Um Lugar Para o Amor

Resenhas - Um lugar para o amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isadora.Mussi 24/05/2021

Mamão com a açúcar
Se você gosta de romance fofo esse é o livro mas se gosta de romances e histórias profundas definitivamente não. Gostei, mas não recomendaria por ora..

Greice Negrini 23/07/2014

Um romance suave!
Ryan Devaney é um homem decidido. Decidido e mal-humorado em certos aspectos. Quando era criança, fora abandonado pelos pais juntamente com seus dois irmãos mais novos, sendo que eles sequer tiveram a possibilidade de pensarem em um motivo. Os pais levaram os gêmeos recém nascidos e deixaram o apartamento como se nunca tivessem pisado naquele lugar. Não bastasse este golpe, a assistência social precisou separar os irmãos para que fossem adotados por famílias diferentes e desde então eles nunca mais se viram ou sequer se falaram. Ryan não tinha família, não tinha coragem de construir uma e seu coração estava mais do que frio.

Maggie O’Brien estava de férias. Estava cansada de sua carreira como consultora na área de contabilidade e era totalmente infeliz, principalmente depois que se mudara para o Maine, ficando longe de sua família em Boston. Era muito apegada a todos seus loucos irmãos e irmãs e serem unidos era tudo o que fazia ela lutar todos os dias.

Em um dia de frio, o carro de Maggie resolveu não funcionar bem em frente ao bar Ryan’s Place, de Ryan Devaney e é neste momento que ela precisa entrar e pedir ajuda. Lá dentro, no calor das cervejas e da boa comida irlandesa, está o padre Francis, que resgatou Ryan de uma vida de crimes e mais confusão. Depois de uma boa dose de conversas e devaneios, o padre Francis convence Ryan de levar Maggie até sua casa em segurança.

Lamar é um menino com problemas cardíacos que aparece no abrigo para pessoas carentes junto de sua mãe Letitia, que está desesperada, pois seu filho precisa urgente de uma cirurgia e seu marido se sentindo culpado pela doença do filho, saiu de casa e está desaparecido. Desta forma, o padre Francis pede a ajuda a Ryan tanto para a cirurgia de Lamar, quanto para encontrar o pai do menino, pois teme que o mesmo não agüente a cirurgia sem a presença paterna.

Entre o vai e vem das situações, Maggie começa a notar um homem dedicado e doce para com os mais necessitados e a partir deste momento começa a surgir uma fagulha de carinho em seu peito. Ryan tenta manter a doce ruiva o mais afastada possível de si, já que não acredita no amor, mas aos poucos seu coração vai amolecendo e Maggie consegue arrancar um pouco de vida de Ryan, talvez não o suficiente para um para sempre, mas por enquanto é o que se pode esperar.

O que falo sobre o livro:

Eu já percebi que virei fã da autora Sherryl Woods. Este é o segundo livro dela pela Editora Harlequin que leio e não me decepciono de forma alguma. Ela tem o estilo suave e moderno de escrita e é aquela forma de narrativa que flui facilmente sem se tornar maçante ou ficar parado em um mesmo momento entre os personagens, o que eu considero chatíssimo demais.

Em Um Lugar para o Amor a trama envolve o coração duro de Ryan e a maciez e o jeito doce e tranquilo de Maggie, que faz com que o convívio entre eles se torne algo mais maduro, apesar de que desta vez é o personagem masculino que tem o maior medo de enfrentar um relacionamento ou conhecer alguém.

O que eu sempre cito que gosto nestes livros, que são os chamados Primeiros Sucessos pela editora, é que não tem aquelas cenas picantes e palavras fortes e isto me deixa mais à vontade na leitura, não que me incomode em algum momento porque leio livros do gênero, mas quando decido que quero ler um livro mais romântico, também espero que seja um livro calmo sem este tipo de situação. E é realmente o que este livro tem a proporcionar.

O que gosto também da autora é que ela usa uma situação cotidiana para mexer com o coração não só para o lado do amor, mas também para o lado sentimental, que é quando envolve as famílias, as pessoas mais necessitadas e demonstra através disto o quanto podemos fazer para ajudar outras pessoas, mesmo com simples ações.

Quando chegou ao final do livro fiquei pensando em como gostaria que houvesse continuação, já que Ryan fala muito dos irmãos e de sua família e fiquei sabendo que a autora também lançou um livro sobre eles, porém não sei se a Harlequin vai chegar a lançar os mesmos por aqui. Desejo que sim porque gosto de acompanhar a história das famílias, desde que claro, se siga um padrão lógico.

De qualquer forma, estar junto com Ryan em seu bar e a envolvente Maggie com seu olhar mágico vai fazer seu tempo passar voando!

site: www.amigasemulheres.com

Aritania 03/05/2014

Ryan e Maggie
Amei a história do Ryan e da Maggie.

Ryan é um homem lindo, fofo e com um enorme coração. Ele tem medo de se entregar ao amor, a uma família, por ter sido abandonado pelos pais. Mas quando conhece a Maggie as coisas começam a mudar. Ela é bem persistente rsrs Gostei dela. Sem falar que ela da o grande empurrão para o Ryan procurar a família :)

A cena da separação dos irmãos é de emocionar, dá muita dó deles. O Michel então, me partiu o coração...

Hã! Não poderia deixar de comentar sobre o padre Francis. Que figura! Muito legal e que sempre fala o que precisa rsrs.

Os personagens tem amigos, família (a da Maggie é muito legal rsrs) e isso faz o diferencial numa história, pois não fica só focado em 2 pessoas. Faz os personagens parecerem pessoais "normais/reais".

Tô amando os irmãos Devaney.

A Harlequin internacional já publicou os livros do Michael e do Patrick. Agora é esperar e torcer para que a Harlequin Brasil publiquem logo aqui, pois ultimamente as continuações tem demorado muito para serem lançadas, o que é uma pena.

Poderiam lançar mais edições na Série Rainhas do Romance, um livro por mês é muuuuito pouco.

Ryan e Maggie, vai para meus favoritos :)

Rai 01/05/2020

Superação
Para quem gosta de drama com um toque de romance, o amor vencendo no final esse livro é super indicado! O enredo da história é lindo, uma superação de vida. Ryan e Maggie são incríveis!

Assistente Literária 24/04/2020

Viciante
Quem me conhece sabe que amo romance de banca, e esse é um romance de banca republicado pela Harper Collins (mesmo grupo editorial daHarlequin); nesse livro em questão, o primeiro sobre os irmãos Devaney, conhecemos o Ryan, que devido ao seu histórico de abandono na infância, não se permite ter relacionamentos longos para não ser abandonado (clichê, meus amigos, clichê).
Maggie surge em sua vida decida a mostrar que está para ficar e chacoalha as estruturas do Ryan sem que ele se dê conta.

Temos um enredo bem clichê (amo demais), perfeito para curar uma ressaca literária.

Caroline Lesnieski 02/03/2020

Muito lindo, adorei a persistência da Maggie!

LuizaSH 13/06/2023

Ai que chatinho kkkkk
Não é necessariamente ruim, mas também não empolgou.
Ryan é muito cabeça dura, tudo bem ele ter passado por todos os traumas na vida, mas que procure ajuda de um profissional então. Maggie virou psiquiatra desde quando? Mulher curando homem, que literatura mais ultrapassada, pra dizer o mínimo.
Eu queria era que a Maggie GO SOLO, isso sim! Mas a sensação maior é de que o enredo até que tinha potencial, se fosse melhor desenvolvido seria 10/10.

Mota39 06/10/2023

Gostei muito da personalidade dos personagens, gostei muito do tema do livro e realmente foi uma leitura muito rápida e fluída.Porém, acho que a autora poderia ter dado mais continuidade a certos temas na história, tanto sobre a família do personagem, ou também com a vida dos dois juntos.

Larissa 03/04/2022

Os espaços de que não nos damos conta
Um lugar para o amor, ao meu olhar, fala exatamente sobre como abrir espaço para as possibilidades. O livro faz uma construção difícil sobre o amor, mas de disponibilidade, de força, troca e intensidade. É bem necessário para quem ama romances ? sem muitos clichês, é de um amor real, que se esforça para romper barreiras e acontecer.

Belinha 05/06/2022

Um lugar para o amor
Ryan Devaney, foi abandonado pelos pais e separado dos irmãos. ele tem dificuldade em acreditar no amor, mas o que ele não esperava era conhecer Maggie O'Brien, que de algum jeito vai mudar a vida dele por completo. Com muita paciência e Amor Maggie consegue derrubar o muro que Ryan colocou em seu coração, ele não sabia que era capaz de amar novamente. Eu amei a história. O que eu aprendi? Que a paciência e o amor são capazes de mudar uma pessoa completamente.
noohcortland_ 09/07/2022minha estante
Qual a classificação indicativa ?

Belinha 10/07/2022minha estante
Não achei em lugar nenhum, nem no livro nem na internet.

Elda.Pimentel 23/07/2016

Superação...
Um romance bem cara de sessão da tarde... Um livro leve que nos mostra a importância do amor, e do risco que vem como adereço deste.
"São as mudanças que nos matem vivos."
Ryan abandonado pelos pais, e injustamente separado dos dois irmãos mais novos se fechou para o amor até o dia que encontra a linda Maggie. Ela tem uma tarefa árdua para mostrar ao Ryan que o amor vale a pena.
"Mas viver é correr riscos e estar aberto a possibilidades (...) "
Vale a pena a leitura!

anny.furtado 08/05/2024

?Sei tudo sobre você, é melhor se acostumar com isso.?
Este livro é impecável, achei um livro bem profundo, acredito que a autora soube trabalhar muito bem os problemas do nosso protagonista Ryan e soube concluir este problema muito bem também, amo de verdade esse estilo de romance onde além de tratar problemas psicológicos de alguém ainda mostra o desenrolar de um amor.
A leitura é bem fácil embora tenha algumas palavras difíceis, eu achei que este livro é ótimo pra quem está de ressaca literária porque ele é um livro bem levinho e meigo, perfeito pra quem gosta de clichê e romance com um toque de safadeza.

Livinha 06/03/2020

Muito bom o livro, principalmente, para quem gosta de livros de clichês românticos

Lendo e Sonhando- Laura Flôr 03/02/2020

null
Um livro que traz muito sobre o passado dos personagens, um romance bonitinho, mas forte!

Aline Miguel Books 26/07/2016

Quando o amor vem pra ficar...
Acabei de ler UM LUGAR PARA O AMOR...

Gente que livro leve...
Narrado na terceira pessoa... A leitura flui e vc nem percebe... Uma delicia de ler...

Ryan é uma cara bonito, dedicado e principalmente prestativo... Tem um lado triste e duro... Mas totalmente justificado.

Maggie é uma mulher bonita, independente, família e principalmente decidida... (Sem mimimi)
O acaso resolve colocar um na vida do outro...

Ryan não esta acostumado a ser feliz e muito menos que as pessoas resolvam permanecer em sua vida e Maggie esta determinada a mudar isso na vida dele.

Um novo sentimento, uma nova forma de enxergar e de viver a vida é tudo o que ele precisa pra descobrir que o amor existe de verdade e pode ser permanente.
Sao as mudanças que nos mantém vivos...

Adorei essa leitura...
Bem ao estilo comedia romântica... (Poderia virar um filme bem fofo)
Ela não é hot... Mas tem seus "tchans"...
Acho super valida para os momentos em que se deseja relaxar.

#FicaADica
#AmoLer