Os Garotos Corvos

Os Garotos Corvos Maggie Stiefvater

Resenhas - Os Garotos Corvos

Duda 29/05/2024

Não é ruim, mas não me encantou
Eu não sei dizer o porque desse livro existir basicamente, não sei para onde vai ou como finalizou, mas o casal me motivou um pouco a continuar (o possível casal) que se não for esse eu não aceito.

P. O. Mello 28/05/2024

Continue pq vale a pena!!
Qnd fui ler o livro me avisaram q o começo seria meio arrastado e que demoraria um pouco pras coisas de fato andarem, mas, sinceramente, enquanto estava lendo não achei a "lentidão" tão problemática quanto esperava que fosse. A história é construída de maneira devagar, mas de um jeito bastante interessante que me prendia enqt eu lia, ter varios pontos de vista diferentes e varias informações sendo soltadas aos poucos e que se juntam ao longo do caminho compensa o ritmo lento do começo e ajuda muito na construção do mistério que gira em torno dos personagens e da própria cidade tb.
Dito isso, se vc está pensando em ler Os garotos corvos, confia no processo e vai kkkk

JAlia 22/05/2024

Gostei muito deste livro, da construção da história, achei realmente muito bom, porém algumas coisas não me agradaram no livro:

Primeiro a construção de alguns personagens: Ronan, Gansey e Adam foram bem construídos na minha opinião, mas a Blue e o Noah ficaram a desejar. A Blue foi o tipo de personagem que não me conquistou em nenhum momento da leitura e inclusive senti dificuldades em ler as partes dela. O Noah foi um personagem interessante, mas faltou aprofundar mais um pouco sobre a história dele.

O professor Whelk: achei raso os capítulos que abordaram Whelk também. Não sei se isso será explicado nos outros livros, mas faltou falar mais dele e de suas motivações com a linha ley. Além disso, sua morte foi muito rápida e confusa.

Linha ley: Sei que pode ser algo aprofundado nos outros livros, mas foi outro ponto que poderia ter sido mais explorado na minha opinião. Acabei não compreendendo muito bem, apesar da história girar em torno desta linha.

A cena final: se desenrolou muito rápida na minha opinião. O livro todinho foi desenvolvido com calma e essa última cena foi tudo muito rápido e confuso

Como disse, gostei muito deste livro e irei ler os próximos, mas esses pontos realmente poderiam ter sido melhores neste primeiro livro.

Heloisa 22/05/2024

Lento
O livro é lento, bem lento, bem introdutório, mas para todos que estão lendo eu lhes digo que vale muito a pena passar por uma ressaca literária de dias para chegar no momento que FINALMENTE o livro começa a andar de forma magnífica. O livro é ótimo tirando toda enrolação inicial.

Rafinha 22/05/2024

Não é ruim, mas também não é bom
Esse livro enrola demais, e quando finalmente começa a ficar interessante ele acaba.
não consegui me apegar muito aos personagens, mas o mais interessante é o Adam. O Gansey, por exemplo, é muito básico e sem graça pra um protagonista e a Blue é muuito caricata.

hasagee 21/05/2024

Maravilhoso, mas arrastado demais
É muito fácil de se apaixonar pelos personagens, pela trama, enredo e suspense.
A escrita em si é bem trabalhada, mas não posso afirmar isso quanto a narrativa. Gostei muito do universo em que o livro se insere e tudo mais, mas ele é explicado de maneira muito pobre. A narrativa é complexa, mas não impossível de entender. Acontece que o jeito que ela é apresentada é confuso e redundante.
Meu maior problema com esse livro é que tudo nele é muito instigante, mas é extremamente arrastado. Não me arrependo nem um pouco de ter finalizado ele e já estar indo pra o resto da coleção, mas teria sido uma leitura muito mais prazerosa se as coisas acontecessem com menos enrolação, ou fossem explicadas de um jeito mais objetivo.
Mesmo assim, eu amei muito ele kkkkk recomendo dms, mas tem que ter paciência pra chegar na parte boa kkkkkkk

Cb<3 19/05/2024

Gostei muito, nn achei difícil de ler, só os outros, tudo é bem confuso, mas acho q é pelo fato de q precisa dos outros livros da coleção

Charlles2 19/05/2024

Tolice adolescente
A literatura contemporânea tem esse poder de fazer personagens super interessantes numa história CHATÍSSIMA.

Irei continuar a saga por Ronan e somente! Mas é um bom livro.
Emily1127 20/05/2024minha estante
Kkkkkkkkk

Emily1127 20/05/2024minha estante
Sempre tem aquele personagem favorito

Deborah40 17/05/2024

Fiquei em dúvida se dava 4 ou 4.5 estrelas. Eu gostei muito da história, por mais confusa q eu tenha ficado no início (e no final tbm, um pouco) eu amei esse estilo de escrita, é um estilo de escrita comum mas não sei, a autora fez parecer diferente. Achei que as coisas começaram realmente a acontecer lá pra 70% do livro mas o veio antes disso não é chato só é enrolado mas eu gostei. Gostei do desenvolvimento dos personagens principais, principalmente Adam, Blue e Noah. Gostei de como cada um realmente tem uma personalidade que muda na história deles e nn só tá lá de enfeite. Pra ser sincera eu achei q pra protagonista do Gansey foi um pouco fraquinho. Bem eu gostei do livro mas nn a ponto de amar mas eu percebi q a autora abriu muitas brechas pra começar essa saga, é como se esse livro fosse o livro 0 e nn o 1, entt gostei desse detalhe. Sobre o antagonista eu achei mtt fraco, ele simplesmente chegou no final e fez algo, sem nem um motivo bem construido.
Eduardo.Bedran 17/05/2024minha estante
Achei uma confusão só tbm

autoraequivocada 16/05/2024

Eu iniciei a leitura desse livro esperando algo genial, pois foi assim que me ?venderam? aqui nas book redes, entretanto não foi isso que recebi ? não nesse primeiro volume, e o único que li até o momento. A fantasia desse livro, para mim, ainda não foi explorada e nem mostrada o suficiente, assim como a construção dos personagens não foi o bastante para eu me apegar ou criar algum sentimento por eles ? aqui me refiro aos três garotos corvos: Adam, Ronan e Gansey ? exceto pela Blue e por Noah, que, para ser sincera, comecei a gostar depois dos 50% do livro por certos motivos que acontece na história do personagem.

A escrita da Maggie muitas vezes estagna e fica morna, momentos repetitivos, que não instiga a leitura. E os momentos que mais aconteceram foi quando o ponto de vista saia de Blue e passava para Gansey, era quase sempre o mesmo assunto dito de forma diferente e isso acabou me cansando um pouco.

Aparece dois personagens que seriam os antagonistas dessa história, mas eles foram construídos tão fracamente que quando eles fizeram ?o mal? não senti um pingo de nada, para mim era tipo ?tá bom, mas era para eles fazerem o que mesmo?? Foram mal desenvolvidos e inseridos de forma morna e sem graça na história.

O livro começou a ficar interessante após os 65 a 70%, onde as coisas realmente começaram a acontecer e que me deixou com vontade de ler o próximo, pois o plot final deixa um ar de que a coisa vai realmente começar a acontecer.

Eu gostei também das partes que mostram a mediunidade na casa de Blue, mas espero que no livro seguinte ela seja mais aprofundada e retratada mais vezes.

Enfim, vou dar uma chance ao segundo pois muitos falam que melhora nele, mas se não melhorar, essa vai ser mais uma saga abandonada sem dó. Espero que nele os personagens e a trama já estejam prontos.

izzy 16/05/2024

Fiquei viciada e quero mais
Esse livro foi que nem cocaina pra mim essa semana, comecei e nao consegui parar, ja vi que em 2 meses eu vou ler tudo

lele.fzanni 15/05/2024

OS GAROTOS CORVOS
É o primeiro livro de uma saga de quatro, então não espera gostar já de primeira, visto que estão introduzindo e explicando o universo que se passa a história! No início eu estava bem desmotivada por que a leitura é bem maçante, mas depois eu me acostumei com a escrita da autora e os plots começaram a vir, o restante do livro eu li sem parar por que começou a ficar extremamente interessante!!
Ansiosa para o segundo, essa saga promete muito!

Dani 13/05/2024

Relendo
Fazia acho q 4 anos desde que li esse livro e meu olhar mudou um pouco, ele é lento quando estão separados no início, mas tudo se arremata quando os garotos se juntam e o ritmo é de entusiasmo, frenético, animado, faz parecer msm que tudo se encaixa quando eles estão juntos, representando unidade.
eu amo essa história e personagens, por isso as 5 estrelas esse é um livro introdutório para um mundo mágico e inesquecível que faz parte do meu coração. Os plots do livro para quem nunca leu, e as pistas nas falas pra quem já leu, além de personagens complexos, cheio de erros e acertos e ingênuos e corajosos e medrosos... Reler essa história está sendo como reassistir um filme ou série e perceber coisas diferentes que vc não havia percebido de primeira. É uma história tão cheia de detalhes que nem tem como vc se entediar pq sabia de tudokkkk
Enfim todo meu amor aos garotos corvo