A Irmandade dos Corvos

A Irmandade dos Corvos Maggie Stiefvater

Resenhas - Os Garotos Corvos

Davids_dwd 10/03/2024

A cidade de uma linha ley
O início de uma saga tem de ser marcante, e com isso vemos logo no primeiro capítulo sobre a Blue, a história se desenvolve entre ela e as pessoas da rua Fox junto com os garotos corvos, tudo isso numa premissa que Blue irá matar o seu verdadeiro amor com um beijo, isso e só uma das premissa da história, temos um garoto sonhador, um garoto que não está vivo, um que não deveria estar vivo e um que sua vida não e sua, e esse e o início do desenrolar de uma busca, uma busca para despertar um rei.
A história em si é lenta, tem muitas pontas soltas que acho que vão se encaixar no decorrer da saga, porém os personagens são ótimos, Blue e Adam são incríveis, Ronan inquietamente sinistro e o Gansey e o Gansey.

helo 09/03/2024

Os garotos corvos
"blue sargent havia esquecido quantas vezez lhe disseram que ela mataria o seu verdadeiro amor"

comprei o box em uma promoção da Amazon anos atrás, e desde então venho tentando ler o primeiro e até esse ano nunca tinha conseguido passar dos primeiros capítulos. até que em fevereiro tomei vergonha na cara e voltei a ler, e diferentes das outras vezes me conectei DEMAIS com os personagens e com a história.

uma coisa que me fez amar os personagens é que todos eles (na minha opinião) são muito excêntricos, cheios de diferenças e detalhes tanto físico quanto na personalidade que simplesmente me ganhou. a blue e os meninos são tao diferentes um do outro que juntos eles formam um grupo INCRÍVEL e muito gostoso de ler (ps que esse livro é cheio de piada, o que te faz rir com cada interação entre eles)

outra coisa que me prendeu foi a atmosfera da história. tudo acontece em uma cidadezinha chamada Henrietta, e juntos eles descobrem que a cidade é cheia de magia. tem toda essa vibe de exploração, lendas e espíritos, florestas encantadas e muito mais.

diferente de outros livros onde tem um grupo de adolescentes com espírito de andarilho que passam o dia e a noite fora na rua sem precisar dar satisfação e etc, nesse a interação que a blue tem com a mauva (mae dela) é INCRÍVEL DEMAIS E MUITO BOA DE SE LER. não vou mentir que em parte do meu carinho pela família sargent é pq só tem mulher na casa, além de serem todas videntes o que p mim foi O MÁXIMO KKKKKKKKKKK

nesse livro tem fated mates (trope que os personagens estão destinados a se conhecerem), um found family FODA DEMAIS, vários plot twists de cair o 🤬 #$%!& da bunda, um quarteto que é literalmente a música "soldier, poet, king" - The Oh Hellos, e tem vários ponto de vistas (todos muito interessantes)

fazia muito tempo que eu não lia uma saga e por enquanto to amando muito essa, me apeguei nos personagens e "os garotos corvos" é o tipo de livro que te faz esquecer que você está lendo, não li os outros ainda mas indico demais!!

FlaMartins7 08/03/2024

Surpreendida, a tempos não leio um livro que acontece algo que eu realmente não esperava, no começo eu não estava dando muito para a história, mas me surpreendeu, muitos mistérios do jeito que eu gosto, ansiosa pela continuação.

Lay 07/03/2024

Os Garotos Corvos ?
Ao finalizar a leitura, posso afirmar que a saga proporcionou uma experiência envolvente. Havia algum tempo que desejava embarcar nessa narrativa, e fiquei positivamente impressionada. Os protagonistas, os garotos corvos e Blue, são personagens incrivelmente cativantes. O enredo se destaca, oferecendo uma trama envolvente e bem construída, contribuindo para uma experiência de leitura altamente satisfatória.

Vênus 07/03/2024

(Não sei fazer resenha)

Uma prima me recomendou esse livro.
E como eu tenho que agradecê-la.
Eu não sei se entendi o que é a linha Ley, mas nn me incomodou e nem atrapalhou a leitura.
O "relacionamento" da Blue e Adam me incomodou um pouco, ao mesmo tempo que achei fofo, não vejo eles numa forma romântica, apenas como dois ótimos amigos

Lua 05/03/2024

Interessante
Quando comecei a ler, achei que não ia curtir a história,sei lá, meio adolescente demais pra mim. Acabei entrando no clima meio sombrio da história e, pra minha surpresa, gostei muito.
Espero continuar gostando nos próximos livros.

bia do louis t. 04/03/2024

No começo, senti que tava meio perdida, a escrita é meio confusa, mas lá pro meio vc acostuma.
me apaguei SUPER rápido, aos personagens, gansey e noah meus bebês ???
tem várias reviravoltas boas, to ansiosa pra ler o próximo!!!

thalia1989 03/03/2024

Personagens bem básicos mas o livro é divertido. Eu particularmente achei a amizade dos garotos bemm tóxica, e a personalidade deles é só a cópia das de um monte de personagens. A história é bem confusa também, mas como a leitura foi rápida e o enredo é bem interessante, até que gostei.

ArturDamas 29/02/2024

Algo está começando
Tenho definitivamente em mãos uma das fantasias mais peculiares que já li. Os Garotos Corvos é diferente de tudo que eu já vi.
Ainda que esse livro me tenha soado como uma grande introdução pro que tem por vir, consegui desfrutar da leitura em boa parte.
Conhecer cada um dos personagens e suas peculiaridades, como cada um agrega no grupo e na estória, para torná-la ainda mais profunda e emocionante, foi incrível. Ja é perceptível a evolução das personagens ao chegar ao final do primeiro livro, o que cria uma expectativa em relação aos próximos volumes.
Sem falar na escrita maravilhosa da autora.

Miguel 28/02/2024

Que livro bommm, no meio e no final porque o início é uma merda. No início a autora enrola demais e dá muita informação desnecessária, mas no meio e no final o livro fica muito bom. Uma história cheia de mistérios sobrenaturais que te envolve e não dá mais pra largar o livro até vc descobrir a resolução desse mistério. Só demorei pra acabar esse livro por conta de uma ressaca literária, então obrigado Garotos Corvos vcs são demais ?

Raphaella.Saintclair 28/02/2024

Foi um livro bom,mas achei a escrita muito rebuscada, é um livro difícil de compreender, bom eu demorei pra compreender o que estava acontecendo e demorei muito pra mergulhar na história.

paggiaro 28/02/2024

Os garotos corvos
?a chave era acreditar que essas coisas existiam; você tinha de se dar conta de que elas eram parte de algo maior.?
EU AMEI ESSE LIVRO. Achei a história muito interessante e conforme você vai percebendo como as coisas estão ligadas, você só vai querendo ler mais e mais. É um livro meio longo, mas a leitura faz parecer q ele é mais curto do que realmente é. Eu me conectei com a história e os personagens e gostei muito dessa experiência de leitura, mas não sei se é algo que se encaixaria com todo mundo.

Juliana.Gislanne 27/02/2024

Pode não ser grande coisa mais eu adorei, li super rápido e já me apeguei aos personagens e a história, tô obcecada por essa série!