Gen Pés Descalços

Gen Pés Descalços Keiji Nakazawa

Resenhas - Gen Pés Descalços

Gokuafricano 13/01/2021

Competidor com túmulos dos vagalumes.
Competidor de obra mais triste, e de qualidade também.
Há motivos para essa tristeza, que é mostrar a realidade e os horrores que uma guerra traz.
Ler Gen faz você refletir sobre a guerra, bombas atômicas, mudança do ser humano em tempos de crise, a diferença de culturas, o imperialismo e a manipulação das pessoas.
Ou seja é uma obra obrigatória.
Qlucas 14/01/2021minha estante
Botei na lista de querer ler.
Enraçado, estava querendo ler algo sobre Hiroshima.
Valeu kk

Gokuafricano 14/01/2021minha estante
Separa o lenço Lucas kkk boa leitura .

Silvio 27/12/2012

Depois de ler essa história você vai ver o mundo de uma forma diferente
Gen Pés Descalços é um clássico não só dos quadrinhos, mas da literatura japonesa. Keiji Nakazawa foi um dos sobreviventes da bomba atômica que caiu sobre Hiroshima e narra fatos da sua vida e de outros sobreviventes atráves de Gen e sua família.
Um dos méritos de Nakazawa é narrar também a vida cotidiana dos japoneses no período da guerra, que nós ocidentais pouco conhecemos. Ficamos a par, por exemplo, da discriminação da família de Gen por serem contra a guerra, do fanatismo nacionalista irracional, do desprezo aos imigrantes (simbolizado pelo coreano vizinho de Gen).
Mas é em relação à catástrofe nuclear que o autor se supera. Não só em descrever o horror, mas também na capacidade que uma tragédia dessas tem de provocar o que há de pior e de melhor em nós.
Não se espante em perceber as lágrimas escorrendo (hora por profunda tristeza, hora por extrema alegria)ao longo das páginas.
Ulisses 14/03/2013minha estante
Achei interessante como os civis viviam mortos de fome. Eles tinham vidas similares aos dos judeus nos campos de concentração nazistas. E o discurso lavagem cerebral do imperador japones era o mesmo de Hitler.

Leh 14/04/2015

Gen pés descalços
Publicado de 1973 a 1985. Curiosidades: possui várias adaptações incluindo live actions, dois filmes em formato de anime e uma série de tv.
Olá pessoal! Tudo bom?
Hoje vou falar sobre um mangá. Gen pés descalços é uma história verídica sobre Gen (Keiji Nakazawa) e sua família.
Eles viviam no Japão, em Hiroshima, e sim, foram vítimas da triste tragédia provocada pelas bombas atômicas durante a segunda guerra. Era uma família pobre, mas a guerra e as privações que eram impostas por causa dela pioraram ainda mais a vida da família; não só a de Gen, mas de muitas outras famílias.
Esse mangá é interessante, porque, como o Diário de Anne Frank, conta a história de um jovem e sua família que sofrem opressão durante a segunda guerra mundial de uma forma realista, e ainda, quem conta a história é o próprio Gen – assim como Anne. Nakazawa escreveu uma série de 10 volumes.
Me emocionei com esse mangá; minha professora de filosofia disse que ele emocionava, mas achei que era exagero. Me enganei. Realmente, tem umas partes bem tristes e revoltantes que me emocionaram. Eu me imaginava escrevendo o mangá lembrando de cada momento.
Eu indico esse mangá, mesmo que você não goste de mangás ou mesmo não tenha se interessado na história, você pode aprender muita coisa com ele sobre como foi esse período da história no Japão.
by Leandra :) (a resenha completa ta no blog momento literário)

site: http://momentoliterario1.blogspot.com
Daniele.Schneider 09/09/2016minha estante
undefined

leonardo 26/01/2010

Apesar de ser mangá, vale a pena ler.

Camila_Andrade 28/04/2010

Deveria haver um curso para a formação de seres humanos - e este livro seria leitura obrigatória.

Nat 09/08/2009

Li e reli a história e cheguei a uma conclusão. O grande desafio de ler essa história em quadrinhos é não se emocionar ao Final. Gen e sua familia vivendo a realidade da tragédia de Hiroshima na Segunda Guerra. Magnífico!

R 01/12/2010

GEN
EM FATOS REAIS CONTA A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA QUE SOFRE COM UM JAPÃO DE TENSÕES EM PLENA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, A FAMÍLIA DE GEN PASSA FOME, VIOLÊNCIA, PRECONCEITO E COMO SE NÃO BASTASSE É JOGADA A BOMBA ATÔMICA NA REGIÃO EM QUE ELES VIVEM CHAMADA HIROSHIMA DAÍ É DE ZERO PRA BAIXO TUDO FICA PIOR, SÓ QUE GEN UM GAROTO FORTE INTELIGENTE SONHADOR E PERSISTENTE QUE APOS QUASE TODA SUA FAMÍLIA SER MORTA ELE VAI TENTAR JUNTO COM SUA MÃE E SUA IRMÃZINHA RECÉM-NASCIDA CONSEGUIR SE REERGUER NA VIDA DURA DO JAPÃO.NARRADO EM HQ E COM 4 VOLUMES.

Bit 28/02/2011

Hiroshima
'Gen - Pés Descalços 'é um dos maiores clássicos da narrativa sequencial japonesa, com mais de cinco milhões de exemplares e versões para cinema, desenho animado e até mesmo uma ópera. Seu autor, Keiji Nakazawa, tinha sete anos quando sua cidade foi destruída pela primeira bomba atômica. Sobreviveu `a tragédia de Hiroshima para se tornar um dos mais aclamados artistas do Japão. 'Gen - Pés Descalços' é sua obra máxima - a história de um menino crescendo em uma família pacifista durante a Segunda Guerra e enfrentando a devastação física e espiritual causada pelo homem. O livro é uma aventura, uma história verdadeira e um libelo pela paz.

Luke 21/04/2011

Uma das histórias mais emocionantes que já li. Por ser uma história real em que o próprio autor a viveu em seu passado, a obra torna-se emocionante e comovente pois o seu ator transmite em cada página a dor, a alegria e o sofrimento que passou durante a Segunda Guerra Mundial, o que faz com que cada página emanar os sentimentos que o autor depositou em cada uma delas... Eu realmente recomendo esta obra. Quem sabe, assim as pessoas não darão mais valor à sua vida...

BelaBelli 15/11/2011

É interessante saber como foi o antes, durante e depois do ataque das bombas em Hiroshima. Mesmo que em quadrinhos, é um grande aprendizado!

Lucas 23/01/2012

Sensacional
A leitura é agradável como a de qualquer mangá; intrigante como qualquer romance best seller; e importante como qualquer artigo cientifico.
Não vejo a hora de encontrar o volume 2 e todo o resto da coleção.

LeMingYi 19/01/2024

História brutal
O primeiro volume de "Gen pés descalços" mostra o cotidiano de uma família mais humilde vivendo em Hiroshima, meses antes do bombardeio nuclear, mostrando os horrores da guerra desde a doutrinação, brigas familiares e a fome. Somente no final deste volume que ocorre a bomba, demonstrando ainda mais o horror de sobreviver a isso. Uma leitura pesada, mas importante.

Pri 26/11/2012

Demais!!
AMEI! Este manga é simplesmente fantástico! Só por este primeiro volume já da pra saber que a história vai ser muito boa. Ele conta a trajetória de Gen e sua família que vivme no Japão na época da Guerra e a dificuldade de sobrevivência que eles passam.

Ulisses 14/03/2013

Muito tocante. Nos identificamos com os personagens.
Eu ouvi falar desta série através do podcast cinemasmorra e achei muito interessante. Acabei achando na biblioteca do bairro a coleção completa, um tesouro esquecido nas prateleiras e resolvi conferir.
A história é maravilhosa. O autor faz você se identificar e gostar dos personagens. A gente torce por eles e sofre junto com as agruras de suas vidas e fica feliz com o pouco de felicidade que conseguem no dia a dia.
A cada vez que chegava perto do fim do livro, meu coração apertava mais por saber o que viria no futuro: a bomba. Confesso que chorei próximo do final do livro, quando lia dentro do onibus. Foi forte demais, nem liguei para os outros me olhando. Nunca aconteceu coisa parecida comigo ao ler uma história em quadrinhos. Agora fiquei com vontade de comprar um exemplar para tê-lo aqui em casa.

Daniel Neves 11/09/2014

Gen é uma das obras mais espetaculares que já li na vida. É uma verdade muito dura e crua de ser digerida. Nakazawa sobreviveu a tragédia e nos deixou este relato autobiográfico sensacional.

Para quem se interessar, fiz uma pequena resenha aqui:

site: http://culturaemcronicas.com/2014/09/11/gen-pes-descalcos-e-hiroshima-o-relato-de-uma-tragedia-2/