GAROTAPOP.COM

GAROTAPOP.COM Carolina Estrella

Resenhas - GAROTAPOP.COM

Gabi 09/07/2014

Não vá la.
Comprei esse ebook digital da saraiva e lamento realmente os 10 reais que paguei por ele. Ontem eu li um livro que achei ter a pior protagonista possível, bom eu estava errada, Babi ganha de longe.
Ela é metida, egoísta, arrogante e muitas e muitas coisas mais. O tipo de protagonista sobre o qual nem se vale apena mencionar. O modo como ela trata o Lucas, se acha superior a ele só por que ele é nerd. Parei la pela pagina 30.
E me desculpe mais:
1- ELA é RiDiCULA
2- Escreve mal e se acha para caramba, diz que sabe tudo sobre homens, mais quanta experiencia uma menina de 18 anos pode ter?
3- As poesias do Lucas que eram boas, plis. Aqui nem deve ser chamado de poesia.
4- Os dois tem zero química.
5- Ele tem namorada e da em cima dela, o que isso diz sobre ele?
e isso pode continuar quase que infinitamente.

Então se você esta interessada em boa literatura, ou mesmo algo que seja possível ler sem querer gritar de frustração vá com Carina Rissi, Carol Sabar ou mesmo Paula Pimenta boas autoras nacionais.
Tento dar apoio a elas pois o mercado no nosso país(e no mundo) é difícil mais não sei o que nossas editoras estão pensando em deixar esse tipo de lixo ser publicado, puro desperdício de papel(pobres árvores). Já li muitas fanfics com autoras MARAVILHOSAS que ainda não conseguiram publicação. Vai saber.
Libna Dourado 09/02/2018minha estante
AMEI SUA RESENHA, eu concordo plenamente, a personagem é insuportável.

Kelli ( kell_msa) 12/08/2019minha estante
o berro que eu dei de concordância. Fada sensata demais. que livro horrivel, tirando a personagem ser machista em vários aspectos com as 'amigas'

Sarah587 11/06/2023

Garota flop.com
O título é pra mim, só pensei no trocadilho mesmo KKKKKKKK
Esse livro chegou até mim há muitos anos, num programa que enviava livros para clientes de um banco. Como uma pré-adolescente que lia mais gibi, eu repeti o mesmo ciclo várias vezes: sentia uma vontade imensa de ler o livro, quase chegava na metade e parava; depois de um tempo voltava pro início.
Enfim, nunca me prendeu, mesmo quando era mais nova, então acho que a minha avaliação naquela época não teria sido tão diferente (enquanto lia hoje, senti muitas coisas que lembro ter sentido das outras vezes).
A história é bem levinha, narrada por uma jovem de 18 anos que tá na fase tenebrosamente alegre de entrar na faculdade. Parece uma fanfic, tem carinha de revista capricho. Quis terminar o livro pelo menos uma vez na vida antes de doá-lo. Agora já posso mandar pra outra pessoa em paz.
É engraçadinho e o Lucas é um amor, mas é uma realidade nada a ver pra mim, a personagem principal não tem muita noção da vida, não rolou. Mas valeu!! Sempre vou ter essa lembrança comigo.

Xoxo,
littlfreak

Nicole.Consoni 06/09/2021

Não gostei
Não gostei do livro, apesar de ser uma leitura rápida, a personagem principal é insuportável, tem 18 anos, mas tem atitudes de uma adolescente chata que se acha a ultima bolacha do pacote, tudo é muito infantil no livro. Para começar ela fica se importando com oq os outros dizem, todo mundo é ridículo para ela,sem contar nas mudanças de humor insuportáveis. É um clichê, entre a personagem principal, um gostosão babaca e o nerd gentil, preciso dizer com quem ela fica no final? bem achei tudo muito superficial e problemático. E um ponto importante o nerd/lucas NAMORA e fica escrevendo declarações para a outra, gentee??? acho que eu só terminei de ler pois queria saber se o final ia ser como o esperado e adivinha??? Acho que a amizade da Bárbara com a Martinha deveria ter sido mais aproveitada, pois foi a primeira pessoa com quem ela interagiu no primeiro dia da faculdade, achei nada haver ela ter virado uma invejosa sem noção. Não tenho nada contra a clichês, mas esse clichê não foi nada "coração quentinho". Achei a personalidade da personagem bem diferente doq ela queria passar com o estilo das roupas...
Sem contar que tem uma frase no livro que praticamente grita "gordofobia" como se uma pessoa gorda não pudesse ser atraente e afins...
Brilhinho 06/09/2021minha estante
Sincera ?

naniedias 30/09/2013

Garotapop.com, de Carolina Estrella
Planeta - 195 páginas
Babi e suas loucuras são capazes de encantar leitores de qualquer idade!

Título: Garotapop.com
Autora: Carolina Estrella
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-422-0178-9
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 195

Muito bom!

Como não se encantar com essa leitura? Já adianto que é impossível... quando o leitor se depara com a Garotapop, também como conhecida como Babi, é amor à primeira lida!

Babi tem 19 anos, um blog e o sonho de ser popular agora que está na nova faculdade: a Escola de Propaganda e Marketing no Rio de Janeiro. Ela é uma garota estudiosa e se preocupa com o conteúdo que tem a aprender na faculdade e tal, mas sua preocupação primária é se tornar conhecida, popular e, de preferência, namorada do gato Murilo.
Mas surge um Lucas no meio do caminho. No meio do caminho surge um Lucas (e isso é Drummond morando em nossas cabeças! Ou vai querer me dizer que não se lembrou da pedra?). Só que ele não é como Murilo, não é superpopular, na verdade ele é um N.E.R.D. Ok, é um gatinho, super estudioso e parece ser um cara muito legal, mas Babi não dá o braço a torcer, ela não pode se apaixonar por um intelectual.
Já viram o circo armado, certo?

A escrita de Carolina Estrella é definitivamente deliciosa!
Simples e bastante dinâmica, torna a leitura desse livro uma gostosura sem fim! Além disso, ela ainda faz várias citações ao mundo pop contemporâneo, fazendo ligações com músicas, filmes e séries que todo mundo conhece. Não tem como não se sentir parte da turma de Babi e entrar dentro das páginas do livro!
(Observação: morri quando a Babi disse que lia resenhas de livros em blogs literários! Foi tipo um carinho no meu ego e acredito que será um carinho no ego de todas as blogueiras!)
A autora ainda narra trechos como se fossem os blogs de seus protagonistas, twitter deles ou mensagens por celular. É realmente muito bacana de ler!

A escritora criou personagens bem humanos e totalmente brasileiros. A Babi se parece com um milhão de pessoas em que posso pensar...
Como é um livro bem curto e voltado para o público juvenil, os personagens são um tanto caricatos, exagerados em suas características mais marcantes, e não muito aprofundados. Aqui, para mim, está o único defeito do livro... eu bem que gostaria de ter visto personagens mais profundos (embora pudessem ser mesmo bem caricatos! Gosto de personagens assim).

A Babi, protagonista absoluta, linda e poderosa desse livro me deixou frustrada em diversos momentos!
Como a menina consegue ser fútil! E no fundo, pelas entrelinhas de suas próprias palavras (já que o livro é narrado em primeira pessoa), conseguimos perceber que ela só quer ser como necessário para se tornar popular, mas que na verdade ela é muito mais do que aquele estereótipo de futilidades.
Dá vontade de dar uma balançada na garota!

Ok, eu menti. Os personagens superficiais não são o único defeito do livro.
O maior defeito mesmo é o Lucas!
Esse é um ponto que sei que não incomoda muita gente, mas que sempre me tira do sério. O garoto é comprometido (a.k.a. tem namorada!) e fica claramente dando em cima da Babi.
Tudo bem, eu sei que no coração a gente não manda, mas fiquei com raiva por ele não ter terminado com a tal namorada no mesmo dia em que conheceu a Babi. Não posso não me colocar no lugar da outra - poxa, não custava nada terminar o quanto antes, né?!

A edição da Planeta ficou uma graça. Uma capa linda, uma revisão bem bacana e um carinho especial com o projeto gráfico do interior do livro!

Garotapop.com é um livro bem fininho, de leitura rápida e uma delícia!
Aproveite para ler uma história super bacana escrita por uma compatriota e passada aqui mesmo em terras tupiniquins. Diversão garantida!

Nota: 8

Leia mais resenhas no blog Nanie's World!

Hellen 31/03/2021

HORRÍVEL
Li muitos anos atrás, péssimo kkkkkkk

Sunny 22/01/2020

Mesmo que eu não goste de um livro, penso duas vezes antes de detonar porque mesmo que o autor ou a autora não venha a saber da minha existência, presumo que cada livro tem o seu leitor especial ou que se eu não gostei é porque não me encaixo ao público-alvo dele, porém esse eu até li em poucas horas, para saber se em algum momento eu me enganaria, se desenvolveria alguma empatia com a protagonista, mas infelizmente confirmei o que temia: DECEPÇÃO TOTAL.

Lina DC 13/09/2013

Garotapop.com é o novo livro da escritora nacional Carolina Estrella e conta a história de Babi, uma jovem de 18 anos que irá começar a faculdade, e contará a sua história através de romances, amizades e confusões... tanto na sua vida diária quanto na sua vida virtual. A escritora trouxe uma trama descontraída, divertida e de rápida leitura.
Babi é descontraída, extrovertida, inteligente e bonita. O pacote completo e com isso conquista diversas amizades e os rapazes. É claro que nem todas as amizades são honestas, surge uma inveja do jeito e da popularidade da Babi e nem todos os interessados são príncipes.
"Cor favorita: rosa-claro, rosa-escuro, rosa-envelhecido. Todos os tipos de rosa até que a morte nos separe. Eu amo rosa". (p.11)
"Não tenho culpa de ter uma doença rara no cérebro que me impede de estudar até às 10 horas. Só acordo depois do recreio e ainda assim demoro para pegar no tranco. Sofrer de preguicite aguda é muita tortura para uma garota. Chega a dar dó das pessoas que se contagiaram depois de um tempo convivendo comigo". (p. 14)
Os personagens do livro são familiares aos leitores: quem não tem um amigo que por ser bonito se acha o máximo? Aquela amiga sem noção que se acha a última bolacha do pacote ou a amiga certinha, com um certo ar geek e que tem uma paixão não correspondida? Esse é um dos fatores positivos da leitura: a fácil identificação do leitor com os personagens, pois faz com que o leitor sinta-se em "casa", rodeado de amigos e conhecidos. Martinha, Murilo, Paula, Júlia e Lorena, todos eles trazem essa familiaridade. É claro que o leitor quer discutir com um outro personagem em determinado momento até mesmo chacoalhar quando eles agem de modo idiota.
Um outro fator positivo no livro foi o fato da Carolina Estrella trazer referências atuais do mundo geek: quem nunca ouviu falar de The Big Bang Theory ou do Sheldon?
"Bazinga para você também, Sheldon! Só faça o favor de deixar o endereço do remetente para que eu possa devolver caso esbarre mais uma vez com esse garoto". (p. 22)
E é claro, nós temos o Lucas. Um geek muito fofo que conquista o leitor e arranca suspiros do público feminino. As poesias dele, o sorriso maroto, todo os trejeitos de nerd que escondem um carinha lindo atrás de toda a inteligência.
A autora ainda aproveita o sucesso das redes sociais e Babi usa e abusa delas no livro. Os capítulos trazem os desabafos dela no blog pessoal, suas mensagens no twitter, sua curiosidade em relação ao blog de um certo poeta e muito mais.
Ainda por cima, o leitor se diverte com as tiradas inteligentes da protagonista. Em muitos momentos em que uma confusão pode acontecer, nada melhor do que lidar com bom humor não é?
"Outro dia vi na televisão uma mulher falando que homem que é homem gosta de mulher com gordura, porque a estria só dá sabor à carne e a celulite é como ler gostosa em braile". (p.36)
O fato do livro ser curto (tem menos de 200 páginas) deixa o leitor com um gosto de "quero mais", pois acompanhar a Babi, o Lucas e a Júlia se torna viciante. O final é fofo, romântico e tudo de bom para aqueles que curtem o gênero, mas não teve um momento "carma" para alguns personagens, o que fez um pouco de falta.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho fantástico. A transição entre as fontes para destacar ao leitor o que é referente ao mundo virtual e ao mundo "real", a escolha da fonte, a revisão, os pequenos detalhes, tudo isso e muito mais deixou a obra ainda melhor.
O livro é voltado para o público jovem, mas não impede em nada que o público mais "maduro" se divirta com a leitura.
"O amor é um sentimento muito estranho e complicado. Vive nos pregando peças, mudando nosso destino, mas sempre nos traz felicidades". (p. 193)

Nath 30/10/2013

Garotapop.com | lovemyshelf.blogspot.com.br
Fazia bastante tempo que eu não lia um livro nacional. Não que eu não goste, e prefira os de títulos internacionais, mas era porque eu sempre esquecia de conferir os nacionais. Eu apoio os títulos nacionais, e a cada ano que passa, posso ver que os autores do nosso Brasil estão cada vez melhores, trazendo histórias incríveis.

Conheci esse livro visitando alguns blogs literários, e fui conferir a resenha. Gostei bastante do que o livro retratava, e além do mais, a capa foi uma das coisas que mais me chamou a atenção. Então, fui correndo atrás do livro em alguma livraria, e por sorte, consegui encontrar.

Mais em: http://lovemyshelf.blogspot.com.br/2013/10/resenha-garotapopcom-carolina-estrella.html

Nica 28/11/2013

Fofo e divertido.
Garota Pop.com é o livro de estreia da querida autora e blogueira, Carolina Estrella, na Editora Planeta - selo Jovem, e também o primeiro livro que li por completo da Carol - eu sei, que vergonha admitir isso!!! Mas, antes tarde do que nunca, e nada melhor do que iniciar a nossa caminhada com um livro maravilhoso, leve e por vezes divertido como esse.

"Outro dia vi na televisão uma mulher falando que homem que é homem gosta de mulher com gordura, porque a estria só dá sabor à carne e a celulite é como ler gostosa em braile."

Conheci a Carol assim que comecei com o Drafts, há dois anos atrás. Ela foi uma das blogueiras que melhor me recebeu, que esteve sempre disposta a ajudar e que se tornou uma querida com o passar do tempo. Infelizmente, a vida anda bem corrida e acabei não conseguindo terminar de ler os outros dois livros que ela já tem publicados (Garota Apaixonada Em Apuros e Garota Apaixonada Em Férias).

Portanto, quando soube do lançamento de Garota Pop.com e mais, quando foi anunciado que seria publicado por uma editora maior, que tem reconhecimento no mercado editorial e que estava apostando em uma autora nossa, não tive dúvidas de que estava perdendo tempo e, assim que possível, comprei o meu exemplar e logo iniciei a leitura, sendo pega de surpresa (e que grata surpresa!) por uma história simples, mas bastante fluída, leve, divertida, com pitadas de romance e, ainda por cima, falando de um universo que é a cara de todo blogueiro, independente do assunto por ele tratado (moda, literatura, cinema e etc).

Em Garota Pop.com conheceremos Bárbara, ou Babi como é conhecida no meio virtual, uma blogueira super popular. Aliás, achei bem legal a abordagem da autora em relação ao motivo da criação do mesmo. Babi era uma menina daquelas consideradas nerd na escola, com a ajuda das crônicas postadas em seu novo cantinho online, a menina se soltou, elevou sua autoestima e conquistou a atenção e o respeito de várias pessoas, inclusive a do carinha mais disputado da faculdade.

Mas, nem sempre o mais desejado para todos é o melhor para nós, não é mesmo? Babi acaba conhecendo Lucas, um carinha super fofo, gatinho e inteligente, que adora poesia e literatura. Decidida a não dar o braço a torcer, Babi faz de tudo para fugir do inevitável, mas quem disse que conseguimos mandar no nosso coração!

Entre tuítes, perguntas no Formspring, postagens no Facebook e no blog, Babi vai nos mostrando um pouquinho de seu mundo, de sua personalidade, de suas experiências, de seus erros e acertos. Sem falar nas ligações que a Carol faz com o mundo contemporâneo, com músicas, séries e filmes conhecidos (e adorados) por todos. Com certeza, uma história jovem mas, ao mesmo tempo, atemporal.

"Bazinga para você também, Sheldon! Só faça o favor de deixar o endereço do remetente para que eu possa devolver caso esbarre mais uma vez com esse garoto."

Impossível não se identificar com Garota Pop.com! Carolina Estrella nos chama a atenção, com base em um pano de fundo virtual, para as armadilhas que o coração pode nos pregar, o quanto podemos nos enganar com o tal do status social e sobre a necessidade de cada vez nos comunicarmos e relacionarmos verdadeiramente com os outros. Ou seja, coisas que têm se tornado cada vez mais escassas e, ao mesmo tempo, cada vez mais essenciais nesse mundo de smartphones, tablets, redes sociais e afins.

Sem contar nas personagens, todas tão palpáveis e que facilmente conseguimos associar com um ou outro amigo, conhecido ou parente nosso. Eu morri de rir lembrando da minha adolescência, do início da minha vida adulta, da época da faculdade... Como somos um tanto quanto bobos quando mais jovens, né? *Tá, eu ainda sou jovem, ainda estou chegando nos 30... mas, quando penso nos meus 18 aninhos... ai que saudade! hehehe A vida era tão mais simples e superficial em certos setores...*

Com uma história repleta de romance fofo, intrigas, descobertas, superações, reflexões, cenas divertidas e leves, Carolina Estrella nos conquista e deixa com gostinho de quero mais. Babi é a representação perfeita daquilo que desejamos e tememos ser quando mais jovens, ao mesmo tempo que nos mostra o quão deliciosa e importante essa fase é na construção do nosso "eu futuro".

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA a cópia parcial ou integral

site: http://www.nicasdrafts.com.br/2013/11/resenha-garota-popcom-carolina-estrella.html

Vanessa Vieira 19/12/2013

Garotapop.com_Carolina Estrella
O livro Garotapop.com, da autora carioca Carolina Estrella, nos conta a história de Bárbara Soares, uma garota de 18 anos que acaba de ingressar em uma das faculdades de publicidade mais renomadas do Rio de Janeiro. Depois de anos estudando com afinco, ela decide mudar um pouco o seu estilo e cria um blog de crônicas, o Garotapop.com. Logo, o blog se torna popular e alcança milhares de leitores, fazendo com que Babi abandone sua imagem estereotipada de nerd e se torne uma das garotas mais populares da internet.

Com a confiança em alta, ela resolve flertar com um dos garotos mais desejados da faculdade, Murilo Reis. Os dois passam a namorar, o que torna Babi ainda mais popular no colégio. Porém, quando ela conhece Lucas - o típico nerd da turma - ela fica encantada com sua inteligência e doçura e sobretudo, pelos dois compartilharem a mesma paixão pela literatura. Lucas mexe profundamente com o seu coração, mas será que vale a pena abrir mão de toda a fama que conseguiu conquistar até agora para se aventurar ao lado de alguém não tão popular?

Garotapop.com nos traz um romance juvenil fofo, envolvendo vários dilemas que compõe esta faixa etária de nossas vidas, de um jeito bem irreverente e dinâmico. A protagonista nos conta sua história de uma forma um tanto quanto íntima, além de expressar claramente a sua opinião acerca dos fatos que a cercam. Narrado em primeira pessoa pela Babi, acompanhamos a sua transformação em uma garota popular, suas decepções no campo amoroso e aquilo que faz o seu coração bater mais forte. O livro também conta com várias referências atuais, envolvendo seriados, livros e a rede social tão amada por nós leitores, o Skoob.

"Ufa, finalmente arrumei um tempinho para escrever um blog. Já estava há alguns meses planejando, mas nunca conseguia. Depois de muito tempo decidindo qual seria o nome ideal, escolhi Garota pop. Apesar de ter passado um ano difícil estudando para o vestibular e me escondendo das festas, acho que ainda posso me considerar uma garota popular."

Apesar de Babi ser uma garota centrada e bem inteligente, algumas de suas atitudes me soaram um pouco infantis para alguém que está na faculdade. Não que ela seja imatura, longe disso, ela tem uma visão bem ampla a respeito da vida, mas determinados comportamentos dela destonaram com a sua personalidade. Gostei bastante do Lucas, mas o fato dele ter namorada e ficar flertando com a Babi não me agradou. Mesmo tendo alguns motivos e justificativas para isso, não achei bacana esse tipo de atitude.

Em síntese, gostei bastante de Garotapop.com, apesar de algumas ressalvas quanto as facetas dos personagens. É uma história leve e gostosa, que alcança o seu objetivo de entreter o leitor. A capa é muito bonita e descolada, fazendo jus ao conteúdo da obra, e a diagramação está bem caprichada, com fonte em um tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2013/12/resenha-garotapopcom-carolina-estrella.html

Paola 28/02/2014

Babi, a nossa protagonista, é uma jovem descolada e popular. Acaba de entrar na faculdade de Propaganda e Marketing e está totalmente empolgada com a vida de universitária. Festas, gatinhos, estudos, amigos e confusões! Pois, se tratando dela a palavra confusão é certa!!

Babi é de Niterói e estuda no Rio de Janeiro, ou seja, atravessa a ponte todos os dias! Adora as redes sociais e ainda tem um blog pessoal, onde ela fala sobre todos os assuntos. Principalmente sobre o amor.

Na faculdade ela conhecer Júlia, Paula, Lorena e Martinha, que se tornaram um grupinho. E como todo bom grupinho existem aquelas que são chatas! haha A faculdade também apresenta para Babi o gato do Murilo, o cara mais lindo e descolado da turma.E também o nerd Lucas, tímido, mas com super qualidades!

Em meio a estudos, festas, amizades, fofocas e amores, Babi se vê com muitas dúvidas em sua cabeça. Sentimentos contraditórios, desilusões, lágrimas e sorrisos invadem os dias dela. E no meio dessa loucura ela descobre que pode contar com Júlia, que se torna uma amiga muito especial! Além, é claro, de sua família. E vocês me perguntam: e o amor? Babi verá que não se pode julgar um livro pela capa, se é que me entendem, e a vida a surpreende de uma maneira que ela não esperava!

Carolina Estrella escreveu essas linhas de uma forma super divertida! Babi é uma personagem engraçada e cheia de confusões, como qualquer adolescente. Durante a leitura dei boas risadas com ela e senti raiva em alguns momentos... Alguns personagens, tipo Murilo e Martinha, me tiraram do sério. É um livro leve, de leitura fácil e faz qualquer um imaginar a cidade do Rio e Niterói com muita clareza!
Parabéns Carol por mais esse sucesso!! Livro recomendadíssimo!

Fê Oliveira 01/03/2014

Resenha do livro Garota Pop.com - Carolina Estrella
A personagem Babi é muito engraçada . Segundo Babi , ela sofre de preguiçite aguda - Babi , eu acho que a gente sofre da mesma coisa rsrsrsr!!
O livro tem bastantes gírias da internet , e abreviação das palavras . Um dos motivos que deixa o livro com uma leitura bem rápida .
No começo do livro a Babi é muito preconceituosa e patricinha. Em alguns momentos eu achei a personagem um pouco chata , e imatura para a idade dela .Mas conforme o livro fluí , ela fica cada vez mais legal , e engraçada . Acho que é porque , a cada página que eu ia lendo ela mostrava cada vez mais quem era a Babi de verdade , e não a Babi que ela queria ser para as pessoas não meio que a julgarem .
Os capítulos além de conterem a "história normal" , também contém os textos postados no blog Garotapop.com , alem de postagens nas redes sociais .
Muitas das postagens do blog servem realmente para o leitor refletir sobre o assunto citado . E também -acabam servindo como um auto-ajuda . A personagem dá até dicas para a mulherada conquistar os homens.

A leitura é muito rápida , os capítulos normalmente são pequenos . O que ajuda a terminar mais rápido. Mas não só por isso . Com as maluquices da Babi , e suas aventuras, acaba que a gente nem ver o tempo passar com a leitura .
Tem uma parte no livro , que a gente aprende como não cair em roubada na internet , principalmente em site de compras online , que nós leitores amamos comprar livros . Ter sempre o cuidado de só comprar em site confiável . Não vamos da bobeira .#Fica a dica ;)
Babi acreditava muito no esteriótipo de "meninos inteligentes não amam" . O que no começo me incomodou bastante , mas no desenrolar da história , ela acaba percebendo que não tem nada a ver ficar rotulando as pessoas . E julgá la só por ela ser um pouco (ou muito) diferente de você .
O que não é o caso do livro , a Babi só não se aceita como uma nerd , por conta do que iriam falar dela , e por conta disso ela acabou deixando de ser quem ela era . Mas nada que um nerd assumido e super gato não pudesse resolver .
O livro não só trata de um romance clichê , mas também tem como plano de fundo o "julgar as pessoas antes mesmo de conhecê la" .
Já descobri que a autora tem outros livro lançados . E fiquei super animada para me aventurar novamente na narrativa deliciosa da autora .

site: http://fernandaeseuslivros.blogspot.com.br/

B! 12/03/2014

O livro é para jovens!
O livro é para jovens! A capa e o título do livro já antecipam o que iremos encontrar... Tentei ler com minha cabeça de 3.0, mas vi que teria que ser mesmo adolescente para gostar. Assim, logo voei ao passado e me vi debruçada em meus cadernos de música, diário, agenda e coisa e tal. Senti-me adolescente de novo!

Achei o livro bem “antenado” com referências a redes sociais, seriados, músicas e expressões teens que nem conhecia e isso torna atrativo. O livro traz lições de moral bem bacana, fala de respeito, comportamento, conscientização dos perigos das drogas, responsabilidades com a internet e isso é muito importante para o público-alvo.

Quanto a história, achei que a cronologia ficou muito confusa. Muita coisa acontece em uma semana e depois parece que se perde no tempo e no espaço. Embolei-me tentando descobrir em quantos dias a história toda do livro aconteceu!

Achei que o amadurecimento da protagonista podia ser mais bem definido e a relação com o “nerd” poderia ser mais bem aproveitada. Ficou muito óbvio desde o início o desfecho e, para mim, isso desmotiva um pouco.

Sabe de quem senti vontade de conhecer? A irmã da Babi.
Adorei a história ser passada em Nikiti com uns pulos também do outro lado da poça. Achei que poderia até ter mais passeios por outros cantos da cidade sorriso.
Agora as situações, confusões, peripécias e indecisões eram bem dessa fase em que se ama e odeia de um segundo para o outro. Bem jovem, teen, pop.com!

Carolina Estrella é jovem, determinada e criativa sei que de sua “caixola” e coração ainda vão brotar muitos romances e aventuras!

Jojo 09/01/2024

Socorro
A escrita é legalzinha, vamos falar das partes boas também ! A Babi é uma CHATA, só foi parar de ser irritante no final e olhe lá. O jeito que ela falava do Lucas antes incomodava tanto! O Lucas é fofo, mas ele namorava e simplesmente largou a guria só para ficar com a protagonista e ainda demorou meses para namorar! Sobre o Murilo, pelo menos a Babi não passou pano para as atitudes pq mds. A Júlia é a única querida, tinha que ter uma né. A viagem para Nova York foi uma ideia ótima, mas deu 2 páginas?! Foi uma tentativa falha de enemies to lovers. Comprei por R$5,00, valeu a pena. Se você tem o costume e gosta de ler fanfic provavelmente vai gostar!

Taby Igrejas 29/12/2014

Garotapop.com é um livro para se divertir que mostra e retrata a juventude, as incertezas e aflições ao entrar em uma faculdade e desesperadamente querer se encaixar em algum lugar.
Babi é uma jovem que quer ser super descolada e popular. Morre de medo de ser taxada como nerd mas é uma garota estudiosa e inteligente. Ela fez seu próprio blog o Garotapop.com para tentar fazer sucesso na Internet e sempre posta coisas como textos e dicas para seus leitores. Ela entrou para a faculdade de publicidade e lá ela conhece um garoto por quem fica apaixonada: Murilo Reis, um típico cara forte, bonito e bem popular.

Os problemas começam quando Martinha, uma de suas "amigas" parece estar tão interessada no menino quanto Babi. No entanto, Murilo acaba preferindo Babi e deixando Martinha revoltada e cheia de ciúmes. Babi tenta manter a amizade, mas Martinha não quer isso e fica ainda mais furiosa quando ele pede Babi em namoro!

"Ah, mas o Lucas também não parava de me perseguir. Que garoto pentelho!O que tinha de inteligência tinha de chatice junto. Eu também não consigo parar de falar nesse garoto, não sei por quê. Toda vez que me irrito com ele, sinto um nó no estômago que arrepia até a minha espinha. Por que isso acontece quando eu falo do Lucas?"

Leia a resenha completa no blog Simples Leitora

site: http://simplesleitora.blogspot.com.br/2014/09/resenha-garotapopcom.html