GAROTAPOP.COM

GAROTAPOP.COM Carolina Estrella

Resenhas - GAROTAPOP.COM

Paola 28/02/2014

Babi, a nossa protagonista, é uma jovem descolada e popular. Acaba de entrar na faculdade de Propaganda e Marketing e está totalmente empolgada com a vida de universitária. Festas, gatinhos, estudos, amigos e confusões! Pois, se tratando dela a palavra confusão é certa!!

Babi é de Niterói e estuda no Rio de Janeiro, ou seja, atravessa a ponte todos os dias! Adora as redes sociais e ainda tem um blog pessoal, onde ela fala sobre todos os assuntos. Principalmente sobre o amor.

Na faculdade ela conhecer Júlia, Paula, Lorena e Martinha, que se tornaram um grupinho. E como todo bom grupinho existem aquelas que são chatas! haha A faculdade também apresenta para Babi o gato do Murilo, o cara mais lindo e descolado da turma.E também o nerd Lucas, tímido, mas com super qualidades!

Em meio a estudos, festas, amizades, fofocas e amores, Babi se vê com muitas dúvidas em sua cabeça. Sentimentos contraditórios, desilusões, lágrimas e sorrisos invadem os dias dela. E no meio dessa loucura ela descobre que pode contar com Júlia, que se torna uma amiga muito especial! Além, é claro, de sua família. E vocês me perguntam: e o amor? Babi verá que não se pode julgar um livro pela capa, se é que me entendem, e a vida a surpreende de uma maneira que ela não esperava!

Carolina Estrella escreveu essas linhas de uma forma super divertida! Babi é uma personagem engraçada e cheia de confusões, como qualquer adolescente. Durante a leitura dei boas risadas com ela e senti raiva em alguns momentos... Alguns personagens, tipo Murilo e Martinha, me tiraram do sério. É um livro leve, de leitura fácil e faz qualquer um imaginar a cidade do Rio e Niterói com muita clareza!
Parabéns Carol por mais esse sucesso!! Livro recomendadíssimo!

Vanessa Vieira 19/12/2013

Garotapop.com_Carolina Estrella
O livro Garotapop.com, da autora carioca Carolina Estrella, nos conta a história de Bárbara Soares, uma garota de 18 anos que acaba de ingressar em uma das faculdades de publicidade mais renomadas do Rio de Janeiro. Depois de anos estudando com afinco, ela decide mudar um pouco o seu estilo e cria um blog de crônicas, o Garotapop.com. Logo, o blog se torna popular e alcança milhares de leitores, fazendo com que Babi abandone sua imagem estereotipada de nerd e se torne uma das garotas mais populares da internet.

Com a confiança em alta, ela resolve flertar com um dos garotos mais desejados da faculdade, Murilo Reis. Os dois passam a namorar, o que torna Babi ainda mais popular no colégio. Porém, quando ela conhece Lucas - o típico nerd da turma - ela fica encantada com sua inteligência e doçura e sobretudo, pelos dois compartilharem a mesma paixão pela literatura. Lucas mexe profundamente com o seu coração, mas será que vale a pena abrir mão de toda a fama que conseguiu conquistar até agora para se aventurar ao lado de alguém não tão popular?

Garotapop.com nos traz um romance juvenil fofo, envolvendo vários dilemas que compõe esta faixa etária de nossas vidas, de um jeito bem irreverente e dinâmico. A protagonista nos conta sua história de uma forma um tanto quanto íntima, além de expressar claramente a sua opinião acerca dos fatos que a cercam. Narrado em primeira pessoa pela Babi, acompanhamos a sua transformação em uma garota popular, suas decepções no campo amoroso e aquilo que faz o seu coração bater mais forte. O livro também conta com várias referências atuais, envolvendo seriados, livros e a rede social tão amada por nós leitores, o Skoob.

"Ufa, finalmente arrumei um tempinho para escrever um blog. Já estava há alguns meses planejando, mas nunca conseguia. Depois de muito tempo decidindo qual seria o nome ideal, escolhi Garota pop. Apesar de ter passado um ano difícil estudando para o vestibular e me escondendo das festas, acho que ainda posso me considerar uma garota popular."

Apesar de Babi ser uma garota centrada e bem inteligente, algumas de suas atitudes me soaram um pouco infantis para alguém que está na faculdade. Não que ela seja imatura, longe disso, ela tem uma visão bem ampla a respeito da vida, mas determinados comportamentos dela destonaram com a sua personalidade. Gostei bastante do Lucas, mas o fato dele ter namorada e ficar flertando com a Babi não me agradou. Mesmo tendo alguns motivos e justificativas para isso, não achei bacana esse tipo de atitude.

Em síntese, gostei bastante de Garotapop.com, apesar de algumas ressalvas quanto as facetas dos personagens. É uma história leve e gostosa, que alcança o seu objetivo de entreter o leitor. A capa é muito bonita e descolada, fazendo jus ao conteúdo da obra, e a diagramação está bem caprichada, com fonte em um tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2013/12/resenha-garotapopcom-carolina-estrella.html

Nica 28/11/2013

Fofo e divertido.
Garota Pop.com é o livro de estreia da querida autora e blogueira, Carolina Estrella, na Editora Planeta - selo Jovem, e também o primeiro livro que li por completo da Carol - eu sei, que vergonha admitir isso!!! Mas, antes tarde do que nunca, e nada melhor do que iniciar a nossa caminhada com um livro maravilhoso, leve e por vezes divertido como esse.

"Outro dia vi na televisão uma mulher falando que homem que é homem gosta de mulher com gordura, porque a estria só dá sabor à carne e a celulite é como ler gostosa em braile."

Conheci a Carol assim que comecei com o Drafts, há dois anos atrás. Ela foi uma das blogueiras que melhor me recebeu, que esteve sempre disposta a ajudar e que se tornou uma querida com o passar do tempo. Infelizmente, a vida anda bem corrida e acabei não conseguindo terminar de ler os outros dois livros que ela já tem publicados (Garota Apaixonada Em Apuros e Garota Apaixonada Em Férias).

Portanto, quando soube do lançamento de Garota Pop.com e mais, quando foi anunciado que seria publicado por uma editora maior, que tem reconhecimento no mercado editorial e que estava apostando em uma autora nossa, não tive dúvidas de que estava perdendo tempo e, assim que possível, comprei o meu exemplar e logo iniciei a leitura, sendo pega de surpresa (e que grata surpresa!) por uma história simples, mas bastante fluída, leve, divertida, com pitadas de romance e, ainda por cima, falando de um universo que é a cara de todo blogueiro, independente do assunto por ele tratado (moda, literatura, cinema e etc).

Em Garota Pop.com conheceremos Bárbara, ou Babi como é conhecida no meio virtual, uma blogueira super popular. Aliás, achei bem legal a abordagem da autora em relação ao motivo da criação do mesmo. Babi era uma menina daquelas consideradas nerd na escola, com a ajuda das crônicas postadas em seu novo cantinho online, a menina se soltou, elevou sua autoestima e conquistou a atenção e o respeito de várias pessoas, inclusive a do carinha mais disputado da faculdade.

Mas, nem sempre o mais desejado para todos é o melhor para nós, não é mesmo? Babi acaba conhecendo Lucas, um carinha super fofo, gatinho e inteligente, que adora poesia e literatura. Decidida a não dar o braço a torcer, Babi faz de tudo para fugir do inevitável, mas quem disse que conseguimos mandar no nosso coração!

Entre tuítes, perguntas no Formspring, postagens no Facebook e no blog, Babi vai nos mostrando um pouquinho de seu mundo, de sua personalidade, de suas experiências, de seus erros e acertos. Sem falar nas ligações que a Carol faz com o mundo contemporâneo, com músicas, séries e filmes conhecidos (e adorados) por todos. Com certeza, uma história jovem mas, ao mesmo tempo, atemporal.

"Bazinga para você também, Sheldon! Só faça o favor de deixar o endereço do remetente para que eu possa devolver caso esbarre mais uma vez com esse garoto."

Impossível não se identificar com Garota Pop.com! Carolina Estrella nos chama a atenção, com base em um pano de fundo virtual, para as armadilhas que o coração pode nos pregar, o quanto podemos nos enganar com o tal do status social e sobre a necessidade de cada vez nos comunicarmos e relacionarmos verdadeiramente com os outros. Ou seja, coisas que têm se tornado cada vez mais escassas e, ao mesmo tempo, cada vez mais essenciais nesse mundo de smartphones, tablets, redes sociais e afins.

Sem contar nas personagens, todas tão palpáveis e que facilmente conseguimos associar com um ou outro amigo, conhecido ou parente nosso. Eu morri de rir lembrando da minha adolescência, do início da minha vida adulta, da época da faculdade... Como somos um tanto quanto bobos quando mais jovens, né? *Tá, eu ainda sou jovem, ainda estou chegando nos 30... mas, quando penso nos meus 18 aninhos... ai que saudade! hehehe A vida era tão mais simples e superficial em certos setores...*

Com uma história repleta de romance fofo, intrigas, descobertas, superações, reflexões, cenas divertidas e leves, Carolina Estrella nos conquista e deixa com gostinho de quero mais. Babi é a representação perfeita daquilo que desejamos e tememos ser quando mais jovens, ao mesmo tempo que nos mostra o quão deliciosa e importante essa fase é na construção do nosso "eu futuro".

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA a cópia parcial ou integral

site: http://www.nicasdrafts.com.br/2013/11/resenha-garota-popcom-carolina-estrella.html

Nath 30/10/2013

Garotapop.com | lovemyshelf.blogspot.com.br
Fazia bastante tempo que eu não lia um livro nacional. Não que eu não goste, e prefira os de títulos internacionais, mas era porque eu sempre esquecia de conferir os nacionais. Eu apoio os títulos nacionais, e a cada ano que passa, posso ver que os autores do nosso Brasil estão cada vez melhores, trazendo histórias incríveis.

Conheci esse livro visitando alguns blogs literários, e fui conferir a resenha. Gostei bastante do que o livro retratava, e além do mais, a capa foi uma das coisas que mais me chamou a atenção. Então, fui correndo atrás do livro em alguma livraria, e por sorte, consegui encontrar.

Mais em: http://lovemyshelf.blogspot.com.br/2013/10/resenha-garotapopcom-carolina-estrella.html