Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

alekele_ 05/12/2021

Estranho, porém...
Bem, já tinha lido outro livro da Sarah Pinborough e achei bem loco. Agora tenho certeza que a autora é doidona.
Essa versão de Branca de Neve é bem diferente daquela da Disney, óbvio. A história não é ruim. A autora escreve bem, de um jeito envolvente. Apenas esperava outro desfecho. Aliás, eu esperava um desfecho de verdade.

Vivi 05/12/2021

Aff
"Era melhor ter ido ver o filme do Pelé!"
Segundo livro da autora que leio e me arrependo. Por sorte não eram muitas páginas.

Stefany.Andrade 03/12/2021

Eu gostei dá ideia da releitura desses conto de fadas, mas não esperava por essas cenas hot. Fiquei passada demais
Ele é uma leitura rápida e te deixa com vontade de saber mais sobre os acontecimentos após o fim do livro

Aly 29/10/2021

Quem entendeu, entendeu!
Veneno não é um livro típico de contos de fadas. Mantenha isso em mente.

O livro possui uma escrita direta e fluida, como se de fato estivéssemos lendo um conto de fadas. Tudo acontece sem demora e a história é bem amarrada com os outros dois livros da trilogia. Porém, nada é o que parece ser.

A grande sacada (e que nem todo mundo entende) é que essa ?releitura? da Branca de Neve, na verdade, é uma alegoria. Uma metáfora do início ao fim. Porque o livro, em si, está carregado de críticas sociais, políticas e econômicas. Cada personagem representa um papel importante da nossa sociedade, só que mascarados no mundo da fantasia. As suas ações, as suas falas, refletem certos comportamentos e pensamentos que também observamos no ?nosso mundo?. Que observamos, por exemplo, no que a sociedade acredita ser a ?mulher para casar? e a ??mulher para transar? (se você já leu esse livro e não entendeu a put* crítica nessa cena, releia por favor).

Para entender a história de fato é preciso ver além do véu. É preciso ler nas entrelinhas.

Lizzy 29/10/2021

O livro até que é legal, não é bom mas é legal e fácil de ler. Li super rápido e achei a ideia muito boa, ela me lembrou Once Upon a Time. Não gostei do final, mas fazer o que né kkkkkkkkk

Paula 25/10/2021

Caí de paraquedas nessa série e amei! A autora faz uma releitura muito interessante de contos já conhecidos, interligando-os. A leitura é fácil, rápido e muito envolvente. Estou ansiosa para ler o segundo livro

VictAria.Gasparini 24/10/2021

Impressionantemente ruim, sem pé nem cabeça, desconexo, cruel, achei ruim do início ao fim, dei algumas risadas de algumas partes de tão sem noção. A única coisa boa é que é minúsculo e os capítulos são todos curtinhos, o que te faz terminar super rápido, li com tranquilidade em um dia

Emily Herondale 08/10/2021

É eita atrás de eita kkkk
Esse é o primeiro livro da saga (no caso trilogia) Encantadas, onde são recontos de contos de fadas mostrando o lado obscuro e que não há um "felizes para sempre" . O primeiro livro é sobre a Branca de Neve, o segundo sobre Cinderela e o terceiro sobre a Bela Adormecida.

Eu curti. Não é maravilhoso, mas com certeza não é ruim... Não sei, acho que meio que quebrou o encanto da história que eu assistia quando era criança kk sei que era essa intenção, mas sla kkkkkk talvez se eu tivesse esperado um pouco mais para ler teria gostado mais...

Preciso concordar com a rainha, são tudo um bando de mimado kkkkkk meu personagem preferido foi o caçador, já que ele tem o maior respeito pela natureza e tudo mais.

A Branca de Neve... Não sei... Ela é considerada "indomável", gentil, honesta... Mas na realidade achei ela meio chatinha kkkkk a personalidade dela mudou bastante do começo ao fim do livro, e isso me incomodou um pouco, porque eu preferia ela no começo.

Sobre o príncipe não sei muito o que dizer, só sei que não fui com a cara dele kkkkkkkk acho que se eu falar mais vou acabar falando spoiler, então é isso.

Sobre a história não tem muito o que falar, é Branca de Neve kk

Recomendo principalmente para as pessoas que querem ver o lado dark de histórias sobre princesas e reinos encantados.

Florzinha 30/09/2021

Decepcionada? É pouco.
Eu não sei o que aconteceu, a princípio tudo parecia muito bom, eu simplesmente não conseguia parar, e então as coisas de caíram de um jeito absurdo? Os personagens e as atitudes deles já não estavam de acordo com o que a autora passou ao longo dos livros, eu não entendia porque tudo aquilo estava acontecendo, era tudo tão??? Sem nexo com o que ela vendeu. Eu amei o início, mas depois foi só ladeira a baixo.
Samara 30/09/2021minha estante
Precisa ver o último, é o pior.

Florzinha 30/09/2021minha estante
Aí MDS, então nem vou ler mais. O Twitter me vendeu essa história de um jeito tão bom, eu até acreditei que ia rolar algo entre a Branca e a Rainha má, eu só continuei por elas. Foi só decepção, tava tão bom e do nada a qualidade caiu de um jeito surreal

Samara 30/09/2021minha estante
Sinceramente, o Twitter não te enganou tanto, mas a história é tão péssima e sem nexo que nem vale a pena, é bem mal feito

Emille.pravereler 22/09/2021

#praler
Essa saga é sobre os contos de fadas que conhecemos mas de uma maneira mais adulta. Em Veneno a bruxa má quer matar a bela Branca de Neve, mas não por ser a mais bonita, enqnto a Branca de Neve quer é ser livre, independente e sexualmente ativa. ? Em feitiço a Cinderella descobre um segredo do príncipe e se apaixona pelo mensageiro misterioso, enquanto o príncipe, um homem egoísta e mentiroso quer se casar pra enganar a sociedade. E em Poder, o último livro da série, podemos conhecer uma Chapeuzinho vermelha, cuja vovozinha esconde um grande mistério e proíbe a jovem a se aproximar da floresta proibida. As histórias se misturam e se completam de uma forma inesperada. .

Suzi 05/09/2021

CHOCADA
eu achei que a proposta do livro fosse provar que a maldade dos vilões era oriunda de tratamentos recebidos anteriormente, e em certa parte é, porém, tô chocada com pessoas que pareciam boas e tiveram atitudes horríveis.