se carregar. Afinal quem é que quer ser filha de um demônio, logo no reino das fadas?

Ela nunca soube o porquê de tantas regras e restrições que lhe foram impostas desde pequena. Mas quando descobre que é meio fada, meio demônio... Tudo faz sentido.
Mas talvez ser mestiça não seja tão ruim, afinal ela tem mais poderes e é mais inteligente que uma fada comum.

Sua vida dá uma reviravolta quando, em seus sonhos (ou melhor, pesadelos) ela conversa com o pai. Este conta a ela, que sua vida está ligada a uma horrível profecia, que prevê Samantha se tornando perversa e ajudando seu pai, Erus a destruir o mundo. Ela pode mudar seu destino, e também de todos os seres vivos, impedindo que o caos reine. Mas para isso, o preço é alto: sua vida.
Com a ajuda de suas amigas Chandra, e Jaya, ela sai em aventura, onde conhece Nion, e o amor de sua vida, Thiago.

Uma história infantil cativante...Cheia de misterios.
A amizade e o amor são pontos altos nesse livro...que o torna ainda mais lindo!!!!!!!

dricagallo 01/08/2013

Resenha - O Jardim das Rosas Negras
O livro conta a história de uma jovem que pode-se dizer mestiça, chamada Samantha. Samantha é caracterizada como mestiça pois sua mãe Helena (fada) se envolveu com Erus (um demônio perverso). A jovem mestiça foi marcada eternamente por sua origem. Sua tia Elryn (rainha do reino das fadas) sempre teve misericórdia e protegeu a sua irmã mais nova Helena e sua sobrinha Samantha dentro do Reino de Fairytz, mas nem todos(as) do reino aceitavam a ideia do nascimento e de proteção de uma fada filha de um demônio. Samantha foi "presenteada" por dois feitiços logo que nasceu, um lançado por Kaná uma fada detestável que não aceitava o nascimento de Samantha, onde por várias vezes antes do nascimento da mesma disse que Helena teria que abortar a menina, a detestável fada lançou um feitiço sobre a fadinha dizendo que a mesma nunca mentiria, seria sempre sincera, pois assim não poderia esconder segredo algum de ninguém e Ector disse que a filha de Helena teria uma belíssima voz.

A pobre mestiça sofreu e passou por muitas situações difíceis após a morte da sua tia Elryn, mãe de suas primas Chandra e Jaya. Samantha foi expulsa de Fairytz, juntamente com as primas, por Arauto (marido de Elryn e pai de suas primas) após a morte da tia, o mesmo ficou noivo de Kaná. Arauto atendeu o pedido de Kaná expulsando as meninas e colocando Helena como sua criada. Sem ter para onde irem e por Erus estar cada vez mais influenciando a filha para torna-se sua aliada na Guerra que estava por vir Samantha, Chandra e Jaya vão em direção a Floresta de Balzaraimos a procura de saberem quem afinal é Erus. Nesta busca as meninas conhecem Thiago (príncipe dos Elfos) que tem a missão de ajudá-las nesta procura sobre a história do pai de Samantha.

Para saberem mais sobre Erus, vão até a maior biblioteca já vista, a Biblioteca Stranvaris onde conhecem o recepcionista Nion, que ajuda-os nas buscas em livros sobre tudo o que estar por vir e sobre como vão descobrir definitivamente sobre quem exatamente era Erus. O jovem recepcionista sugere que eles fossem de encontro a Mi Luna (uma vidente, que todos diziam estar morta) mas Samantha sentia que a mesma não estava morta e vão a procura da vidente, só ela sabia exatamente tudo sobre Erus. Após encontrarem Mi Luna descobrem que o filho dela está sobre os poderes de Erus, o demônio se apoderá do corpo e alma de Jonatham. Nesta incessante busca sobre sua origem Samantha vai descobrindo ainda mais coisas sobre a sua história e como poderá vencer Erus e libertar seu pai, juntamente com a ajuda de suas primas e de seu amigos.

Adorei o livro (ele é um hardcover *-*) e vou parando por aqui, porque se não vou cometer SPOILER!
Super recomendo a leitura e gostaria de agradecer a Autora Selene, parceira aqui do blog pela oportunidade de ler o livro! Muito obrigada!

site: http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br

Déborah - @lisossomos.lisos 01/08/2013

#ResenhaDeby - O jardim das rosas negras

O Jardim das Rosas Negras conta a história de Samantha que é filha de uma fada com um demônio. Ela é amada pela mãe, primas e tia (a rainha das fadas), mas um grande golpe acontece no reino das fadas. Sua tia é morta e seu tio está literalmente encantado por Kaná que é bem má.

Samantha vai embora do reino das fadas com as primas Jaya e Chandra e conhecem Thiago e Nion que a ajudam a tentar se livrar do seu terrível destino, que é ser a responsável pelo pai (demônio) domine tudo e todos, mas uma antiga profecia fala que ela terá talvez que morrer se isso acontecer.

Samantha e Thiago (que é um elfo) acabam se apaixonando, rápido demais na minha opinião. Ela tem apenas 15 anos e se entrega de cabeça nesse amor. O amor dos dois é muito fofo, só acho que eles não deveriam dormir juntos. Isso faz com que a imaginação flua de que eles não só dormiram.

A história é muto linda, porém teve um pequeno detalhe que não me agradou. A autora usou muitos pontos e frases curtas. Faltaram conectores no texto para que não ficasse repetitivo.

A capa é linda eu gostei muito. Achei pequenos erros de revisão, mas nada muito gritante. O final é muito lindo, típico de finais felizes, mas o desenrolar até chegar lá vale muito a pena ler.

Mas como é de cunho mais infantil é perfeito. Super recomendo a leitura.

Débora Renata 03/05/2013

Por ser um livro infantil, a leitura se torna bem fácil e rápida. Muito bem escrito e ambientado, "O Jardim das Rosas Negras" conta a historia de Samantha, uma mestiça de fada e demônio que no dia de seu nascimento foi previsto que ela traria as trevas para seu mundo.

Samantha vive com sua mãe Helena uma fada, no Reino das Fadas (Fairytz) onde todos sabem ela é filha de Erus um demônio. A vida de Samantha estava indo muito bem, tirando o fato de ser motivo chacota entre algumas fadas e viver sob vigilância.

"Suas habilidades eram muito maiores que de uma fada comum, além de possuir a magia de uma fada, ... Samantha também podia atravessar paredes, criar campos de força, e era dotada de um intelecto extraordinário." Pág.13

Até o dia em que encontrou com seu pai pela primeira vez, no Jardim das Rosas Negras. Depois disso várias coisas acontecem e com a ajuda de suas primas e o príncipe dos elfos ela começa a maior aventura de sua vida, descobrindo a si mesma, a coragem e o amor em um mundo prestes a desmoronar.

"Você está a salvo, por hora. O silêncio é traiçoeiro. Irá chegar o dia em que o silêncio irá se quebrar e as trevas ganharão força..." - p. 37

O livro é bem legal, alguns diálogos são complicados para um livro infantil. Fora isso a historia é super envolvente e você fica muito curioso para saber como vai ser o final.

Super recomendo.

JuTorres 28/01/2013

Através da narrativa da autora, você entrará em um mundo repleto de fadas com poderes inacreditáveis, e conhecerá Samantha, filha de um demônio e uma fada. Samantha foi criada pela mãe, Helena, em Fairytz (o reino das fadas) e nunca soube nada sobre seu pai Erus, até que em um sonho é levada ao jardim das rosas negras, onde o conhece e esse encontro vem junto com toda a história da sua origem e da profecia.

Se quiser continuar a ler a resenha:

Literatura 26/12/2012

Conheça o mundo dos reinos
Samantha é filha da fada Helena e do demônio Erus. Criada apenas por sua mãe no reino de sua tia Elryn, a rainha de Fairytz, Sam é delicada, alegre, muito divertida e bastante espontânea. Contudo, a corte parlamentarista tem preconceito para com ela porque seu pai é um demônio. Até então, nossa pequena fadinha não tinha ideia porque a corte lhe era bastante vaga quando lhe dirigiam a palavra. Por sua vez, Sam não se importava com isso, queria mais era brincar com suas duas primas Chandra e Jaya pelo perímetro do Reino.

Ao crescer mais, seu pai resolve aparecer e acaba lhe contando toda a verdade. A vida ingênua e colorida que Samantha levava fora então transformada em tons de cinza e branco. Ela fica em choque com a verdade, perde o rumo e fica totalmente irritada. Após um intenso conflito, Sam acaba sendo expulsa do reino junto com Chandra e Jaya.

Adentram o bosque ali perto do Reino e acabam conhecendo Thiago, o Príncipe do Reino dos Elfos e Nion, o bibliotecário da famosa biblioteca de Stranvaris. Os dois a ajudam a viver uma aventura muito perigosa relacionada a uma estranha profecia feita por Mi Luna, e durante o trajeto, uma escolha terá que ser tomada para que o Mundo dos Reinos possa voltar a viver em paz.

Como bem deixei esclarecido, o livro O Jardim das Rosas Negras contém fadas, duendes, feiticeiros, videntes, sereias e muitos outros seres mitológicos que compõem o Mundo dos Reinos. A história tem vários cenários, muito lindos por sinal. Adoraria entrar na biblioteca Stranvaris onde se encontra todo, e qualquer, tipo de livro que quiser, com assuntos dos quais você nem ousaria imaginar que existisse.

Veja resenha completa no site:

David 07/10/2012

Resenha: O Jardim das Rosas Negras
Nesta obra encontramos inúmeros reinos, porém o principal onde o enredo se inicia, é Fairytz - o reino das fadas - um lugar mistico e encantador onde a paz sempre se mantivera. Entretanto, tudo isso esta para mudar com o nascimento de uma bela jovem que trará a desgraça para seu povo. E essa jovem é apenas uma garota mestiça: Samantha, fruto de um relacionando entre uma fada e um demônio.

Samantha nunca entendera o porque das regras sempre forem impostas de um modo tão drásticas e abusivo, especialmente para ela. Contudo, somente após descobrir que seu pai era um demônio e vê-lo em seus pesadelos - predestinando o caos para Fairytz - , é que ela começa a compreender tudo o que passou em sua vida, desde as regras, maus tratos, e até as tentativas de morte.

Logo após Fairytz cair em colapso, Samantha é banida e tem seus poderes de fada tomados. Então, com a ajuda de suas primas, Jaya e Chandra, Samantha terá que salvar seu reino e acima de tudo se controlar, pois qualquer tipo de raiva, ódio ou desgosto poderá trazer consequências severas, sendo uma delas o rendimento ao seu pai, Erus.

Apesar de ser o meu primeiro livro lido sobre fadas, posso dizer que até me simpatizei com a história. Porém, não posso deixar de citar que a autora exagerou em algumas partes, como o excesso de explicações desnecessárias, filosofias entediantes e uma narrativa nada envolvente - pelo menos não me envolveu.

O Jardim das Rosas Negras é um hardcover de 192 páginas em estilo Pocket. Contém páginas amareladas, tamanho de letra e espaçamento confortável. E é claro, não podemos esquecer das ilustrações em cada inicio de capitulo, que deixo o livro muito mais fofinho.

Mesmo tendo alguns pontos negativos, a leitura do livro O Jardim das Rosas Negras não deixa de ser recomendado, porém, se você é um daqueles que não suporta um ar de infantilidade nos livros, nem tente lê-lo, pois poderá se irritar; e muito.

Moonlight Books 07/09/2012

O Jardim das Rosas Negras
Leia esta e outras resenhas em http://www.moonlightbooks.net/

Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra, Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão - sobreviver ao seu destino e reverter a profecia.

Um delicioso conto de fadas nacional.
O Jardim das Rosas Negras nos apresenta a história de Samantha, uma mocinha muito simpática, doce e corajosa, que ao descobrir que seu pai é um poderoso demônio, tem sua vida totalmente transformada.
Sam é uma fada, foi criada pela mãe e a tia, nunca soube quem era seu verdadeiro pai e tanto a mãe quanto toda a sua família, acharam melhor esconder da menina sua origens, isso por medo que a má influência do pai de Sam afetasse o caráter dela. Tantos receios, levaram Sam a ter uma vida muito cheia de regras e restrições, o que por vezes lhe causou muita tristeza.

Quando Sam ficou mais velha, passou a ter estranhos pesadelos, que nada mais eram que a forma que seu pai, Erus, encontrou para falar com ela. Logo ele revela sua identidade e avisa Sam que pretende dominar o mundo com sua maldade, tudo com a ajuda da garota. Revoltada ela nega - se à colaborar com Erus, mas o demônio muito forte e cruel, afirma que ela não terá escolha, pois seu lado negro irá obrigá - la a ficar do lado dele.

Enquanto Sam sofre com tantas ameaças, no reino das fadas uma conspiração é tramada com a finalidade de destruir sua família e tirar seus poderes. Vítima de tantos inimigos, Sam acaba sendo expulsa de seu lar; sem poderes e apavorada com as ameças do pai, ela vai tentar salvar o mundo e a vida daqueles que ama.

Mas será que uma jovenzinha tão frágil irá conseguir?

Nossa protagonista pode não ter poderes, mas tem algo muito maior, coragem e grandes amigos, que irão confiar plenamente nela e apoiar a difícil jornada da fadinha em busca da salvação do mundo.

Um livro infanto-juvenil, ambientado em um mundo de pura magia, com fadas, bruxas, demônios, sereias e elfos. O Jardim das Rosas Negras, é um conto de fadas encantador, consegue divertir ressaltando a importância da amizade, lealdade e amor; nos conduz numa bela aventura, que para os pequenos leitores será uma viagem fantástica e para nós, leitores crescidinhos, trará lembranças da nossa infância, onde sonhávamos com a Cinderela e a Branca de Neve.

Com um a escrita simples e leve, a leitura é bem rápida; trazendo no começo de cada capítulo algumas explicações sobre palavras e situações, deixa o pequeno leitor bem mais situado, enriquecendo sua leitura. Apresenta ainda bonitas ilustrações, porém existem alguns erros na revisão, que espero que possam ser corrigidos.

Não há como não ficar feliz com este livro, eu me senti super bem com esta leitura, leve e descontraída. Conheci personagens muito fofos, me apaixonei por cada um deles. Recomendo para a garotada e para quem quiser lembrar como era bom ser criança.

Liachristo 04/09/2012

Resenha - O Jardim das Rosas Negras
Por: Lia Christo

"Você acredita em fadas?"
Foi esta pergunta que a autora me fez, na dedicatória que ela colocou no livro pra mim.
Respondendo a sua pergunta: Sim, eu acredito em fadas, elfos e todos os seres sobrenaturais que habitam a minha e a imaginação de milhares de leitores por este mundão afora!
O Jardim das Rosas Negras, conta a história de Samantha que é uma mestiça, filha de uma fada com um demônio.
Um demônio chamado Erus e que é muito mau e poderoso.
Sua mãe é uma fada linda, meiga e é irmã da rainha das fadas.

Desde pequena, ela é vigiada, já que todos temem os seus poderes e também a profecia que uma bruxa fez sobre ela. De que ela traria a guerra e o fim para o seu mundo.
Ela é criada em meio a muitas regras, treinamentos e exigências.

"Suas habilidades eram muito maiores que de uma fada comum, além de possuir a magia de uma fada, como: Poderes de Cura, Voar, Beleza Eterna, Compreender as Plantas... Samantha, também podia atravessar paredes, criar campos de força, e era dotada de um intelecto extraordinário." Pág.13

Mesmo não sabendo sobre seu pai, ela sempre se sentiu diferente. Até que aos 13 anos atavés de uma visão ela tem seu primeito contato com ele. E o primeiro encontro dos dois ocorre em um Jardim de Rosas Negras. É lá que ela descobre que seu pai é mau, e que pretende exterminar com seu mundo e usa-la a favor dos planos dele.
Durante um tempo, seu pai a deixa em paz, não aprecendo mais em seus sonhos e nem nas suas visões. E ela vai seguindo com sua vida achando ter se livrado dele.

Ao completar 15 anos tudo começa a mudar em sua vida, e ela se vê envolvida em uma guerra terrível, onde o carinho e a amizade de sua primas Chandra e Jaya, o amor de um príncipe Elfo e da ajuda de um bibliotecário, ela conseguirá suportar todos as provações que terá que passar, até finalmente conseguir vencer a guerra, trazer a paz para seu mundo e enfim ser feliz com seu amor.

O livro é ambientado em locais lindos, típicos daqueles contos de fadas, e me lembrou algumas vezes de desenhos e filmes da Disney, que têm esta temática.
São florestas encantadas, armários que ao abri-los você pode pegar a roupa que imaginar, castelos, sereias, bruxas, e tantos outros personagens místicos.

Na minha opinião o livro é mais voltado para o público infanto-juvenil. Eu adorei a sua diagramação, as ilustrações que são muito fofas, e o melhor de tudo é a capa. O livro tem capa dupla, e isto é bem raro de se ver.
Faltou uma revisão mais apurada, pois em alguns trechos a história fica um pouco confusa, mas nada que atrapalhe demais a leitura.
A leitura é fácil, leve e com momentos divertidos.

Eu recomendo O Jardim de Rosas Negras, a todos aqueles que acreditam em magia, em contos de fadas, e que o amor pode ser a redenção e a salvação de todos os males.
Bjus