GAROTAPOP.COM

GAROTAPOP.COM Carolina Estrella

Resenhas - GAROTAPOP.COM

Jojo 09/01/2024

Socorro
A escrita é legalzinha, vamos falar das partes boas também ! A Babi é uma CHATA, só foi parar de ser irritante no final e olhe lá. O jeito que ela falava do Lucas antes incomodava tanto! O Lucas é fofo, mas ele namorava e simplesmente largou a guria só para ficar com a protagonista e ainda demorou meses para namorar! Sobre o Murilo, pelo menos a Babi não passou pano para as atitudes pq mds. A Júlia é a única querida, tinha que ter uma né. A viagem para Nova York foi uma ideia ótima, mas deu 2 páginas?! Foi uma tentativa falha de enemies to lovers. Comprei por R$5,00, valeu a pena. Se você tem o costume e gosta de ler fanfic provavelmente vai gostar!

Sarah587 11/06/2023

Garota flop.com
O título é pra mim, só pensei no trocadilho mesmo KKKKKKKK
Esse livro chegou até mim há muitos anos, num programa que enviava livros para clientes de um banco. Como uma pré-adolescente que lia mais gibi, eu repeti o mesmo ciclo várias vezes: sentia uma vontade imensa de ler o livro, quase chegava na metade e parava; depois de um tempo voltava pro início.
Enfim, nunca me prendeu, mesmo quando era mais nova, então acho que a minha avaliação naquela época não teria sido tão diferente (enquanto lia hoje, senti muitas coisas que lembro ter sentido das outras vezes).
A história é bem levinha, narrada por uma jovem de 18 anos que tá na fase tenebrosamente alegre de entrar na faculdade. Parece uma fanfic, tem carinha de revista capricho. Quis terminar o livro pelo menos uma vez na vida antes de doá-lo. Agora já posso mandar pra outra pessoa em paz.
É engraçadinho e o Lucas é um amor, mas é uma realidade nada a ver pra mim, a personagem principal não tem muita noção da vida, não rolou. Mas valeu!! Sempre vou ter essa lembrança comigo.

Xoxo,
littlfreak

Nicole.Consoni 06/09/2021

Não gostei
Não gostei do livro, apesar de ser uma leitura rápida, a personagem principal é insuportável, tem 18 anos, mas tem atitudes de uma adolescente chata que se acha a ultima bolacha do pacote, tudo é muito infantil no livro. Para começar ela fica se importando com oq os outros dizem, todo mundo é ridículo para ela,sem contar nas mudanças de humor insuportáveis. É um clichê, entre a personagem principal, um gostosão babaca e o nerd gentil, preciso dizer com quem ela fica no final? bem achei tudo muito superficial e problemático. E um ponto importante o nerd/lucas NAMORA e fica escrevendo declarações para a outra, gentee??? acho que eu só terminei de ler pois queria saber se o final ia ser como o esperado e adivinha??? Acho que a amizade da Bárbara com a Martinha deveria ter sido mais aproveitada, pois foi a primeira pessoa com quem ela interagiu no primeiro dia da faculdade, achei nada haver ela ter virado uma invejosa sem noção. Não tenho nada contra a clichês, mas esse clichê não foi nada "coração quentinho". Achei a personalidade da personagem bem diferente doq ela queria passar com o estilo das roupas...
Sem contar que tem uma frase no livro que praticamente grita "gordofobia" como se uma pessoa gorda não pudesse ser atraente e afins...
Brilhinho 06/09/2021minha estante
Sincera ?

Hellen 31/03/2021

HORRÍVEL
Li muitos anos atrás, péssimo kkkkkkk

Sunny 22/01/2020

Mesmo que eu não goste de um livro, penso duas vezes antes de detonar porque mesmo que o autor ou a autora não venha a saber da minha existência, presumo que cada livro tem o seu leitor especial ou que se eu não gostei é porque não me encaixo ao público-alvo dele, porém esse eu até li em poucas horas, para saber se em algum momento eu me enganaria, se desenvolveria alguma empatia com a protagonista, mas infelizmente confirmei o que temia: DECEPÇÃO TOTAL.

Taby Igrejas 29/12/2014

Garotapop.com é um livro para se divertir que mostra e retrata a juventude, as incertezas e aflições ao entrar em uma faculdade e desesperadamente querer se encaixar em algum lugar.
Babi é uma jovem que quer ser super descolada e popular. Morre de medo de ser taxada como nerd mas é uma garota estudiosa e inteligente. Ela fez seu próprio blog o Garotapop.com para tentar fazer sucesso na Internet e sempre posta coisas como textos e dicas para seus leitores. Ela entrou para a faculdade de publicidade e lá ela conhece um garoto por quem fica apaixonada: Murilo Reis, um típico cara forte, bonito e bem popular.

Os problemas começam quando Martinha, uma de suas "amigas" parece estar tão interessada no menino quanto Babi. No entanto, Murilo acaba preferindo Babi e deixando Martinha revoltada e cheia de ciúmes. Babi tenta manter a amizade, mas Martinha não quer isso e fica ainda mais furiosa quando ele pede Babi em namoro!

"Ah, mas o Lucas também não parava de me perseguir. Que garoto pentelho!O que tinha de inteligência tinha de chatice junto. Eu também não consigo parar de falar nesse garoto, não sei por quê. Toda vez que me irrito com ele, sinto um nó no estômago que arrepia até a minha espinha. Por que isso acontece quando eu falo do Lucas?"

Leia a resenha completa no blog Simples Leitora

site: http://simplesleitora.blogspot.com.br/2014/09/resenha-garotapopcom.html

luli 20/10/2014

adorei
Babi acaba de entrar na faculdade dos sonhos, agora sim ela terá a chance de mostrar do que é capaz além de ser linda e popular, babi esconde um lado nerd por trás de tudo isso.
O garoto mais linda da sua sala e talvez da escola inteira, esta mega afim dela e ela é claro não perdeu a sua chance de ir atras do galão, agora que parece que esta tudo dando certo para a garota pop, babi conhece Lucas um " Nerd " que lhe chama muito a atenção e por algum motivo faz um sentimento bem estranho nascer dentro dela.
Agora Babi precisa escolher entre o Galão do Murilo ( meio ogro, mas sexy e popular ) e Lucas ( romântico, companheiro, legal e fofo e que lhe chama muito atenção )
Mas parece que Lucas,, tem namorada, ai ferra tudo né ?
Mas quando ela esta prestes a se acertar com o gatinho, Murilo aparece para estragar tudo entre o casal.. Lucas que já estava bem distante dela, agora nem fala mas com ela... e quando os pais de Babi aproveitam a chance para dar um mega presente para ela, Baby esta indo para NY e o que sera que o futuro reserva para ela ?
E o Lucas o que vai acontecer com ele ? eles ficaram juntos ?

site: http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/

Gabi 09/07/2014

Não vá la.
Comprei esse ebook digital da saraiva e lamento realmente os 10 reais que paguei por ele. Ontem eu li um livro que achei ter a pior protagonista possível, bom eu estava errada, Babi ganha de longe.
Ela é metida, egoísta, arrogante e muitas e muitas coisas mais. O tipo de protagonista sobre o qual nem se vale apena mencionar. O modo como ela trata o Lucas, se acha superior a ele só por que ele é nerd. Parei la pela pagina 30.
E me desculpe mais:
1- ELA é RiDiCULA
2- Escreve mal e se acha para caramba, diz que sabe tudo sobre homens, mais quanta experiencia uma menina de 18 anos pode ter?
3- As poesias do Lucas que eram boas, plis. Aqui nem deve ser chamado de poesia.
4- Os dois tem zero química.
5- Ele tem namorada e da em cima dela, o que isso diz sobre ele?
e isso pode continuar quase que infinitamente.

Então se você esta interessada em boa literatura, ou mesmo algo que seja possível ler sem querer gritar de frustração vá com Carina Rissi, Carol Sabar ou mesmo Paula Pimenta boas autoras nacionais.
Tento dar apoio a elas pois o mercado no nosso país(e no mundo) é difícil mais não sei o que nossas editoras estão pensando em deixar esse tipo de lixo ser publicado, puro desperdício de papel(pobres árvores). Já li muitas fanfics com autoras MARAVILHOSAS que ainda não conseguiram publicação. Vai saber.
Libna Dourado 09/02/2018minha estante
AMEI SUA RESENHA, eu concordo plenamente, a personagem é insuportável.

Kelli ( kell_msa) 12/08/2019minha estante
o berro que eu dei de concordância. Fada sensata demais. que livro horrivel, tirando a personagem ser machista em vários aspectos com as 'amigas'

B! 12/03/2014

O livro é para jovens!
O livro é para jovens! A capa e o título do livro já antecipam o que iremos encontrar... Tentei ler com minha cabeça de 3.0, mas vi que teria que ser mesmo adolescente para gostar. Assim, logo voei ao passado e me vi debruçada em meus cadernos de música, diário, agenda e coisa e tal. Senti-me adolescente de novo!

Achei o livro bem “antenado” com referências a redes sociais, seriados, músicas e expressões teens que nem conhecia e isso torna atrativo. O livro traz lições de moral bem bacana, fala de respeito, comportamento, conscientização dos perigos das drogas, responsabilidades com a internet e isso é muito importante para o público-alvo.

Quanto a história, achei que a cronologia ficou muito confusa. Muita coisa acontece em uma semana e depois parece que se perde no tempo e no espaço. Embolei-me tentando descobrir em quantos dias a história toda do livro aconteceu!

Achei que o amadurecimento da protagonista podia ser mais bem definido e a relação com o “nerd” poderia ser mais bem aproveitada. Ficou muito óbvio desde o início o desfecho e, para mim, isso desmotiva um pouco.

Sabe de quem senti vontade de conhecer? A irmã da Babi.
Adorei a história ser passada em Nikiti com uns pulos também do outro lado da poça. Achei que poderia até ter mais passeios por outros cantos da cidade sorriso.
Agora as situações, confusões, peripécias e indecisões eram bem dessa fase em que se ama e odeia de um segundo para o outro. Bem jovem, teen, pop.com!

Carolina Estrella é jovem, determinada e criativa sei que de sua “caixola” e coração ainda vão brotar muitos romances e aventuras!

Fê Oliveira 01/03/2014

Resenha do livro Garota Pop.com - Carolina Estrella
A personagem Babi é muito engraçada . Segundo Babi , ela sofre de preguiçite aguda - Babi , eu acho que a gente sofre da mesma coisa rsrsrsr!!
O livro tem bastantes gírias da internet , e abreviação das palavras . Um dos motivos que deixa o livro com uma leitura bem rápida .
No começo do livro a Babi é muito preconceituosa e patricinha. Em alguns momentos eu achei a personagem um pouco chata , e imatura para a idade dela .Mas conforme o livro fluí , ela fica cada vez mais legal , e engraçada . Acho que é porque , a cada página que eu ia lendo ela mostrava cada vez mais quem era a Babi de verdade , e não a Babi que ela queria ser para as pessoas não meio que a julgarem .
Os capítulos além de conterem a "história normal" , também contém os textos postados no blog Garotapop.com , alem de postagens nas redes sociais .
Muitas das postagens do blog servem realmente para o leitor refletir sobre o assunto citado . E também -acabam servindo como um auto-ajuda . A personagem dá até dicas para a mulherada conquistar os homens.

A leitura é muito rápida , os capítulos normalmente são pequenos . O que ajuda a terminar mais rápido. Mas não só por isso . Com as maluquices da Babi , e suas aventuras, acaba que a gente nem ver o tempo passar com a leitura .
Tem uma parte no livro , que a gente aprende como não cair em roubada na internet , principalmente em site de compras online , que nós leitores amamos comprar livros . Ter sempre o cuidado de só comprar em site confiável . Não vamos da bobeira .#Fica a dica ;)
Babi acreditava muito no esteriótipo de "meninos inteligentes não amam" . O que no começo me incomodou bastante , mas no desenrolar da história , ela acaba percebendo que não tem nada a ver ficar rotulando as pessoas . E julgá la só por ela ser um pouco (ou muito) diferente de você .
O que não é o caso do livro , a Babi só não se aceita como uma nerd , por conta do que iriam falar dela , e por conta disso ela acabou deixando de ser quem ela era . Mas nada que um nerd assumido e super gato não pudesse resolver .
O livro não só trata de um romance clichê , mas também tem como plano de fundo o "julgar as pessoas antes mesmo de conhecê la" .
Já descobri que a autora tem outros livro lançados . E fiquei super animada para me aventurar novamente na narrativa deliciosa da autora .

site: http://fernandaeseuslivros.blogspot.com.br/

Paola 28/02/2014

Babi, a nossa protagonista, é uma jovem descolada e popular. Acaba de entrar na faculdade de Propaganda e Marketing e está totalmente empolgada com a vida de universitária. Festas, gatinhos, estudos, amigos e confusões! Pois, se tratando dela a palavra confusão é certa!!

Babi é de Niterói e estuda no Rio de Janeiro, ou seja, atravessa a ponte todos os dias! Adora as redes sociais e ainda tem um blog pessoal, onde ela fala sobre todos os assuntos. Principalmente sobre o amor.

Na faculdade ela conhecer Júlia, Paula, Lorena e Martinha, que se tornaram um grupinho. E como todo bom grupinho existem aquelas que são chatas! haha A faculdade também apresenta para Babi o gato do Murilo, o cara mais lindo e descolado da turma.E também o nerd Lucas, tímido, mas com super qualidades!

Em meio a estudos, festas, amizades, fofocas e amores, Babi se vê com muitas dúvidas em sua cabeça. Sentimentos contraditórios, desilusões, lágrimas e sorrisos invadem os dias dela. E no meio dessa loucura ela descobre que pode contar com Júlia, que se torna uma amiga muito especial! Além, é claro, de sua família. E vocês me perguntam: e o amor? Babi verá que não se pode julgar um livro pela capa, se é que me entendem, e a vida a surpreende de uma maneira que ela não esperava!

Carolina Estrella escreveu essas linhas de uma forma super divertida! Babi é uma personagem engraçada e cheia de confusões, como qualquer adolescente. Durante a leitura dei boas risadas com ela e senti raiva em alguns momentos... Alguns personagens, tipo Murilo e Martinha, me tiraram do sério. É um livro leve, de leitura fácil e faz qualquer um imaginar a cidade do Rio e Niterói com muita clareza!
Parabéns Carol por mais esse sucesso!! Livro recomendadíssimo!

Vanessa Vieira 19/12/2013

Garotapop.com_Carolina Estrella
O livro Garotapop.com, da autora carioca Carolina Estrella, nos conta a história de Bárbara Soares, uma garota de 18 anos que acaba de ingressar em uma das faculdades de publicidade mais renomadas do Rio de Janeiro. Depois de anos estudando com afinco, ela decide mudar um pouco o seu estilo e cria um blog de crônicas, o Garotapop.com. Logo, o blog se torna popular e alcança milhares de leitores, fazendo com que Babi abandone sua imagem estereotipada de nerd e se torne uma das garotas mais populares da internet.

Com a confiança em alta, ela resolve flertar com um dos garotos mais desejados da faculdade, Murilo Reis. Os dois passam a namorar, o que torna Babi ainda mais popular no colégio. Porém, quando ela conhece Lucas - o típico nerd da turma - ela fica encantada com sua inteligência e doçura e sobretudo, pelos dois compartilharem a mesma paixão pela literatura. Lucas mexe profundamente com o seu coração, mas será que vale a pena abrir mão de toda a fama que conseguiu conquistar até agora para se aventurar ao lado de alguém não tão popular?

Garotapop.com nos traz um romance juvenil fofo, envolvendo vários dilemas que compõe esta faixa etária de nossas vidas, de um jeito bem irreverente e dinâmico. A protagonista nos conta sua história de uma forma um tanto quanto íntima, além de expressar claramente a sua opinião acerca dos fatos que a cercam. Narrado em primeira pessoa pela Babi, acompanhamos a sua transformação em uma garota popular, suas decepções no campo amoroso e aquilo que faz o seu coração bater mais forte. O livro também conta com várias referências atuais, envolvendo seriados, livros e a rede social tão amada por nós leitores, o Skoob.

"Ufa, finalmente arrumei um tempinho para escrever um blog. Já estava há alguns meses planejando, mas nunca conseguia. Depois de muito tempo decidindo qual seria o nome ideal, escolhi Garota pop. Apesar de ter passado um ano difícil estudando para o vestibular e me escondendo das festas, acho que ainda posso me considerar uma garota popular."

Apesar de Babi ser uma garota centrada e bem inteligente, algumas de suas atitudes me soaram um pouco infantis para alguém que está na faculdade. Não que ela seja imatura, longe disso, ela tem uma visão bem ampla a respeito da vida, mas determinados comportamentos dela destonaram com a sua personalidade. Gostei bastante do Lucas, mas o fato dele ter namorada e ficar flertando com a Babi não me agradou. Mesmo tendo alguns motivos e justificativas para isso, não achei bacana esse tipo de atitude.

Em síntese, gostei bastante de Garotapop.com, apesar de algumas ressalvas quanto as facetas dos personagens. É uma história leve e gostosa, que alcança o seu objetivo de entreter o leitor. A capa é muito bonita e descolada, fazendo jus ao conteúdo da obra, e a diagramação está bem caprichada, com fonte em um tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2013/12/resenha-garotapopcom-carolina-estrella.html