Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Sara.Lopes 24/01/2022

Esqueça o que você sabe sobre a história da Branca de Neve.
Todo mundo conhece a história da Branca de Neve, ela é tão conhecida que nem sabemos onde a ouvimos pela primeira vez. Pensei que esse livro era só mais uma versão da história com diferença em apenas alguns detalhes, eu estava totalmente enganada. Sarah Pinborough conseguiu reescrever a história de Branca de Neve de uma forma surpreendente e levemente picante. Nos primeiros capítulos pode parecer que a história não será tão interessante, mas depois a leitura flui. Vale a pena conferir, você vai se surpreender com o final!

Sara.Lopes 14/02/2022minha estante
Fiquei curiosa e dei uma pesquisada, mas não achei. Eu diria a partir de uns 15/16 anos.

Gêmeas 14/01/2022

Eu gostei até, a história em si é legal mas acho que devia ter mais coisas, porém, eu gostei da reviravolta no final. A leitura é leve e rápida, tanto é que eu terminei em um dia. E sobre as partes inapropriadas que eu ouvi dizer, não são muitas, são só 2 praticamente, mas a segunda é um pouco pesada. Eu recomendaria, mas eu acho que não leria de novo.

Caroline.Splendor 02/02/2022minha estante
A classificação é 16+

Ana ð 12/01/2022

Decepcionada
Comprei essa trilogia esperando que fosse uma história bem diferente, na verdade, a escrita da autora é boa e se ela tivesse desenvolvido a história das personagens melhor, teria sido perfeito. O problema foi que a autora apelou muito para o hot e acho que ficou bem superficial.

voandocomlivros 04/01/2022

Leve e rápido!
Uma versão de contos de fadas bem interessante para adultos.

A leitura é bem fluida e gostosa. Excelente para ler em um fim de semana.

Estou curiosa para ler o segundo livro.

voandocomlivros 02/02/2022minha estante
Ele tem cenas hot, então acredito que +18

Ah, obg

RITA TOURINO 29/12/2021

Repense!!!!
Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas, após quebrar a cara com o livro: “Por trás de seus olhos”, da mesma autora, resolvi ler mais um livro de Sarah Pinborough, ou melhor uma trilogia. E já imaginando que as coisas nem sempre são o que parece ser a autora não decepcionou.
Este livro de que contos de fadas é uma releitura dos tradicionais contos de fadas, adaptado para adultos! Assim prepare-se para repensar o que você sabe sobre conto de fadas.
A princípio não tem nenhuma surpresa, encontramos a Rainha Má, Branca de Neve, príncipe, anões, caçador, espelho magico... e tantos outros personagens que já são nossos velhos conhecidos. Então, o que essa história tem de diferente?
A autora deu personalidade aos personagens, mostrou que “uma rainha má tem seus motivos, doces princesas podem são na verdade muito mimadas, príncipes encantados pode não ser tão encantador, reinos distantes tem problemas reais...”

Ana 27/12/2021

Repense seus inimigos

Já adianto que não é uma leitura para quem é sensível, tem vários gatilhos.
Uma leitura incrivelmente envolvente. Não consegui parar de ler.
Conta a história da Branca de Neve de uma forma completamente diferente do que estamos acostumados a ver, ouvir e ler.
Apesar  dos livros não precisarem serem lidos em sequência, tive que terminar de ler a tricologia para que tudo se encaixasse perfeitamente.

Cassis 26/12/2021

Veneno
Achei revigorante uma adaptação adulta para os contos de fada. Gostei bastante, porém a sensação é de estar lendo algo informal, tipo um livro do App laranjinha.

Imlinaldo 25/12/2021

gostei até
gostei da história, mas o final foi um pouco aleatório. e também gostei muito pelo fato da autora colocar como o machismo funciona dentro desse livro aqui.

Yves2zzz 22/12/2021

Uma dica?
Um ótimo livro para quem quer sair da ressaca literária. Nada de extraordinário acontece, maaas a leitura é tão fluida que quando reparar já terminou.

Eu indico prestar atenção nos detalhes e afirmo que o último livro é o melhor, mas o primeiro é igualmente instigante. É uma trilogia inspirada em "Once Upon a Time" e mostra um lado mais amargo dos contos de fadas.

Enfim, se quiserem sair da ressaca literária ou aumentar a quantidade de livros que lê no ano, super recomendo. Reforço a rapidez com que se lê, mas aviso que não é um livro de romance fofinho (se quiser um assim, indico super o segundo livro dos Bridgertons porque aquele tem meu coração, corpo e alma haha)

Andy.Domingos 19/12/2021

Talvez a infelicidade torne as pessoas más
Neste livro, conta a história de Branca de Neve, uma princesa que era amada pelo seu povo e odiada pela sua madrasta devido a sua beleza. Lilith chegou ao ponto de desejar que a princesa morresse, por isso contratou um caçador para que se livrasse dela e trouxesse seu coração como prova. Isso de fato não aconteceu e ela resolveu amaldiçoar a princesa ao sono até que um beijo de amor verdadeiro a despertasse.
Embora seja a história típica de contos de fadas para crianças, este livro não é recomendável, pois, tem uma pegada mais adulta e se assimila muito aos contos originais.
Branca não é aquela típica princesa indefesa, é uma mulher totalmente forte e corajosa. Enquanto o príncipe não é daqueles que vem em cavalos brancos e são perfeitos.
É um livro muito bom, a autora conseguiu mesclar outros contos à história principal e a pegada meio dark foi uma das coisas que mais me chamou a atenção na história.

dxtrash 16/12/2021

Bom para iniciantes
Livro bem legal para quem gostaria de começar a ler (mas depende da idade, pois tem cenas +18). É de fácil leitura, a história flui muito bem, capítulos curtos e simples. A proposta dele é bem interessante, mas para quem já é acostumado a ler, pode ser meio massante na metade. Apesar disso, o final tem uma reviravolta bem legal. Indicaria, mas não leria novamente. Já vou começar o segundo livro da trilogia.

Emy 12/12/2021

Esse livro é uma versão recontada de Branca de neve... e que versão. Foi um livro que me prendeu muito e me CHOCOU muito.. eu acho que odeio príncipes kkkkkk. Eu só queria que a rainha ficasse com a Branca mass...