Desculpa Se Te Chamo de Amor

Desculpa Se Te Chamo de Amor Federico Moccia

Resenhas - Desculpa Se Te Chamo De Amor

Olgashion 16/01/2011

A Niki é a mais madura dessa história. Nossa!! Como uma Onda ela me embalou me levou até a praia e me fez aproveitar a história. Simplesmente me apaixonei por quem ela é!!!! E o Alex... Hum... ele foi bem na maior parte do livro =D

Aprendi que não devemos deixar um detalhe como a idade impedir de vivermos o grande amor!

Mal posso esperar p/ ler a sequência!

Sora Seishin 10/05/2011

www.meujardimdelivros.com.br
"E continuam assim, beijam-se sem se dar conta de nada, das pessoas que desfilam ao lado, vencedores e vencidos de uma final importante, mas no fundo não tão importante... Em seguida, Alessandro não aguenta mais segurá-la e caem entre as cadeiras da arquibancada. E não se machucam. E riem. E continuam a se beijar. Não há nada a fazer. Ás vezes, o amor vence mesmo tudo."

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/05/desculpa-se-te-chamo-de-amor.html

Mariana 25/02/2011

Emoção e liberdade
Uma leitura maravilhosa, o estilo da escrita do Federico é bem leve, livre, os toques poéticos dão ao livro uma leveza incrível. Os personagens são apaixonantes e, cada um com a sua história sendo vivida de forma isolada e, por vezes também integrada, faz com que eles permaneçam sem querer em constante integração, indiretamente. Tem grande carga cultural, o detalhamento do cenário em que se passa a história faz com que você viaje para o livro. A forma com que se faz destacar a liberdade do indivíduo faz com que haja uma reflexão do leitor, a forma como se desenrola a valoração à vida, aos hábitos cotidianos e a forma como eles são encarados é muito gostosa. "Desculpa se te chamo de amor" é uma história linda.

Ayla 26/01/2011

Nikki
O livro simplesmente é excelente.
A história é divertida e ao mesmo tempo encantadora, você se identifica com a Nikki, o jeito louco dela edesuas amigas, o modo como ela se comporta com o Alex.
É de doer o coração, toda vez que lembro do livro.....

Frederico escreveu uma história de amor onde não importam as barreiras, por que quem as colocam lá somos nós mesmos. Ele se identifica com o público jovem de um jeito que não é forçado,o livro é super natural e muito gostoso de ler.

Tarsila 08/05/2011

Lindo...
Realmente apreciei a simplicidade da capa, o farol, o título e o jeito como parece ter sido escrito à mão. Não só encantador por fora, esse livro é apaixonante por dentro.
Começou confuso, como se o autor não se importasse até quanto estávamos entendendo, ou que não soubéssemos que personagem falava. Apenas contando a história. Mas tudo transcorre naturalmente e passamos a conhecer a história. Ou melhor, as histórias.
Federico Moccia conta separadamente a história de Alessandro Benni, um publicitário bem sucedido de quase 37 anos que foi recentemente deixado por Elena, a quem tinha pedido em casamento. A outra história é a de Niki Cavalli e suas três amigas divertidas, que se chamam de Ondas. Niki tem 17 anos e é uma garota espevitada que, tendo terminado com o namorado recentemente, sente falta do amor.
Esses mundos se chocam, colidem literalmente. É assim que se conhecem, num acidente de trânsito. Ambos saem de casa atrasados, ela para a escola, ele para o trabalho. Um mero atraso, um acaso em função do destino, talvez. Um carro que bate numa moto. O início de uma aventura. Quase 20 anos de diferença. Isso deve ser um empecilho para o amor? “E se for amor, amor de verdade?”, como diz na contracapa? É claro que causa certa estranheza. Mas creio que o verdadeiro amor vence tudo.
Niki, impulsiva e imprudente, no primeiro dia que vê Alex já diz a uma amiga que aquele será seu próximo namorado. Ela me irritou um pouco a princípio, mas é tão viva, alegre e se mostra tão admirável, que acabou por me conquistar. Logo me peguei torcendo pelo casal.
Mas a história não fica só neles, conta sobre colegas e amigos de Alessandro, a família de Niki... Além de uma história de um homem que esquece o notebook no lixo e uma garota que o encontra. Sempre que se conta sobre ela, começa-se com “Quarto índigo. Ela.”. Mas não sabemos quem é essa "ela" que lê, emocionada, os textos escritos no notebook. Outra história se passa na periferia de Roma. Mauro, Paola, tráfico, roubo. No fim, todas as histórias são uma só.
A Itália foi um cenário fascinante. Federico Moccia escreveu uma linda história de amor com gosto de sorvete, cheiro de jasmins e com a trilha sonora de Battisti. Mal posso esperar para ler a continuação Desculpa, Quero Me Casar Contigo.

Tarsila 08/05/2011minha estante
Poxa, já eu gostei bem mais que você...

Jéssica Santos 11/04/2011

No início achei meio chato,a história parecia não correr,tomar seu rumo,com o passar das páginas porém,foi ficando legal,ou talvez eu que tenha me acostumado com os personagens mesmo.
Diversas citações de frases e músicas,muito bonitas,diga-se de passagem,uma lição de vida em muitas das páginas que lemos dado a esses comentários aleatórios.
Niki é mesmo muito engraçada,os diálogos com Alex são super interessantes,apesar da Niki aparentemente passar a imagem de infantil,ela é na verdade bem madura .
Claro fica sempre aquela dúvida,será que o amor vence barreiras como os da idade???
É uma história para quem acredita no amor.

Vanesa :) 03/03/2011

Demorei quase 3 semanas pra lê-lo, no começo eu tava meia desanimada e enrolava.. até que descobri que tinha um filme e me encantou o trailer, amo a lingua italiana (o filme é italiano, assim como o livro e o autor) isso me impulsinou a lê-lo mais rápido, pra depois ver o filme, haha.
Enfim.. é bom, definitivamente é um romance bom, mas não passa disso. Alessandro ser 20 anos mais velho do que Niki é o que mais chama a atenção no livro, eles se conheceram num acidente e a partir daí se entregaram completamente à esse amor, quando digo completamente é completamente mesmo, rs. Foram corajosos, pois a diferença de idade é óbvia, uma coragem que eu não teria. A juventude e alegria de Niki abalam a estrutura de Alessandro, fazendo com que ele fique louco por ela. Eles andam, passeiam, conversam, fazem coisas lindas e ternas, se amam, fora isso livro não tem muita emoção, achei um pouco grande demais. Além disso o autor deixou algumas coisas no ar que, talvez, vamos descobrir na continuação 'Desculpa, mas quero me casar contigo'.

Anna 28/05/2011

"O sabor daquela garota dos jasmins, sempre diferente, doce, amargo, com sabor de mel, de mirtilo... de chocolate. Com nuanças belas como o mais caprichoso pôr do sol. Ora menina. Ora adolescente. Ora mulher. E novamente menina. E às vezes sentir-se culpado. Outras, tão feliz de dar medo.
Mas medo de quê? De se apaixonar demais? Que possa terminar? Que tudo mude, a idade, o trabalho, a vida realizada até agora, que mude tanto que não consiga agüentar?"

Talita 31/03/2011

Maravilhoso
Livro envolvente, que faz você querer acabar a leitura em 1 dia
mais chegando ao final, você vai começando a sentir uma dpl... Arrebatador, linguagem leve, engraçado, romantico ao dobro, personagens que te cativam.
A história de um amor lindo, que hj em dia ainda gera uma polêmicazinha,
a questão da idade!! Mais super recomendo,todo mundo é obrigado a ler, é lindoo e o Moccia denovo acerta a mão, indispensavel!!

Gil 15/10/2012

Esse livro eu li em setembro ou outubro ano passado, mas acabei não postando a resenha, que já estava escrita. Ele fala sobre amizade, amor sem preconceitos, pois trata-se de Niki uma estudante de 17 anos e Alessandro (Alex), 37 anos, publicitário. Eles se conhecem de uma forma bem inusitada e de certa forma passam a ter contato. Nikki é uma garota alegre, atrevida ou melhor audaz, ela tem mais três amigas, as ondas, Érica, Olly, Dileta, são praticamente o quarteto fantástico, sério, eu gostei bastante das meninas, são alegres e cada uma com sua característica especial.

Alex, estava recém divorciado, sua mulher Helena, saiu de casa sem nada dizer. Alex achava Niki esperta e ingênua, coitado, sem perceber se viam e se falavam todos os dias, e começou um romance entre os dois, que diga-se de passagem bem fofinho. A narrativa nos leva ao cotidiano e confusões das "ondas" e de Alex e seus amigos. É um livro despojado, com gírias e alguns palavrões, mas nada demais, e nada que já não tenhamos escutado. Em terceira pessoa, conhecemos mais a Nikki e o Alex.

O livro tem frases ótimas, lindas mesmo. O livro é grosso, acho que teve umas partes um pouco paradas, e algumas que achei que se não houvesse não perderíamos nada. As cenas entre Niki e Alex ou com suas amigas eram as que eu mais gostava, pois eram divertidas. São muitos os capítulos, porém estes são extremamente curtos. E a capa, linda e o título, perfeito, assim como o título original, forma escrita e som da pronúncia "Scusa ma ti chiamo amore". O livro é muito legal, talvez a nota que dei, deve-se ao fato do livro apesar de ter partes bem legais, tem umas que achei paradas e talvez porque eu meio que já conhecia a história, como assim? Bom, é que eu vi o filme, sim tem um filme, quando o vi, nem sabia que tinha livro rs. Um dia lendo a sinopse do livro, pensei "opa, é igual aquele filme, até os personagens, ai acendeu a lampada acima da minha cabeça(toim), pensei: é o mesmo tonta rs, vou ler"

Caroline 28/04/2011

Alessandro Belli, 37 anos, publicitário conceituado deixado pela mulher. Niki Cavalli, 17 anos, estudante do terceiro ano. Tudo começa com um acidente. Mal eles sabiam que seria o marco de tudo. O amor.

Niki, madura, atrevida, às vezes criança. Uma bomba relógio, nunca se sabe o que está para aprontar. Um grupo de amigas Olly, Erica e Dilleta. As ondas. Alessandro ou Alex, publicitário, um diretor de criação. Conceituado, pontual, certinho demais. Um sofrimento.

Vinte anos de diferença. As estruturas não se abalam. Xingamentos, atrevimentos, brigas, sorrisos, passeios, jasmins... Um acidente. Como em um acidente tudo pode acontecer? Esses são Alex e Niki. Uma forma de amor. Um amor que ultrapassa a barreira da idade, do preconceito.

Será que existe mesmo um amor com vinte anos de diferença? E eu respondo: EXISTE! Federico Moccia nos apresenta nesse livro, um amor puro, sexy, ambos saciam a sede, a fome, o desejo de um só sentimento: o amor. Uma narrativa simples, composta de atrevimentos, momentos que são reais. São momentos que qualquer um pode passar. Um amor tão forte quanto qualquer outro!

O autor nos mostra que mesmo com a diferença, esse amor existe e nada pode ser quebrado. Nem mesmo a pessoa que nos deixa. Nada! Quando tudo é forte e verdadeiro, nada quebra, nem o tempo... Nem as ondas levam. Têm uma essência... Jasmim. A garota dos jasmins. Niki.
O amor. Somente o amor. Este livro fala somente do amor. Meu livro. Meu livro preferido! Entendo cada palavra que Federico Moccia diz, eu sei. Eu vivi o que Niki viveu, e sei que qualquer forma, aquele amor existe. Porque é amor... Simples!

Sentiram quanto eu me apaixonei por este livro? Chorei a cada capítulo, a cada sentimento realizado. Este livro mexeu comigo, ou melhor, me invadiu de tal forma. É o meu preferido, pode ter certeza! LEITURA RECOMENDADA E OBRIGATÓRIA! O filme é lindo também, apesar de não ser totalmente fiel, mas é lindo... Chorei. Chorei por que me invadiu de lembranças de momentos... O amor.

Mari 13/05/2012

Fragment Friday #3 (+ review #1): “Desculpa se te Chamo de Amor"
Fiz uma vídeo-resenha. Se quiserem conferir: http://lereconhecer.blogspot.com.br/2012/04/fragment-friday-3-review-1-desculpa-se.html

Georgia34 26/08/2011

Desculpa Se Te Chamo de Amor
Editora: Planeta
Autor: Federico Moccia
Número de páginas: 413

Sinopse: “Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um "garoto" de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar... O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.”

Resenha: Nikki tem 17 anos. Alex tem 37. Nikki é uma garota divertida e encantadora, e Alex acabou de ser deixado pela sua noiva, Elena.
É um romance lindo e diferente. Os personagens são marcantes, a leitura é cativante. O centro do livro é claro Nikki e Alex, mas Moccia consegue criar uma história diferente e boa para cada personagem. Temos a vida das amigas da Nikki, cada uma com seu romance e seus problemas. Temos os amigos de Alex nos seus casamentos, sadisfeitos ou não.
É um romance marcante, impossivel de ser esquecido.Até hoje não conheço uma pessoa que tenha lido e não tenha gostado.

Niki é uma adolescente espevitada que está prestes a terminar o ensino médio. Alessando é um bem-sucedido publicitário de 37 anos, que acaba de ser abandonado por sua noiva. Alex e Nikki acabam se encontrando quando Alex quase acaba atropelando Nikki. Apesar dos vinte anos de diferença, Nick e Alessandro se apaixonam perdidamente e viverão uma adorável história de amor que irá contra todas as convenções e preconceitos sociais."

Será que essa história de amor dará certo?

"E se for amor, amor de verdade?

Desculpa se te chamo de amor é ótimo de ler. É meio romântico, porém divertido. Fiquei tão apaixonada pelo livro que procurei mais informações pela internet e descobri que tinham produzido um filme sobre ele e fui logo procurar para poder assistir (o nome é Lição de amor, pra quem quiser assistir). Claro que o filme não tem todos os detalhes do livro, mas foi uma adaptação muito boa.
Bom, eu não conseguia parar de rir! É muito difícil você não se divertir com os personagens.
A história dessa adolescente de 17 anos que se apaixona por um homem de 37, mostra que idade é só um número e que o amor vence tudo, mesmo com todo aquele preconceito familiar.

Desculpa se te chamo de amor já vai estar na minha lista dos melhores livros que já li. O livro é cativante, com uma linda história de amor. O casal principal é Niki e Alex. Duas pessoas diferentes, em um mundo nada semelhante e ainda com uma diferença de idade bastante expressiva... Moccia, desenvolve com grande fluidez o tema proposto, questionando um assunto delicado e até mesmo polêmico...

É verdade que a diferença de idade pode gerar algumas divergências. Naturalmente cada um vive uma fase da vida distinta e não há como isso não refletir na vida do casal. Mas com Niki e Alex, não foi bem assim. Tudo aconteceu aos poucos...De um acidente de trânsito, se enlaça uma grande amizade e com a convivência, a descoberta do amor...O livro não tem grandes intrigas e conflitos, mas Moccia nos presenteia uma narrativa poética, de uma forma sublime. Fiquei maravilhada com a destreza do autor em desenvolver um texto, tão reflexivo e verdadeiro. Tanto, que não me contive em anotar várias frases e até mesmo citações interessantes do livro!

Quanto aos seus personagens, são totalmente marcantes e singulares. Niki é totalmente espevitada, otimista e cheia de vida. É ótimo ler personagens que te fazem rir, te colocam realmente pra cima, com humor e um sorriso constante nos lábios...E Alex, um homem bem sucedido, que levou o fora da sua noiva, é um personagem lindo por fora e por dentro, apesar de algumas vezes ser um tanto ingênuo, achei ele muito verdadeiro e com uma serenidade que contagia! Adorei!

Já foi publicado a continuação do livro! O título original se chama "Scusa Ma Ti Voglio Sposari". E a Editora Planeta já lançou com o nome “Desculpa, quero me casar contigo”.

Se recomendo Desculpa Se Te Chamo De Amor ? Claro! O livro é maravilhoso!

Trechos do livro:

“(...) Sabe, é perfeito entre nós.”

“O que entre nós?”

“Somos tão completamente diferentes. Em tudo. Corremos o risco de nos apaixonarmos perdidamente um pelo outro.”

(Desculpa se te chamo de Amor – Federico Moccia - pág. 75)

“O verdadeiro amor é como fantasmas. Todos falam sobre eles, mas poucos podem vê-los!”. La Rochefoucauld

Eli! 21/05/2011

DESCULPA SE TE CHAMO DE AMOR
Federico Moccia, italiano nascido em Roma em 1963, faz de seu país, palco de seus romances que atraem, com uma linguagem coloquial, principalmente os jovens. Cenógrafo em cinema e argumentista em televisão, Federico também é autor de outros best-sellers como: Tre Metri soppa il cielo (2004) e Ho voglia di te (2006), obras muito bem aclamadas pela crítica e traduzidas em doze línguas.
Desculpa Se Te Chamo de Amor (Scusa ma ti chiamo amoré), é mais um dos grandes livros do autor que para as pessoas que não gostam de romance, a capa, o título e a sinopse do livro podem não ser muito atraentes e até para os mais românticos, a primeira impressão pode causar certo pré-conceito, porém uma grande e boa surpresa aos que se arriscam em lê-lo.
O livro conta a história de amor de Niki, uma adolescente italiana que está terminando o ensino médio e Alessandro, um famoso e bem-sucedido publicitário que é recentemente abandonado por sua noiva. Ambos se conheceram de uma forma inusitada e jamais esperariam que de uma batida de carro, fosse surgir uma paixão tão real quanto à deles, principalmente pela diferença de idade que é de vinte anos.
Durante a obra muitas histórias se intercalam como a de Mauro, rapaz que está procurando um emprego; Stefano, que joga por acidente seu notebook no lixo; a de Enrico, que desconfiava que sua esposa estivesse lhe traindo; e as “Ondas” que assim eram chamadas as melhores amigas de Niki: Erica, Diletta e Olly. E todos esses personagens e suas histórias se entroncam no final, como se fosse uma grande novela em meio a sentimentos verdadeiros, mentiras e o grande preconceito, olhos tortos, fofocas e julgamentos que Niki e Alessandro passam durante toda a trama.
O autor faz com que seja possível viajar pela Itália sem tirar os olhos do livro. Ele cita lugares, programas de televisão, músicas, poesias e gírias do país, mostrando assim, um pouco da cultura e do cotidiano dos italianos.
A obra possui um enredo muito criativo, uma linguagem agradável e fácil de ler. Com momentos que fazem o leitor, rir, chorar e até sentir raiva. O começo do livro pode ser um pouco confuso, devido às histórias intercaladas, às vezes não se sabe muito bem de qual personagem é a fala, mas são detalhes que ao longo da leitura torna-se habitual.
Uma história que faz refletir sobre a vida, sobre o que é o amor, sobre o que acaba passando despercebido no dia-a-dia das pessoas e que principalmente emociona e surpreende a cada capítulo.