O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Mari Novaes 18/11/2013

O Blog recebeu esse livro em parceria com a Editora Novo Conceito. Como sempre, começarei falando sobre a capa.

Eu tenho uma pequena queda por gatos (felinos em geral) e a capa tem a presença deles. Além disso, a lombada cominou perfeitamente com o livro. Resumindo, ele por fora é lindo.

O livro conta a história de Lacey Lancaster. Após ser traída pelo marido, ela muda de cidade. Para tentar amenizar um pouco da solidão e da dor, ela compra uma gata, chamando-a de Cléo. Lacey mora em um apartamento e constantemente ouve seu vizinho brigar com uma mulher. O vizinho, que se chama Jack Walker, também tem um gato de estimação. Por obra do destino (assim eu penso) os dois gatos se encontram. E não é somente eles, pois Lacey e Jack também se descobrem, começando uma nova fase.

A história tem como moral, basicamente, a superação e as surpresas que a vida dá as pessoas. Os personagens me cativaram bastante. Lacey é uma mulher trabalhadora e que sofre conflitos, porém ela passa por cima de tudo e é feliz no final. Eu meio que orgulhei dela. O Jack é apaixonante. Seu jeito e o modo que ele trata as pessoas fez com que eu ficasse fã dele. Além dos dois, há também os personagens secundários, que apesar de não ter muito foco neles, são indispensáveis suas presenças na história.

Há um tempo atrás eu li o livro A Pousada de Rose Harbor, da mesma autora que esse, então eu acho que já me familiarizei com a escrita da Debbie. Ela escreveu super bem e não deixa nenhum detalhe faltando.

Um ponto negativo do livro é que ele é pequeno. Com apenas 139 páginas, a autora conseguiu me prender e fazer com que eu ficasse com aquela vontade de “quero mais”. Isso é negativo porque você vai lendo, vai se tornando presente no livro e de repente ele acaba.

Ao todo, o livro me conquistou, mesmo sendo pequeno. Ele leva 4 estrelas. Recomendo para quem quer uma leitura rápida e simples.

P.S.: Para os amantes de animais, no final do livro tem receitas para fazer petiscos caseiros para gatos. XD

site: http://desventurasembooks.wordpress.com/2013/11/18/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber/

@APassional 20/11/2013

O Amor Mora ao Lado * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
O Amor mora ao lado, escrito em 1994 pela norte-americana Debbie Macomber e publicado em 2013 pela Novo Conceito, não é um dos primeiros livros da autora (que escreve desde 1983), mas também não podemos afirmar que seja uma obra recente como A Pousada Rose Harbor, escrito em 2012 e publicado em 2013.

Talvez por esse motivo, econtramos dessa vez um enredo mais simples, com personagens menos complexos. Esse é um livro que deve ser lido sem grandes expectativas mas que, por outro lado, serve como entretenimento rápido, pois possui uma narrativa gostosa e fluida, podendo nos ajudar a relaxar num dia mais tenso.

Essa é a história de como o gato chamado Cão, dominado por seus instintos felinos, invade o apartamento da gata Cléo e, após um acasalamento rápido, a engravida, deixando Lacey - a dona de Cléo - furiosa e dando à Jack - o dono de Cão - a brecha que ele precisava para aproximar-se da vizinha que vinha admirando há um ano.

Após sair de um casamento desastroso que terminou em divórcio, Lacey mudou-se para São Francisco, arrumou um emprego e comprou uma gata. Uma decepção, que levou à descoberta de uma nova carreira e ao convívio com a amiga felina. Agora, tudo o que Lacey quer é ter coragem de pedir um aumento ao patrão, que a explora sem reconhecer o seu valor. Namorar? Nem pensar.

A desculpa que Jake usa para infiltrar-se na vida de Lacey é um tanto quanto cômica, ele argumenta que, como ela exigiu que ele pagasse metade das despesas veterinárias de Cléo, isso dá a ele o direito de visitar a gata, para acompanhar sua gestação. É claro que durante essas visitas, ele joga todo o seu charme pra cima de Lacey, que aos poucos vai baixando a guarda.

A maior parte da trama é focada nos encontros entre Jack e Lacey, mas Sarah (irmã de Jack) e seu namorado Mark também estão presentes, bem como o sr. Sullivan, chefe de Lacey. Jack tem um problema mal resolvido com Mark, assim como Lacey tem um problema mal resolvido com o sr. Sullivan, são dois conflitos interessantes que poderiam ser melhor explorados. Após as cenas iniciais, os gatos aparecem pouco na trama, senti falta dos bichinhos. O final foi um pouco apressado, gostaria que a história tivesse algumas páginas a mais, ou ao menos um epílogo.

A capa e a diagramação estão fofas, no início e final dos capítulos há ilustrações de um casal de gatinhos e uma carinha de gato indica a passagem de tempo entre as cenas dentro de um mesmo capítulo. No fim do livro, encontramos também quatro receitas de "Petiscos Caseiros para seu gato", nos sabores queijo, frango, fígado e atum, receitas que com certeza os donos de gatos e gatas irão querer preparar para seus pets.

Uma leitura singela que pode ser feita, por exemplo, durante pequenas viagens, pois o livro é fininho, pesa pouco e tem um ótimo tamanho de fonte. Mas prestem atenção, porque às vezes... O Amor mora ao lado!

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 19/11/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/11/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Miloca 21/11/2013

Lacey Lancaster está divorciada a pouco mais de um ano, mas ainda não superou a traição do ex-marido Peter. Ela se mudou para outra cidade, arranjou um emprego do qual gosta – apesar de ser mal paga, e até tem uma gatinha, Cléo, porém não sai e não confia em nenhum homem.
No apartamento ao lado, mora Jack Walker. Desde que viu Lacey pela primeira vez, se encantou com ela, mas a vizinha praticamente não sabe que ele existe. Até que a gata dela fica “grávida” e Lacey vai ao apartamento de Jack reclamar com ele e exigir que assuma a responsabilidade pelo que o gato dele fez.

O romance é bom, mas não é essas maravilhas todas. O envolvimento dos dois acontece rápido demais e – apesar de eles compartilharem seus temores e histórias de vida um com o outro – de forma superficial. Pelo menos, não me passou muita profundidade.
No geral, é uma boa história e serve bem para entreter por algumas horas, pois é leve e divertida.

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/11/201-o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Potterish 21/11/2013

O Amor Mora ao Lado
O Amor Mora ao Lado, de Debbie Macomber.

O livro conta uma história de amor que, de certa forma, é vivida por muitas pessoas. Sempre estamos á procura do verdadeiro amor e quando o achamos vivemos momentos felizes. Porém, uma hora esses momentos felizes acabam e ficamos em um tipo de depressão que nos torna mais cautelosos e inseguros na hora de tomar decisões.
Em “O Amor Mora ao Lado”, conhecemos Lacey Lancaster, uma mulher que viveu maravilhosos momentos com seu grande amor até descobrir que seu marido a traía com outra mulher. Tomada por uma tristeza profunda e uma raiva imensa pelo acontecimento, ela se divorciou e agora está a procura de uma vida sozinha onde apenas sua gata Cléo será sua companhia. No entanto, ao se mudar para um apartamento, ela se vê em uma situação um pouco complicada. Seu vizinho Jack Walker está sempre discutindo em altas vozes com sua namorada, pois insiste que ela more junto dele. Além disso, Jack tem um gato chamado Cão que vive perambulando pelo prédio. Lacey odeia Jack e Cão, porém esse ódio muda quando ela se vê atraída por esse cara que, aparentemente, é o pior dos canalhas.
Como Lacey ainda sofre com seu divórcio, ela fica perdida entre os sentimentos de raiva e amor, pois ainda está muito machucada emocionalmente e, ao mesmo tempo, sente uma atração pelo seu vizinho (que por sinal é muito lindo). A história se desenvolve com um simples acontecimento, porém inesperado.
É bom ressaltar que romance é o ultimo gênero que me interessa. Debbie Macomber desenvolve uma história muito bonita de duas pessoas e com variados sentimentos por parte de Lacey. Como todo livro, este também tem seus lados positivos e negativos.
A história é super curta, possibilitando a leitura do livro em um dia. Mas existe uma falha de coerência, que nos faz ficar sem entender certas partes da história. Esse detalhe pode ser notado nas falas dos personagens. Não fica evidente quem esta falando no momento e deixa o leitor um pouco confuso. A linguagem utilizada pela autora é simples, leve e flui muito bem. Os personagens foram bem construídos, mas não á ponto de nos apegarmos á eles. Cada um tem sua personalidade bem definida. A história é narrada em terceira pessoa.
Agora vem a parte positiva do livro. A capa é muito fofa! Ela nos dá uma leve pista da história (apesar de estar muito óbvio). Vemos na parte frontal Lacey e sua gatinha Cléo em um sofá e na parte de trás do livro tem Jack e seu gato Cão, aparentemente, no mesmo sofá. O títuo também é muito lindo, com os contornos do corpo de dois gatos. As páginas dos livros são feitas com aquele tipo de papel amarelado, perfeito para ler em qualquer lugar. Ele tem uma diagramação ótima. A fonte é grande e de fácil compreensão. Além disso, cada começo e final de capítulo têm uma figura de dois gatos. Não encontrei erro algum na ortografia, ou seja, a revisão está muito bem feita. Uma coisa legal do livro é que no final temos duas “surpresas”. A primeira é que tem quatro receitas caseiras para fazer petiscos para gatos. Então quem tem gato vai adorar o livro e essas receitas também. A segunda surpresa é que está disponível após as receitas, um trecho do livro “A Pousada Rose Harbor”, que logo teremos resenha aqui no blog.
Tem também dois fatos que não me agradaram: a repetição de palavras ou termos, e a falta de desenvolvimento da história. Não estou dizendo isso porque não gosto de romance, pois achei esse livro muito bacana, mas poderia ser muito melhor.
Para finalizar a resenha, eu devo admitir que gostei do livro. Pode parecer que não, porque vi muitos pontos negativos, mas eu gostei da história. Ela transmite uma realidade que ocorre na vida de jovens e adolescentes de hoje em dia. A mensagem que o livro passa é que não devemos achar que o primeiro amor irá durar para sempre. Também diz que quando estamos sozinhos, tomar uma decisão, por menor que seja, não conseguimos. Mas com alguém ao nosso lado, nos sentimos motivados e mais confiantes para tomar tais decisões,e acaba dando tudo certo. Um bom exemplo disso está na história.
Espero que vocês gostem do livro.

Resenhado por [Erik Alexsander].

160 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em 2013.
*Título Original: Family Affair.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/11/resenha-o-amor-mora-ao-lado/

Só Sobre Livros 22/11/2013

Um livro muito prejudicado pelo final
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/11/um-livro-muito-prejudicado-pelo-final.html

Irmandade Liter 25/11/2013

Resenha: O Amor Mora ao Lado - Amor em pequenas doses!
Lacey Lancaster já foi casada e teve uma grande decepção com esse casamento, depois de sair dessa relação conturbada, ela decide mudar de cidade e vida e é indo morar em um novo prédio com uma nova amiguinha para fazer companhia aos dias de solidão que sabe estarem por vir. Que ela conhece Jack seu vizinho ultra sexy e lindo.

Mas ela logo de cara fica com má impressão dele, por achar ele um conquistador. Sendo assim, ela tenta manter a maior distancia possível dele. Mas como bem sabemos o destino adora brincar com as pessoas e no caso da Lacey e Jack os objetos de uso do destino para juntar esses dois se chamam Cão e Cléo. Dois gatos tão diferentes quantos seus próprios donos.

Depois de Cão "cruzar" com Cléo, como se diz aqui na minha cidade. Lacey fica com um problema, ou melhor, vários probleminhas com o tamanho de filhotes de gato nas mãos. Só que ela não quer tomar essa responsabilidade somente para si e encosta Jack contra a parede e assim se inicia a saga deles dois pelo reencontro de sentimentos que antes estavam apenar amortecidos por historias mal contadas e feridas ainda em processo de cicatrização.

Sabe aquele livro com cem e poucas páginas que você pegar para ler em um sábado a tarde? E ler em apenas algumas horas. O amor mora ao lado se enquadra nesse tipo de leitura. Acima fiz um resumo breve da historia para vocês entenderem mais a resenha. Agora minha opinião mais que sincera.

Primeiramente vou falar uma coisa, eu gostei do livro! O livro é uma historia leve com escrita clara e direta. Debbie Macomber é nova na minha lista de leitura para ser bem sincera. Então quando peguei o livro para ler não estava com expectativa alguma. Apesar de ser leitura rápida, ele foi bem montado e desenvolvimento da historia foi realmente bem elaborado.

O uso de animais foi o diferencial do livro, era engraçada a forma coma Lacey conversava com o bichano e realmente entendia as respostas que ela achava que a gata transmitia a ela. Jack é o tipo de homem que quando você coloca os olhos nele, já fica pensando que ela é safado e conquistador, só que como dizem as aparências enganam e Jack tem mais problemas sérios do que conquistas ao caso.

O desenvolvimento da relação do casal principal foi feita com calma e mostrando uma premissa de naturalidade, os vemos dois se conhecerem e se apaixonarem diante dos nossos olhos com todas as dificuldades previsíveis de um casal da realidade, entre outros obstáculos literários. risos

Em geral o livro é bom. Costumo não falar nas resenhas sobre capas e diagramação. Até por que sou leiga em alguns assuntos e falar do que você não sabe é o mesmo que cometer gafes em massa.

Mas tenho que falar sobre a capa do livro, que por sinal foi o que me conquistou primeiro, ela é simplesmente linda e bem criativa. Outra coisa que conquistou meu coração sobre o livro foi à diagramação feita pela a editora. A cada início de capitulo e termino do mesmo se encontra o desenho de gatinhos em alguns modelos, o que ficou super fofo. As letras do texto são razoáveis e ajudam no processo de leitura 100%.

site: http://irmandadeliteraria.blogspot.com.br/2013/11/resenha-o-amor-mora-ao-lado-amor-em.html

Angela Grazi 25/11/2013

O amor mora ao lado #Pocket Libro
Lacey Lancaster acaba de passar por um divorcio e para esquecer do passado se mudou para San Francisco, junto com sua nova gatinha Cléo, uma excelente companheira e ouvinte. Ainda muito magoada, Lacey decide evitar os homens e suas complicações. Principalmente seu vizinho Jack Walker, o qual ela sempre escuta as incessantes brigas do rapaz com a namorada, pelo apartamento. Lacey só não esperava que Jack também tivesse um gato – o Cão, e que ele e Cléo seriam motivo para fazer com seus donos passassem a se conhecer melhor.

Esse livro pode ser comparado a uma xícara de chá, que você bebe quando quer ter um pouco de tranquilidade, como a camomila, ou para aliviar o mal-estar de uma ressaca literária. A real história do livro acontece apenas nas 139 páginas, o resto é bônus da editora. Com isso, a leitura se torna bastante rápida e leve. A problemática dos protagonistas é facilmente solucionada e o casal é cativante. Gostei do livro e ele cumpriu bem seu papel. Se você está precisando de uma pausa nas leituras pesadas, mas não quer ou não pode parar de ler, indico esse livro, que combina perfeitamente com um delicioso chá.

site: http://pocketlibro.blogspot.com.br/

Yara Andrade 25/11/2013

2,5
O Amor Mora Ao Lado não é o tipo de livro que eu mais gosto de ler, mas é o tipo de livro perfeito para carregar na bolsa ou para ler no ônibus. Além disso, sempre quis ler algum livro com gatos e conhecer a narrativa da Debbie Macomber.

O Amor Mora Ao Lado é um livro bem comum, sendo o seu diferencial a ligação dos donos, a Lacey e o Jack com seus gatos, a Cléo e o Cão. O mais interessante e o diferencial do livro é como os gatos representam um papel importante no livro e como acabaram aproximando a Lacey e o Jack de uma forma inesperada e divertida. Essas ligações e as situações que ela gera torna o livro mais dinâmico.

O jeito que a Debbie Macomber trabalhou o relacionamento da Lacey e o Jack foi muito agradável até um ponto, e então a autora começou a fazer as coisas acontecerem rápido demais e ás vezes fácil demais, o que me irritou um pouco. A estória é bonita, mas poderia ter sido bem mais trabalhada e ter rendido situações mais interessantes. O romance também não me convenceu muito e o final parece que foi escrito de uma forma muito corrida e precipitada.

A escrita da Debbie Macomber é bem simples e gostosa de ler, dá para ler o livro inteiro em uma tarde e nem perceber.

Lacey é uma personagem meio difícil de gostar no começo porque ela só sabe reclamar e se fazer de vitima, mas ao decorrer da estória ela vai criando mais coragem para agir em certas situações. Outra coisa que merece atenção é está edição da Novo Conceito, além da capa ser bonita, a diagramação está ótima e com gatinhos em todos os começos de capítulos.

O Amor Mora Ao Lado é um livro cheio de problemas, mas apesar de um livro previsível e que não é muito mais que bom, é um livro que oferece entretenimento durante a leitura e é um bom livro para ler em uma tarde. E além disso, ainda quero muito ler outros livros da Debbie Macomber. Recomendo o livro para quem gosta de gatos e romances mais rápidos, mas devo alerta-los para começar a ler o livro sem muitas expectativas.

site: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Bookaholic Girl 27/11/2013

Há alguns meses Lacey viu sua vida vir por água abaixo, e todos os planos que tinha se desfizeram de repente. Ela sempre quis ser esposa e mãe, construir sua própria família, mas apesar de ter se casado, seu marido parecia não querer ter filhos e quando, pouco depois, ela descobriu que ele a traía, Lacey decidiu deixar tudo para trás. Ela mudou de cidade, de emprego, adotou uma gata e decidiu nunca mais confiar em um homem.
Ela nem sequer pensa em relacionamentos, mesmo que se sinta solitária algumas vezes, prova disso é o tanto de “nãos” que ela já disse ao seu vizinho, Jack. E depois de ouvi-lo discutir tantas vezes com uma mulher, pensou que isso provavelmente foi o melhor. Mas Jack não desiste, e Lacey se mantém irredutível.
Até o dia em que sua gata entra no cio e Cão, o safado gato de Jack se aproveita da situação: agora seu vizinho tem um pretexto pata visitá-la e se aproximar cada vez mais, até convencê-la de suas intenções e de seu caráter.

Os personagens são totalmente opostos, enquanto Lacey vive amargurada pela traição, Jack é confiante e seguro de si, pronto para quebrar todas as barreiras que ela insiste em por no seu caminho, por mais que isso soe bem, na história eu imaginava que renderia um pouco mais. Para ter ideia, o livro tem apenas 160 páginas! A autora poderia ter explorado muito mais a parte do sentimento de Jack, ele de repente resolve investir e diz que está de olho nela desde que ela se mudou para o apartamento ao lado do seu, depois disso a história voa.
A ideia para o livro é boa, mas as cenas poderiam ser um pouco mais longas e mais profundas, porque do jeito que foi feito passa tão rápido que, quando vi, já tinha acabado.
O ponto principal da história é o relacionamento de Lacey com os homens, sua descrença e sua falta de confiança, que fazem sentido tendo em vista o que ela já passou, que não me comoveu muito, mas dá para aceitar a situação.

Resume-se em um romance rápido e despretensioso, perfeito para passar o tempo, mas sem grandes emoções!

site: http://www.bookaholicgirls.com/2013/11/o-amor-mora-ao-lado.html

Psychobooks 30/11/2013

Classificado com 1,5 estrelas no Psychobooks

Vou confessar algo pra vocês: Não gosto de fazer resenha de livro que não gostei. Minha tendência é cair pro sarcasmo, e às vezes essa forma de abordagem não é bem-interpretada. Mas minha obrigação é contar o que realmente achei da leitura.
Se for de uma forma mordaz... Bom, que seja. Bora?

Premissa - a.k.a. preguiça

Mulher divorciada está há seis meses solteira e virou uma workaholic por ter se decepcionado da traição do marido. Vizinho sexy que recebe inúmeras visitas femininas, mas com mais frequência uma, com a qual briga demais.

Paredes finas. Barulhos ouvidos.

Mulher divorciada e Vizinho sexy começam a conversar porque Mulher divorciada quer conseguir ouvir os pensamentos e a briga na casa ao lado não permite. Gatos dos dois resolvem "se conhecer". Mulher divorciada cria vínculo com Vizinho sexy por conta do resultado do romance dos gatos. Fim.

Essa é a premissa. Mais batida do que bife de segunda cheio de fibras!

Narrativa e desenrolar da história

Lacey - a.k.a. Mulher Divorciada - é a protagonista desse romance que é pautado por uma gravidez felina. Jack - a.k.a. Vizinho sexy - é o protagonista desse romance pautado por uma gravidez felina.
O mais legal nessa história toda, é o nome do gato de Jack: Cão. Adorei!

A narrativa é em terceira pessoa, mas corre sob a visão de Lacey. A escrita de Debbie Macomber é enfadonha, não prende o leitor e não desenvolve de maneira fluente. Sua história, apesar de clichê, é até bonitinha. Claro que não tinha o potencial de um super-romance, mas tendo em vista a proposta de um romance de 145 páginas para entretenimento, esperava algo bem-desenvolvido. Uma história até que meio bobinha, mas onde os personagens segurassem o peso imposto a eles e me convencessem.

Isso não acontece. Em nenhum momento.

Lacey e Jack não foram feitos um para o outro. Não há química entre eles, por mais que Jack fique repetindo o que quer fazer com Lacey e por mais que Lacey fique descrevendo o que está sentindo, o romance simplesmente não rola.

Eles não são alma gêmeas!

Não há reviravoltas que surpreendam o leitor. Não há verossimilhança. Não há identificação.

Debbie Macomber

Esse foi o primeiro livro que li da autora, fiquei realmente surpresa por todo o furor que ela causa e por estar na lista das autoras mais lidas nos Estados Unidos. A linha de seu romance é mecânica, sua história é super-rasa (muito mais do que o esperado no gênero) e seus personagens são pessoas que eu não gostaria de conhecer. Nunca.

Vale a pena, Alba?

Não gostei do livro. Me arrastei pelas 144 páginas e ao final a impressão que tinha era de ter lido um livro de 500 páginas, tamanho era o meu cansaço mental e surpresa com a falta de jogo de cintura da autora. Não recomendo.

"Lacey queria resistir, tentou juntar forças para se afastar e então percebeu que não conseguia."
Página 45

site: http://www.psychobooks.com.br/

MárciaDesirée 08/12/2013

“A garganta de Lacey estava seca e ela duvidava que conseguisse falar ainda que quisesse. E não falou mesmo. O que poderia ter dito? Que uma vez confiou em alguém que destruiu sua fé em todos os homens?” (Pág.45).

Há um ano Lacey teve uma grande decepção com seu marido, e após um divórcio doloroso ela resolve recomeçar sua vida em outra cidade, e São Francisco foi a cidade escolhida. Além dessas mudanças, ela resolve também arrumar uma companheira que é a Cleo, uma gata da raça abissínia e que ela dedica grande zelo. Em seu novo apartamento, ela procura levar uma vida tranquila, buscando curar suas feridas e dedicada também ao seu emprego de decoradora, ainda que insatisfeita com a falta de reconhecimento de seu patrão. Neste mar de insegurança, tudo o que ela não quer é uma relacionamento, e já faz algum tempo ela vem percebendo os olhares de seu atraente vizinho e de quem ela quer distância, chegando até mesmo a evitar encontrar. Não só pela sua decisão de evitar novos relacionamentos, mas porque Jack tem uma namorada e que vivem em guerra.
Em uma noite, frustrada com rumo que sua carreira está tomando, ela não suporta mais ouvir a briga dos vizinhos e resolve ir até lá solicitar um pouco mais de silêncio. Enquanto estava lá conversando, ela se distrai e o gato do vizinho invade seu apartamento e cruza com sua gata de raça pura. Aquilo a deixa indignada, e em poucos dias ela descobre que a gata está prenhe. E claro que ela não vai aceitar este desaforo do gato do vizinho. Não o vizinho gato e sim o gato do vizinho. Mas ela decide ir até o vizinho exigir que ele assumisse parte das despesas como dono do pai dos filhotes de sua gata. Jack que só estava esperando uma oportunidade aproveita então para tentar se aproximar de sua bela vizinha.
Eu tinha lido um livro super cansativo e queria pegar um livro pequeno e de leitura rápida e leve para amenizar. Mas não esperava do livro ser tão rápido assim. É uma leitura leve, sem arroubos de emoções. O enredo em si é regular, tudo muito clichê. E quando eu esperava ainda que tivesse umas dez páginas, para minha surpresa o livro acaba e começa uma sessão de receitas para gatos. A história gira bem em torno do casal e dos seus bichanos, já que estes foram a mola propulsora do encontro. Vale ser lido, principalmente para dar uma suavizada nas leituras pesadas.

Rainy Girl 09/12/2013

O Amor Mora ao Lado
Lacey Lancaster é uma mulher tímida e meio insegura que ainda se sente infeliz devido ao divórcio do marido que a traía, o que a fez ficar desconfiada dos homens. Ela tem uma gata da raça abissínia, chamada Cléo, e está tentando se adaptar ao novo apartamento e ao vizinho que vive discutindo com a namorada.

Além de sua melhor amiga, Jeanne, achar que ela deve sair com alguém novo, ela também a incentiva a tomar coragem e pedir um aumento para seu chefe. Lacey é decoradora e há vários meses vem trabalhando demais e seus esforços não estão sendo reconhecidos no setor financeiro, mas sempre que ela decide encarar o chefe, ela acaba amarelando.

Se Lacey não consegue controlar sua vida profissional ou a amorosa, ela vai ter que encarrar a de Cléo. Sua gata acaba ficando grávida do gato do vizinho. Jack Walker sempre quis ter um cachorro, mas tendo um gato acabou decidindo nomeá-lo de cão. Lacey não deixa Jack escapulir das responsabilidades e logo eles começam há passar mais tempo juntos. Quando Jack começa a demonstrar seu interesse por ela, Lacey só consegue enxerga-lo como mais um homem infiel, afinal ele sempre estava discutindo com a namorada. Será Jack capaz de conquistar Lacey?

O amor mora ao lado é um livro curto, mas com um bom e divertido romance. Os personagens são bem construídos e muito agradáveis. Eu queria que a estória fosse maior, mas não senti que ficou faltando algo. E no final do livro, você encontra algumas receitas de petiscos caseiros para fazer para seu gato!

Juliana ;* 15/12/2013

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
Buenas, pessoal! Como vocês estão? Hoje eu vou falar sobre um livro muito leve, descontraído e gostoso de ler. O livro é, “O Amor Mora ao Lado” da autora Debbie Macomber.

O livro nos conta a história de Lacey Lancaster, uma mulher que sempre sonhou com uma vida perfeita. Sonhava em ser mãe e esposa de um homem bom, e acreditava estar no caminho certo. Porém, depois de sofrer com um divórcio bastante doloroso e difícil, ela decide não mais confiar nos homens e seguir sozinha.

Peter, do qual se divorciou à apenas um ano, a traiu e a trocou por uma garota mais jovem. E olha que Lacey tem apenas 30 anos!

Esforçando-se para esquecer toda a dor e frustração causada pelo divórcio e, por consequência, os seus sonhos de formar uma família, Lacey muda-se de cidade e decide concentrar-se apenas em seu trabalho e conseguir, através de todo o seu esforço, um aumento. Aumento este que nunca tem coragem de pedir.

Para escapar um pouco da solidão, em que ela mesma se colocou, Lacey decide comprar uma gata. Cléo, sua gatinha abissínia, torna-se sua companheira fiel, de todas as horas.

A vida da nossa protagonista é assim, tranquila - sem graça pra falar a verdade – a não ser pelo seu mulherengo e barulhento vizinho, Jack Walker.

Lacey é obrigada a ouvir, quase todas as noites, as acaloradas discussões entre Jack e sua namorada, o que acha tremendamente incômodo. Quando não está discutindo com a namorada, Jack está procurando seu gato pelos corredores do prédio. Cão é um gato terrível! Não para em casa é, vive tentando conquistar Cléo.

Fala sério! Além de ter que aturar um vizinho safado que, vive brigando com a namorada e ainda por cima dá em cima de Lacey, a nossa protagonista ainda tem que proteger sua inocente gata de Cão!

Tudo começa quando o inevitável acontece, Cléo fica grávida. Grávida de Cão! E então, Lacey vai lutar pelos direitos da futura mamãe. Cão tem que assumir o que fez, afinal.

E é ai que a nossa garota descobre que a primeira impressão que nós temos das pessoas, não são sempre as mais verdadeiras.

Pessoal, eu não vou falar nada mais sobre a história, porque vocês tem que ler e, se eu contar algo mais do que está na sinopse, fica sem graça!

Mas o que eu posso falar é que, Lacey não é de forma alguma aquela protagonista chata, chorona, sem graça e dramática. Ela é sensível sim, mas é determinada e tem lá suas convicções. Teimooooosa!

O romance que acontece no livro é bem desenvolvido, e acontece na forma que tem que acontecer. No tempo certo, pros dois. Nada apressado e nem corrido.

Uma personagem que aparece pouco, mas que, pra mim, merece destaque é Jeanne, a melhor amiga de Lacey. Durante todo o livro, Jeanne fica do lado de Lacey, incentivando-a a acreditar novamente em relacionamentos, a lutar pelo aumento que merece e a ser feliz.

Todo mundo devia ter uma amiga assim gente! #eusentimental

É um romance gostoso, que a gente lê em uma tarde de domingo, deitada numa rede e tomando sorvete. Kkkkk

Adorei o livro e indico pra todos aqueles que gostem do gênero.

site: http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

Rodrigo Soares 17/12/2013

O Amor Mora ao Lado
Já tinha um bom tempo que eu não lia um romance. Ai comprei esse livro. E não me arrependo. Apesar de ser um livro pequeno e uma história simples, é uma comédia romântica bem divertida! Indico pra quem gosta do gênero!