As Batidas Perdidas do Coração

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Feeh 10/06/2022

Esperava mais
Ok, vamos lá.

O livro já começa com tragédia, o que me deixou triste demais. Porém eu esperava muito que os personagens fossem evoluindo e se curando de tudo. Que eles encontrassem força um no outro e seguissem em frente. Não foi o que aconteceu.

Rafael e Viviane se tornaram totalmente dependentes emocionais um do outro e não achei o relacionamento deles saudável e sim tóxico.

Algumas atitudes de ambos me irritaram bastante, e outras situações achei totalmente desnecessárias.

Eu esperava bem mais do final. Uma conversa sincera e tudo, com um pouco de calma e sem pressa.

Teve alguns momentos felizes sim, partes engraçadas e dois personagens que gostei bastante que são o Lucas e o Rodrigo. Mas eu realmente esperava mais da história.

letty biachi 19/09/2020

os capítulos com música são tudo
a história é boa e a escrita também, mas n consegui torcer pelo casal, a autora ficava frisando o tempo todo o quanto eles eram apaixonados um pelo outro, alma gêmea, uau, e pra mim a relação deles era puramente física e carnal, n senti nada profundo. gostei muito das cenas finais.

Patricia 14/06/2020

Eita atrás de eita
Eita livro bom, eita drama bom, eita plots twists do nada... e assim vai

Danoninha 16/04/2022

?Eu te amo, poxa?
Ok, ok. A história da Vivi e do Rafa me emocionou para um caramba, tanto por motivos do drama da história ser muito bem elaborado quanto pelo Rafael me lembrar uma pessoa que passou em minha vida.
É um livro que tem várias referências musicais (que em sua grande maioria, são de meus gostos musicais), como Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers, entre outros, então, como uma recomendação boa, leia o livro escutando as músicas que possui nele ^^.

Francisca.Lidiane 09/03/2020

Rafa- te amo p***
Mislene 09/03/2020minha estante
Ahhhh essa série

Lore 15/11/2021

Então...
Fui com expectativas no teto, animadíssima para ler esse livro, porém que queda tomei, esse livro foi escrito nos anos 2000, nessa época a mulher ser centro de reabilitação pra macho era comum e o livro todo é isso inclusive, os protagonistas são chatos e dramáticos, tem uma dependência emocional enorme e pior não conhecem o limite. Porém o livro tem umas partes engraçadas e alguns secundários são muito legais. O avô dela é bipolar e é isso.

Giovana 05/11/2021

As batidas perdidas do coração
Fiquei bem indecisa na nota , pq eu gostei muitoo mas teve cenas que me deixaram ansiosa de certa forma .. Então a nota fica entre 4/4.5? .

É uma história com um gatilho forte de vida real ! é uma tragédia atrás da outra do , quando vc acha que tá tudo caminhando pra dar certo .. da tudo errado ; o que quer dizer que o livro tem muitos (tipo muitos mesmo ) gatilhos !

O enredo é aquele velho clichê de romance : a mocinha rica, o mocinho pobre, a mocinha ?comportada? e o mocinho ?bad boy? .
"As batidas pedidas do coração " é o primeiro livro de uma série os outros livros que são do mesmo " universo", mas com personagens diferentes .

Acho que no perdi algumas batidas do meu coração ao decorrer do livro ?

? A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte , porque é o único jeito de sobreviver a ela .?

Juliaribeiro.01 20/10/2021

Eu tenho certeza que perdi uma batida do meu coração!!!
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo.

Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.

Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar.

Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

Eu realmente não tenho palavras pra expressar o quão lindo, triste e intenso foi esse livro.

O primeiro livro que eu digo que amo mais a mocinha do que o bad boy (não que eu não ame o Rafa, porque eu amo). Mas a Vivi? a forma como ela foi corajosa quando precisou ser, forte por ter ficado quando o Rafa mais precisava, e mais forte ainda por ter ido embora quando se deu conta de que nem o amor dela poderia salvá-lo.

A situação do Rafa, prefiro não falar muito. Espero nunca passar pelo que ele passou e nem ver pessoas que amo passando pela mesma situação. É aquilo que dizem: ?A droga antes de te matar, ela te humilha, te destrói.?

Enfim? a partir de agora, um ?Eu te amo, [*****]? nunca mais vai ser o mesmo quando eu ver isso em algum outro livro.

Emilyn moretwopages 01/10/2021

Eu também perdi as batidas do meu coração
Novamente me encontro fascinada com o poder das histórias da Bianca Briones, uma escrita totalmente imersiva e avassaladora, mesclando cenários incríveis com um enredo fantástico.

Este romance não é somente amores e beijos, é sobre recomeços e fases das nossas vidas. Conforme a leitura foi fluindo, me encontrei em muitos dilemas sobre o luto e como cada pessoa reage e lida com ele de uma maneira, são várias faces para uma só tragédia.

Apesar do cenário mórbido, o romance tem um bom desenvolvimento e me senti conectada cem por cento neste casal que é totalmente oposto um do outro, de enemies to lovers para lovers em 20% do livro, o qual apesar de ser o meh terror, me acalentou de uma maneira que eu não saberia explicar somente com palavras.

O livro é uma montanha russa de emoções, da felicidade a tristeza o leitor acompanha toda a trajetória de um casal unido pelas dores e tentando sobreviver a ela juntos.

Os personagens secundários deram luz a este livro, nunca gostei tanto de um personagem assim, cada um é especial para o desenrolar da trama e tornar cada momento mais especial.

A história foi um bálsamo para mim, não houve pontos ruins, apesar da demasia de tragédias, o drama é necessário para a história. Amei cada momento, cada cena e me surpreendi com o momento meio dark do final hahaha eu realmente não esperava.

Bônus: dei muita risada, não só com os diálogos hilários entre os personagens, mas também com a vibe anos 2000 do livro hahaha MSN GENTE FOI O MEU FIM HAHAHA

Recomendo muito.

Vivi @mil_motivos_para_ler 12/02/2023

As pedidas perdidas do meu coração
Comecei a ler ele em setembro de 2021 e só consegui concluir agora, em fevereiro de 2023. Por quê?

Porque a história de Rafael é minha xará Viviane é muito, muito dolorida, possui gatilhos e eu precisei de várias pausas para dar conta de cada momento da narrativa.

Falar mais especificamente das problemáticas seria irresponsabilidade de minha parte, pois elas seria spoilers, mas se você gosta de leituras mais pesadas, tensas e torce pelo amor verdadeiro leia!!

PorEssasPáginas 27/09/2014

A Cuca Recomenda: As Batidas Perdidas do Coração - Por Essas Páginas
Fiquei muito em dúvida se pedia ou não esse livro na nossa parceria com a Editora Verus. Por um lado, é um livro de uma autora nacional que é promessa do gênero e foi recomendadíssimo pelo blog Psychobooks. Por outro lado é um romance, ou sendo bem mais específica, um New Adult. Acho ótima a entrada de autores brasileiros nesse gênero que já é sucesso, mas é um tipo de leitura que sai um pouco da minha zona de conforto e que, até o momento, nas minhas leituras prévias, não me convenceu. No entanto, fui teimosa, a curiosidade venceu, e eu resolvi ler o livro. Como a própria autora o descreve, acredito que a melhor palavra para As Batidas Perdidas do Coração seja mesmo intenso.

Tudo é intenso nesse livro, desde os personagens, passando pela narrativa e chegando, finalmente, à reação do leitor. Foi só iniciar a leitura que me vi em uma montanha russa de emoções. Às vezes eu amava o livro, às vezes detestava. É meio complicado descrever a montanha de sentimentos que Bianca Briones desperta nessa leitura.

Nossos olhares se enfrentam. Ele é tudo que eu não quero agora e vice-versa. Mesmo assim, há exatos quarenta dias, por mais que nossos caminhos sejam diferentes, temos nos esbarrado nos cruzamentos.

O livro já começa com duas porradas (e, sim, vou falar palavrão nessa resenha, o livro é cheio deles o que é algo ótimo e dá vontade de falar palavrão): Viviane perdeu o pai para um câncer arrasador, enquanto Rafael perdeu quase toda a família ele, que já tinha perdido o pai alguns anos antes, agora vê sua irmã, tios e primo serem mortos em um acidente causado por um motorista bêbado, que sai impune do caso por ter as costas quentes. Enquanto Viviane vem de uma família rica, Rafael é de origem humilde e rala muito para viver. Duas pessoas extremamente opostas que se esbarram em um momento de extrema dor, no pior lugar do universo: um hospital. E aqui há a primeira incoerência do livro, apesar de não ser tão importante assim para a trama: se a família de Viviane é tão rica e a de Rafael é bem mais humilde, como seu pai e a família de Rafael morreram no mesmo hospital? Infelizmente sabemos muito bem que para cada tipo de pessoa (na verdade, de bolso), há um tipo de hospital.

Essa não é a única incoerência do livro, infelizmente. Há outras, algumas relevantes, outras não. Mas na verdade nem foram elas que me incomodaram e sim dois fatos: o primeiro, a falta de ambientação. Algumas (poucas) vezes é comentado no livro que a história se passa em São Paulo, mas se isso não fosse dito, eu não saberia, não sentiria. Há pouca (ou nenhuma) ambientação. O leitor não sente o clima da cidade, não percebe que está lá. Se não fosse dito que o pai de Viviane era o publicitário mais importante de São Paulo eu jamais saberia que é nessa cidade que o livro se passa; do jeito que ele foi escrito, poderia se passar em qualquer lugar, e sinto muito, para mim isso é uma falha. A ambientação é importante.

O segundo ponto que me incomodou foram as músicas. Cada capítulo tem uma música tema, um trecho citado logo no início, e isso é ótimo. As músicas também são muito boas e refletem o clima do livro. Então por que você está implicando tanto com isso, afinal? Porque há poucas músicas brasileiras e, sendo um livro brasileiro, eu esperava um pouco mais de valorização das nossas boas músicas. A primeira vez que uma canção brasileira é citada nessa estrutura dos capítulos é somente lá pelo capítulo 18, na página 87; eu quase dei pulos de alegria quando vi, mas infelizmente essas citações pouco se repetem. Não cheguei a contar, mas certamente não passa do número dos dedos das mãos, e o livro tem 80 capítulos! É muito pouco e isso me deixou decepcionada.

Mas falando agora da trama, excetuando-se esses pequenos problemas, Bianca Briones conseguiu dar um ótimo tom ao livro e de verdade encontrou a voz dos seus personagens. Os capítulos são intercalados entre Viviane e Rafael, e a escrita deles é extremamente diferente, até mesmo avessa, o que foi perfeito. Não é como em alguns livros muito aclamados por aí que você confunde os personagens, não mesmo! Assim como as personalidades de Rafael e Viviane são opostas, assim é a escrita dos seus capítulos: enquanto com Rafael temos porradas e mais porradas, com Viviane temos capítulos mais sensíveis, mas ambos são sempre carregados de sentimentos intensos. Falei que a palavra para esse livro era intenso, não falei?

Os quadros são fotografias de Johnny Cash. Eu não saberia dizer quem é se não estivesse escrito. Um deles é apenas uma imagem de Cash segurando um violão e mostrando o dedo do meio. Tão Rafa que é difícil não sorrir.
No outro, há uma imagem do cantor olhando para baixo, com fogo em volta e uma frase: I hurt myself today to see if I still feel. I focus on the pain, the only thing thats real.

A história foi me conquistando aos poucos, como acontece quando a gente se apaixona. E, na verdade, Bianca me conquistou primeiro com seus personagens secundários; foi a amizade do primo de Rafa, Lucas, e do irmão de Viviane, Rodrigo, que me emocionou pela primeira vez no livro. O romance de Rafael e Viviane, apesar de bem construído, só foi me conquistar quando o livro começou a fazer um ótimo paralelo com a história de Johnny Cash e June Carter. Aí eu me peguei com um sorriso no rosto e decidi que tinha sido conquistada. Mas o livro não acaba por aí, não é apenas uma história de amor em que os protagonistas se encontram e ficam juntos; é um livro sobre amor, paixão e cenas quentes (muito quentes, e muito bem escritas!), mas é, principalmente, um livro sobre dor e como lidar com ela. Há cenas verdadeiramente tocantes, que arrancam lágrimas e suspiros do leitor, e há cenas que arrancam socos de raiva. Confesso que fiquei com muita bronca do Rafael no final e não torci para que os dois terminassem juntos, apesar do livro ter encerrado com um bom final. Na vida real, porém, eu torceria para que o destino de Viviane fosse outro.

É incrível como a autora vai brincando com os nossos sentimentos à medida que a história se desenlaça e a reação que eu tive acima é prova disso. Eu comecei o livro gostando muito mais do Rafael e torcendo o nariz para Viviane, mas terminei abraçando Viviane e querendo dar um soco na cara do Rafael. Há uma boa parte do livro que fala sobre o assunto de drogas e violência, e nesse ponto a autora merece todos os elogios: as cenas foram incrivelmente bem descritas e o capítulo narrado por Rafael quando ele passa por uma crise de abstinência é um dos melhores de todo o livro e o que mais demonstra a habilidade de Bianca Briones como escritora.

A edição da Verus está boa; gostei da capa e do fato de que as letras que compõem o título são as mesmas utilizadas nos capítulos, sendo a de mão, mais delicada, de Viviane, e a de forma, mais bruta, para Rafael. No entanto, as notas de rodapé traduzindo todas as letras em inglês me irritaram um pouco, acredito que elas sejam desnecessárias para o tipo de leitor que esse livro vai atingir, um público que provavelmente conhece essas músicas e já sabe o que significam as letras. Já a fonte para o miolo é a mesma que a editora usa em outros livros e uma coisa que incomoda é que em todas as obras ela sempre parece meio apagada, fraca, e quando é noite fica sempre mais cansativa a leitura. Há várias citações no livro, que vão além da música e passam por cultura pop, e aí eu não sei se foi determinação da autora ou da editora, mas essa citações vêm sempre acompanhadas de explicações desnecessárias e desagradáveis, o que não é um serviço para o leitor, mas sim um desserviço à obra. Citações, ao menos ao meu ver, não devem ser explicadas; se o leitor não entender, é obrigação dele ir procurar. A sensação que dá é que o livro está chamando o leitor de burro explicando minunciosamente o que está acontecendo.

() me abraça tão forte que me sinto um gatinho nas mãos da Felícia, do desenho animado Tiny Toons ()

Mas, na verdade, não importa tanto se a leitura é desequilibrada, se às vezes você se pega odiando e amando na mesma intensidade o livro e os personagens. Talvez isso realmente seja o ponto e o encanto do livro, essa loucura, essa confusão de sentimentos. O que importa mesmo aqui é que se a autora consegue despertar tudo isso, é porque certamente você precisa ficar de olho nela e ler As Batidas Perdidas do Coração. Especialmente se é fã de romances.

site: http://poressaspaginas.com/a-cuca-recomenda-as-batidas-perdidas-do-coracao
Andressa 29/09/2014minha estante
Engraçado, não tinha me dado conta, mas tu tens razão quanto a ambientação. Não percebido qual era a cidade se o pai da Vivi não fosse o maior publicitário de SP. Quanto as músicas, não me apeguei muito a esse detalhe, de repente essas são as músicas favoritas da autora mesmo e ficaria difícil ela se restringir apenas a músicas brasileiras. Legal a sua resenha, um abraço!

Sandi 28/11/2015

As Batidas Perdidas do Coração- Bianca Briones
Voltei a ler romances! Depois de umas férias das histórias de amor, retornei ao guilty pleasure desse gênero, acumulando nada menos do que quatro livros em menos de duas semanas. Dentre essa seleção, está As Batidas Perdidas do Coração, livro brasileiro (nacionalidade que, admito, leio bem pouco), o qual está fazendo bastante sucesso, principalmente devido ao seu recente spin-off. Infelizmente, mais uma vez comprovei que um new adult de sucesso nem sempre vem acompanhado com o carisma que um bom romance deve ter.

As Batidas Perdidas do Coração conta a história de Vivi e Rafa, dois jovens que se unem pela dor da perda de entes queridos. Porém, o estilo de vida e classe social totalmente opostos dos dois vão dificultar esse envolvimento amoroso.

Sinopse clichê? Sim. A menina rica que se apaixona pelo bad boy já foi recontada tantas vezes que autor que optar por esse plot realmente deve ser ninja em criar um enredo original. Porém, Bianca claramente se inspira em Química Perfeita da Simone Elkeles e todas as consequências do romance entre os protagonistas tornam-se bem previsíveis para aqueles que leram essa ou qualquer outra obra com o mesmo tema. Porém, por mais que esse plot deixe o livro bleh!, tenho que elogiar a capacidade de Bianca trazer uma boa dose de química ao casal e conseguir construir um bad boy carismático, que embora perigoso devido aos seus problemas, não é insano e desrespeitoso ao estilo Travis Maddox (sim, me matem!).

No entanto, em tempos de #meuamigosecreto é impossível não perceber o machismo contido na história e que, na minha opinião, é a grande ruína dos romances atuais. Embora Rafa trate Vivi de uma forma aceitável, é extremamente desrespeitosa a forma como ele despreza as demais mulheres que passaram em sua vida, como se fosse legal ser babaca com as ex agora que encontrou seu amor. E a cena com a hostess do bar? É muito estranha a forma como escritoras mulheres desprezam seu próprio gênero ao construir esse tipo de estereótipo.

O grande incômodo, porém, que tive com esse livro não reside nos fatos anteriores (que são suaves se entrarmos no mundo dos NAs) e sim, na overdose dramática non-sense que ele traz. Uma tragédia? Ok. Colleen Hoover está ai para mostrar que ser uma heart-breaking produz livros impactantes. Porém, Bianca exagera! A grande luta de Rafa, por si só já deu um plot muito interessante e poderia ser explorado em diversas outras nuances, porém a autora ao invés de trazer essa sutileza dramática, pesa a mão e produz desastres em série. Isso satura a história e faz com que ela perca a verossimilhança necessária para o leitor realmente se identificar com o casal.

Um romance para mim deve ser inesquecível. Tem que te fazer querer ser um dos personagens, te inspirar e fazer com que você acredite no amor que raramente existe aqui do lado de fora. As Batidas Perdidas do Coração realmente tenta, mas não consegui sentir nenhum descompasso em relação ao livro. Bóra ler mais uns romances para ver se encontro essa tal batida perdida.
MILA 18/03/2016minha estante
Nossa, amei sua resenha! Estou sentindo quase isso tudo que descreveu, mais também não terminei de ler o livro. Acho que o meu problema também está na linguagem dos personagens, não sei se vai entender o que quero dizer..

Bela ð 04/07/2020

Releitura ?
Toda vez que leio esse livro eu choro bastante. É tanta sofrência que só quero sentar e chorar mesmo. Mas vale tanto a pena, os protagonistas erram, fazem escolhas erradas e por isso são muito humanos. Eu amo essa história e como ela é intensa.

MariCassenote 28/07/2020

É um new adult bastante viciante. Li em duas noites porque simplesmente não conseguia largar. A escrita é bastante fluida. Ainda que contenha vários gatilhos e seja uma história com uma carga emocional gigante, me peguei rindo do jeito do Rafa várias vezes.
Recomendo a leitura para quem está precisando de um romance não tão clichê.

Vivi 07/01/2022

Bomba
Gente, meu Deus, que livro é esse??

Bom, no começo eu estava "gostando" , mas a leitura foi ficando arrastada...

O livro tem umas cenas bem fofas e de reflexão mas tem muitas cenas hots sem necessidade e muito,muito,muito palavrão, juro. Isso me tira do sério.

O livro tem: hot desnecessário, palavrão, drogas, cigarro,bebidas alcoólicas, aborto, mortes, arma , assédio etc...

Esse livro é tóxico em um nível que meu Deus. Isso realmente me assusta.

Eu demorei tanto para ler esse livro pelo simples fato de ser bem ruim

Sinceramente, esse casal não tem química alguma.

Aliás, a morte da mãe do Rafael é TOTALMENTE DESNECESSÁRIA.

E as coisas acontecem de uma forma bem rápida, eles se conhecem em um dia e no outro já estão tendo relações sexuais...

Gente, a Viviane abandonou a família por um cara que não estava bem psicologicamente e tentou cuidar dele sozinha sem ajuda médica, meu Deus...

Tóxico, Tóxico, Tóxico.

1/5 ?