GEN pés descalços

GEN pés descalços Keiji Nakazawa

Resenhas - Gen Pés Descalços

BelaBelli 15/11/2011

É interessante saber como foi o antes, durante e depois do ataque das bombas em Hiroshima. Mesmo que em quadrinhos, é um grande aprendizado!

Luke 21/04/2011

Uma das histórias mais emocionantes que já li. Por ser uma história real em que o próprio autor a viveu em seu passado, a obra torna-se emocionante e comovente pois o seu ator transmite em cada página a dor, a alegria e o sofrimento que passou durante a Segunda Guerra Mundial, o que faz com que cada página emanar os sentimentos que o autor depositou em cada uma delas... Eu realmente recomendo esta obra. Quem sabe, assim as pessoas não darão mais valor à sua vida...

Bit 28/02/2011

Hiroshima
'Gen - Pés Descalços 'é um dos maiores clássicos da narrativa sequencial japonesa, com mais de cinco milhões de exemplares e versões para cinema, desenho animado e até mesmo uma ópera. Seu autor, Keiji Nakazawa, tinha sete anos quando sua cidade foi destruída pela primeira bomba atômica. Sobreviveu `a tragédia de Hiroshima para se tornar um dos mais aclamados artistas do Japão. 'Gen - Pés Descalços' é sua obra máxima - a história de um menino crescendo em uma família pacifista durante a Segunda Guerra e enfrentando a devastação física e espiritual causada pelo homem. O livro é uma aventura, uma história verdadeira e um libelo pela paz.

R 01/12/2010

GEN
EM FATOS REAIS CONTA A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA QUE SOFRE COM UM JAPÃO DE TENSÕES EM PLENA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, A FAMÍLIA DE GEN PASSA FOME, VIOLÊNCIA, PRECONCEITO E COMO SE NÃO BASTASSE É JOGADA A BOMBA ATÔMICA NA REGIÃO EM QUE ELES VIVEM CHAMADA HIROSHIMA DAÍ É DE ZERO PRA BAIXO TUDO FICA PIOR, SÓ QUE GEN UM GAROTO FORTE INTELIGENTE SONHADOR E PERSISTENTE QUE APOS QUASE TODA SUA FAMÍLIA SER MORTA ELE VAI TENTAR JUNTO COM SUA MÃE E SUA IRMÃZINHA RECÉM-NASCIDA CONSEGUIR SE REERGUER NA VIDA DURA DO JAPÃO.NARRADO EM HQ E COM 4 VOLUMES.

Camila_Andrade 28/04/2010

Deveria haver um curso para a formação de seres humanos - e este livro seria leitura obrigatória.

leonardo 26/01/2010

Apesar de ser mangá, vale a pena ler.

Nat 09/08/2009

Li e reli a história e cheguei a uma conclusão. O grande desafio de ler essa história em quadrinhos é não se emocionar ao Final. Gen e sua familia vivendo a realidade da tragédia de Hiroshima na Segunda Guerra. Magnífico!