Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Laize 21/07/2022

Eu gostei porque o final me surpreendeu, a bruxa má tem seus motivos, mesmo não sendo justificativa, para ser malvada.

Beatriz.Klann 21/07/2022

Eu achei péssimo
No começo eu estava curtindo
Achando uma versão mais sagaz da branca de neve, mas começou acontecer casa coisa sem noção, que ranço veio.
Eu  estava só  expectativas altas que é pior coisa que uma pessoa pode fazer ao começar um livro, logo me frustrei.
Mas já observei nas outras resenhas que ou pessoa ama, ou a pessoa odeia.

Camila 13/07/2022

Branca de Neve.
obs: para quem gosta de ler na ordem cronológica, recomendo ler poder primeiro.
história dela por outras perspectivas e sem final feliz. É legal ver essa versão mais realista do conto. pessoas mais humanas. Gostei do livro. não tem a visão da Branca e não gostei muito dela, parece falsa, fingida. amei o caçador kkkkk. tem várias frases que gostei.
"Se é para ser cruel, então admita isso. abrace isso. qualquer outra coisa é apenas auto-ilusão e fraqueza."
"talvez a infelicidade torne as pessoas más."
"tirar qualquer vida era um negócio sério. uma morte antes da hora devia ser valorizada, fosse para fornecer alimento, segurança ou abrigo."
"a dor, como todas as coisas, é algo que passa."
"somos todos animais. todos respiramos. nenhuma criatura é mais valiosa que outra. nenhuma morte devia ser desperdiçada. toda vida é igual. toda morte é igual."
"há certas coisas na vida que mudam você."

Ka 07/07/2022

Uma desconstrução dos contos de fadas
Talvez por ter começado a ler sem fazer ideia do que se tratava, foi um choque o andamento da história. É interessante de acompanhar, mas com um rumo bem diferente do que eu imaginava. O último capítulo faz com que queiramos saber o ?desfecho?. Então, apesar de não ter gostado muito, provavelmente darei continuidade a trilogia no futuro.

Grazy 19/06/2022

o pior
da trilogia esse de longe é o mais chato, sei lá, mas os outros livros são mais interessantes de ler do que esse.

Guerra 19/06/2022

Péssimo
Horrível, muito ruim, péssimo. Desenvolvimento legal, mas não tinha um final pior pra colocar. Muitos finais melhores poderiam ser colocados, porém, definitivamente, foi escolhido o pior.
Satuna 07/08/2022minha estante
Siiim, eu estou num ódio. Eu realmente achei que ela fosse terminar com a rainha, sei lá. Achei que a branca de neve estivesse enganando o príncipe pra algo futuro, sério que final horrível

Kelliany.Gomes 14/06/2022

Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!

Isabelly8 11/06/2022

É uma versão dark de a branca de neve, achei interessante, não é nada de maravilhoso mas gostei da história como um todo. É uma leitura pra um único dia passar o tempo e tals

cattess 06/06/2022

Tudo o que ela queria era o coração dela.
esse livro só foi me agradar quase no final... ele não se distanciou quase nada da história da branca de neve e isso me deixou entediada. era mesma história só com mudanças no vocabulário e nas personalidades aqui e ali.
mas apesar de tudo isso, é uma leitura que flui bem e também é rápida.
depois que passa toda aquela normalidade fica mais interessante, a gente passa a se surpreender com o que acontece a seguir. sem saber ou adivinhar o que ia acontecer.

Diin 19/11/2022minha estante
Bom, se passaram 6 meses desde sua resenha.. então eu gostaria de saber se tu leste os outros livros? Se já descobriu que a "aversão* de Lilith era só inveja mesmo ou sei lá.. outra coisa que ela tava negando pra ela mesma.. ?

@sobreli.vros_ 19/11/2022minha estante
Li a trilogia completa e sim, descobri essa questão, fiz até resenha sobre.

victorialsva 18/05/2022

Eu adorei!! Achei uma história maravilhosa e que cheia de surpresas, acabou me deixando ansiosa para o próximo livro

Violettbooks 17/05/2022

Branca de neveee
O início de uma triologia maravilhosa!! Confesso que esse é o livro que menos gostei até agora mas ele é muito bom.
O ódio da Rainha pela Branca é meio suspeito e ela exagera as vezes scrr. Te amo caçador, você é meu protegido!! O príncipe é um tonto scrr, nunca trocou uma palavra com a mulher e vem me falar de amor verdadeiro?? Ah se toca meu filho.

A escrita dessa autora é ótima e envolve muito bem o leitor, ela consegue fazer a gente sentir a magia do livro, é incrível!!

Ligia.Edgleisy 13/05/2022

Interessante
Gostei bastante, a leitura flui bem, mas existem momentos que existem muitas descrições. O final foi realmente inesperado e eu particularmente fiquei a espera de outro final...