As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Elaine Lima | @jornalizando 19/10/2014

New adult Nacional
Primeiro queria falar que me surpreendi ao saber que nosso país possui poucas autoras no gênero new adult,que é um tipo de literatura voltada mais para o público adulto. Então okay,minha paixão por esse livro começou quando eu e uma amigas fomos a Saraiva e eu vi a capa e li a história(primeiro quero dizer que amo histórias com Bad Boys). Enfim comprei o livro,conta história de Rafael um garoto que já perdeu o pai e a irmã e Viviane que perdeu o pai para um câncer, sua mãe que não está nem ai para nada e seu irmão Rodrigo que só quer saber de gastar o dinheiro da família. A história se divide em capitulos dele e dela,o que adorei pois adoro ler a visão masculina acho mais direta. O livro conta histórias de superação,de como o amor pode superar barreiras e passa uma mensagem que se algo for acontecer pode demorar o tempo que for irá acontecer! Dei 5 estrelas,porque como é o livro de estréia da autora e foi maravilhoso imagine os próximos? Ameeei demais

Jess 22/10/2014

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

Acho que essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz na minha vida, pois palavras me faltam para dizer o quanto amei, me diverti e me emocionei com este livro. Aprendi, com esse lindo enredo, elaborado pela Bianca Briones, que podemos superar tudo, mas para isso precisamos primeiro fazer isto por nós mesmos e depois por aqueles que amamos.
Este é mais um livro que nos mostra que a literatura nacional não é ruim, que temos autores realmente com talento e que amam o que estão fazendo, diferentemente daqueles pseudo autores que resolver entrar nesta profissão com a ilusão de que isto vai fazê-lo famoso e rico. Desculpa amigo, mas o mundo literário é difícil no Brasil e só quem sobrevive a este meio são os bons, os que realmente amam escrever independentemente disto lhe dar dinheiro ou fama.

- # -

Viviane é uma jovem de 18 anos que tem uma vida luxuosa, mas nem todo o dinheiro que tem é capaz de aplacar a dor de perder seu pai, aquele buraco que ficou em seu peito nunca sairia, sempre estaria faltando um pedaço, pedaço este que pertencia ao homem que mais admirava e amava neste mundo. Apesar a dor ser grande ela tinha que fingir está bem para poder apoiar seu irmão e sua mãe a qual não era mais a mesma.

"É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser maior para nós, mas não é a única."

Rafael é um jovem de um mundo completamente diferente de Viviane, porém eles tem algo em comum: A dor da perda. O rapaz está afundado em dor, pois acaba de perde sua irmã, os tios e o priminho de apenas 10 anos em um acidente de carro, acidente este causado por um riquinho bêbado ao qual nem aos menos viu a cor da cadeia mesmo depois de ter matado quatro pessoas por culpa da sua irresponsabilidade.

"Um dia após o outro. Um dia após o outro.
É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para."

É neste sombrio dia de perdas que ambos os personagens se veem pela primeira vez. Eles não trocam palavras, apenas olhares, olhares tristes e cheios de dor, mas isto é o suficiente para conectá-los.

"Um brilho de inconfundível fúria surge antes que ele coloque as mãos nos bolsos do blusão cinza-chumbo e se afaste.
Se meu irmão percebe, não diz nada.
É estranho e me pergunto a razão de me preocupar com isso. Talvez seja a ligação instantânea que a dor estabelece entre as pessoas. Ou talvez seja só um modo de desviar a atenção do que eu mesma estou vivendo."

Após este dia Viviane e Rodrigo, seu irmão, são obrigados a frequentar a terapia de grupo. É em uma dessas sessões que eles conhecem Lucas, um jovem que também perdeu entes queridos e, assim como eles, foi obrigado a frequentar aquele local.

"[...] A merda da conexão da morte. É como uma ligação invisível do inferno. A gente tá conectado pela dor, e é mais fácil ficar junto. Cara, é como se ver o outro sofrendo entrasse em conflito com o que a gente sente, e querer ver o outro bem fosse maior do que querer enfrentar a própria dor.[...]
Deve ser assustador e ao mesmo tempo muito seguro se ligar a alguém de forma irreversível porque as dores se completam, como se fizessem parte uma da outra Fernanda divaga, juntando as mãos e entrelaçando os dedos. É como se estivesse escrito que seria assim."

Bem, a conexão de Lucas e Rodrigo é imediata e logo os dois se tornam inseparáveis, o que deixou Vivi feliz já que o melhor amigo de Rodrigo havia se mudado para Londres, ou seja, ele não tinha ninguém para desabafar. Porém o que Viviane não esperava era que talvez essa amizade trouxesse problemas para ela, ou melhor, a fizesse encontrar com uma pessoa que poderia virar seu mundo de cabeça para baixo.

"[...] Não sei como lidar com essa situação, então eu venho porque o Lucas não faz perguntas. Ele sabe. Ele não vai me julgar se eu rir. Parece que às vezes, se eu rio, é como se eu estivesse matando meu pai outra vez. Mas eu não quero sofrer pra sempre. [...]
Lucas coloca a mão no braço do amigo, sem dizer uma palavra, e percebo o óbvio: os dois são melhores que terapia um para o outro. Rodrigo e Lucas são iguais. São o ombro um do outro. O ombro que eu não tive. Talvez isso possa evitar que meu primo tome o mesmo rumo que eu."

Na saída da terapia quando a garota está esperando o namorado, um motoqueiro começa a fumar perto dela, fazendo com que sua alergia a atacasse, mas não foi apenas isto que a fez olhar irritada para o rapaz, havia o fato de que seu pai havia morrido por culpa de um câncer de pulmão sem nunca ter fumado, enquanto isto aquele motoqueiro estava usando algo que poderia destrui-lo e ainda estava extremamente saudável. Às vezes a vida não era nada justa. É por causa disto que uma discussão entre ela e Rafael começa, sem que a garota se quer perceba que aquele motoqueiro era o rapaz do hospital, é apenas quando a garota está para ir embora que ela ver as tatuagens nos dedos dele e isto lhe revela quem o rapaz é. A briga não acaba nada bem, fazendo com que aquele segundo contato seja um fiasco.

Aquela briga fez com que um sentimento de muita raiva crescesse no peito de Viviane, porém aquele sentimento se vai quando Rodrigo conta sobre a vida cheia de perdas de Rafael e pede que a garota o aceite no MSN para que ele pedisse desculpas. Sem ter como negar, ela o faz. A conversa entre eles se desenvolve melhor do que a que aconteceu após a terapia, ela dura tempo o suficiente para que Rafael faça um pedido de desculpas decente.

" Você tá bem? ele pergunta se abaixando e virando minha cadeira para ele, para que possa olhar para mim.
Na medida do possível.
Qual é o problema? Ele apoia os braços em meus joelhos.
Eu queria odiar esse cara aponto frustrada para o computador. E você me tirou isso.
Desculpa.
Não é sua culpa. Seguro sua mão, precisando me apoiar em algo. Acho que nem dele, né?
Acho que não. A barra dele é ainda mais pesada que a nossa."

No decorrer do livro vários fatos fazem com que Rafael e Viviane sempre se encontrem, levando-os a se conhecer e aos poucos notarem que um entende o outro perfeitamente bem. Apesar da garota ter um namorado aos poucos um sentimento pelo bad boy cresce em seu peito, deixando-a um tanto temerosa quanto a isto, afinal de contas, um relacionamento com o galinha Rafael é incerto, porém isto pode mudar, já que mesmo Rafael tentando esconder de si mesmo ele está sentindo algo forte pela garota e aos poucos isto o faz mudar, ou seja, seus muros vagarosamente vão desmoronando permitindo assim que Vivi entre em sua vida, além disto, as outras garotas já não mexem tanto com ele como antes, agora tudo o que o rapaz tem na cabeça é aquela riquinha metida a Avril Lavigne.

- # -

Terminei o livro com o coração na mão, desejando mais e mais desse casal que sofreu durante todo o decorrer do enredo. Acho, só acho, que a Bianca deveria presentear os seus fãs escrevendo um conto sobre a vida de Vivi e Rafa depois de passar por tudo aquilo. Fiquei com um gostinho de quero mais na boca e preciso de algo para me saciar.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/10/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Ka 08/12/2014

Maravilhoso!
Eu sempre fico um pouco aflita quando pego um livro brasileiro para ler, esse sendo o meu segundo com leitura completa, me ganhou com a sinopse logo de primeira.

A playlist é muito incrível, fora as que eu já conhecia, Stigmatized do The Calling me ganhou!
" If I give up on you I give up on me
If we fight what's true, will we ever be..."

Eu chorei muito com esse livro desde as primeiras páginas, que começa com a morte do pai de Viviane, a morte da família de Rafael. E foi exatamente o lugar que se conheceram, um hospital.

Rodrigo, irmão de Vivi, logo ficou amigo de Lucas, primo de Rafa. Foi ai então que a conexão entre eles começou, Rafa um motoqueiro super gato do tipo tradicional, jeans rasgado, camiseta, gostoso, irônico, tatuado, sexy, drogado, idiota, lindo, arrogante, um homem que "nunca teve um anjo da guarda" .

Um relacionamento seria aceito por: Sua conta e risco.

Vivi e Rafa se identificam pela dor, o relacionamento não foi muito nada bem aceito pelo avô dela, que propôs à ela a escolha: Rafael ou sua família/seus cartões de crédito e praticamente sua vida.

Eles passam por muitas coisas juntos e a superação de Rafa contra as drogas é a coisa mais difícil que puderam ter tentado. (não direi se conseguirão...)

A morte está muito presente nesse livro e a cada uma delas litros de lágrimas saiam de mim, hahaha!

"I Hurt myself today to see if i still feel. I focus on the pain, the only thing that's real."

Eu sinceramente não quero nenhum continuação, se a autora tiver ideia de criar uma eu pedirei: Por favor, não!
É uma história incrível que vai logo ao ponto e não enrola, imagino que as continuações nunca são o que as pessoas esperavam e não quero que venha mais uma história cheia de conflitos para transformar tudo em um clichê New Adult.

Eu amo que a história relate tudo que as outras não, porque é o primeiro New adult que eu leio com drogas envolvidas e gostei muito por ficar muito real, é como seria uma história. Se alguém lhe conta-se você acreditaria.

Espero que todos que leiam reflitam e que todos podemos superar as nossas dores.
Bianca 09/12/2014minha estante
Oi, linda!
Continuação direta da história dos dois não terá mesmo.
Penso como você.
Mas a série continua com spin-offs.
O próximo livro, que será lançado em abril, tem Bernardo e Clara como protagonistas.
E em setembro, teremos outro com Rodrigo.
Fico muito feliz que tenha gostado tanto.
Beijo.

June Nony 16/01/2021

Notas de uma leitora...
Então como eu posso falar que "eu te amo, porra!" Não soluciona tudo? Que por mais que fosse pra ser fofo, não encobre que é um relacionamento tóxico? Que lendo, eu apenas me senti mal pois não senti que retratava a realidade e foi um tema pesado escolhido apenas pelo drama ? Em todas as partes eu apenas sentia frustração ao ler. Não quero de maneira alguma desmerecer o trabalho da autora, mas pensei muito em se falaria isso tudo e no fim decidi que seria melhor falar minha opinião mesmo, de que existem certos assuntos que você não apenas escreve, é a realidade de muitos e é bom pesquisar sobre antes
Leituras.Nanda 16/01/2021minha estante
Gente eu odiei esse livro ?

Daniela 13/01/2015

Resenha - As Batidas Perdidas do Coração
Comecei a escrever essa resenha em minha cabeça assim que terminei o livro, são tantas as coisas nele que gostaria de compartilhar, que me sinto preste a explodir (olha o drama). Você pode pensar ao ler a sinopse que é mais um New Adult que muitos amaram e outros nem tanto, você pode achar que vai ser mais uma história de um casal apaixonado, repleto de cenas sensuais. Você pode ler e achar só isso mesmo, mas a verdade (a minha verdade) é que não é só isso. “As batidas perdidas do coração” é muito mais do que eu imaginei que seria. Eu sabia que seria uma leitura boa apesar de estar receosa, só não imaginei que seria tão boa a ponto de se tornar maravilhosa.

"...Sou uma folha em branco. Não uma folha nova e sem passado, porque seria impossível. Sou uma folha amassada, pisada e provavelmente rasgada em alguns pedaços, mas acho que ainda dá pra tentar escrever uma história nova." - Rafael

Viviane desde criança teve uma vida de princesa, porém desde que seu pai descobriu que tinha câncer no pulmão (sem nem ao menos fumar), os dias felizes se transformaram em momentos difíceis. E tudo é ainda mais doloroso quando aquele que além de pai era também seu grande amigo, parte deixando-a desolada. Agora Viviane não sabe o que fazer para continuar vivendo e a sua família - ou o que restou dela - parece estar desmoronando.

"Meu pai dizia que o destino é como uma flecha atirada por um exímio arqueiro. Às vezes você está ali, sorrindo, cantando, amando, e a flecha te atinge de forma certeira, no coração. Exatamente no lugar mais frágil." - Viviane

Rafael também acaba de perde quatro pessoas da sua família - tia, tio, primo e sua irmã de quinze anos - em um acidente de carro terrível, mas não é de hoje que ele conhece a dor da perda, à alguns anos atrás ele teve seu pai assassinado e desde aquele dia sua vida seguiu por caminhos difíceis. Agora com a soma dessa tragédia em sua a vida, seguir em frente se tornou ainda mais insuportável e ter de ver o sofrimento de sua mãe e de seu primo Lucas, vem o matando pouco a pouco.

“A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte, porque é o único jeito de sobreviver a ela” - Rafael

E é em meio à essas tempestades que Rafael e Viviane se encontram, aquele era o pior momento da vida deles para um encontro, será que existia espaço para um novo começo dentro daquelas vidas com tantos finais infelizes? Nada é mesmo fácil, e as diferenças entre eles parecem gritar, mas naqueles olhares tristes existem tantas coisas sentidas e não ditas, que o destino não poderia deixar de uni-los outra vez.

"A verdade é está: não vou fugir. Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todas as nossas dores, frustrações e revoltas. Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez." – Viviane

Parece mesmo só mais uma história clichê, mas é então que Bianca Briones faz aquela mágica que todos os autores deveriam fazer e transforma essa leitura em algo único. Só o fato de essa autora ser nacional e não querer colocar nada “americanizado” na história já me deixou muito animada, mas isso é só o começo de milhões de coisas que Bianca fez dessa história. Cada capitulo começa com o trecho de uma música (amei profundamente isso) vamos de "The Beatles" à "Charlie Brown Jr.", e esses trechos dão ao leitor uma prévia do que virá a seguir, os capítulos também estão intercalados entre o casal e poder ler a dor e sofrimento de ambos nos faz ficar mais apegados a esses personagens.

Mas o que de fato me conquistou, foi o quão próximo a nossa realidade Bianca esteve, não só pelas perdas e como elas aconteceram, mas como os personagens lidam com elas, são tantos os caminhos diferentes que o mundo nos oferece, que se sentir perdido é compreensível. O livro abordou temas fortes de forma tão honesta que não pude segurar toda a emoção que me veio em forma de lágrimas. Eu dormi, sonhei e acordei pensando na história de Rafa e Vivi e conclui que ela mexeu comigo muito mais do que eu acreditava quando fechei o livro, fiquei grudada à ele e com o coração partido por ter que deixá-lo.

“Não nos vemos há quarenta e nove dias e Viviane ainda não desistiu de mim. Não nos vemos há quarenta e nove dias e meu coração ainda perde uma batida por ela. Quarenta e nove malditos dias” – Rafael

A uns anos atrás eu li a primeira versão da história desse casal, o livro era intitulado “Entre o amor e a amizade”, eu simplesmente amei. Foi a primeira história que li sobre amigos que se apaixonavam e foi tudo tão lindo que quando descobri que sairia uma nova versão fiquei bem chateada (até mandei uma mensagem para a autora no skoob, que foi uma fofa comigo), e mesmo com o pé atrás eu li essa nova versão e estou aqui morrendo de amores por ela, Bianca realmente amadureceu a sua história e sua escrita deixou marcas difíceis de serem superadas.

"Porque eu te amo, porra! Não era assim que eu pretendia dizer. Queria fazer tudo certinho, cozinhar para você, fazer carinho, amor... Eu encomendei flores, caralho! Queria ser o cara certo, mas não sou o cara que faz tudo perfeito. Esse seu amigo é. Faço tudo errado e até tinha orgulho disso antes de você chegar. Agora tô perdido." - Rafael

Eu indico muito, muitíssimos! Afinal esse é meu primeiro New Adult marcado como favorito! Essa resenha foi escrita ao som da playlist do livro, que é tão linda.

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

Emelly 03/08/2020

Maravilhoso!
Simplesmente perfeito!
Adorei!
Ansiosa pra continuar essa série.

S. T. 10/08/2015

Eu amei, p****!!! (quem leu, vai entender, hahaha)
Foi a minha primeira experiência com a autora, uma amiga me indicou e estou super grata, tanto pelo livro quanto pela Bianca Briones! Com certeza quero ler mais obras dela.

A história é ambientada em São Paulo, o que só daí já me conquistou, apesar de não citarem muito os locais da cidade. Viviane e Rafael acabaram de passar por situações horríveis de perda, aliás, o livro não fica devendo desgraça nenhuma ao leitor. É um livro forte, apesar de não ser exatamente um livro triste. A história deles é de superação desde a primeira página e isso vem muito forte na relação que eles constroem, o casal tem química e passamos a torcer pelos dois juntos.
O livro tem uma parte "Romeu e Julieta" por conta da família de Vivi, mas o foco nem de longe é esse, a própria personagem não permite que seja. A personagem enfrenta e contorna os problemas que vão aparecendo por causa da diferença entre eles, e mostra que não tem nada da personalidade de frágil e mimada que podem fazer dela a princípio.
Viviane foi uma das minhas mocinhas preferidas, eu fico muito feliz quando uma personagem feminina me cativa, infelizmente é raro isso acontecer, mas Vivi não se perde em mimimis e joguinhos, ela luta pelo que acredita e fala o que sente sem rodeios, é uma personagem muito humana e a falta de frescura dela pra falar o que sente e pra agir me ganhou.
Os personagens secundários tem bastante foco e isso é ótimo porque são quase todos muito apaixonantes, com destaque para Rodrigo, Lex e Fernanda, que foram os meus favoritos. Rodrigo quebrou todo o drama do livro e me arrancou boas risadas.

Escrita fluída, sem encheção de linguiça, ritmo bom que no final fica eletrizante. Quando entrei nos últimos capítulos que me dei conta de que não podia dar menos do que 5 estrelas porque a partir de então o livro me despertou exatamente o que eu espero de uma leitura, me prendeu e não largou mais até que eu chegasse até a última página. O final é uma loucura, tantas coisas acontecem que o leitor fica perdido e a alternância entre Vivi e Rafa para narrar faz toda a diferença.

Ponto altíssimo: cada capítulo começa com alguma citação musical que tem tudo a ver com o momento da história.

Carol 30/12/2020

Uma graça esse livro
Leitura deliciosa com frases de efeito que nos fazem refletir sobre a dor e a delicia da vida.
Gostei bastante.

Natasmi Cortez 23/08/2015

Meu Coração não Conseguiu se perder...
Quando comecei a ler esse livro, eu já sabia que ele falava de dor, morte e sofrimento, e confesso que ele me tocou muito no início e me vi chorando em várias partes.
A vida pode ser sim demasiadamente cruel as vezes, e nem todo livro é fantasia. Alguns retratam a dura realidade de viver.

❝Dizem que não existe nada pior do que enterrar alguém que se ama. Pois bem, existe: enterrar quatro pessoas que se ama, sendo uma delas um garotinho de dez anos.❞

Tirei ótimas lições dos ensinamentos do pai da protagonista e algumas citações viraram minhas favoritas.

❝É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maio do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora.❞

Até um certo ponto eu estava amando o livro, achando intenso, triste e lindo ao mesmo tempo.
E amei a mensagem que a autora quis passar de que o amor é capaz de curar qualquer coisa.
Mas em determinado momento tanto sofrimento começou a tornar a leitura cansativa pra mim, e a montanha russa de dor e tragédia parece que não termina nunca e o fato de eu não me identificar com os protagonistas também não ajudou.

Eu sei exatamente como é perder alguém, e de fato a dor nunca some, ela só adormece, mas assim como o Rodrigo, irmão da Vivi, eu sempre fui muito bola pra frente e do tipo que sofre até um ponto e basta.
Então chegar quase o final do livro e eles ainda estarem sofrendo com tanta intensidade me deixou um pouco decepcionada com a história.

❝O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos em um arquivo do coração e evitamos mexer nela.❞

Não bastasse toda a dor causada pela morte a Vivi ainda tenta ser a boia de salvação do Rafael, que tem sérios problemas com drogas e aguenta uma barra bem pesada.

❝Parece horrível e incompreensível que eu esteja aqui lutando por um homem que está se perdendo em si mesmo e não deu nenhuma garantia de que vai melhorar. Mas, para mim, é cristalino: meu lugar é onde ele estiver. ❞

Por mais amor que se tenha, o vício é algo duro e cruel e as vezes só uma intervenção profissional é capaz de resolver, o que também é dito e retratado no livro.

Quando as coisas na história parecem que finalmente vão se resolver mais uma tragédia se abate sobre o casal que com tanto sacrifício estava se acertando e a partir daí perdi a paciência de vez.

❝A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda. ❞
Mas que fique claro que estou falando da história e não da escrita da Bianca que é impecável.
Com várias citações musicais, de ótimo gosto diga-se de passagem, a autora nos envolve e passa uma mensagem clara e tocante sobre amor e superação, que embora não tenha me cativado é diga de mérito e agrada muita gente.

site: https://bibliotecadocoracao.blogspot.com

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/01/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês gostam de histórias personagens que se aproximam pelo sofrimento?

As batidas perfeitas do coração traz a história de Viviane que teve muitas perdas durante a vida e acaba encontrando Rafael que também passou por luto severo e diversas perdas de entes queridos que lhe causaram sofrimento, e que ele ainda não soube como superar.

Rafael é um barman e por vezes abusa da bebida para tentar afogar suas mágoas Quando ele encontra Viviane os dois se aproximam mas sabem que um relacionamento entre eles estaria fadado ao fracasso, porém o amor não vê lógica nem sentido e eles lutarão para superar os obstáculos de suas vidas e usufruírem do amor.

Rafael e Viviane tem uma atração imediata, mas aos poucos e muito rapidamente isso evolui para um amor muito bonito.

Além disso o romance trata de assuntos como drogas, alcoolismo, preconceito... O que enriquece e muito a trama .

As batidas perdidas do coração é uma história de encontros, superação do luto e dores, e que passa a mensagem de que não importa o quão difícil sua vida está o amor sempre pode curar e melhorar sua vida.

A série As Batidas Perdidas do coração começou a ser publicada em 2014 pela @veruseditora e foi um grande sucesso, também é possível ler ela em formato digital pela Amazon.

#biancabriones #asbatidasperdidasdocoração #rafaevivi #euleionacional #romancesnacionais

Kayanearaujo 10/01/2021

As Batidas Perdidas do Coração
Esse livro é uma releitura e eu não lembrava o quanto esse livro é triste e cativante ao mesmo tempo.

LuKütter 15/08/2020

O paraíso e o inferno
Não vou me estender muito, mas queria registrar que li esse livro com Spotifiy aberto no celular. Adoro quando livros tem uma trilha sonora.
Muito bom livro, adorei a abordagem da autora.
São coisas da vida, quem disse que seria fácil, e quem disse que seria tão difícil.

Ana 09/09/2021

È bom, mas pode melhorar
A ideia do livro è mto boa, te faz lidar com varios tipos de lutos diferentes, e ver como as pessoas reagem a isso. No entanto, sao tantas tragedias que fica meio irreal. Alem de muitas falas maxistas e idotas, mas precisamos pensar q è como um filme dos anos 2000's, e a necessidade de relevancia de algumas falas precisa acontecer. Em um ponto geral eu gostei do livro, a superacao e os personagens foram bem desenvolvidos.

Nayh 24/11/2015

NÃO A DOR QUE DURE PARA SEMPRE
BOM, ESSE LIVRO ME CONQUISTOU DE CARA, NÃO SEI SE FOI A CAPA OU A RESENHA NAS COSTA, MAS ELE ME CONQUISTOU.EU ME CONECTEI TANTO A HISTÓRIA QUE ERA COMO SE A VIVI E O RAFA FOSSEM MEUS AMIGOS, E EU SOFRI TUDO QUE ELES SOFREM E SUPEREI TUDO Q ELES SUPERARAM. A BIANCA É UMA AUTORA MARAVILHOSA,E O LIVRO É IGUAL UMA MONTANHA RUSSA, TE LEVA AS ALTURAS E NO INSTANTE TE LEVA PRA BAIXO SEM AVISO DE REPENTE. O RAFA TEM UMA FACHADA DE GAROTO MAL , MAS TE GARANTO É SÓ FACHADA, ATÉ PORQUE PRA QUEM PERDEU QUASE TUDO É BEM NORMAL E COMPREENSÍVEL ELE SER DO JEITO QUE É. A VIVI DE IMEDIATO ACHAMOS QUE ELA É SÓ MAIS UMA PATRICINHA MIMADA, MAS É CLARO NÓS ENGANAMOS FEIOS, SIM ELA É UMA PATRICINHA, MAS NÃO E NADA MIMADA. ELA É CAPAZ DE TUDO POR QUEM AMA.
E JUNTOS UM AJUDANDO O OUTRO ELES VÃO PASSA PELA DOR PELO SOFRIMENTO DE PERDE QUEM TANTO SE AMA. E O MELHOR DE TUDO VÃO DESCOBRI QUE A MORTE AS VEZES TEM UMA LADO QUE NÃO É SÓ DOR E SOFRIMENTO.POIS FOI NO LUTO QUE ELES SE ENCONTRARAM E SE SALVARAM.

Susan.Kelle 28/04/2021

A escrita da Bianca sempre me empolga muito, amei os personagens, sobretudo o Lucas, Lex e Branca. Confesso que pra mim foi muito difícil ler os capítulos do Rafa tentando sozinho se desintoxicar, foi absolutamente triste. Fiquei agoniada com o complexo de salvadora da Viviane, mas a autora foi muito responsável em mostrar que amar e querer ajudar não basta, é triste ver e assumir que com dinheiro o tratamento é muito mais fácil, sobretudo quando a maior parte dos viciados não tem condições para isso.