O Jardim das Rosas Negras

O Jardim das Rosas Negras Selène D'Aquitaine

Resenhas - O Jardim das Rosas Negras

Júlia Alves 27/08/2012

O Jardim das Rosas Negras, de Selène D'Aquitaine [Resenha #29]
Quando tinha todos os livros dela, menos o último de sua trilogia que ainda não foi lançado, ela me pediu para que eu lê-se este livro antes de todos pois, este foi o primeiro que ela escreveu e queria que eu visse como ela foi modificando a sua escrita. Como os desejos dos meus parceiros são uma ordem, comecei a ler por este. No começo, achei um pouco parecido com o conto "Cinderela" pois, depois que a sua tia é morta, seu tio fica com Kaná, uma moça chata, que não gosta dela e acaba enfeitiçando o tio de Samantha só para acabar com a vida da pobre menina.

Leia mais >> http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/2012/08/o-jardim-das-rosas-negras-de-selene.html

Gustavo 01/08/2012

[RESENHA] O Jardim das Rosas Negras de Selène D'Aquitaine
Publicado originalmente no meu blog: Guardião de Histórias http://guardiaohistorias.blogspot.com/2012/07/resenha-o-jardim-das-rosas-negras-de.html

Esse foi o primeiro livro que recebi da autora parceira do blog, Selène D’Aquitaine, confesso que fiquei muito empolgado ao receber o e-mail da Selène para firmar parceria com o blog. E claro que aceitei na hora! Mas vamos a resenha do livro?

O Jardim das Rosas Negras é o segundo livro da autora, lançado pela editora Ícone, é um livro curto, de apenas 192 páginas e uma leitura leve.

O livro também possui uma capa extra (foto ao lado) sendo que a primeira (em cima) pode ser retirada pelo leitor quando quiser

No livro acompanhamos a história de Samantha, uma mestiça: mãe fada e pai demônio. Samantha vive com sua mãe, Helena, no Reino das Fadas, Fairytz. Em Fairytz não é segredo entre algumas fadas que Samantha é filha de Erus, o demônio.

Você está a salvo, por hora. O silêncio é traiçoeiro. Irá chegar o dia em que o silêncio irá se quebrar e as trevas ganharão força... - p. 37

Tudo corria bem na vida de Samantha... Até o primeiro encontro com seu pai – até então desconhecido por ela - no Jardim das Rosas Negras. Lá Erus e Samantha tem uma breve conversa, mas que acaba mudando todo o rumo da história. Depois desse encontro vários acontecimentos são desencadeados.

Em uma tentativa para impedir que as trevas dominem o mundo, Samantha e seus amigos Chandra, Jaya, Nion e Thiago começam a busca para encontrar um meio de deter Erus e impedir a batalha no Jardim das Rosas Negras, mas nem tudo são rosas, coisas dão errado e mistérios devem ser revelados.

O livro é bem leve como disse no começo, muito bem escrito e elaborado, e traz consigo muito do que parece estar perdido hoje: a literatura infantil, isso é uma coisa ótima! Por isso mesmo não fazendo muito meu gênero, pelo fato de ser um livro infantil, eu gostei. Minha classificação final é:

3 coroas - bom.

Trila sonora:
Avril Lavigne - My Happy Ending
Taylor Swift - Fifteen

Murilo 23/07/2012

Resenha - O Jardim Das Rosas Negras
Assim que li a sinopse do livro na internet, fiquei interessado em saber mais sobre a história. Comecei a ler este livro intercalado com outro que estava lendo e me surpreendi com a deliciosa e linda história criada pela autora.

O livro conta a vida de Samantha, uma fada mestiça que tem como mãe uma fada e como pai um malvado demônio, que esteve ausente durante sua infância. Tudo Vai mudar na vida de Samantha quando seu pai entra em contato com ela e vai pedi-la para unir-se a ele, em um exercito do mal que ira dominar todos os reinos. Samantha irá viver grandes aventuras em busca de respostas sobre sua família e como salvar os reinos.

O livro é voltado para um público infanto-juvenil, percebemos isso pelo pouco aprofundamento da autora nos personagens e em determinadas cenas. Não que isso seja ruim, para o público o qual a história é voltada isso é muito bom, pois a leitura prende e não torna cansativa.

A escrita da autora neste livro também me chamou atenção, por ser uma escrita mais simples, acompanhamos a história mais facilmente, e no começo de cada capítulo a autora fala um pouco com o leitor, fazendo perguntas sobre alguns acontecimentos do livro e contando fatos interessantes. Além de que, quando uma palavra diferente ou nova (criada pela autora) era citada, a explicação vinha logo depois, ou entre parênteses ou até mesmo direto na frase.

Apesar de alguns erros que sempre estão presentes nos melhores livros, a autora conseguiu criar com muita criatividade uma bela história, que faz com que os leitores mais velhos, como eu, voltem na inocência e diversão que era ler um livro de contos de fadas.

Recomendo este livro para aqueles que têm vontade de ter um gostinho de infância de volta. As figuras presentes no começo de cada capitulo são muito bonitas e entretêm bastante. A narrativa é leve e muito gostosa de ler, fazendo esse um livro que com certeza vou ler para crianças que adorarem contos de fadas.

Murilo - Books All Over You

Ann 23/06/2012

Moda e eu
O Jardim das Rosas Negras

Selène D’aquitaine
Ícone Editora

Bom primeiro gostaria de agradecer a minha xará que por me mandar este lindo maravilhoso para eu ler.
Então, meu. Sabes aqueles contos de fadas, cheio de dó-re-mí? Esse não tem, é lindo, tem estória, e tem nexo.
Gente, ainda tou “OO” com essa idade a minha xará conseguir escrever assim tão bem
Então ta, a estória é de uma menina filha de uma fada, sobrinha da rainha das fadas, e ela também é filha de um demônio. Membros do auto escalão das fadas a queriam morta mesmo antes de nascer.
Conviveu durante muito tempo, sem saber por que as coisas eram assim, ela não podia mentir, um presentinho de uma fada.
Um momento sua vida toda muda, ela descobre de quem é filha, sua tia morre, e ela e suas primas fofas são expulsas de cara, então ele conhece Thiago e Nion e pam, começa a luta entre o bem e o mal, não só externamente mais também dentro dela.
Reza a lenda que a filha teria que morrer. E quem você acha que ganha?

Ela usa umas palavras que eu ainda não tinha visto, porém logo você se toca o que é. O livro é super alto explicativo. Tu não vais entender ele apenas no final, mas sim, desde o principio.
Ele é muito bem escrito, para quem gosta as letras são amarelinhas, fonte em tamanho e formato bom. Desenhos lindos no meio, a capa e capa que vem nele. São lindas.

Super recomendo pra quem gosta de contos de fada.

Selène, se todos teus livros são assim, preciso ler todos.

Sucessooo!

Beijooooooocas

Selene Veronique A. C. Blanchard – Blanc.

Brandão 17/06/2012

Pétalas inocentes: Resenha de O Jardim das Rosas Negras de Selène D'Aquitaine
O Jardim das Rosas Negras é um conto-de-fadas que nos trás de volta o melhor da infância de antigamente.

Samantha é uma jovem mestiça, filha de uma fada com um demônio que vive em um reino encantado e repleto de regras que a afligem. Essa condição incomum a coloca no centro de uma profecia maligna que prevê a destruição de seu reino feérico, fazendo dela num primeiro momento, a causa e a solução para esse evento terrível que coloca em perigo tudo que acredita e ama. Surgem amigos para auxilia-la nessa busca à medida que segredos do passado vem à tona para confundir seu coração e sua mente, acirrando ainda mais a batalha interior que a aflige a cada segundo desde que descobriu que seu pior inimigo pode ser ela mesma. É hora de Samantha pôr à prova tudo que aprendeu e mostrar a todos se o seu coração é de fada ou de demônio.

O Jardim das Rosas Negras é uma obra com narrativa simples e repleta de cenas onde se representa a interação entre personagens constantemente e seus sentimentos, na qual a escritora Selène D'Aquitaine bem optou por descrições focadas em elementos fundamentais, como cores e sensações em detrimento de descrições pesadas ligadas à dimensões, formatos e detalhes em excesso. Assim como reações básicas e instantâneas nas cenas de ação. A narrativa em terceira pessoa, tal qual como foi executada, nos remete à um sentimento de empatia para com os protagonistas, anulando aquela sensação de distanciamento que esse tipo de narração geralmente cultiva. A obra também é carregada de ensinamentos morais e exemplos a serem seguidos como, amor pela leitura, valorização da família e sacrifício pela amizade perfeitamente encaixados no contexto, indicando que essa é a postura natural adotada em um reino harmônico, pois no momento em que essa harmonia é quebrada começam os problemas dos protagonistas. É fácil se envolver com o enredo e a dinâmica rápida da escrita nos faz torcer como que se os tivéssemos assistindo através de uma bola de cristal, partilhando aflições e se decepcionando com os traidores.

Conhecendo o Jardim
A ambientação do livro é toda oriunda da temática dos reinos de fantasia. Com fadas e bruxas, castelos, reinos que cooperam enquanto alguns outros mantém uma aliança frágil, raças diversas e outras criaturas mágicas, além dos portais e dimensões. Elementos que são a base da ideia de que aquele universo não tem limites e que tudo pode acontecer, tudo isso sem ter de decorar um sem-número de nomes de personagens, nomes de reinos, objetos mágicos e classes. O que tem um efeito muito positivo na leitura, pois logo nos tornamos familiarizados com os elementos da cena, o que evoca a supracitada simpatia. Todos detêm poderes mágicos, ou manipulam a magia de alguma forma, o que é interessante pelo fato de que o leitor acaba sempre esperando por uma nova façanha sobrenatural.

Sobre a dinâmica
A estória se inicia com cenas cotidianas na vida de Samantha, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a protagonista e alguns dos personagens de apoio, a interação entre eles e um pouco da realidade que os permeia. Desde o início, a tônica é a mesma e o leitor pode confiar na manutenção da qualidade do enredo apresentado. Pouco adiante os antagonistas são apresentados, alguns esperados, outros não, e após bem definido o problema a ser enfrentado, a estória começa a mergulhar em outros níveis ganhando profundidade. Mudanças de cenários são recorrentes enquanto a trama se desenrola e os sentimentos de Samantha se complicam à medida que perde pouco a pouco o poder de decisão quanto ao seu próprio destino, culminando em um clímax seguido do final da estória.

Considerações finais
É importante ressaltar que a obra é bastante voltada para o público infanto-juvenil, tanto pela linguagem, quanto pela temática em si e o decorrer das cenas. O próprio livro é pequeno e leve, e traz ilustrações no início de cada capítulo. A edição é luxuosa, contendo uma capa extra que pode ser separada do livro no período de leitura e depois retornar para ser conservado e protegido na estante.

Título: O Jardim das Rosas Negras
Revisão: Rosa Maria Cury Cardoso
Linha Literária: Fantasia Infanto-juvenil
192 páginas

Blog da autora: http://selenedaquitaine.blogspot.com.br/
Entrevista com a autora: http://anatomiadolivro.blogspot.com.br/2012/05/entrevista-selene-daquitaine.html
Conhecendo os livros da autora: http://anatomiadolivro.blogspot.com.br/2012/06/conhecendo-os-livros-de-selene.html