A Irmandade dos Corvos

A Irmandade dos Corvos Maggie Stiefvater

Resenhas - Os Garotos Corvos

Rafa 22/02/2024

Juro, que livro, no início achei ele meio confuso, mas acho que é normal de todo livro nessa pegada, e achei um pouco parado tbm, mas depois que as histórias começam a se conectar, mds não consegui parar de ler

Luiza Dondoni 22/02/2024

A Saga dos Corvos: 1
O livro conta a história de Blue Sargent, que vive na pequena cidade de Henrietta junto com sua mãe e amigas da mesma.
Em toda sua vida ela ouviu que mataria seu amor verdadeiro se o beijasse, mas ela não acreditava no amor e não se preocupava com isso.
Ela nunca viveu uma vida como qualquer outra pessoa, pois mora com médiuns.
Todo ano, na véspera do dia de São Marcos, Blue e sua mãe vão à Igreja abandonada para ver os espíritos das pessoas que morrerão em breve.
Blue nunca conseguiu ver os espíritos, até este ano, no qual um garoto fala diretamente com ela, e seu nome é Gansey, um menino que estuda na Aglionby, que é a escola particular da cidade.
Blue fez uma regra para si mesma de que nunca chegaria perto dos estudantes de Aglionby, que são conhecidos como garotos corvos, pois eles são encrenca na certa.
Gansey tem tudo na sua vida, amigos legais, muito dinheiro, boa aparência, porém ele está em uma missão juntos com seus três amigos em busca do rei Glendower, que de acordo com a lenda, a pessoa que acordar ele, será recompensada. Assim eles precisam desvendar a linha ley de magia.
Com tudo isso acontecendo, a vida de Blue acaba se cruzando com a vida dos garotos e ela começa a repensar sobre sua regra e começa a acreditar no amor.

É um livro muito bom, no qual acontecem descobertas desde o início e sempre acontece alguma coisa, assim ele não é entediante.
Gostei da escrita da autora e acho que ela conseguiu criar personagens muito bons, aprofundando muito bem a vida de cada um.
Adorei que o livro é uma mistura de tudo: magia, fantasia, mistério, ação...
É um livro muito surpreendente, tem alguns momentos engraçados e um toque de sobrenatural, mas não um sobrenatural que normalmente conhecemos, por isso a história é realmente muito boa e não segue só aquilo que costumamos conhecer sobre magia.

Torry 22/02/2024

Um dos melhores livros que ja li
Primero de tudo, preciso dizer que esse livro merece mais reconhecimento, tanto quanto outras sagas de fantasia. Então leiam com muito carinho essa resenha, e procure ter vontade de conhecer a história do livro. Prometo que é espetacular.

A escrita é muito boa, mas acho que na hora da tradução algumas palavras acabam sendo trocadas e confundidas. Tirando isso, o livro me deixou muito envolvida e curiosa pelas paginas seguintes.
E sobre os personagens, meu Deus? O que posso dizer? A Blue é uma protagonista maravilhosa, inteligente e muito sensata nas suas decisões. Ela mora numa casa cheia de mulheres clarividentes, e cada uma delas tem seu espaço na história. Me encantei por cada uma delas.
Gansey é muito carismático, cordial, curioso e ambicioso. Juro, nunca vi alguém com tanta obstinação quanto ele e acho essa caça pessoal dele por Glendower muito interessante. É legal ver como ele tenta se desvincular da imagem dos pais enquanto descobrimos o que motiva ele e porque.
Ronan pode ser um dos meus favoritos do grupo, só pelo fato de ser alguem que é insolente, mas também muito real e puro. Amo a forma como ele parece não se importar se importando pra valer. Ele gosta de se meter em brigas como um hobby, mas cuida dos amigos quando eles realmente precisam.
Adam, ele sim é uma pessoa ambígua. Nó início, amava a personalidade observadora dele, meio realista, desconfiada e doce ao mesmo tempo. A estrutura familiar dele nem pode ser denominada como uma coisa palpável. Ele corre muito por liberdade e independência, e sinto pena por ele. Ao mesmo tempo, o orgulho dele é muito palpável, e isso no começo era okay, mas depois eu passei a me cansar um pouquinho disso.
Noah é quieto, calmo e meio melancólico. A história dele é complicada, e ele não se abre com facilidade. Mesmo assim tem um lado muito meigo e caloroso nele.
Enfim, amei.

spinheiro 21/02/2024

Uau
Confesso que fiquei bem confusa no começo. Tava difícil de acompanhar alguns conhecimentos, mas aos poucos o livro começou a me conquistar e fiquei curiosa pra saber o desenrolar da história.

your worst nightmare :) 21/02/2024

Que livro incrível
Depois de ler tanta resenha negativa, eu achei que ia acabar abandonando os garotos corvos, mas me surpreendi muito. a escrita da autora é excelente.
o livro todo é "morno", sem cenas de ação, mas com uma narrativa tensa que prende o leitor. o final do livro é um pouco corrido, mas vou ler o livro 2 agora mesmo.
por último, quero destacar todo o meu amor pelo Adam, porque ele é o melhor sim

palola1 20/02/2024

Corvus Corax
Foi uma releitura, e eu fiquei tão tao tão feliz de ter lido!
Esse livro sofre mt preconceito por ter uma história e uma escrita complicada e eu acho realmente triste como muitos deixam de ler por ouvir isso, ou até mesmo por achar e desistir logo no começo.
Eu lembro que da primeira vez que eu li, fiquei muito perdida e confundia todos os nomes, mas eu juro que sempre amei a escrita.
Eu amo o fato da autora colocar os povs de todos os personagens e ir mesclando uns segredos ali que vão se juntando até se encontrarem e BUM serem jogados na sua cara.
Como foi uma releitura, agora a história parecia bem mais simples e fácil de acompanhar, e eu quero muito terminar a saga dessa vez.
Detalhe: O livro aborda as linhas ley, q sinceramente, eu nunca tinha ouvido falar, mas realmente existe! bom, "existe". Aparentemente toda a história é baseada em pesquisas e tal, mas eu provavelmente não vou pesquisar nada sobre, mas achei legal
Detalhe 2: Um dos motivos de eu querer reler (além óbvio de querer terminar a saga) foi pq o Ronan me lembra mt o Andrew de aftg mds
LEIAM P TER MAIS CONTEUDO SOBRE ESSE LIVRO POR AI ELE MERECE!!!

Arda :) 19/02/2024

Contém spoiler pro final!!!

o livro como um todo é divertidinho sabe, uma fantasia juvenil e tal, apesar disso, achei a escrita um pouco arrastada e presa em detalhes insignificantes ao invés de dar mais detalhes ou pelo menos delimitar uma linha na fantasia que faz parte da trama. eu achei a motivação do Gansey bem fraca para falar a verdade, toda a procura pelo glendower parecia besta enquanto eu lia. Os personagens são bem construídos e não ficam em segundo plano sem um histórico, todos tem uma história, o que achei bem legal. O que menos gostei foi o final, porque além de acabar abruptamente e ser super corrido, DO NADA caí uns touros chifrudos do céu, tipo assim? que fantasia é essa que não tem pé nem cabeça? Parece que a autora só escreveu o que passou pela cabeça dela na hora, além de que foi super corrido, Adam foi pra cabeswater + Neeve sequestrando o Welk + Neeve falahndo em usar o Welk como sacrifício + Adam aparecendo + Adam se utilizando como sacrifício + Whelk morrendo de morte matada + touros caído do céu do nada tudo numa só avalanche ai do nada BUM muda de cenário e acaba, achei paia.

Ana 18/02/2024

O começo é terrível, demorei muito tempo para realmente me apegar com essa história, pra mim só fica bom por volta da página 100/150. As coisas demoram muito tempo pra se conectar, mas quando isso acontece fica realmente bom, gostei dos personagens, mas a ambientação ainda é meio confusa pra mim. Pretendo continuar porque sinto que essa história pode realmente se tornar incrível.

JAlia372 18/02/2024

Eu amei, mas foi difícil.
De início foi uma leitura lenta, demorei a pegar o ritmo dos acontecimentos, porém valeu cada segundo de esforço para entendimento da história. Eu não sabia que precisava ler uma fantasia sobrenatural até ler esse livro. Os personagens me fizeram ter apego por eles de verdade, então por mais que demorei para ler, esse livro merece minhas 5 estrelas.

Ana 18/02/2024

Tudo o que eu achei sobre o livro
Por adorar defender o trabalho alheio, sempre que eu me deparo com uma leitura que acaba se mostrando muito arrastada, eu tenho o hábito de me perguntar: é o livro ou sou eu? e nesse caso, apesar de achar que tenho andado muito distraído durante meus momentos de leitura, preciso admitir que a autora definitivamente não estava com pressa em fazer algo de substancial acontecer na história para fisgar o leitor. o livro começa dividindo informações importantes, que fazem as expectativas subirem rapidamente, então nas páginas seguintes as coisas esfriam e permanecem mornas até aproximadamente 75% do texto.

a história começa com blue, uma adolescente com uma vida comum, a não ser por ser uma não-médium vivendo em uma casa cheia de médiuns e a tãããão falada profecia envolvendo a sua vida, que diz que quando ela enfim beijar o grande amor da sua vida, ele morrerá. ainda do ponto de vista dela, conhecemos outra espécie de profecia envolvendo o caminho dos mortos, um local que se torna uma peça muito importante. e essas questões vêm a se tornar o grande chamariz do livro.

Com o passar das páginas, também somos apresentados aos garotos corvos, gansey, adam, ronan e noah, que buscam por algo sobrenatural: uma linha de ley que, supostamente, atravessa henrietta, cidade onde se passa a história, e promete guardar um antigo e poderoso rei adormecido.como o esperado, os núcleos pedem para se chocar. blue precisa se tornar parte do grupo dos garotos corvos para que as engrenagens da história comecem a girar, mas o que mais me incomodou foi a demora para essa dinâmica enfim acontecer e o quão lentas as coisas continuaram mesmo após. acaba sendo como ler sobre amenidades envolvendo as vidas de adolescentes excêntricos: blue e o seu drama particular envolvendo um lar incomum e cheio de segredos, profecias e incertezas que não se desenvolvem.

Gansey e os amigos, que parecem formar uma família disfuncional da qual este faz extrema questão de ser a figura patriarca e protetora. tudo isso é interessante, mas o excesso acabou tornando algumas passagens e descrições muito repetitivas, monótonas e caricatas e eu gostaria que todo o trabalho envolvendo apresentar as personagens fosse mais permeado de momentos que contribuíssem de fato para o andamento da história, você não come uma garfada de arroz e depois uma de feijão separadamente, você mistura os dois e forma algo melhor em todos os sentidos.agora falando um pouco sobre o texto em si, achei a escrita um pouco rebuscada e específica demais, e eu raramente vejo isso como um ponto ruim, porém, somada ao enredo extremamente morno e monótono, imagino que talvez não tenha sido a melhor escolha para prender o leitor. além disso, preciso ressaltar os cortes abruptos entre os acontecimentos, a autora saía de uma cena para outra sem a menor explicação sobre o desfecho, o que me causou certa estranheza em diversos momentos ? uma hora uma personagem está aqui e puf? agora já tá lá, olha só, tutu pom?! imagino que o livro seria muito mais extenso sem esse pequeno ? artifício?, mas talvez ela pudesse ter deixado para economizar páginas em outros trechos

menos proveitosos.também preciso falar da mitologia bastante específica e nada intuitiva que acaba sendo a base desse universo especulativo. muito do que foi mostrado não passou de mera teoria, o que dificultou muito a minha compreensão lógica do que estava acontecendo e especulação sobre o que estava para acontecer, diferentemente de outras fantasias como os instrumentos mortais e percy jackson, que mostram na prática como tudo funciona, além de já terem elementos que permeiam a nosso imaginário e cultura. falando um pouco sobre ?vilões?, sem nem ao menos me extender citando a falta de carisma, as figuras que se levantaram como possíveis antagonistas também não revelaram tanta presença e o seu propósito quanto eu gostaria de ter visto, mas acredito que esse ponto em especial deve ser melhor desenvolvido nos próximos volumes.apesar de alguns esteriótipos e dos momentos caricatos, a autora conseguiu construir personagens que cativam, só gostaria de vê-los um pouco mais em ação por si próprios e não empurrados pelas circunstâncias como ocorreu em todo o livro. mesmo blue, com todas as nuances extraordinárias em sua vida não pareceu se mover sozinha tanto quanto poderia, todas as suas ações tinham um propósito maior, o que limitava que ela demonstrasse quem ela era e o que ela queria para si mesma. sinto que talvez fosse interessante ver os personagens em situações que não fossem ideia do gansey ou consequência delas.

agora mirando no que o livro promete, é engraçado pensar como todo o hype por trás dele se baseia na profecia sobre a blue e sobre o que ela vê no caminho dos mortos e perceber que isso acaba não sendo tão relevante no final das contas. essas questões acabam ficando enterradas sob camadas e camadas de acontecimentos e sentimentos conflitantes durante todo o livro, aliás, o romance em si mal é uma questão nesse primeiro volume, o que me incomodou bastante, já que nada pareceu engatar o suficiente a ponto de cativar e instigar para o que vem a seguir. todas as resoluções nesse sentido foram simplesmente empurradas para os próximos volumes sem uma prévia definida.

Jovana11 16/02/2024

Já queria reler faz tempo então aproveitei a que minha amiga estava lendo e comecei para acompanhar ela e foi melhor coisa que eu fiz. Quando li pela primeira vez achei o livro arrastado e entediante mesmo tendo gostado, hoje relendo mais velha não sei como pude achar isso, uma historia cativante, criativa e misteriosa.

ana.ba 15/02/2024

Nao estava muito animada para a leitura, mas a historia foi me envolvendo tanto que de uma hora para outra ja tinha acabado o livro. O final foi uma montanha russa de emoções que deixou o coracao a mil, mas que no final deixou um gostinho de quero mais

Nicolly392 15/02/2024

Mudança de opinião
Quando li esse livro pela primeira vez, me peguei um tanto entendiada, achando que a história tinha se estendido demais por nada. Agora tendo relido o livro, posso dizer que mudei de opinião. Aproveitei bem mais a leitura dessa vez, sem as expectativas lá no alto. E foi muito gostoso voltar pra esse universo.

mavi borela 14/02/2024

Amo esse quinteto
Eu não fazia ideia do que se tratava a Saga dos corvos e fui pega de surpresa pela maravilha que é essa fantasia, mas por mais que a história seja encantadora, o que carrega o livro são os personagens, eu amo todos eles e gosto como a relação entre cada um é complexa o suficiente que te faz ficar pensando por horas sobre cada uma delas, eu gostei muito desse primeiro livro e tô animadíssima para continuar a série (espero que não me decepcione). Em adendo o Ronan é tudo para mim amo muito ele e o jeito sarcástico com que ele lida com as questões, tô animada pelo segundo livro porquê parece que vai focar mais nele, eu amei a relação do Gansey e do Adam quero mais desenvolvimento em cima disso e queria dizer que quero muito ver o desenvolvimento do relacionamento da Blue com o Gansey no decorrer da série e como o Noah se encaixara em tudo isso, enfim achei uma ótima baixa fantasia com personagens incríveis que são intrigantes o suficiente que fazem com que você queria ler apenas por eles.

Giselli7 14/02/2024

????
Esperava um pouco mais do final.
Gostei muito da escrita, e tava o tempo inteiro curiosa querendo saber o que ia acontecer e esse sentimento foi muito bom durante a leitura. Infelizmente achei o final bem qualquer coisa, o que foi uma pena, eu tinha imaginado tantos finais que me deixariam doida sedenta pela continuação (que ainda lerei mesmo assim).