GEN pés descalços

GEN pés descalços Keiji Nakazawa




Resenhas - Gen Pés Descalços


37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Gokuafricano 13/01/2021

Competidor com túmulos dos vagalumes.
Competidor de obra mais triste, e de qualidade também.
Há motivos para essa tristeza, que é mostrar a realidade e os horrores que uma guerra traz.
Ler Gen faz você refletir sobre a guerra, bombas atômicas, mudança do ser humano em tempos de crise, a diferença de culturas, o imperialismo e a manipulação das pessoas.
Ou seja é uma obra obrigatória.
Qlucas 14/01/2021minha estante
Botei na lista de querer ler.
Enraçado, estava querendo ler algo sobre Hiroshima.
Valeu kk


Gokuafricano 14/01/2021minha estante
Separa o lenço Lucas kkk boa leitura .




Lótus 21/06/2020

Quadrinho difícil de ler, mas tão necessário... Algumas cenas ficaram gravadas no fundo da minha mente. É muito necessário encarar da guerra pelo lado de dentro, pelos olhos de Gen. fica claro que a guerra não nos oferece nada de bonito ou heroico, apenas tristeza e angústia.
comentários(0)comente



Carla 20/03/2020

Este é o primeiro dos 10 volumes de mangás que contam a história de Gen e sua família.
Gen é uma criança que vivia em Hiroshima, durante a segunda guerra Mundial, com seus pais e irmãos. Gen precisa aprender desde criança a dureza da guerra, da fome e tantos outros sofrimentos de antes e depois da bomba atômica.
É uma história impactante e que prende facilmente o leitor.
comentários(0)comente



Guilherme Amaro 30/04/2018

Gen Pés Descalços
HQ de Keiji Nakazawa, publicado pela editora Conrad em 1998, contém 304 páginas.

Um mangá clássico que retrata perfeitamente o momento que antecede o evento da Bomba Atômica ( Hiroshima) no final da II Guerra Mundial na versão dos japoneses, como era a vida dos moradores, cultura, rotina e pós desastre nuclear.
O autor Keiji Nakazawa tinha 7 anos quando a bomba atômica atingiu Hihoshima.
comentários(0)comente



vanessa.pinheir 30/07/2017

Uma história corajosa
Só de olhar para a capa já me dá uma coisa ruim, um nó na garganta.
Gen era apenas uma criança quando viu sua família e seus mundo desmoronar junto com a cidade de Hiroshima.
Vc está preparado para ver a segunda guerra mundial pelos olhos de uma criança ? ?
comentários(0)comente



Gabriel 25/12/2016

Classico
Excelente mangá, personagens ricos e variados. HIstoria com inspiração autobiográfica, de grande relevância social sobre a radicalização e as consequências da guerra. A arte é simples/clássica, porém muito expressiva. Este primeiro volume se repete um pouco em algumas tramas, passando a mesma mensagem repetidas vezes. Isto pode deixar o mangá um pouco cansativo, sendo rotulado, também, de panfletário. Por isto, a nota não ter sido 5 estrelas, mas sim 4.5.
comentários(0)comente



Leh 14/04/2015

Gen pés descalços
Publicado de 1973 a 1985. Curiosidades: possui várias adaptações incluindo live actions, dois filmes em formato de anime e uma série de tv.
Olá pessoal! Tudo bom?
Hoje vou falar sobre um mangá. Gen pés descalços é uma história verídica sobre Gen (Keiji Nakazawa) e sua família.
Eles viviam no Japão, em Hiroshima, e sim, foram vítimas da triste tragédia provocada pelas bombas atômicas durante a segunda guerra. Era uma família pobre, mas a guerra e as privações que eram impostas por causa dela pioraram ainda mais a vida da família; não só a de Gen, mas de muitas outras famílias.
Esse mangá é interessante, porque, como o Diário de Anne Frank, conta a história de um jovem e sua família que sofrem opressão durante a segunda guerra mundial de uma forma realista, e ainda, quem conta a história é o próprio Gen – assim como Anne. Nakazawa escreveu uma série de 10 volumes.
Me emocionei com esse mangá; minha professora de filosofia disse que ele emocionava, mas achei que era exagero. Me enganei. Realmente, tem umas partes bem tristes e revoltantes que me emocionaram. Eu me imaginava escrevendo o mangá lembrando de cada momento.
Eu indico esse mangá, mesmo que você não goste de mangás ou mesmo não tenha se interessado na história, você pode aprender muita coisa com ele sobre como foi esse período da história no Japão.
by Leandra :) (a resenha completa ta no blog momento literário)

site: http://momentoliterario1.blogspot.com
Daniele.Schneider 09/09/2016minha estante
undefined




Rafaela 04/01/2015

Eu imaginava que o manga fosse triste porque toda guerra é triste, e os horrores que os civis de Hiroshima e Nagasaki exposto as bombas nucleares é estarrecedor e cruel.

O manga conta a história de Gen e sua família que mora em Hiroshima, o pai é contra a guerra e a família toda é perseguida por isso, o autor Keiji Nakazawa não economizou ao mostrar como a indústria da guerra nutria do fanatismo das pessoas ainda mais as pobres que se viam na obrigação de dar seus bens, seu tempo e seus filhos numa guerra que parecia perdida.
comentários(0)comente



Daniel Neves 11/09/2014

Gen é uma das obras mais espetaculares que já li na vida. É uma verdade muito dura e crua de ser digerida. Nakazawa sobreviveu a tragédia e nos deixou este relato autobiográfico sensacional.

Para quem se interessar, fiz uma pequena resenha aqui:

site: http://culturaemcronicas.com/2014/09/11/gen-pes-descalcos-e-hiroshima-o-relato-de-uma-tragedia-2/
comentários(0)comente



Ulisses 14/03/2013

Muito tocante. Nos identificamos com os personagens.
Eu ouvi falar desta série através do podcast cinemasmorra e achei muito interessante. Acabei achando na biblioteca do bairro a coleção completa, um tesouro esquecido nas prateleiras e resolvi conferir.
A história é maravilhosa. O autor faz você se identificar e gostar dos personagens. A gente torce por eles e sofre junto com as agruras de suas vidas e fica feliz com o pouco de felicidade que conseguem no dia a dia.
A cada vez que chegava perto do fim do livro, meu coração apertava mais por saber o que viria no futuro: a bomba. Confesso que chorei próximo do final do livro, quando lia dentro do onibus. Foi forte demais, nem liguei para os outros me olhando. Nunca aconteceu coisa parecida comigo ao ler uma história em quadrinhos. Agora fiquei com vontade de comprar um exemplar para tê-lo aqui em casa.
comentários(0)comente



Silvio 27/12/2012

Depois de ler essa história você vai ver o mundo de uma forma diferente
Gen Pés Descalços é um clássico não só dos quadrinhos, mas da literatura japonesa. Keiji Nakazawa foi um dos sobreviventes da bomba atômica que caiu sobre Hiroshima e narra fatos da sua vida e de outros sobreviventes atráves de Gen e sua família.
Um dos méritos de Nakazawa é narrar também a vida cotidiana dos japoneses no período da guerra, que nós ocidentais pouco conhecemos. Ficamos a par, por exemplo, da discriminação da família de Gen por serem contra a guerra, do fanatismo nacionalista irracional, do desprezo aos imigrantes (simbolizado pelo coreano vizinho de Gen).
Mas é em relação à catástrofe nuclear que o autor se supera. Não só em descrever o horror, mas também na capacidade que uma tragédia dessas tem de provocar o que há de pior e de melhor em nós.
Não se espante em perceber as lágrimas escorrendo (hora por profunda tristeza, hora por extrema alegria)ao longo das páginas.
Ulisses 14/03/2013minha estante
Achei interessante como os civis viviam mortos de fome. Eles tinham vidas similares aos dos judeus nos campos de concentração nazistas. E o discurso lavagem cerebral do imperador japones era o mesmo de Hitler.




Pri 26/11/2012

Demais!!
AMEI! Este manga é simplesmente fantástico! Só por este primeiro volume já da pra saber que a história vai ser muito boa. Ele conta a trajetória de Gen e sua família que vivme no Japão na época da Guerra e a dificuldade de sobrevivência que eles passam.
comentários(0)comente



Ricardo 12/10/2012

GEN - Pés Descalços
A principal qualidade de um autor, ao meu ver, é poder nos transportar calçados em suas palavras à lugares, situações e tempos que desafiam nosso olhar, como turistas de realidades distintas, boas ou ruins. O ser humano moderno, tem como característica cultural, o voyeurismo da dor e do prazer. Trago como lembrança as páginas "A Peste" de Albert Camus e sua neblina quase palpável da angústia em face ao horror da morte que pacientemente rondava com sua presença perene, quase hipnótica. GEN é um exemplo dessa face magnética e sombria que nos impõe seus cenários com dois aportes únicos: o primeiro é o uso da linguagem dos quadrinhos, que traz velocidade a leitura sem desprezar o peso da mensagem na força quase infantil do traço de Keiji Nakazawa, tornando fluido o texto de chumbo; o segundo, senhores, reside no fato do autor ter testemunhado todo aquele horror que foi o Japão, mais precisamente na cidade de Hiroshima, nos dias que antecedem e no fatídico dia 06 de agosto de 1945,em que o Enola Gay abandonou a morte encapsulada em forma de arma, tatuando as almas dos sobreviventes, como Keiji, com o terror. A arte, bendita arte, tem o poder de transformar tanta dor e revolta em uma mensagem de paz, nossa necessidade primeira. Sempre achei que obras como esta deveriam ser obrigatórias para afastar de vez o fantasma da guerra das novas gerações. Fica a mensagem de quão monstruoso e assombrosamente forte e generoso poder ser o seu humano. Boa leitura!
comentários(0)comente



Lucas 23/01/2012

Sensacional
A leitura é agradável como a de qualquer mangá; intrigante como qualquer romance best seller; e importante como qualquer artigo cientifico.
Não vejo a hora de encontrar o volume 2 e todo o resto da coleção.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR