Um Lugar Para o Amor

Um Lugar Para o Amor Sherryl Woods

Resenhas - Um lugar para o amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andri 24/09/2020

Esse livro é muito lindinho, nunca tinha lido nada da Sherryl, recomendo.

csmaia 26/05/2020

Meggie é a personagem que esperávamos há muitos anos!
Tá aí, um livro que achei que séria mais um conto de natal mas me surpreendeu de uma forma bastante positiva.

Logo somos apresentados a Ryan, um cara fechado e quê é o dono de um pequeno bar na cidade, onde coincidentemente Meggie vai pedir ajuda após seu pneu furar a caminho da casa dos seus pais. Nos primeiros capítulos é notável que Meggie abala Ryan de todas as formas, e nem estamos falando de algo romântico e sim na forma que ela vive, já que ela largou um emprego estável e uma casa em outro estado só porque sentia que aquilo não lhe fazia mais feliz, além de quê ela sempre fala o que pensa e faz o que acha melhor.

Minha maior surpresa nesse livro com certeza foi ver a mocinha sendo a pessoa que corre atrás e que está disposta a fazer Ryan se apaixonar por ela e isso rende cenas e planos mirabolantes no qual eu achei muito engraçado.

Além dos personagens principais, existem outros como o padre e o cozinheiro no qual eu adorava a interação deles, mesmo se não fosse uma cena fofa ou algo do tipo.

No final de tudo é um romance fácil de ler e que os personagens praticamente trocam de papéis, o que se torna hilário e deixa a leitura fluída.

Mauriceia.Soares 25/02/2020

Maravilhoso

talita lima 19/06/2020

Uma leitura que me prendeu muito desde o início, leve, com personagens que cativam o leitor, simplesmente maravilhoso!

Jenifer.H 15/07/2020

Recomeços...
Não conhecia nenhum livro dessa autora. Valeu a pena!!!
A historia mostra a importância de uma família, e a infelicidade daqueles que não possuem uma.
Indico essa obra maravilhosa!

Clara 17/10/2023

Uma merda
1.000 pessoas q colocaram esse livro no ?quero ler?, se eu puder fazer uma boa ação na terra que seja impedir vcs disso? terrível de ruim, não tenho nem argumentos p falar o que é ruim pq pra algo ser enaltecido como ruim tem q estar em contraste com o bom, e esse livro n tem nd bom ?? releria por 200 reais pq é curto e pq eu me divirto com coisa ruim (mas esse é um nível de ruim q nem foi divertido, só foi entediante)

Cristina Henriques 10/08/2014

Série The Devaneys - livro 1

Ryan Devaney é dono de um típico bar irlandês no meio de Boston. Ele é um solteirão que não acredita no amor por ter sido abandonado por seus pais quando criança e separado de seus irmãos para viver em lares adotivos.
Ele foi abandonado sem saber o motivo e para se proteger de sofrer novamente ele fechou seu coração, não permitindo que ninguém entre. Apesar disso, vive ajudando o padre Francis com seus desgarrados do abrigo local, uma espécie de compensação pelo homem tê-lo salvo de se tornar um deliquente quando era criança, não consegue dizer não para ele.
Quando Maggie aparece uma noite em seu bar, precisando de ajuda, o padre vê o destino agindo para colocar amor na vida de Ryan e não perde a oportunidade de tentar unir os dois pedindo que ele a ajude. Mesmo contrariado e percebendo as intenções de padre Francis, Ryan atende seu pedido e sua vida muda para sempre.
Maggie está passando um período na casa dos pais depois de ter terminado um relacionamento e pedido demissão de um emprego que não a satisfazia. Está em uma espécie de limbo, sem saber bem o que vai fazer da vida. Quando seu caminho cruza com o de Ryan ela percebe que pode ter encontrado seu lugar no mundo, mas não vai ser nada fácil conquistar o irlandês durão.

Adorei o livro. Ri com seus personagens, o que para mim é um critério incontestável de qualidade. A estória é cativante, muito boa. Você fica querendo saber como alguém pode abandonar um menino tão bonzinho e responsável como Ryan era quando criança. Dózinha!
Adoro heróis irlandeses. Tenho uma quedinha por eles, sejam estórias medievais, modernas ou históricas. Os irlandeses são sempre tão másculos, cabeças-duras, fortes, protetores, adoro! Ryan não foi exceção. Ele diz que não tem coração, mas vive ajudando todo mundo, com seu tempo, dinheiro, oportunidade de trabalho, ele é maravilhoso. Mas fica seriamente abalado com o poder que Maggie tem de mexer com sua vida. Ele fica nervoso, com medo da força do que sente, mas acaba se rendendo. Lindo! E Maggie também é ótima: forte, decidida, não desiste, ajuda todo mundo também, tenta melhorar a vida das pessoas e se envolve em seus problemas. Formam um casal incrível. Torci bastante pelos dois, mas a vitória de Maggie era certa, nem precisava de minha torcida.
Tem ainda a trama da busca pelos irmãos de Ryan que, parece, vai render boas continuações. E a família de Maggie é um caso a parte. Bem que poderiam escrever sobre os O’Brien também.

Greice Negrini 23/07/2014

Um romance suave!
Ryan Devaney é um homem decidido. Decidido e mal-humorado em certos aspectos. Quando era criança, fora abandonado pelos pais juntamente com seus dois irmãos mais novos, sendo que eles sequer tiveram a possibilidade de pensarem em um motivo. Os pais levaram os gêmeos recém nascidos e deixaram o apartamento como se nunca tivessem pisado naquele lugar. Não bastasse este golpe, a assistência social precisou separar os irmãos para que fossem adotados por famílias diferentes e desde então eles nunca mais se viram ou sequer se falaram. Ryan não tinha família, não tinha coragem de construir uma e seu coração estava mais do que frio.

Maggie O’Brien estava de férias. Estava cansada de sua carreira como consultora na área de contabilidade e era totalmente infeliz, principalmente depois que se mudara para o Maine, ficando longe de sua família em Boston. Era muito apegada a todos seus loucos irmãos e irmãs e serem unidos era tudo o que fazia ela lutar todos os dias.

Em um dia de frio, o carro de Maggie resolveu não funcionar bem em frente ao bar Ryan’s Place, de Ryan Devaney e é neste momento que ela precisa entrar e pedir ajuda. Lá dentro, no calor das cervejas e da boa comida irlandesa, está o padre Francis, que resgatou Ryan de uma vida de crimes e mais confusão. Depois de uma boa dose de conversas e devaneios, o padre Francis convence Ryan de levar Maggie até sua casa em segurança.

Lamar é um menino com problemas cardíacos que aparece no abrigo para pessoas carentes junto de sua mãe Letitia, que está desesperada, pois seu filho precisa urgente de uma cirurgia e seu marido se sentindo culpado pela doença do filho, saiu de casa e está desaparecido. Desta forma, o padre Francis pede a ajuda a Ryan tanto para a cirurgia de Lamar, quanto para encontrar o pai do menino, pois teme que o mesmo não agüente a cirurgia sem a presença paterna.

Entre o vai e vem das situações, Maggie começa a notar um homem dedicado e doce para com os mais necessitados e a partir deste momento começa a surgir uma fagulha de carinho em seu peito. Ryan tenta manter a doce ruiva o mais afastada possível de si, já que não acredita no amor, mas aos poucos seu coração vai amolecendo e Maggie consegue arrancar um pouco de vida de Ryan, talvez não o suficiente para um para sempre, mas por enquanto é o que se pode esperar.

O que falo sobre o livro:

Eu já percebi que virei fã da autora Sherryl Woods. Este é o segundo livro dela pela Editora Harlequin que leio e não me decepciono de forma alguma. Ela tem o estilo suave e moderno de escrita e é aquela forma de narrativa que flui facilmente sem se tornar maçante ou ficar parado em um mesmo momento entre os personagens, o que eu considero chatíssimo demais.

Em Um Lugar para o Amor a trama envolve o coração duro de Ryan e a maciez e o jeito doce e tranquilo de Maggie, que faz com que o convívio entre eles se torne algo mais maduro, apesar de que desta vez é o personagem masculino que tem o maior medo de enfrentar um relacionamento ou conhecer alguém.

O que eu sempre cito que gosto nestes livros, que são os chamados Primeiros Sucessos pela editora, é que não tem aquelas cenas picantes e palavras fortes e isto me deixa mais à vontade na leitura, não que me incomode em algum momento porque leio livros do gênero, mas quando decido que quero ler um livro mais romântico, também espero que seja um livro calmo sem este tipo de situação. E é realmente o que este livro tem a proporcionar.

O que gosto também da autora é que ela usa uma situação cotidiana para mexer com o coração não só para o lado do amor, mas também para o lado sentimental, que é quando envolve as famílias, as pessoas mais necessitadas e demonstra através disto o quanto podemos fazer para ajudar outras pessoas, mesmo com simples ações.

Quando chegou ao final do livro fiquei pensando em como gostaria que houvesse continuação, já que Ryan fala muito dos irmãos e de sua família e fiquei sabendo que a autora também lançou um livro sobre eles, porém não sei se a Harlequin vai chegar a lançar os mesmos por aqui. Desejo que sim porque gosto de acompanhar a história das famílias, desde que claro, se siga um padrão lógico.

De qualquer forma, estar junto com Ryan em seu bar e a envolvente Maggie com seu olhar mágico vai fazer seu tempo passar voando!

site: www.amigasemulheres.com

Aline 19/12/2020

Início da saga dos Davaney e a autora consegue trazer uma história leve e que prende a atenção.

Caroline Lesnieski 02/03/2020

Muito lindo, adorei a persistência da Maggie!

wei 06/01/2022

um lugar para o amor
4 estrelas e meia pq não não gostei do final, porém de resto o livro é mt bom e engraçado.
Ryan lindo Maggie pft anjo divino, msm que algumas ações desses dois parecessem de dois adolescentes o importante é que se resolviam no diálogo.
recomendo pra quem curte aqueles filmes de romance da seção da tarde em que vc chora de rir.
e queria dizer que só agr que 3screvia a resenha entendi o nome do livro
(4 livro do ano aleluia)

anafiladelphox 06/02/2022

bonzinho
Na minha opinião esse livro não é mt bem desenvolto e parece um filme da sessão da tarde (aliás seria muito melhor se fosse um filme). Sem contar q a maggie me irritava mt, tenho um pouco de trauma de gente igual a ela (mas que bom q funcionou com ela e com o ryan). o final não é ruim mas tudo acontece mt rápido

Assistente Literária 24/04/2020

Viciante
Quem me conhece sabe que amo romance de banca, e esse é um romance de banca republicado pela Harper Collins (mesmo grupo editorial daHarlequin); nesse livro em questão, o primeiro sobre os irmãos Devaney, conhecemos o Ryan, que devido ao seu histórico de abandono na infância, não se permite ter relacionamentos longos para não ser abandonado (clichê, meus amigos, clichê).
Maggie surge em sua vida decida a mostrar que está para ficar e chacoalha as estruturas do Ryan sem que ele se dê conta.

Temos um enredo bem clichê (amo demais), perfeito para curar uma ressaca literária.

Rai 01/05/2020

Superação
Para quem gosta de drama com um toque de romance, o amor vencendo no final esse livro é super indicado! O enredo da história é lindo, uma superação de vida. Ryan e Maggie são incríveis!

1 | 2 | 3 | 4 | 5