O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Milena 15/08/2021

Não recomendo
Esse livro não é um que se ame ou seja um confort
Não amei mais tbm não digo que não gostei nem um pouco
Vou falar por tópicos:
Escrita: é boa na verdade, fluída,mais faltava um pouco de...desenvolvimento,algo que desse uma emoção ao romance,um complemento
Personagens:Tolos,a principal passou por uns maus bocados,isso eu tenho que admitir,porém achei ela bem bobinha,quanto a Jack, eu gostei dele,parece ser gente boa,já os outros personagens deveriam ter mais desenvolvimento
Romance: tudo aconteceu muito rápido,no livro disse que ele estava lutando por atenção a tempos mais não pareceu isso,parecia que eles se conheciam a um tempão,não senti exitaçao na hora de saírem juntos ou algo do tipo.
Esse livro NAO merece hype.
Não recomendo, ele nao serve nem para ressaca literária,até porque eu me estressei um pouco kkk(muito)
Merece 2,5 pq não é bom mais não é ruim a ponto de ser 1 estrela.

Natália 17/09/2021

Não que eu esperasse que fosse muito relevante, mas fiquei surpresa com a rapidez com que a história acontece hahaha. Estilo sessão da tarde, se normalmente o filme tivesse uns vinte minutos.
Enfim, fofo, até? mas vai direto para a pilha de doações.

Val 15/06/2014

Livro "O Amor Mora ao Lado"
Lacey terminou o casamento e se muda, e graças ao romance de sua gata com o gato do vizinho, sua vida começa a mudar completamente.
Coragem, romance e superação é o que tem para Lacey agora, e graças a ajudinha que a sua gata deu e o vizinho usou isso para se aproximar, agora ela consegue passar por cima dos problemas e medos que ela tinha e não conseguia aceitar e enfrentar.
É um livro muito rápido de se ler e de fácil leitura. Não cansa e te envolve.

Você já leu o livro? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/06/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html
Andréia 17/06/2014minha estante
Adorei o livro!!! Add a minha wish list!

Beth 28/06/2014minha estante
Amei a história. Os gatos são sensacionais.

Sabrina Piano 03/07/2014minha estante
Eu quero muito ler, é um daqueles livros leves, meio clichês, mas com uma história adorável, e os gatos dão uma fofura especial ao livro né?

Julielton 08/07/2014minha estante
Show. Eu simplesmente adoro esses livros que trazem gatos como personagens quase que primários. Sou fã de Bob (Um gato de Rua Chamado Bob). Com certeza quero ler esse livro e descobrir as peripécias de Cão (nome bem criativo para um gato).

Jey 16/03/2023

Sem sal
Eu acho que escreveria uma historia melhor, na vdd acho que a escrita é estranha e nao a historia em si.
Talvez se fosse um dos mwua primeiros livros lido, eu teria amado, mas como ja li varios tipos de escrita eu nao gostei tanto. Li só pq tava na estante aqui em casa e foi presente.
romance bem direto e agua com açucar.

Samantha @degraudeletras 17/10/2013

Word in My Bag
Este é o segundo livro da autora, que é publicado pela Novo Conceito, o primeiro foi "A pousada Rose Harbor".

Quando vi que a NC lançaria esse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo. Quem é apaixonado (a) por gatos provavelmente também tenha passado pela mesma sensação ao ver que esses felinos tão fofos fazem parte da trama principal. Depois do sucesso com "O Gato de Rua Chamado Bob", que você pode conferir a resenha AQUI, a editora trouxe mais um título para agraciar os adeptos da "submissão aos felinos" (rs).

Este livro, fisicamente falando, é muito bonito e cheio de cuidados. Começando pela capa, como os protagonistas são vizinhos, na parte da frente podemos ver Lacey e sua gatinha Cléo; na lombada, é a divisão das casas; na capa de trás tem o Jack e seu gatinho, cão. O início dos capítulos tem um casal de gatinhos e ao final uma gatinha e seu filhote.

Ao final do livro, tem ainda algumas receitas de guloseimas caseiras para gatos e o primeiro capítulo de "A pousada rose harbor". Assim que peguei este exemplar em mãos, fiquei surpresa com a espessura dele, é muito fininho, quando o abri, notei que a diagramação é muito espaçada e as letras grandes... Pensei logo, este livro é daqueles para ler em um dia! Mas fiquei impressionada ao ver que o livro é ainda menor, como já falei, devido aos "extras" do final, ou seja, de 160 páginas, apenas 139 é da estória. Eu ficaria com pena de pagar por uma estória curtinha assim, que dá para ler até mesmo na livraria.

"O amor mora ao lado" traz a estória de Lacey Lancaster, que se mudou para São Francisco, há pouco mais de um ano, depois de ter sua vida desestruturada quando o ex marido, Peter, anunciou que queria se separar, pois estava há alguns meses namorando uma loira super linda e que iam se casar. Ao lado do seu apartamento, mora Jack, um bonitão que vive brigando com Sarah.

Certo dia, quando Lacey sai da sua residência para reclamar da barulheira causada pelo vizinho, o gato dele, chamado Cão, entra na casa de Lacey e "engravida" Cléo. A partir daí Jack usa esta relação entre os felinos para se aproximar da vizinha.

Debbie Macomber trabalha esta relação entre os vizinhos de forma casual e divertida. A narrativa em si é muito simples e de leitura rápida, a estória é bonita, pois além do romance principal, ainda há aquele amor pelos bichinhos. Apesar de ser muito curto, "O amor mora ao lado" traz não apenas o desenrolar principal, mas também uma estorinha secundária, que é a de Sarah. A autora nos mostra que as vezes tentamos colocar as coisas para baixo do tapete e quando elas vêm à tona é pra valer e que os melhores acontecimentos vêm de forma inesperada, mesmo quando não queremos, ou fingimos não estar interessados.

Lacey me lembrou algumas personagens da Marian Keyes, que são meio frouxa para enfrentar certas coisas da vida, mas em outros casos, tiram coragem só Deus sabe de onde e tudo o que ela faz fica engraçado devido a distorção dessa característica.

O livro em si poderia ter sido mais bem desenvolvido, pois quando o leitor está prestes a se integrar com os protagonistas a estória já está no fim. Creio que renderia um Chick Lit de 300 páginas brincando. Então, fica a indicação para quem gosta de romances , principalmente, de gatos e para quem está procurando uma estória para ler um uma tarde preguiçosa de domingo.

site: http://www.wordinmybag.com.br/

Helana O'hara 24/09/2013

O Amor mora ao lado
O Amor Mora Ao Lado, é o segundo livro da Debbie Macomber publicado pela Novo Conceito. É um livro de leitura fácil. Sua narrativa é divertida e a história do mesmo é bem curta, afina de contas, são 144 páginas!
O livro contém apenas dez capítulos, todos curtos com um desenho de um casal de gatinhos no começo de cada um deles. Outra coisa que me chamou atenção é a letra, ela é um pouco maior que a padrão.
E a capa já nos mostra exatamente o que esperar da história de Debbie.
o amor mora ao lado06
Lacey é uma decoradora que separou-se do marido a um ano, trabalha em um escritório onde faz muito e ganha pouco, jurou para si mesma que não se envolveria tão cedo com uma pessoa, por isso adotou uma gatinha, a Cleo. Cleo é tudo que Lacey tem e tudo que ela acha que precisa. Até que um dia, Lacey não aguenta mais o barulho de seu vizinho…
Jack é vizinho de Lacey, um homem bonito que diariamente tem discussões altas e longas com uma moça e também tem um gatinho que ironicamente chama-se Cão – ele queria um cão, mas veio o gato, enfim…

Em uma noite que Lacey já não aguentava mais o barulho bateu na porta de Jack, um pouco de conversa, ela volta para seu apartamento e para sua surpresa Cão estava se divertindo com Cleo, se é que vocês me entendem.
E por causa dos gatos, Jack e Lacey tornam-se mais próximos, fazendo então, o leitor divertir-se com esse casal no restante da história.
O Amor Mora ao Lado é um livro leve. Essa é a verdadeira palavra para ele! Confesso para vocês que me decepcionei um pouquinho com o enredo dele e até me assustei com um livro tão fino – talvez isso tenha acontecido por ter amado A Pousada Rose Harbor, é um livro profundo com histórias de várias pessoas que tem que lidar com relacionamentos. Já O Amor Mora ao Lado é um livro leve que lida com o relacionamento de duas pessoas de um jeito mais divertido.
O livro não é ruim, muito pelo contrário, já nas primeiras páginas o leitor se diverte com Lacey e Cleo, o modo que a dona trata sua gata – muito semelhante ao modo que eu trato a minha cachorrinha, aliás.
o amor mora ao lado04
Jack não seria um cara que eu namoraria. O modo como ele chegou em Lacey achei estranho. Lógico que o livro por ser fino provavelmente contribuiu para alguns atropelos no caminho.
O que eu realmente amei de paixão, foram alguns parágrafos que Lacey tinha discussões loucas com Cleo, ou como ela iria chegar e conversar com seu chefe – quem nunca?
Quando Lacy e Jack conversando sobre seus gatos também é risada na certa! Não tem como não amar alguns momentos deles.

O Amor Mora ao Lado, como já disse ali em cima, não é um livro ruim. A decepção mesmo ficou por ele ser fino, faltou um pouco de conteúdo, no demais, me diverti muito lendo! E sim super recomendo. Principalmente para quem curte histórias rápidas, leves e bem divertidas.

> Debbie Macomber, é autora de mais de 150 livros de romance e ficção. Mais de 170 milhões de cópias de seus livros são impressos em todo o mundo, e quatro tornaram-se feito para-TV-cinema.

Thay 13/08/2020

Comédia romântica
Amei o livro não foi o melhor q já li mais ele me deu uma sensação boa de filme de sessão da tarde e matei a saudade dos gatinhos q eu tive com certeza voltarei a ler ele algum dia super fluindo li em uma hora ele tem 160 pág

DanyBelem 02/03/2022

O livro é bem curto e leve de ler.
Indico pra aquele momento onde você quer se distrair sem muita emoção.
O romance é legal.

Dan 29/03/2014

Curto demais
Classifico o livro como um passatempo de domingo. A história é extremamente previsível, desde as primeiras páginas já é possível saber como será o final. Eu também não achei o romance nada fofo ou daqueles que você acaba o livro querendo viver como os personagens.
A história é bastante rápida e, confesso, de leitura bem leve. Mas acho que a rapidez é extrema porque nenhum sub tema é bem explorado, nem o casamento catastrófico da Lacey, nem o relacionamento entre os gatos, nem o relacionamento de Lacey ou Jack com suas respectivas famílias, nem a amizade de Lacey com sua única amiga (que esqueci o nome), nem o namoro da irmã do Jack, nem o trabalho da Lacy e, na minha opinião, nem mesmo o romance entre Jack e Lacey. Tudo é tratado de maneira muito superficial, talvez umas páginas a mais fariam do livro uma leitura bem melhor e não o tornaria assim tão dispensável.
Enfim, como já disse, não passa de um passatempo para um domingo tedioso sem uma história envolvente. Não é um livro que eu indique.

site: http://calcadeflor.blogspot.com.br
Diana 25/04/2014minha estante
Faço de suas palavras as minhas...
começamos a ler, piscamos e acaba...
sem emoção, sem muito contexto, parece mais o resumo de uma história, que, se fosse mais trabalhada teria grandes chances de ser divertida e apaixonante!

Caro 19/06/2014

Fofíssimo!

Letícia @lendo_docuras 27/03/2020

Fofo e leve
A história é curtinha e super fluida, mas sem deixar se ser apaixonante.
Aquele amor que deixa um quentinho no coração

Mary 28/02/2014

Nada do que eu esperava
Assim que vi que esse livro tinha sido lançado, corri para comprar. Achei a capa muito fofa e a sinopse dele bastante interessante e atraente.
Fiquei super ansiosa à espera dele, e quando chegou, de cara já não gostei muito. Ele é super fino e com letras grandes, e eu tenho certo preconceito com livros curtos, pois acho que os escritores geralmente não conseguem desenvolver uma boa história (salvo exceções). E com esse não foi diferente.
A escritora parece ter corrido para escrevê-lo, deixando coisas soltas, vagas. O tempo passa de forma surpreendentemente rápida te fazendo ficar tipo "Mas já?!". Frases clichês, acontecimentos previsíveis demais; com certeza um livro absurdamente lógico com um final nada surpreendente.
A história não me prendeu nem um pouquinho, mas nem foi necessário, pois curto como ele é, só levou uma tarde para lê-lo inteiramente.

Recomendo para quem só quer passar o tempo com algum livro bem água com açúcar. Não esperem algo tocante nem que vá fazer refletir.

Cyssa 03/11/2015

Intragável
Caso esteja pensando em ler este livro, recomendo fortemente que desista. Não passa de mais um romance clichê, aonde a mocinha é insegura e tem medo de se apaixonar, ela conhece um homem paciente que a ama desde o primeiro instante que a vê. O livro é mal redigido com a falta de um "climax" que te prenda, super previsível, alem de apresentar personagens com personalidade um tanto infantis.
rachelsl 24/07/2016minha estante
undefined

Cris 13/07/2015

Um livro gostosinho, para passar o tempo.
(...) Dessa vez ela seria mais esperta. Homens estavam completamente fora de questão. Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém; porque poderia acontecer tudo de novo.

‘O amor mora ao lado’ é um livro fofo e sem grandes desdobramentos. É ideal para passar o tempo, sua narrativa é bem-humorada e dinâmica. Nele vamos conhecer Lacey, uma mulher fechada para o amor devido a um devastador divórcio, sua única ambição na vida se resume à sua gata, Cléo.Trabalha no ramo decorativo e, embora receba mal à beça cumpre todas as suas obrigações da melhor maneira possível. Tem um charmoso vizinho que trabalha em um banco e por coincidência do destino, também tem um gato atendido pelo nome Cão. Para Lacey, Jack cheira a perigo, e tudo o que ela menos precisa é de um homem perigoso, sendo assim, evitar encontros no elevador e esbarradas pelo corredor, eram sua única e melhor escapatória.

O que Lacey não sabe é que a vida lhe reserva boas surpresas...

Bem, como já disse, ‘O amor mora ao lado’ é um livro sem grandes acontecimentos ou incógnitas, adivinhar seu desfecho é tão fácil como respirar. Mas, mesmo não esperando nada, não posso fechar meus olhos para a mensagem da autora, Debbie Macomber nos trouxe uma rápida e gostosa história de superação de obstáculos. No início, tínhamos uma Lacey amargurada e desacreditada no amor, e graças a um gato, precisamente o do Jack, ela conseguiu transpassar sua principal barreira a fim de dar mais uma chance ao seu machucado coração.

É impossível resenhar este livro sem mencionar os bichinhos dos protagonistas, eles foram essenciais à trama, afinal, foi a partir deles que tudo começou rs! E claro, Debbie Macomber deve amar gatos, a autora até dedicou algumas páginas reservadas à receitas, isso mesmo, ela nos ensina a preparar quatro petiscos caseiros, tem o de frango, queijo, fígado crocante e atum... olha que atenção rs!

‘O amor mora ao lado’, foi escrito há mais de vinte anos, talvez em sua época de lançamento ele tenha feito muito sucesso, pois mesmo sendo um chick-lit fofo com um enredo beirando a superficialidade, ele é bem escrito, é curtinho, porém desenvolvido. Contudo, estamos em dois mil e quinze, nada me surpreendeu rs...

Se você gosta de comédias românticas à lá sessão da tarde, taí uma boa pedida de leitura.

sonia 25/04/2014

mocinho encontra mocinha...
... e você já sabe o fim da história.
bem escrito, agradável de ler, eu o indicaria para motivar mocinhas adolescentes a gostar de livros, embora até para mocinhas a história deva parecer açucarada demais.